Por que bandinha de rock

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# fev/13 · Editado por: DrZaius


Brasileira fica fazendo músoca com letra em inglês(geralmente péssimo)?

Não adianta dizer que é pra atender os fãs estrangeiros porque todas essas bandinhas não fazem sucesso além de alguns cômodos da casa dos integrantes.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Concordo .
Em vez de tentar fazer sucesso lá , por que não muda o cenário musical por aqui ?

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


É muito mais fácil fazer música em inglês...
E eu acho melhor de escutar uma musica de rock sendo cantada em inglês do que em português, é coisa do gênero e também por estar acostumada a isso.
Mas não acho errado, banda japonesas de pagode cantam em português, péssimo também, uns americanos que tentam tocar MPB/bossa nova, tentam cantar em português também e geralmente é péssimo também, mas por mais estranho que seja, acho que ainda seria pior se eles cantassem na língua deles.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


instrumentais >

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Produtor do Nirvana ataca bandas brasileiras que cantam em inglês: “não entendo uma palavra”

“Bandas brasileiras! Por que vocês cantam em inglês? Eu nunca consigo entender nenhuma palavra! Qual é o motivo para isso? Se isso não fará você ter sucesso fora do Brasil, eu não consigo imaginar como isso fará ter sucesso dentro do Brasil. Sim, eu sei que o Sepultura fez isso. Mas o inglês deles era excelente, as letras eram boas e eles estavam em uma gravadora de metal internacional. Quem mais fez isso? Eu estou realmente perplexo e intrigado com isso”.

http://musica.terra.com.br/independencia-ou-morte/blog/2013/01/23/prod utor-do-nirvana-questiona-bandas-brasileiras-que-cantam-em-ingles-eu-n ao-entendo-uma-palavra/

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker

Vi isso ai..
Acho nada a ver, tem bandas e bandas, um exemplo de banda que nem é famosa e tem um inglês ótimo é a antiga banda do Marc Snow aqui do fórum, ele disponibilizou umas faixas pra download, o vocal deles tinha um inglês perfeito.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Fica ruim porque nego mal consegue ler um gibi em inglês e acha que tem vocabulário para compor algo nessa língua.

Não existe essa de que "inglês fica melhor e tal estilo". Qualquer idioma serve para qualquer gênero musical se for uma letra que preste. O problema é que compor boas letras de músicas requer conhecimento e domínio do idioma em que ela está sendo trabalhada.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
concordo, e se prestar atenção, a maioria dos artistas solo no Brasil n~]ao compõe suas próprias músicas...

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/13
· votar


É muito mais fácil fazer música em inglês...
Mentira, tem que ter dominio da lingua, se não tu acaba com uma letra pobre cheia de clichês, rimas óbvias, etc

E eu acho melhor de escutar uma musica de rock sendo cantada em inglês do que em português, é coisa do gênero e também por estar acostumada a isso.
Isso é um preconceito teu e uma afirmação sem fundamento nenhum, como já disseram , Qualquer idioma serve para qualquer gênero musical se for uma letra que preste.

Também não entendo essa necessidade de escrever em inglês, mas tem muita letra em português aí que é irritante, principalmente quando tentam escrever em português no "padrão inglês", acho que cada idioma funciona com uma estrutura diferente e quem vai escrever tem que saber trabalhar com isso

Lucas Borlini
Veterano
# fev/13
· votar


Produtor do Nirvana ataca bandas brasileiras que cantam em inglês: “não entendo uma palavra”

To entendendo nada disso aí, em outra reportagem eu li q ele direcionou uma critica a um demo (com musicas em inglês) que uma banda de nordestina enviou pra ele, agora eu vejo dizendo q ele direcionou pra todas as bandas...

Sei não, tem alguém inventando história.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Generalizam demais. Cada caso é um caso.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Também não entendo essa necessidade de escrever em inglês, mas tem muita letra em português aí que é irritante, principalmente quando tentam escrever em português no "padrão inglês", acho que cada idioma funciona com uma estrutura diferente e quem vai escrever tem que saber trabalhar com isso


concordo

e dizer q rock só presta com letra em inglês é mentira, o oficina g3 ta ai pa provar...

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Não gosto muito de corais cantando em inglês. Inglês parece uma lingua meio "desestruturada" pra essas coisas

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Existem casos e casos...

Geralmente no mundo metal... uma banda só funciona bem no brasil depois q fez alguns shows e vendeu bem lá fora!

Sad But True... Toda regra tem exceção... mas... é o que mais acontece por ai....

Não concordo muito com o Pampero que o Edu Falaschi fez na midia ano passado, mas muito do que ele diz é verdade... o publico nacional não tem muito apresso por bandas iniciantes daqui!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
e dizer q rock só presta com letra em inglês é mentira, o oficina g3 ta ai pa provar...
De agora né? porque antes eu achava muito mal encaixada as letras deles em relação a música, no DDG eles melhoraram demais isso, aliás, DDG é de longe o melhor álbum da banda.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Na minha opinião, é um idioma um pouco pobre em relação ao português, muitas palavras não tem tradução de português para inglês, alias, qual a diferença entre amor e paixão? em inglês como ficaria? e se eu tivesse uma música falando sobre as diferenças entre essas duas palavras? seria necessário um esforço hercúleo para ficar legal...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


bandas alemãs que cantam em inglês >



Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


cafe_com_leite
Exato, agora, o Álbum Além do que os olhos podem ver tem músicas legais, mas o DDG é melhor mesmo :)

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


muitas palavras não tem tradução de português para inglês, alias, qual a diferença entre amor e paixão? em inglês como ficaria?
Love e passion?

Caramba, não fala do que não entende, cara.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
você sabe o que isso significa? que meu professor de música da igreja está bastante errado...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


professor de música da igreja está bastante errado

o que não surpreende ninguém.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


que meu professor de música da igreja está bastante errado...
E a novidade? Cadê?

Agora, vejamos esse tópico aqui...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/298801/

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...
serio mesmo po, quando tinha 12 anos fazia aula lá na igreja, eu dava maior credibilidade po cara (formado em sax na UFPE) ai ele sempre dizia q a língua inglesa era pobre e fazia esse mesmo exemplo, ai o scruti fala isso, vejo no google translate e fico de cara, po, nunca mas cito frases de outras pessoas sem pesquisar antes...

P.S. sim, eu sabia que não devia ter esperado provarem o contrário para pesquisar o q os outros falam :(

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx

Na minha opinião, é um idioma um pouco pobre em relação ao português, muitas palavras não tem tradução de português para inglês, alias, qual a diferença entre amor e paixão? em inglês como ficaria? e se eu tivesse uma música falando sobre as diferenças entre essas duas palavras? seria necessário um esforço hercúleo para ficar legal...


O seu vocabulário é que é pobre, não o do inglês.
http://oxforddictionaries.com/words/is-it-true-that-english-has-the-mo st-words-of-any-language

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


DrZaius
leia os post anterior e depois vem falar cmg

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


A critica é na dicção ou em um nacionalismo besta?

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


landlord
acho q dicção...

Electric Eye
Veterano
# fev/13
· votar


Eu não consigo gostar de bandas de metal que cantam em português, é muito estranho pra mim, acho que não combina. Eu entendo o lance dos caras querer comporem em inglês. Mas se eu tivesse uma banda certamente eu iria compor em português, só que não seria de metal.

E não dá pra criticar tudo também, a maioria das bandas alemãs por exemplo cantam em inglês, e geralmente fica bom.

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


O negocio é pedir pra tocar Raul!

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Nadas a ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que bandinha de rock