Mesa Quadrada – Futebol e Debate: E agora temos o SESC Maracanã

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

À partir da quinta que vem, estarei torcendo para o Atl-MG...

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

Na minha opinião, Atl-MG leva essa... enquanto estiver na competição, não tem para nenhum outro time!!! NENHUM!!!

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar

Pô, to de ressaca de futebol! :P

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar

Will Bejar

Na minha opinião, Atl-MG leva essa... enquanto estiver na competição, não tem para nenhum outro time!!! NENHUM!!!

Acho que isso tem mais cara de torcida contra os gambás, não é? Hsahsah!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/13
· votar

Acho que isso tem mais cara de torcida contra os gambás, não é? Hsahsah
(2)

UDHUASHUSA e os gambás são justamente os mais fdps no caminho, ao meu ver.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/13
· votar

cara, se punirem o atlético com perda de mando de campo, eu desisto do futebol.. vou continuar amando o Galo, mas sem torcer e sem ficar me matando por causa de uma parada que tá tomada pela maracutaia.

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar

L.A.M_Hard_Rock
É foda... a Conmebol as cores da conmebol são azul e branca.
Achei engraçado quando, no ano passado, no caso do SPFC x Tigre, tinha comentarista daqui falando que a culpa era do SPFC! Olha aí os casos do Tigre x Palmeiras e, agora, do CAM.
Palhaçada!

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar

L.A.M_Hard_Rock

cara, se punirem o atlético com perda de mando de campo, eu desisto do futebol..

desiste nada!

:)

mas sem torcer e sem ficar me matando por causa de uma parada que tá tomada pela maracutaia.

a maracutaia é inerente ao ser humano, logo, não seria no futebol que ela estaria ausente. Tem que tentar melhorar e deixar tudo o mais correto e limpo, ao mesmo tempo em que se convive com a corrupção e esquemas, que existirão para todo o sempre. O realista é ter a taxa de maracutaia controlada em um nível mínimo.

Mas o lance é que no exterior o episódio foi visto como agressões e ameaças com armas de fogo por parte da polícia contra o time argentino, e não o entendimento local, de confusão começada por eles e de certo modo mal administrada pelo policiamento.

No fim acho que pode respingar uma puniçãozinha ao Galo...

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Carlos_Souza_Jr
Concordo. No futebol moderno, principalmente no mata mata, o futebol defensivo, retanqueiro e pegador tende a prevalecer. Como foi o Corinthians na libertadores e no mundial, apesar de ele ser bem efetivo ofensivamente também.

Porém, há times que quebram esta "regra". Vide o Santos de 2010 e 2011, o Barcelona, o Bayern, enfim. São times estremantes ofensivos, que podem tomar gols, mas marcam vários. A pergunta que fica é, sera que o Galo pode se enquadrar neste perfil?

Ainda não pegou um time ótimo e forte... Mas, até agora, desmontra que sim.

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Não da nada pro Galo, minha opnião, e se dér podem enterrar o futebol. A lei do estado esta sobre a lei ou regra de qualquer evento. O Galo não tem nada a ver com o episódio. Se der alguma coisa, pode ser no máximo uma multazinha. Mas, não acredito nisto. É muita bizarrice para uma instituição só.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

Skider
e SP e TIGRES? Sp perdeu o mando.

Mas o caso do Galo é diferente. Além de não entrar na briga, o clube ajudou a resolver e fizeram transação penal com os 7 agressores do Arsenal.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

makumbator
Acho que isso tem mais cara de torcida contra os gambás, não é? Hsahsah!
Nem é, mano... tem minha parcela de "carapuça serviu" na sua afirmação, mas os caras tão bagaçando todo mundo!!! No jogo Atl-MG x SP o tricolor deu trabalho pros caras, o gol veio de uma jogada totalmente atípica... achei que o SP podia ir mais além... mas, não... o Atl-MG é o time hoje!!!

L.A.M_Hard_Rock
UDHUASHUSA e os gambás são justamente os mais fdps no caminho, ao meu ver.
Aí eu concordo...

