estudos

    Autor Mensagem
    jesus jr
    Veterano
    # ago/04


    alguem culto o bastante poderia me dizer como vcs estudam???
    estou em uma fase realmente dificil, preciso d 9 em gramatica e fisica para escapar da prova final
    e as 2 provas serao quarta, por favor me ajudem

    Blade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se as provas serão na quarta, comece a estudar desde ontem, e crie o hábito de rever a matéria do msm dia para fixar melhor

    Crazy Batera
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    como eu estudo:
    Eu presto atenção na aula... e em casa chego coloco os cadernos num canto e deixo até um dia antes da prova...
    daew eu pego e vou ver.. mas saio ..
    daew volto. pego os cadernos..resolvo ir comer
    daew nao tenho mais vontade de estudar.. deixo pra antes de dormir..
    deito pego os cadernos a tv ligada passando o jornal...depois do jornal estudo..
    passa o jornal vem jo soares..hum depois do jo estudo...
    passa o jo eu pego os cadernos 2 min durmo..
    acordo no outro dia quase na hora corro pro colégio...
    chego lá olho as coisas antes da prova..
    fico até o final da prova.. de um jeitpo ou de outro o professor sempre fala a resposta de alguma...
    resultado: sempre tiro 8,9 ou 10...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, elimine a TV. Qualquer coisinha como novela, filme, faustão etc, são dispensáveis. Já q a prioridade são os estudos, descanse pouco e trabalhe muito! Estude bastante, tente entender tudo, faça exercícios sobre o assunto etc. Acho q o ideal seria um intervalo de 30 min a cada 2h, pra lanchar, descansar etc. Tenha a mente livre de problemas, nao pense em coisas ruins pq senão distrairam o raciocínio. Dessa forma vc estará pronto até pra um concurso! hehe
    Tem um tio meu q estudou prum concurso, ele passou DOIS anos estudando OITO horas por dia, sem exceções de fim de semana ou feriado. (o mais estranho d tudo é q ele conseguiu a vaga mas nao quis...)

    jesus jr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vlw ae
    vou sempre tiro 9.8 ou semelhante estudanfo so 1 dia antes da prova
    com a ajuda d alguns d vcs vou ver se tiro 10
    pq senao huihuihu eh prova final

    codec
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tbm soh estudava um dia antes da prova.. e comecei a me dar mal ano passado.. agora eu estudo uma semana antes e tambem no dia antes, q faz fixar a materia na tua cabeça

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Crazy Batera
    Eu era exatamente assim, exatamente mesmo. Cuidado que um dia a bomba explode. Tá sendo foda pra mim pois é ano de vetibular e eu nunca criei o hábito de estudo.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aliás... eu reli pela enésima vez um livro de Richard Dawkins em vez de ler um livro do Vestiba... perda de tempo. Que saco, sou muito indisciplinado!

    Babi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Como durante a semana não tenho muito tempo para estudar, passo a tarde sábado inteira e a manhã de domingo estudando. Já em época de prova, excluo o horário de almoço e passo o fim de semana todo sobre os livros...

    FDG
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu não estudo,eu presto atenção na aula,e horas antes da prova eu reviso e pimba,vai tudo nota alta

    Véi Angelo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu nao estuava , dormia e/ou conversava nas aulas e me formei sem repetir nenhum ano
    o/
    o/
    o/
    mindingolas foda

    Melqui
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po ..tem materias q sao mt legais pra estudar kra...eu odeio fisica quimica .. mas adoro historia e biologia! :) ... mas ano passado vacilei sabe....e repeti ..

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Véi Angelo

    eu tb, so fiquei de recuperação no 3 ano, mas precisava de pouco e fui de boa so zuar

    mas bela merda, escola é inutil

    Crash
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu presto atençao na aula e no dia antes da prova leio os livros, faço perguntas e respondo-as, se for de matematica revejo exercicios varias vezes ate descobrir o que foi feito.

    Crazy Batera
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SoldierOfFear
    sou que nem tu eu to lendo tudo q é livro e boabagem que acho, mas ler um livro de miserass 100 páginas pro vestiba...ñ dá..hehehe... hj teve prova de biologia errei uma de 14... huhuhu

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: JediKnight
    · votar


    Pode cre ... eu curto prestar atenção nas aulas ..... nunca estudei .... ta certo q ja me ferrei pra caramba, mas só nas matérias que eu não curto ... nas que eu acompanho ...as aulas ficam na memória. ..isso na faculdade ..

    No colégio eu só jogava bola ..... muito boi ...

    Alessandra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu era muito vagal no colégio, estudava um dia antes da prova, sempre me dei bem.

    Agora na faculdade a coisa muda de figura, tem de rever matéria constantemente, prestar muita (ou quase) atenção nas aulas e nunca deixar dúvidas, pq professor da faculdade não tá nem aí se tu esqueceu teoria de alguma coisa e só fala depois.

    Mas vale a pena, eu mesma não lembro de muita coisa do colégio pq ficava no esquema de decorar antes da prova...

    BlindmaN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu estudo cerca de 3 horas diárias, começo revendo a a matéria do dia e vou recapitulando tudo...

    _DoX_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Subindo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudos