Sobre a hipocrisia com a morte de Chorão

Autor Mensagem
wilvaz
Veterano
# mar/13


Li este post do Tico Santa Cruz no face e realmente, tenho que dar razão:
Tico Santa Cruz
Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.
Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.
Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!
O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.
Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?
As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.
Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.
De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.
Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.
Reflitam!
Abraços.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


na real o chorão tinha vário problemas emocionais. Misturar isso com cocaína quase sempre dá merda

dibass
Veterano
# mar/13
· votar


Primeiro, acho que poderia ter sido postado em um dos dois tópicos sobre o assunto. Aqui ou no música em geral.
Segundo, o Chorão foi um ícone no rock nacional, amado por muitos e odiado pelo dobro do muitos. O lance é que o cara era, e é, conhecidíssimo, popularíssimo e relevante.
Esse lance aí de superexposição é a coisa mais normal que poderia acontecer nesta cultura marrom que é a mídia brasileira. Hipocrisia? Sim, pode ser.
Mas criticar isso é tão relevante quanto criticar a idoneidade do senado.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


sallqantay

E o problema é que o consumo de cocaína também gera problemas emocionais.

wilvaz

Concordo com o Tico Santa Cruz. Posso dizer o mesmo da boate Kiss, onde as pessoas compartilhavam fotos de gente morta.

Vou postar algumas fotos do site "cabuloso" e ver como vão reagir às imagens... Povo tosco.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Primeiro, acho que poderia ter sido postado em um dos dois tópicos sobre o assunto. Aqui ou no música em geral.
Segundo, o Chorão foi um ícone no rock nacional, amado por muitos e odiado pelo dobro do muitos. O lance é que o cara era, e é, conhecidíssimo, popularíssimo e relevante.
Esse lance aí de superexposição é a coisa mais normal que poderia acontecer nesta cultura marrom que é a mídia brasileira. Hipocrisia? Sim, pode ser.
Mas criticar isso é tão relevante quanto criticar a idoneidade do senado.


[Close]

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


na real o chorão tinha vário problemas emocionais. Misturar isso com cocaína quase sempre dá merda

Disse tudo...

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Blablabla. Esse Tico fala demais, geez.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Você gostam de um Tico hein?

Slash_1989
Veterano
# mar/13
· votar


janick
é a opinião dele. muito mais sensata e fundamentada do que a sua, alias.

wilvaz
Veterano
# mar/13
· votar


Slash_1989
janick
é a opinião dele. muito mais sensata e fundamentada do que a sua, alias.
(2)

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


Esse Tico tico no fubá santa cruz é uma figura mesmo.

- Ele fala de hipocrisia mas acaba dando mais lenha pra fogueira..
- Reclama de superexposição mas já participou de um reality show onde o principal conteúdo é justamente a superexposição..
- Vive de uma falsa ideologia..

Esse camarada deveria se preocupar mais em gerar melhor conteúdo em suas músicas do que pregar essa papinho furado dele.

kiki
Moderador
# mar/13
· votar


wilvaz
boa reflexão, gostei.

Ontem ouvi uma ótima, uma senhorinha falando "também, ele andava com esses roqueiros..."

duas coisas são importantes aí:
- Alcool, cigarro e outras drogas lícitas não são mal-vistas.
- A morbidez da midia. Quem viu os mamonas morrerem deve se lembrar bem.

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


sossiedade de ipócritas!

(A)

paulinho pc
Veterano
# mar/13
· votar


Muito mimimi.

Morreu porque tava locão e pronto. Ficou doidão, quebrou tudo, ataque de fúria, o velho coração não aguentou a quantidade de pó com bebida, e pifou!

O Santa Cruz tem razão.

Esse papinho de perseguição, tristeza, é tudo balela.

Cbj inovou a forma de se fazer rock no Brasil, depois do Raimundos. Curto o som do cara, curto a sua irreverência e os seus ideais.

Que a sua família, e principalmente o seu filho, estejam bem e confortados.

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


paulinho pc
Po, entrei só pra ver o estrago que vc ía fazer com o post inicial.

Te negativei! haha

janick
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/13

janick
é a opinião dele. muito mais sensata e fundamentada do que a sua, alias.

Slash_1989
Um revoltadinho sem causa como você e vários fracassados desse recinto. Enquanto você tem preconceito comigo pelas minhas convicções eu estou cada dia melhor na minha vida e você continua sendo um lixo.

Boa noite!

janick
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/13

Slash_1989
Ateuzinho recalcado dos infernos

Les Guitar
Veterano
# mar/13 · Editado por: Les Guitar
· votar


Um revoltadinho sem causa como você e vários fracassados desse recinto. Enquanto você tem preconceito comigo pelas minhas convicções eu estou cada dia melhor na minha vida e você continua sendo um lixo.

"Mas tenha respeito com a minha religião!"

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Um revoltadinho sem causa como você e vários fracassados desse recinto. Enquanto você tem preconceito comigo pelas minhas convicções eu estou cada dia melhor na minha vida e você continua sendo um lixo.

"Mas tenha respeito com a minha religião!"

Les Guitar
Quem são vocês pra falar de respeito com alguém?

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


janick
Não consta neste tópico algum insulto à tua pessoa. O que eu vejo são xingamentos e insultos gratuitos feitos por ti.

Bizet
Veterano
# mar/13
· votar


Enquanto você tem preconceito comigo pelas minhas convicções eu estou cada dia melhor na minha vida e você continua sendo um lixo.

ihaeuaheuhe o janick é muito tosco, pqp

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP
Vou postar algumas fotos do site "cabuloso" e ver como vão reagir às imagens... Povo tosco.
droga, agora vou ter de checar... foda...

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Will Bejar
kkkkkkk creduincruz

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Esse site "cabuloso" é bem perturbador, eu não
conhecia. E era melhor não ter conhecido.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/13
· votar


Caramba!
Hugo Chavéz e Chorão quase que em um hit só.

É só eu sair da cidade que a farra começa.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


sossiedade de ipócritas!

Bem verdade isso aí, a mídia só sabe apontar as coisas e falar que isso acaba com as pessoas, não que eu esteja defendendo o uso de drogas, mas já vi como é pessoalmente e tudo que a mídia fala a respeito é bem hiperbólico.

paulinho pc
Veterano
# mar/13
· votar


Snakepit
Po, entrei só pra ver o estrago que vc ía fazer com o post inicial.Te negativei! haha

ahusahuashuahua...

Não posso mais fazê-lo, pois sempre há um ou outro imbecil que se sente incomodado, e me denuncia. Fui convidado, nesse primeiro momento, a não mais fazer.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/13
· votar


concordo pra caralho.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Casper
Esse site "cabuloso" é bem perturbador, eu não
conhecia. E era melhor não ter conhecido.


Imagine postar o conteúdo deste site no facebook... Não é legal, né?!

wilvaz
Veterano
# mar/13
· votar


[u][/u]Casper
Além de perturbador, é viciante também.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a hipocrisia com a morte de Chorão