L.A.M_Hard_Rock
cara, se punirem o atlético com perda de mando de campo, eu desisto do futebol.. vou continuar amando o Galo, mas sem torcer e sem ficar me matando por causa de uma parada que tá tomada pela maracutaia.
Se perder o mando de um jogo tá justo principalmente pelo que aconteceu com o SP!!! Maracutaia foi a "bunda-molice" de voltar atrás do jeito que foi com o Corinthians...

Skider
Como foi o Corinthians na libertadores e no mundial, apesar de ele ser bem efetivo ofensivamente também.
Mas é isso aí mesmo... no jogo contra o Millonarios, foi um lance só!!! O lance!!!

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar

GuitarHouse
Além de não entrar na briga, o clube ajudou a resolver e fizeram transação penal com os 7 agressores do Arsenal.

E ainda emprestaram dinheiro em cash para os argentinos pagarem a multa...hsahsah! Vocês foram enganados, nunca mais vão ver esse dinheiro!

:)

Skider
Se der alguma coisa, pode ser no máximo uma multazinha.

Uma multa acho até possível. Talvez perda de um mando a princípio, para ser revertido a nenhum mais para frente (no padrão Brasil e sulamericana de punições sendo revistas sempre para baixo).

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

GuitarHouse
makumbator
No caso da partida do SP, os funcionários do morumbi e segunranças do clube interviram. Agrediram jogadores, e constrangeram a equipe deles por não deixa-los aquecer no gramado, o que é surreal. O maior problema foi este, e não a ação da polícia em si. O Kalil foi muito inteligente em intervir na situação. Não fomos enganados, foi uma baita estratégia, aliás.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar

Skider
O Kalil foi muito inteligente em intervir na situação. Não fomos enganados, foi uma baita estratégia, aliás.

Tinha é que deixar os manos na cadeia...hsahsah!

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar

makumbator
E ainda emprestaram dinheiro em cash para os argentinos pagarem a multa...hsahsah! Vocês foram enganados, nunca mais vão ver esse dinheiro!
A embaixada da Argentina é quem vai pagar. Consignou em acordo com a juiza penal.

RafaelValeira
Veterano
# abr/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar

Skider
No caso da partida do SP, os funcionários do morumbi e segunranças do clube interviram. Agrediram jogadores, e constrangeram a equipe deles por não deixa-los aquecer no gramado, o que é surreal.

Errado. Quem agrediu foi a PM, não os seguranças.
Os jogadores foram pra cima dos seguranças, que se defenderam. Aí a PM interveio e desceu o cacete neles.

A parte de não deixar aquecer no gramado tb é parcialmente verdade. Tem uma área para isso, e tem avisos nos vestiários pra isso tb. Desde sempre foi assim no morumbi. Eles só queriam se aquecer justamente no local que não era permitido.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
A parte de não deixar aquecer no gramado tb é parcialmente verdade. Tem uma área para isso, e tem avisos nos vestiários pra isso tb. Desde sempre foi assim no morumbi. Eles só queriam se aquecer justamente no local que não era permitido.

Eu ia responder isso aí, mas tava procurando uma imagem que tem...

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/ sao-paulo-da-sua-versao-sobre-briga-eram-25-deles-contra-dez-nossos.ht ml

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

Carai.... será que finalmente vão dar uma chance pro rapaz???
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/04/ em-treino-de-reservas-lucas-farias-se-destaca-com-movimentacao-e-gols. html

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
Palhaçada mesmo. Cara, como nós chamamos um camisa 9 que faz muitos gols? Matador, certo? O Tardelli -sempre- comemora fazendo uma arminha com as mãos, tendo isso como base. Teve comentarista que até nisso colocou a culpa da violência, alegando que incitava a mesma. Palhaçada! (2)

makumbator
não, mano. chega! ano passado já teve apito amigo suficiente pra continuar insistindo. Futebol tá vergonhoso, e se acontecer o que eu temo, só vai piorar ainda mais. É mesma coisa que você ser chifrado e continuar com a mulher. Tem que ter limite. Acho que os CLUBES deveriam se voltar contra a CBF/Conmebol e ver o que eles iriam arrumar. O foda é que não tem dirigente com peito pra isso, disposto a abrir mão do lucro imediato visando um ganho a longo prazo.

