pelo fim dos a piori em relacionamentos

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# fev/13


neguinho que "pede em namoro", que já chega colocando termos e condições, que usa o termo "compromisso sério", blablabla


parem de ter medo e se esconder como se isso fosse te proteger do mundo com uma caralhada de regras, svp

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


post para o acaso

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


meu último namorado era tão livre de um jeito que viajou e nunca mais voltou...

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari

um ótimo exemplo de como isso não garante nada

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
mas nada garante nada.. e é sério quando ele queria sair com os amigos eu não falava nada, ele tinha toda a liberdade do mundo, eu só falava "vc pode fazer oq quiser, não vou te impedir, mas se fizer besteira e eu descobrir, ferrou".

ele pagou pra ver, sifu.

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


a estrutura fim da burocratização no relacionamento é o acordo nupcial, mas a burocracia às vezes torna-se necessária, o problema está justamente na disfunção burocrática.

isso depende muito da forma como você encara as coisas, justamente pela diferença entre as pessoas você não vai conseguir estabelecer se é melhor com ou sem a priori.

terão pessoas que preferem que as expectativas sejam estabelecidas antes de se envolver e outras que vão se deixar levar pra ver o que acontece, você pode estar sendo irresponsável em qualquer um dos casos.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."

John Fuckin' Lennon

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


É isso aí, sallqantay! o/

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
se fizer besteira e eu descobrir, ferrou

ameaçar pessoas nunca funcionou mesmo

Cavaleiro

burocracia necessária? Explique melhor

Irresponsabilidade? Isso não é uma opção para mim ou para as pessoas com as quais eu escolhi conviver

regras a priori são expectativas criadas, achei que você era contra isso

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

o/

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
concordo ctg, e acredito q regras num relacionamento, dependendo delas (claro) deixa a coisa mais "sadia"...

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
deixa a coisa mais "sadia".

claro, se você for um neurótico controlador

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay

Regras são expectativas impostas, é totalmente diferente de um acordo.

Em relação a irresponsabilidade/imaturidade ou whatever, o que eu disse é que ela não é determinada pela geração de expectativas ou não.

burocracia necessária? Explique melhor

imagina um mundo em que nunca existiu nenhum tipo acordo pré nupcial, o que você vê?

sem romantizações

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
"Regras"... hmm... acho Regra uma coisa muito burocrática, chata, quase ofensiva.

Mas é claro que num relacionamento é indispensável uma conduta moral que se aplique nos dois lados.

Por exemplo: Senha de facebook, vigiar msgm de celular, etc. Eu, particularmente acredito que num namoro, o ciúme não precisa chegar nesse ponto. Gosto de ter espaço.

Mas pode funcionar bem com outros casais. É uma coisa muito pessoal, u know?

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


É uma coisa muito pessoal, u know?

Exatamente.

Nenhum dos casos funciona pra todo mundo e o seu não é superior. Na verdade isso se aplica em tudo que envolve seres humanos

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro
imagina um mundo em que nunca existiu nenhum tipo acordo pré nupcial, o que você vê?

ok, aí estamos falando de casamento. Nesse caso eu aceito (muito embora as regras ainda não ofereçam nenhuma garantia, só um custo de saída do contrato)

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
ameaçar pessoas nunca funcionou mesmo
Pois é, as pessoas acham que nunca serão punidas.
Eu parto do princípio que se vc aceita entrar num relacionamento vc vai amar, respeitar, zelar, cuidar, proteger, estar junto da outra pessoa. Vai pensar e agir pelos dois e vai fazer o possível pra pessoa se sentir bem.

Além disso, vai ser honesto - que é diferente de ser sincero - e vai ser confiar na pessoa. Mesmo vivendo em casal "pensando e agindo por dois", a liberdade e a individualidade devem ser preservadas, então eu não me importo se o cara quiser sair com amigos pra ver o jogo de domingo a tarde. Tem gente que se aproveita do "compromisso sério" pra encher a pessoa de limitações e de "não pode isso nem aquilo". Eu não tenho paciência pra essas coisas.

Isso é o básico do básico pra mim. Quando eu digo se fizer besteira e eu descobrir, ferrou, é só pra pessoa não falar depois "eu não sabia que vc era assim".

Cavaleiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: Cavaleiro
· votar


sallqantay

o casamento é uma extensão do neguinho que "pede em namoro", só que normalmente com um maior investimento em todos os sentidos

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


minha regra pra relacionamentos é!!!

NÂO TORRE O MEU SACO COM CIUMES!!! e ponto.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
ta certa, agora a "galera" ta falando em não impor limites... é como Cavaleiro falou...

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
parem de ter medo e se esconder como se isso fosse te proteger do mundo com uma caralhada de regras, svp


"Liberdade não é pra qualquer um"
qantay, sall.

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
agora a "galera" ta falando em não impor limites...
eu acho que quanto mais limites e regras vc tenta colocar numa pessoa, mais ela vai querer fugir disso.. deve ser aquela "o que é proibido é mais gostoso".

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
impor foi uma palavra infeliz, quero dizer, ambos combinarem limites, até para evitarem intrigas, por exemplo, a mina já foi a fim de um carinha mas agr ta namorando, ai o casal combina dela evitar ficar falando com ele e talz, ela concordando com isso, CABOU, não tem mais do q se falar (isso foi um exemplo)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar



imagina um mundo em que nunca existiu nenhum tipo acordo pré nupcial, o que você vê?


Malditos utilitaristas.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Conheci um cara que no segundo mês de "ficamento" comprou uma aliança e a pediu em namoro pelo simples fato de um ex da garota estar ligando demais pra ela.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


É até mesmo um lance de reciprocidade, outro exemplo:
Ta lá o carinha e a mocinha, e a mocinha tem ciúmes de algumas amigas dele e ele tem ciúmes de alguns amigos dela, não vejo problema nenhum de ambos combinarem regras para se regeram, claro, isso garante merda nenhuma, mas mostra um para o outro que ambos querem investir no relacionamento. E se eles não fizerem isso? Não prova o contrario, isso varia de casal para casal, ninguém é obrigado a fazer e nem a deixar de fazer, isso é de cada um

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Ai é fogo lol

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
ninguém é obrigado a fazer e nem a deixar de fazer, isso é de cada um
exato.. tem que chegar num acordo entre o "eu" e o "nós".. cada um cede um pouco, isso às vezes é necessário pro relacionamento dar certo..

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


a minha posição quando estou em um relacionamento é similar ao da CindyFerrari. eu deixo a pessoa totalmente livre pra fazer o que ela bem entender.

O que eu estou argumentando em relação a expectativas é um passo anterior ao início do relacionamento. Por exemplo, falar para a mulher que só quer um encontro casual. Eu sei que não vou ter o total controle da situação, mas pelo menos fui honesto e deixei claras as minhas intenções. Pode ser inclusive, que eu mude de ideia.

Mas a probabilidade de ou eu ou ela não se magoarem com esse tipo de abordagem é maior na minha opinião.

Cavaleiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: Cavaleiro
· votar


dp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pelo fim dos a piori em relacionamentos