Moto Perpétuo Magnético - Energia elétrica sem fim?! É possível?

Autor Mensagem
mjcmello
Veterano
# out/12
· votar


Sephiro
Estive lendo um texto que dizia o magnetismo é perdido em um tempo estimado de 400 anos. Bem mais que a duração de baterias em geral.
Ou seja, não está quebrando nenhuma lei da física.


Pra você gerar energia elétrica através de um gerador (que é o caso do vídeo), vc precisa mover um condutor elétrico através de um campo magnético. Como mover? Utilizando energia mecânica. Quando vc faz a corrente elétrica passar pelo condutor, ela mesma gera uma força contra eletromotriz que vai fazer o eixo ficar pesado e tentar parar a rotação.

Se vc consumir pouca energia, o eixo fica leve e com um pequeno impulso e com pouco atrito vai demorar mais a parar. Se vc puxar muita energia, o eixo vai parar mais rápido, porque vai ficar mais "pesado".

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Mesmo que não seja "moto perpétuo", esse conceito não pode ser usado como forma de usar menos as outras formas de energia?

Assim como as carros híbridos, usa-se o motor elétrico pra economizar a gasolina.

Filhada
Veterano
# out/12
· votar


Cientistas discordam disso, e um "consensso" que esses motores sao enganacao.
Mas existem pesquisadores que afirmam terem feito uma maquina perpetua, nao so esse...
Tem um que fez a maquina nos anos 70, ela flutua, apos o "empurrao inicial" ela funciona perpetuamente, e ela ainda produz energia extra, ou seja, funciona como motor antigravidade e gerador de energia :)

.
.
.
Eu nao acredito =/
Muito bom pra ser verdade, a fisica diz que ta errado, e os cientistas da causa geralmente nao tem credibilidade...

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


hahaha...

snakeoil


busquem no google por "perendev".

O inventor vendeu alguns, e foi preso :)

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Filhada

Mas o que eu disse foi no sentido de já assumir que elas não funcionam perpetuamente, mas que mesmo assim, talvez, possam ser utilizadas como forma alternativa de energia, criando produtos híbridos.

Filhada
Veterano
# out/12
· votar


Benva
nao vi a segunda pagina, malz *-*

Talvez essa seja uma ideia viavel, diminuindo o gasto de energia ja esta otimo...
So falta alguem testar...

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Filhada
Uahuehae Ok, desculpo dessa vez.

Mas nem sei se seria possível, foi apenas uma hipótese.

Sephiro
Veterano
# out/12
· votar


mjcmello
Que pena então :/

fgr
Veterano
# out/12
· votar


Viciado em Guarana
Na TLC tem o greenest home q passa mansoes onde os caras pagam $20,00 POR ANO em conta de luz. Se valem d paineis solares, energia eólica e ate sistema d refrigeraçao por meio d engenhocas.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Eu vou comprar os ímãs e testar. Depois eu posto aqui o resultado.

El_Cabong
Veterano
# out/12
· votar


Eu ainda não vi o vídeo, mas já ouvi falar sobre este assunto.

A perda ocorreria na forma de desmagnetização do imã.
Os materiais ferrosos possuem os chamados "imãs elementares", e os imãs em particular possuem algo que segura os "imãs elementares" na posição alinhada fazendo com que a imantação permaneça. Já o ferro imanta e quando o campo magnético cessa ele perde a imantação instantâneamente, porque ele não tem este algo que segura os "imãs elementares" na posição alinhada.

Se o motor girasse sem nenhuma carga não haveriam forças contrárias aos "imãs elementares", e assim o imã não se desmagnetizaria.

Quando o motor começa a mover algo pesado, começa a existir uma força tentando desorientar os "imãs elementares" dentro do imã, até chegar num ponto onde eles estariam todos desorientados e assim o imã perderia a imantação.
Se o que o motor movesse não fosse muito pesado, talvez esta imantação durasse bastante, como por exemplo, o imã de um alto falante dura bastante porque o cone que ele move é leve.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


El_Cabong

Interessante!

Comprei 38 pastilhas de ímãs redondos. Com diâmetro de 6mm por 3mm.

Quero fazer algo pequeno, pra testes mesmo... Se eu conseguir, posto aqui.

El_Cabong
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP

Pois é. Eu creio que um motor magnético em vazio funcionaria (giraria perpetuamente)
O problema é quando se coloca carga no eixo deste motor (quando se dá uma utilidade pra ele).
Se ele for girar uma roda ele terá que vencer o Momento de Inércia desta roda. Se ele for girar um alternador ou dínamo para gerar energia elétrica, ele terá que vencer a FCEM (força contra eletromotriz).

Faça a experiência, mas não deixe ele em vazio. Coloque ele para fazer alguma tarefa (gerar energia, movimentar uma roda, ...)

Benva
Veterano
# out/12
· votar


El_Cabong
LeandroP

Caras, deu vontade de fazer isso, também.
Altas experiências (in)úteis! \o/

uaheuhaue

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


El_Cabong

Então, a minha ideia é exatamente essa... Senão o máximo que posso conseguir é um ventilador fraquinho (rsrsrsrs).

Benva

Se puder, faça! Não é inútil.

Inútil é não fazer nada ;]

fgr
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Interessante!

Comprei 38 pastilhas de ímãs redondos. Com diâmetro de 6mm por 3mm.

Quero fazer algo pequeno, pra testes mesmo... Se eu conseguir, posto aqui.


Posta sim cara.. Rssas paradas são sempre maneras

Fui buscar um vídeo no youtube em HD pra ter uma referencia e calhou de cair num que achei manerão. Lembrei de tú.


Pessoal já deve conhecer mas pra mim é coisa nova e eu me amarro nesses lances hand made!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moto Perpétuo Magnético - Energia elétrica sem fim?! É possível?