Will Bejar
São todos patéticos nessa galera que gere o futebol no Brasil e América do Sul. Agora é deixar estar e ver no que vai dar.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/13
· votar

http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Conmebol-inquerito-Arsenal -jogadores-argentinos_0_895710638.html#ixzz2PegAveHn

deu nada pro Galo, pelo menos isso.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar

UHAHUAUHAUHAUHAHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAU eita.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar

L.A.M_Hard_Rock
É mesma coisa que você ser chifrado e continuar com a mulher.

Corno manso é o que mais tem! Hashhsa! Estando bom para todos a coisa caminha bem...

Acho que os CLUBES deveriam se voltar contra a CBF/Conmebol e ver o que eles iriam arrumar.

Não iriam arrumar nada. Os dirigentes de clubes não são melhores e mais éticos que os caras de CBF e sulamericana. Já fizeram o rompimento com a CBF no passado (Copa União) e no fim deu uma merda que se arrasta até hoje (título de 87).

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar

Will Bejar
E aí, quem Ney Franco vai colocar no lugar do Jadson, contra o CAM? Pela lógica, deveria ser o Cañete...

koister
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
Eu botaria o Ganso centralizado e voltaria pro sistema 4-3-3, com Osvaldo, Aloísio e Douglas. e Rodrigo Caio e Wellington na dupla de volantes. voltaria o Lúcio, Cortez e usaria o jogo do paulista pra testar o Rodolfo com o Tolói.
Afinal, já que é pra dar adeus, que seja jogando aberto, bonito !

Acho que a Libertadores não escapa do Atlético - MG ou do Grêmio, minha opinião. Se tivesse que indicar um estrangeiro, botaria o Vélez Sarsfield , mas não acredito que o título não venha para um brasileiro.

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar

Carlos_Souza_Jr
Na moral, acho q o mata mata é um convite a zebra! E nele , times que jogam fechados, como o corinthians ou são muito guerreiros como o Grêmio tem a vantagem! Cara, o CAM é mais time que o grêmio (q do meio pra frente é perfeito) mas em um mata-mata, eu apostaria no Grêmio sem nem pestanejar!

Eu concordo com isso, mata mata é outro campeonato. O próprio CAM vai entrar mais cauteloso, não vai jogar aberto assim não. Mata mata é tenso e retranqueiro. Ainda aposto no Corinthians como favorito.

Sobre o Gremio, isso é meia verdade. O gremio com o Luxa aos poucos perdeu toda sua força, não é mais a mesma coisa. Esse Gremio atual é o Gremio que caiu fora da Sul Americana com gol aos 49 do 2o tempo conta o Milionário, que tomou 2 no Olimpico contra o Palmeiras na Copa do brasil. Não tem força. A não ser que o time acorde agora não tem chance nenhuma no mata mata.

Basta comparar com o Gremio do Mano em 2007. Era um time fraco de mais, muito ruim tecnicamente, mas chegou na final somente com o peso da camisa e com a força do time. Tirou Santos e SP no caminho e perdeu não pro Boca, mas sim pra um Riquelme que jogou um absurdo...

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
koister
Colocaria o Cañete... e acho que é o que ele vai fazer, agora ele vai investir no time que jogou melhor, né???
Talvez mais pra frente ele insista com 2 pontas...

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar

RafaelValeira
koister

Pô, sério mesmo que os caras tão reclamando da expulsão do carinha que deu carrinho por trás do Douglas???

O R. Caio e o outro cara do Botafogo foram em segundos cartões amarelos, nem tem o que falar... mas o outro foi carrinho...

Skider
Veterano
# abr/13
· votar

Seja la com quem o SP for jogar, se jogar afobado em frieza, vai tomar uma sapatada. Um time jogar aberto no tudo ou nada contar o Galo, hoje, dentro ou fora de casa, é pedir pra tomar goleada. O esquema do Galo é fatal em contraataques.

Bernard está lesionado, e o Tardelli voltará de lesão. Pode ser uma "folga" para o SP.