Cifras Malafaia e Gabi

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


TG Aoshi
Gënt! Vale a pena mesmo gastar 45min pra ver a entrevista?

vale
porque do que li de comentários por aqui e pelo facebook, dizem que a gabi levou surra, tomou no fifo, e etc... nesse conceito pensei uma coisa sobre a entrevista, ontem a noite vendo o vídeo já vi que foi outra bem diferente do que estão fantasiando por ai, em posts de facebook

vendo a entrevista achei (opinião pessoal) que ele se manteve no papel de entrevistadora que é fazer perguntas e discutir as respostas, foi mais "acalorado" mas não deixou de ser uma entrevista, os dois embasados em dados para suas declarações

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Gianew
Se eu uso terno
E camisa com gravata
Calça brega bem passada
É que me converteram.

Eu fui no culto do domingo
E vi o pastor jogando bingo
E gastando todo meu dinheiro.

E me levou os bens
Me levou tudo
Levou casa,
Levou carro importado
Até o meu desodorante
Me disseram amém!

Só pode entra se der o dizimo
Parar de gravar disco
E sair da banda.
Isso é pro meu bem!

Fui batizado há 2 meses
Na piscina de água benta
No quintal de uma igreja bem legal!
Eu to passando mal, to incorporado mainha...


Isso foi profético..

TG Aoshi
se for pra rir sim, agora se você for ateu ou crente, vai ficar nervoso...

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista
mas não deixou de ser uma entrevista, os dois embasados em dados para suas declarações

Discordo das duas afirmações.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Silas MalaFIRE From hell with lasers!!! huhauahuah

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


dizem que a gabi levou surra

Não vi surra nenhuma na entrevista. O cara só consegue ser mais articulado e mais bem preparado que uma repórter com anos e anos de experiência. Pelo contrário, ela até apaziguou e mudou de assunto várias vezes quando o discurso do Silas começou a desandar. Ela fez isso porque quando o discurso dele começa a desandar ele começa a se exaltar e a ficar mais agressivo. Pra não virar um campeonato de UFC em vez de uma entrevista, ela resolveu sacrificar a própria sensatez e sair do assunto, como se 'tivesse perdido'.

Cara, tem que ser muito, mas muito burro, muito burro mesmo, pra acreditar e levar a sério uma palavra sequer que sai da boca deste sujeito.

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


LOBO MAU

LOBO NA PELE DE CORDEIRO, É LOBO MAU!
LOBO NA PELE DE CORDEIRO!
LOBO NA PELE DE CORDEIRO, É LOBO MAU!
LOBO ... ESSE CARA VAI SE DAR MAL!

USA TERNO E GRAVATA, PARECE ATÉ O QUE NÃO É!
CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA,
CORAÇÃO PETRIFICADO;
QUEIMANDO O FILME,
ATRAPALHANDO O TRABALHO
DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS!
DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS!

GARRAS AFIADAS,
TUDO O QUE ELES QUEREM É TEATRO PERFEITO
HISTERIA TOTAL!
MEIAS VERDADES, MUITA ENGANAÇÃO,
TOME CUIDADO COM O LOBO MAU!
OS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS,
SUA SENTENÇA ASSINADA;
NÃO TEM PRA ONDE FUGIR,
NÃO TEM PRA ONDE CORRER!
COM O DINHEIRO DE INOCENTES PENSOU TER CONSTRUÍDO O SEU PRÓPRIO CÉU
COM AS ALMAS DOS INOCENTES
ELE GARANTIU O SEU LUGAR NO "INFERNO PALACE HOTEL"!

O VERDADEIRO PASTOR LIVRA AS SUAS OVELHAS DO LOBO MAU!

Fruto Sagrado (uma ótima banda cristã)

fernando tecladista
Veterano
# fev/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


BJKGuitar
mas não deixou de ser uma entrevista, os dois embasados em dados para suas declarações

Discordo das duas afirmações.


pode não ser a fonte que eu ou você achacerta, ou não ser o que eu ou você concorda, mas cada declaração tem algo "segundo a forbes" ou "no trecho tal da biblia"

por aqui em outros assuntos quando alguem é indagado por alguma afirmação que não tem procedência já começa a corrigir erros de portugues dos outros (já que não pode chingar) porque não sabe se defender, lá cada afirmação tem uma referencia, cada indagação sobre essa afirmação tem outra citação
eu concordando ou não com o ponto de vista de cada um

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista
mas a questão é a veracidade dessas "referências" que os DOIS usaram. O Sifras Malafaia é um pastor qualquer, só com mais oportunidades e com uma linguagem corporal excelente. Ele pode distorcer qualquer fato ou pesquisa que ele ainda ta na condição de religioso, e isso de certa forma é condizente com o comportamento. O problema foi a entrevistadora não tem condições alguma de relutar dados e fatos apresentados pelo respectivo, estes que são dados corriqueiros. Saber a origem do vício (muitas vezes dito por ele), da instituição família e, o mais básico de todos: "em toda a história humana, o ser humano foi homem, mulher e filhos". É coisa de primário não saber discutir com uma pessoa que afirma tal coisa, mas ai vem a minha contradição: Ao dizer que é coisa de primário, digo que, aparentemente, o pensamento cientifico é o que prevalece para o desenvolvimento do "saber", ou seja, tanto faz.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Não concordo em quase nada com esse cara, principalmente teologicamente falando, mas gosto dele, tem coragem.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


É exatamente o mesmo caso desse vídeo do Dawkins...

http://www.youtube.com/watch?v=B_MN_O9ICzY

Ela deve ter ficado chocada com a burrice alheia, mas como ela é uma apresentadora de tv ela tem que dar o que o público quer...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Dawkins

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
É, porque ele não entende porra nenhuma de genética...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Dawkins não entende nada de teologia, e sempre tenta dar uns pitacos teológicos.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Black Fire
Não importa, o exemplo continua sendo válido.
Dawkins não ficou calado porque não sabia a resposta.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=FNwJdsuWOOk

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


As vezes fico pensanso, será que esses pastores realmente creem em Deus?

