Metodologia de estudos

    Autor Mensagem
    albertpike
    Membro
    # mar/13


    Você segue?
    Quais mais produtivas na sua opinião?

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    albertpike
    A mais produtiva pra mim é estudar até aprender alguma coisa do que estou estudando, mesmo que isso demore o dia inteiro.

    albertpike
    Membro
    # mar/13
    · votar


    mvrasseli
    Legal, mas você lê, faz resumo da matérias? Decora tópicos?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Depende do assunto, se for algum que exija prática como matemática, física e química o negócio é ler e fazer muitos, muitos exercícios, de algum livro que tenha uma boa seleção.

    Se o assunto envolve mais teoria, o negócio é ler e reler várias vezes. Como eu não tenho saco pra reler, o que eu faço é pegar vários livros diferentes do mesmo assunto, assim não fico entediado por reler, mas ao mesmo tempo revejo o mesmo conteúdo até absorver.

    Sei que só falei o óbvio, mas é que não acho que exista algo mais eficiente que isso não, o negócio é sentar a bunda na cadeira.

    albertpike
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Você acha que pode ser interessante a associação de livros e filmes?

    E a parte que diz que lê vários livros, para evitar o tédio é interessante pois você obtém praticamente a mesma informação de maneira diferente e constata possíveis distorções ou modos diferentes de ver.

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    albertpike
    Se for alguma coisa que tem que gravar, geralmente eu tento gravar de uma forma diferente da que está escrita, tento ler e depois explicar com outras palavras o que está escrito......enfim, está querendo estudar pra quê mesmo?

    albertpike
    Membro
    # mar/13
    · votar


    mvrasseli