Cifras Malafaia e Gabi

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Pastor falando de ciência é pior que engenheiro falando sobre matemática...

Tá, talvez não seja tão ruim, mas ainda é ruim pra caralho.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rob_Nicolau
· votar


Bizet
Eu não tenho paciência pra dissecar um vídeo de alguém como o malafaia só pra agradar a um cara random no fcc.
_____

Alto lá [2], rapaz. Não iria me agradar não, cara. A ideia era só pra debater, mesmo.
_____

pra resumir, sempre que ele fala de algo científico, ele fala merda
_____

Opa.. Científico? Eu li isso mesmo? (limpando meus óculos imaginários)
Científico??
Desde quando um líder religioso tem que soar coerente à assuntos científicos?

Ridículo da sua parte entrar nessa esfera, uma vez que ciência e religião caminham à tapas desde sempre. Nem o papa, nem Alan Kardec, nem Dalai Lama... nenhum deles se manifesta de maneira "científicamente correta" (se me permite a expressão).
E quando ele falou de que não existe cromossomo gay, de certa forma ele tá sim sendo coerente no ramo da ciência.
Até onde eu sei, ou é X ou Y mesmo, né?
______

[...]talvez não se importe em não saber, o que é tão desonesto quanto, se ele faz tanta questão de falar.
_______

Desonesto... Hmmm
Entrou agora numa parte em que eu queria mesmo conversar.
Desonestidade....

Bem, acredito que quanto aos luxuosos apartamentos, carros e mansões ele provavelmente omite muito do que tem. Mas afirmar qualquer coisa a respeito disso é bobagem pois, como sabemos, os livros deles estão sempre entre os mais vendidos.

Paulo Coelho vive numa mansão na Suíça só com direitos autorais de seus livros e no entanto eu não duvido da integridade dele. Se bem que ele tem parte com o Diabo né rsrs

Além do mais, o Malafight cobra muití$$imo pelas palestras "motivacionais" pelo país a fora. Não dá pra negar que ele tem fontes de renda muito sólidas.

Anyway, voltando pra pauta Honestidade: hmm, acho que ele não é o modelo de homem justo e honesto mas, pra ser sincero, procurei procurei e não achei um ponto muito forte pra poder crucificá-lo (não tanto quanto Roberto Marinho, por exemplo) ...
Triste é ver tanta gente aceitando a mentira =Z

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Desde quando um líder religioso tem que soar coerente à assuntos científicos?
Quando ele tenta basear sua crença em fatos científicos claro que ele deve ser coerente. Que diabos eu tô lendo?

E quando ele falou de que não existe cromossomo gay, de certa forma ele tá sim sendo coerente no ramo da ciência.
Não.

Até onde eu sei, ou é X ou Y mesmo, né?
Não.

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/13
· votar




Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


E quando ele falou de que não existe cromossomo gay, de certa forma ele tá sim sendo coerente no ramo da ciência.

Tá certíssimo, não existe "cromossomo gay". A conclusão que ele tira a partir disso ("homossexualidade é escolha") é que tá errada pra caralho. Ele tá usando a bíblia pra dizer que a homossexualidade é errada, e usando ciência pra dizer que ela é escolha - aqui ele tem que falar a coisa certa, senão é melhor ficar calado. Se ele pelo menos falasse que "ser gay é tranquilo, só não pode transar com um cara, fique no armário" (que é o que o livro de mitologia realmente diz), aí tudo bem. Mas não é só isso que ele faz.

Les Guitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: Les Guitar
· votar


bote

Ler a primeira página é pros fracos.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
não existe "cromossomo gay".
Eu não acho que eles saibam o que é um cromossomo de verdade, eles estão falando só sobre influência genética em geral, sabe...

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
(Ao post anterior a esse)

por que não?

Skider
Veterano
# fev/13
· votar


O Malafa foi extremamente eloquente e esteve sempre um passo à frente da Gabi. Ele discursou muito bem.. Defendeu com muita competência as suas ideias com bons argumentos...

Se perdeu teologicamente no que diz respeito a "prosperidade"... Mesma asneira de sempre. Mas, pela base bíblica, discursou bem sobre o homossexualismo.

Só uma dúvida, se a fonte da Forbes é o governo, isto não seria crime?

Sobre o vídeo do Geneticista, segundo um amigo biologo e minha namorada biomédica, todo o discurso dele é uma teoria não muito aceita no meio científico. Como não sou dessa área, não me arrisco comentar.

No mais, o Malafa continua um fanfarrão herético.

Ken Himura
Veterano
# fev/13
· votar


O Malafaia pode ser o filho da puta que for, defender a maior insanidade já vista ou vender gelo pra esquimó, que isso não diminui uma qualidade dele: a capacidade de oratória.

O cara é um misto de várias qualidades neste sentido: muita experiência em debates (quando ele abriu a Assembleia? Faz uns 30 anos, né?), retórica super-afiada (uso inteligentíssimo de falácias, sofismas e algumas estratégias de ataque/defesa muito interessantes - algo tipo o "Obrigado Por Fumar"), linguagem corporal dominante e intimidadora.

Ele intimida, desinforma, faz labirintos lógicos e tranca o adversário lá. Quando percebe que vai ser atacado ou vai entrar numa saia-justa, já parte pro contra ataque desviando o foco pruma visão ainda não abordada sobre o mote principal, depois volta pro ponto inicial e conecta os dois argumentos, que às vezes são contraditórios e beiram o absurdo. Mas faz isso duma maneira tão competente que soa ser verdade. O sucesso deste cara não me espanta nem um pouco.