Pois para ser um pastor tem que ser exemplo, e se eles fazem esse tipo de coisas eles tem que arcar com as consequencias depois com Deus, eles nao pensam em Deus nao? Acho que eles sao uns Ateus que criam igrejas para o proprio ganho...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Vi ontem. O cara é bem armado pra debate, foi preparado e a Gabi não conseguiu manter a discussão (até porque o cara não deixava a discussão fluir decentemente).

É esperto.

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Gianew
Acho que eles sao uns Ateus que criam igrejas para o proprio ganho...

A maioria é bem assim mesmo !!
--------------------------------------------------------------------------------
Pois para ser um pastor tem que ser exemplo

Nem sempre, porque não existe pessoa perfeita. Todos erram, pecam, pisam na bola. O problema todo é quando começam a:
- Serem hipócritas.
- Terem desvio de caráter.
- Pregarem um cristianismo diferente do da Bíblia.
- Serem ganaciosos.
- Rejeitar a caridade e lançar mão de dogmas humanos.
- Serem os donos da verdade, rejeitando toda e qualquer crítica construtiva, e assumindo um poder totalitário na igreja.

São três os problemas em que eles não poderiam de maneira nenhuma tropeçarem:
Dinheiro / Poder / Vaidade

TWT ICE
Veterano
# fev/13
· votar


o pastor é chato pra caralho, fica inventando um monte de coisa sem base nenhuma, não deixa a gabi falar e só enrola

ou seja, como enganador é excelente

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Não vi nada no discurso dele que me convença que ele é tudo isso de ruim que vocês estão falando.

(não quer dizer que eu seja evangélico ou que eu concorde com ele em tudo)

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


o pastor é chato pra caralho, fica inventando um monte de coisa sem base nenhuma, não deixa a gabi falar e só enrola

Engraçado é que se alguém tirar um "estudo científico" da bunda e chegar a uma conclusão absurda por meio de falácias nego considera ele um melhor argumentador que alguém que fica em silêncio...

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
A intenção deles numa discussão não é ter os melhores argumentos, é soar mais convincente e conseguir enganar gente como o rob_nicolau.

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


Bem, a resposta que o cara se deu ao trabalho de fazer, nota-se que basicamente, o Silas só deturpou os estudos que ele declarou, para tornarem-se a favor dele. Era esperado.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Que que o video lá do cientista oriental da outra peg ta falando?

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rob_Nicolau
· votar


Bizet
Alto lá, sr. Bizéte.

"Enganar" é um verbo muito forte e tenho impressão de que você se enganou ao dizer que aquele que soa mais convincente consegue ENGANAR outrém.

Ora, aquele que soa mais convincente, tão e somente, SOA MAIS CONVINCENTE e that's all.

Numa entrevista, o fato de você argumentar contra as ideias do entrevistado faz com que você arranque mais do que se estivesse a apoiá-lo.
Note que ela fez isso muito bem e é de bom senso concordar comigo que ele se saiu muito bem e (quase) não se estrepou.

Elogiei a postura e em varios pontos até mesmo AS IDEIAS do mala-fire sim.
Liberdade religiosa né, cara! Prestenção.

E isso não faz de mim um alienado nem muito menos de valores influenciáveis.
Criticar sem argumento é muito fácil e como eu sei que você é um cara maduro e sensato, vc vai apontar os pontos da entrevista em que o Mala-fire merece desprezo pra gente discorrer sobre isso.
bora lá!

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


aquele que tem melhores argumentos consegue ENGANAR outrém.
Não foi isso o que ele disse, leia de novo.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Tens razão, vou editar meu post (um pouco rs).

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


hahahaha! Foda!
Eu aprendo mais aqui com vocês do que numa sala de aula.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Eu aprendo mais aqui com vocês do que numa sala de aula.

Em qualquer lugar se aprende mais do que numa sala de aula.

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Rob_Nicolau
Ora, aquele que soa mais convincente, tão e somente, SOA MAIS CONVINCENTE e that's all.

Sim, soar convincente é só soar convincente. E as intenções em soar convincente são várias. No caso do malafaia, é enganar, porque ele parece ter estudo demais pra falar tanta besteira (estudo demais pra isso, o que não significa que seja muito estudo de uma forma geral). Logo, ele tenta soar mais convincente pra conseguir enganar. Eu não falei que 1) soar convincente era 2) enganar, disse que ele faz 1) pra conseguir 2).

Criticar sem argumento é muito fácil e como eu sei que você é um cara maduro e sensato, vc vai apontar os pontos da entrevista em que o Mala-fire merece desprezo pra gente discorrer sobre isso.

Eu não tenho paciência pra dissecar um vídeo de alguém como o malafaia só pra agradar um cara random no fcc. Mas pra resumir, sempre que ele fala de algo científico, ele fala merda. E ele provavelmente sabe disso (ou talvez não se importe em não saber, o que é tão desonesto quanto, se ele faz tanta questão de falar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifras Malafaia e Gabi