Cifras Malafaia e Gabi

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Parei de ver qdo ele começou a defecar pela boca falando de homossexualidade. Até esse momento não vi ninguém dando coro em ninguém.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Desde quando um líder religioso tem que soar coerente à assuntos científicos?

Qdo ele começa a se embasar em assuntos científicos.

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Exigir que as igrejas paguem impostos pro estado num país que suga tanto o povo me soa como alguém querendo querendo que roubem o carro do vizinho só porque roubaram o seu

porque não pagar
como já comentaram, usar em obras sociais e etc.... se entende e tem varios espaços na lei pra descontar IR como muita empresa normal faz

mas uma parte usa essa grana pra pagar salarios, comprar radio, comprar tv, comprar/alugar imovel...

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


Exigir que as igrejas paguem impostos pro estado num país que suga tanto o povo me soa como alguém querendo querendo que roubem o carro do vizinho só porque roubaram o seu


Ainda bem que só soa...

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Opa.. Científico? Eu li isso mesmo? (limpando meus óculos imaginários)
Científico??
Desde quando um líder religioso tem que soar coerente à assuntos científicos?

Ridículo da sua parte entrar nessa esfera, uma vez que ciência e religião caminham à tapas desde sempre. Nem o papa, nem Alan Kardec, nem Dalai Lama... nenhum deles se manifesta de maneira "científicamente correta" (se me permite a expressão).


Se vc acha ridículo o colega entrar na esfera cientifica ao tratar de religião, vc tb achou ridículo o Malafaia fazer exatamente o mesmo, qdo ele entrou na esfera cientifica ao falar de religião, certo?

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Claro. Mais ridículo ainda rsrs

Mas o que tá parecendo aqui é que eu sou o defensor do Malafaia...
Nem de igreja eu gosto. Só não pactuo com agressões mal embasadas.

Por exemplo o nosso querido El_Cabong falando que a igreja deve fazer seu papel de entidade filantrópica, açoes sociais, ajuda aos pobres etc...

Eu leio isso e me pergunto: Será que só a igreja tem esse papel na sociedade?
As empresas, o comércio, a indústria, o governo e até mesmo nós, cidadãos....somos todos a sociedade!
O papel social é de todo mundo.

Cadê a indignação com o vizinho que faz gato?
Cadê essa pressão toda com a prestação de contas do tesouro nacional?
Cadê os protestos contra as irregularidades políticas?
Cadê a busca pela destribuição de alimentos desperdiçados todos os dias?

Mas com a política que EXIGE nossa grana, a gente ri. Faz piada. Leva na esportiva...

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar


Rob_Nicolau
Claro. Mais ridículo ainda rsrs

Mas o que tá parecendo aqui é que eu sou o defensor do Malafaia...
Nem de igreja eu gosto. Só não pactuo com agressões mal embasadas.


Então sussa! ;)

Eu leio isso e me pergunto: Será que só a igreja tem esse papel na sociedade?
As empresas, o comércio, a indústria, o governo e até mesmo nós, cidadãos....somos todos a sociedade!
O papel social é de todo mundo.

Cadê a indignação com o vizinho que faz gato?
Cadê essa pressão toda com a prestação de contas do tesouro nacional?
Cadê os protestos contra as irregularidades políticas?
Cadê a busca pela destribuição de alimentos desperdiçados todos os dias?


Eu entendo o seu ponto, mas odeio essa forma de pensar. Quando alguem critica algo, o interlocutor rebate dizendo que existem outras coisas a serem criticadas. Alguem ajuda uma baleia encalhada e alguem o recrimina pq existem mendigos desamparados. Alguem reclama da roubalheira religiosa e alguem o recrimina pq roubam em outros lugares tb.

Canse de ver protesto contra o tema X, e pessoas os recriminando pq os temas Y, X e Z tb existem.

Não entendo essa forma de pensar: alguem disposto a criticar algo deve, por obrigação, criticar tudo de errado, senão a critica nao tem validade? É isso?

El_Cabong
Veterano
# fev/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Rob_Nicolau
É verdade !! Muitas empresas, de comércio, indústria, etc ... Fazem obras sociais, é isso é muito bom. Uma atitude nobre delas.

Só que tem uma diferença. Um comércio e uma industria é sempre criado com intuito de dar lucro. Esta é a finalidade !! Ninguém cria uma empresa de comércio ou industria para empatar a receita com as despesas.

Já no caso das igrejas é sempre isso que deveria acontecer. Um empate entre a receita e as despesas. Se a receita foi maior que as despesas, faz uma obra social (constroi um hospital, uma creche, ...) até gastar todo este "lucro". Aí sim neste caso ela não deveria pagar imposto.
________________________________________________

Mas concordo que isso é complicado mesmo, e não tem como controlar.
A igreja bem pode colocar na lista de despesas mensais, por exemplo:
- Conta de luz
- Conta de água
- Salário da faxineira
- Reforma dos banheiros
- Relógio Rolex de ouro pro pastor
- compra de cordas para guitarra
...
Tem jeitinho pra tudo !!!

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


El_Cabong
Se a igreja desempenhasse realmente o seu verdadeiro papel, que é o de entidade filantrópica sem fins lucrativos, se envolvesse plenamente em ações sociais (prática da caridade), Se usasse o dinheiro dos dízimos como realmente manda a Bíblia: para a compra de alimentos (ter mantimento nos depósitos do templo para alimentar viúvas, anciões, órfãos, pobres, doentes, ...) ... Com certeza ela não deveria pagar imposto !!!
__________________________________
Concordo.


Mas como não é isso que acontece ...
__________________
Não generaliza, nem todas são iguais, a verdadeira igreja não pode pagar pelas ruins.

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Certo !!
Corrigindo a minha última frase:

Mas como na maioria dos casos não é isso que acontece ...

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Existem Igrejas e igrejas... E existem as franquias também.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Pequenas igrejas Grandes Negócios.

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Concordo com o que o Caio Fábio falou sobre este encontro televisivo.

www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=06382

mr.kaverna
Veterano
# fev/13
· votar


LADRÃO VAGABUNDO

brunohardrocker
Veterano
# fev/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Essa mulher merece ser mais ouvida que qualquer Malafaia:
(e ouvida por todos que tiverem ouvidos, não conchas do mar)



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifras Malafaia e Gabi