Aqueles que amam a arte da retórica e oratória têm muito a aprender com Silas Malafaia (que passam direto na TV aberta). Não acreditem no que ele diz (qualquer pessoa sensata já teria milhares de ressalvas com as "verdades" que o cara vocifera), mas estudem como ele o faz, como ele passa convicção extrema.

Silas Malafaia é um exemplo vivo de como as palavras são poderosas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Ken Himura

Em questão de oratória, o ponto fraco dele é o tom de voz.

Dependendo o ambiente que ele estiver, vai passar muita vergonha.

Chespirito
Veterano
# fev/13
· votar


Gabi deu umas gaguejadas que ñ é normal dela.

TheRover
Veterano
# fev/13
· votar


Depois do Spray Mata-Capeta... esse cara nao tem credibilidade nenhuma... hauahua pode falar o q quiser!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Também imaginei o nome "Spray Mata-Capeta" como nick de um usuário aqui do fórum.

Skider
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Mas acho que ele se adequa bem ao ambiente.Quando ele está perto dé seus amigos gringos heréticos, ele fica calminho e sereno.

punkguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Gabi deu umas gaguejadas que ñ é normal dela

quem não iria ficar nervoso ouvindo esse babaca gritando achando que esta certo ele não deixava ela falar e ganhava o direito da palavra no girto

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Quem está certo o errado é questão de opinião e entre outras variáveis...

O que eu fico indignado, é quando falam de igualdade social, entre, homens, mulheres, gays, pretos, brancos e etc, e começam puxar mais para um lado...

exemplo:
Lei para isso, e para aquilo, dizendo que não pode chamar alguem de gay, alguem de preto. Se eu falar na justiça, alguem me chamou de hetero, quero o processar, rola? Muitos vão dizer, mas a sociadade não tem este tipo de preconceito e blablabla e mimimi.

Direito iguais, entre brancos e negros, então para que cotas? Poxa, os negros não tem cerebro para competir de igual para igual com alguem?
Minha prima, negra, pobre, ganhou bolsa em direito e hoje é formada e não quiz a bolsa por cota, por que isso?

Acho que deveriamos ter uma libertade maior...
Libertade religiosa, liberdade gay, sem racismo... cada um cuida de si...

Falam tanto do dinheiro da igreja, você dá dinheiro para igreja? Se não dá, você não tem o direito da falar nada , o dinheiro não é seu... vai se preocupar com o dinheiro público.

ps.: todo mundo tem o dinheiro de tentar persuadir alguem, mas nunca tirar sua liberdade.

Por favor, chega de "pré"- conceito.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


#Use sua massa cinzenta

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Falam tanto do dinheiro da igreja, você dá dinheiro para igreja?
Se não dá, você não tem o direito da falar nada , o dinheiro não é seu... vai se preocupar com o dinheiro público.

____


SUMEMO, manolo... to contigo e não abro!

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
As pessoas falam tanto de liberdade e direitos iguais, e se metem onde não tem direito e começam a perder o que tem...
Preocupados com o dinheiro o pastor (que é dele, ganhou honestamente, não sonega imposto e nem nada), e a corrupção tomou o brasil de um forma enorme... vamos lá, promovem mais um debate para mostrar sua cultura =]

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


O problema com pastores é obviamente sobre a falta de ética na profissão, não sobre a legalidade, não sei como vocês se confundem assim...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Se não dá, você não tem o direito da falar nada , o dinheiro não é seu... vai se preocupar com o dinheiro público.

Se igreja pagasse imposto ninguém teria direito mesmo.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Exigir que as igrejas paguem impostos pro estado num país que suga tanto o povo me soa como alguém querendo querendo que roubem o carro do vizinho só porque roubaram o seu.

QUARESMA
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Ué se o governo rouba todos carros, qual o motivo pro carro do seu vizinho não ter sido roubado?

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rob_Nicolau
· votar


QUARESMA
aí vai de pessoa pra pessoa.. quem sou eu pra falar do sadismo dos outros?
;)

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


dpl, não to sendo pago pra isso

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Ken Himura
eu fui entender tudo quando ele falou que é formado em psicologia..

tudo isso começou na faculdade, pode ter ctz.

Spect
Veterano
# fev/13
· votar


Cada vez que leio o título entendo uma coisa diferente. Chifras Malafaia, Ciras Malafaia, Chilas, Chimas.

Que merda.

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Eu faço psicologia, e digo que você só pode estar brincando..

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


BJKGuitar
Vc faz psicologia e não percebeu o quão poderoso e o cérebro humano?

estou brincando quando afirmo o que, especificamente?

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Exigir que as igrejas paguem impostos pro estado num país que suga tanto o povo me soa como alguém querendo querendo que roubem o carro do vizinho só porque roubaram o seu.

Se a igreja desempenhasse realmente o seu verdadeiro papel, que é o de entidade filantrópica sem fins lucrativos, se envolvesse plenamente em ações sociais (prática da caridade), Se usasse o dinheiro dos dízimos como realmente manda a Bíblia: para a compra de alimentos (ter mantimento nos depósitos do templo para alimentar viúvas, anciões, órfãos, pobres, doentes, ...) ... Com certeza ela não deveria pagar imposto !!!

Mas como não é isso que acontece ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifras Malafaia e Gabi