O segredo dos relacionamentos de longa duração, por Xico Sá

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/15


    Xico Sá é um mito, me fez assistir um vídeo dele no programa Café Filosófico pra tirar este trecho do seu discurso, que eu levarei como aprendizado:

    O encontro de homem e mulher e a convivência eu tenho como uma grande narrativa, uma grande conversa dos dois. Claro que sexo é sensacional, é importantíssimo, tudo isso é importante; mas eu até tiro isso de lado pra colocar numa perspectiva de que o que fica, [...] pensando em relacionamentos mais duradouros, mais demorados, eu acho que é essa narrativa da grande conversa; quando você daqui 10, 15, 20 anos depois com a mesma mulher você dizer: "Estamos tendo uma grande conversa, uma conversa que começou lá no jardim da praça principal de tal lugar e trouxemos esta conversa até agora. Nós temos tido uma grande conversa, que é uma tentativa de entendimento, uma tentativa de tornar mais amena esta angústia de viver."



    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    por Xico Sá

    Parei aqui, nem vou ler.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Ler esse tipo de coisa no fórum sempre me faz querer perguntar aos usuários que ficam postando isso o seguinte:

    Vocês já tiveram uma namorada de verdade?

    Tipo, não me levem a mal... mas qualquer pessoa que já tenha tido um relacionamento de longa duração sem frustração sexual sabe que a "química" entre o casal se resume a duas coisas: afinidade e atração. É uma coisa bem óbvia e intuitiva.

    Ainda quando eu era adolescente, conseguia passar 15/16 horas seguidas só conversando com a guria, sem parar, e sem sexo. E a putaria, quando acontecia, também fluía naturalmente: eu quase nunca precisava tomar a iniciativa; bastava dar corda para a moça, deixá-la se soltar, e ela é quem praticamente me pressionava.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ainda quando eu era adolescente, conseguia passar 15/16 horas seguidas só conversando com a guria, sem parar, e sem sexo.

    gay friend

    Edward Blake
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    One More Red Nightmare
    gay friend

    Com essa atitude, você jamais conseguirá pegar as mina do buzão.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    O Devil Boy é uma caixa de frustração ambulante e não faz o menor esforço pra esconder isso haha.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Edward Blake
    Minha única preocupação no busão é não ser assaltado

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Esse papo pau mole é tiro e queda para broxar qualquer popoca.

    eu uso a técnica de trollar loke there is no tomorrow + ferro na roya

    Edward Blake
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Pessoal,

    Quando eu falo sobre a importância da putaria, vocês me chamam de devasso; quando eu falo sobre a importância do diálogo, vocês me chamam de gay.

    Deixem de ser estúpidos e cresçam, pô.

    st.efferding
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Pois é, agora concordei com o Josefo, o recalque está muito evidente.

    st.efferding
    Membro
    # nov/15
    · votar


    uma tentativa de tornar mais amena esta angústia de viver

    na boa, véi ...

    /BF

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    > frequenta o OT
    > pede por maturidade

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    assistir um vídeo dele no programa Café Filosófico

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Edward Blake

    Ontem eu estava conversando com um camarada meu de 50 e poucos anos que me contava que estava se divorciando da esposa depois de 20 anos de casado. O motivo do divórcio corrobora a tese acima.

    Respondendo à sua pergunta, este usuário que vos fala e criou o tópico já teve uma namorada de verdade. O namoro acabou porque a tal da "grande conversa" acabou.

    Pode ser uma tese simplória, mas acredito piamente que é real. Ou você acredita que conduziria um casamento por 20, 30, 40 anos só na base do ferro na roya? O quando a roya não estiver a fim? E quando seu ferro enferrujar?

    Fidel Castro
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Pessoal,

    Quando eu falo sobre a importância da putaria, vocês me chamam de devasso; quando eu falo sobre a importância do diálogo, vocês me chamam de gay.

    Deixem de ser estúpidos e cresçam, pô.


    o problema é que isso não se fala, não aqui, não agora.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/15
    · votar



    Quando eu falo sobre a importância da putaria, vocês me chamam de devasso; quando eu falo sobre a importância do diálogo, vocês me chamam de gay.


    Gay e devasso não são mutuamente excludentes. Só por curiosidade, o que é que alguém conversa por 16 horas seguidas? Na real, acho que você é mulher.

    makumbator
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Black Fire
    o que é que alguém conversa por 16 horas seguidas?

    Vai ver um dos dois era gago. Problemas de fala dificultam e atrasam bastante a conversação.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    16 horas seguidas

    lero-lero da escola austríaca

    /o/

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/15
    · votar


    makumbator
    Vai ver um dos dois era gago

    ri alto

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    O segredo dos relacionamentos de longa duração

    01. nao ler conselhos da internet

    Edward Blake
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    erico.ascencao

    Você não entendeu o que eu falei.

    Black Fire
    Só por curiosidade, o que é que alguém conversa por 16 horas seguidas?

    Nada demais. Coisas banais do cotidiano (trabalho, estudos, música, causos, etc).

    O mais interessante é que a conversa era totalmente espontânea e fluída. A gente começava falando de uma coisa, depois ia mudando de assunto sem nem perceber, e as horas passavam e passavam.

    O que faz uma pessoa querer interagir com outra não é a conversa em si mesma; é a personalidade, o modo de se portar, a “vibe”, a “energia”, o “calor humano”, whatever, que ela exala.

    Ou, usando uma analogia, conversar é que nem dançar: quando você está com a outra pessoa, não é a música que está tocando o que importa; o que importa é que os dois se movimentem em harmonia, e ninguém pise no pé de ninguém.

    pianoid
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Coisas banais do cotidiano

    o grande problema para qualquer intelectual que se preze, a conversa fiada sobre tudo e nada

    só consigo com algumas doses de álcool desligando as funções cerebrais mais elevadas relacionadas ao raciocínio lógico-analítico

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/15
    · votar


    Edward Blake
    Eita, nunca tive paciência pra conversar com alguém mais de uma hora.

    One In A Million
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Tá loco bicho, 16 horas seguidas é demais hein, haja assunto.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    conversa por 16 horas seguidas

    itt: gente que não cala boca!

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Josefo usou o termo vibe. O espírito de wando está nele!

    -Dan
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Josefo usou o termo vibe. O espírito de wando está nele!

    pensei a mesma coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O segredo dos relacionamentos de longa duração, por Xico Sá