Moto Perpétuo Magnético - Energia elétrica sem fim?! É possível?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/12


Parece que é possível.

Se tiverem paciência para ver o vídeo abaixo, vão entender melhor.

O vídeo tem aproximadamente 40 minutos, mas em poucos minutos dá pra entender como funciona (muito simples).

Boa viagem!


http://www.youtube.com/watch?v=ugGIL-KL5rc

mjcmello
Veterano
# out/12
· votar


Moto perpétuo não existe. É contra todas as leis da física.

Vc pode aumentar a eficiência de uma máquina, mas nunca reduzir as perdas a zero.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


mjcmello

É o que eu aprendi nas aulas de física. Mas não é "bem isso" que vi no vídeo.
Você viu o vídeo?

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


É contra todas as leis da física.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/295280/

Scrutinizer
Veterano
# out/12
· votar


Eu vou baixar, vou assistir hoje mais tarde, amanha posto minha conclusão. Eu sei que todos estão muito ansiosos por isso.

rodsom
Veterano
# out/12
· votar


O vídeo tem aproximadamente 40 minutos,

parei aí.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar


Eu sei que todos estão muito ansiosos por isso.

parei aí.(2)

TG Aoshi
Veterano
# out/12
· votar


Scrutinizer

parei aí. (3)

=*

LeandroP
Moderador
# out/12 · Editado por: LeandroP
· votar


O vídeo tem aproximadamente 40 minutos,
parei aí.


São 40 minutos demonstrando diversas tentativas, e todas com o mesmo princípio. Não é necessário ver o vídeo inteiro, só se ficar muito curioso.

Os motores demonstrados são movidos a ímãs dispostos em torno de um eixo, bastando um impulso inicial pra gerar um movimento de rotação. Um motor que vi chega a 6000 rpm.

Faltando aproximadamente 1/4 do tempo pra terminar o vídeo tem uma motocicleta com este motor. Você pode clicar e ver a partir daí.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP

Vou assistir mais tarde. Cê anda interessado em ciência e tecnologia, hein? =]

dibass
Veterano
# out/12
· votar


nos primeiros 4 minutos deu pra entender a ideia. Muito legal!!

Os imãs podem perder sua magnitude? ou algo assim? A impressão que eu tive é que não é uma coisa muito estável, percebi variações, por exemplo quando ta fazendo a lâmpada funcionar. às vezes a lampada está mais clara, ou mais apagada.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


http://maratonadaeficiencia.com.br/2012/03/07/moto-magnetica/

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


dibass
magnitude?

magnetismo

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


dibass
Então, não sei te responder. A instabilidade é por causa dos protótipos. Com muitos testes pode-se facilmente chegar a uma estabilidade. Você viu que o cara fez a estrutura toda de madeira, bem tosca?!

Die Kunst der Fuge
Tô afim de fazer uma nave e fugir deste planeta °.°

SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Paganini já provou que moto-perpétuo funciona

dibass
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
thanks

LeandroP
vi hehe
Não parece ser algo muito complexo. Se eu tivesse tempo, paciencia e um pouco mais de inteligencia eu até iria tentar arriscar fazer um troço desses em casa hehe

fgr
Veterano
# out/12
· votar


Construíram o LHC com uma grana preta, se rolasse de verdade já teriam construído
....

mas se construíssem isso iriam ferrar com as estatais energéticas e com o mercado de petróleo que movimenta uma das maiores riquezas do mundo.

Hummmm... Teôrica das conspiração feelings!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


dibass

A ideia é muito simples. Pra levar a diante tem que ter tempo e alguns recursos financeiros pra desenvolver qualquer protótipo.

A moto que fizeram é híbrida. Ela é carregada na tomada e o sistema é mecânico/magnético. Ao que me parece, carregar na tomada deve ser para ter uma energia extra, tipo um boost. Não sei se um motorzinho desse teria torque suficiente pra uma motocicleta, a não ser que fosse muito grande, e que deixaria de ser uma motocicleta em função do seu tamanho.

Se eu tivesse tempo e uma grana pra tentar, faria um triciclo ou algo parecido. Dai ligaria uns alto-falantes com um som simulando o timbre da moto que eu quisesse (rsrsrsrs).

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


fgr
Hummmm... Teôrica das conspiração feelings!


Com certeza. quem investiu milhões em petróleo não gostaria em nada dessa ideia. Se bem que petróleo serve pra tanta coisa além de gasolina e óleo diesel.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


brunohardrocker
É contra todas as leis da física.

Não é contra "todas" as leis da física.

fgr
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Petróleo serve pra muita coisa mas o grosso mesmo é o combustível!
Mas nem precisa forcar só no petróleo, muitos governos perderiam uma fatia muito grande de sua renda com a perda desse mercado.

Sem fugir muito do assunto principal, repare que existem várias formas de energia como solar, heólica e até energia atômica mas a única energia "quase" desenvolvida pra alimentar automóveis é a elétrica oriunda das tomadinhas do governo rsrs.. torcaremos a petróleo da Petrobrás pela eletricidade da Light!!! rs.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar


Com muitos testes
facilmente

does not compute

O.O

fgr
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Não é contra "todas" as leis da física.

Li ou assisti, não lembro, que qualquer transformação de energia gera perda e isso faria com que fosse impossível uma energia infinita.

Mas por imã é estranho pq a energia em de imãs... se ficar fraco, é só trocar o imã rs.. parece simples!!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


ZakkWyldeEMG

Muitos testes não significa necessariamente que seja difícil.

fgr

Eu também aprendi que toda transformação de energia gera perda. Utilizei o termo "moto perpétuo" pra chamar atenção mesmo, embora seja inevitável não ligar uma coisa com a outra. E muitas das leis da física que conhecemos hoje foram escrita há séculos, sem dispor dos recursos que temos hoje. Não sei se todos os ímãs perdem o magnetismo com o passar do tempo.

fgr
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
tb não sei, por isso que eu disse que mesmo q acabasse era só trocar!!! Foda é que o quilo do imã ficaria mais caro que diamante. rs

Me amarro nessas engenhocas caseiras!!!!

LeandroP
Moderador
# out/12 · Editado por: LeandroP
· votar


fgr

Você já viu o tanto de vídeos a respeito do assunto na web?

Tem muita gente fazendo protótipos nos fundos de casa.

Acho que produzir motores em escala industrial seria o mesmo que chamar o Anderson Silva pro pau no meio da rua. Ou seja, tá pedindo pra apanhar feio. Mas em casa, fazer um veículo ou mesmo ser auto-suficiente em energia elétrica não é de todo mal. Me parece ser mais barato que energia eólica (praticamente impossível em residências comuns) ou energia solar, com o preço alto das placas que captam a luz do Sol.

Sephiro
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Muito interessante!
O motor funciona transformando um tipo de energia em outra de uma forma parecida com o método eólico. Estive lendo um texto que dizia o magnetismo é perdido em um tempo estimado de 400 anos. Bem mais que a duração de baterias em geral.

Ou seja, não está quebrando nenhuma lei da física.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Eu sonho com um mundo diferente, um mundo onde todos os cidadãos tem energia elétrica em suas casas sem pagar nada por isso.

u.u

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Já li várias vezes sobre isso e que todas essas supostas máquinas são impossíveis. Já vi vários vídeos onde mostram as máquinas funcionando.. Todas são alimentadas por outra fonte de energia.

mjcmello
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Você viu o vídeo?

Sim, vi o vídeo. Continuo não acreditando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moto Perpétuo Magnético - Energia elétrica sem fim?! É possível?