Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos brasileiros

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/12
· votar


Rafa-Ban

É que a gente tem que mentir para não ferir os preciosos sentimentos religiosos da comunidade...

Bem, já melhorou né? Agora quase sempre evitam usar na fogueira na gente...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Pudera, todos os ateus que eu conheço são figuras extremamente xaropes, estudantes de comunicação, kibadores de nietzsche e frequentadores de bar que só vai homem/gorda.

yield
Veterano
# set/12
· votar


Black Fire

Vc, por outro lado, como bom cristão, parece um poço de simpatia e amor ao próximo

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


como bom cristão
Black Fire


rs

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


hauahuahauhuaahuah! Olha o yield mais perdido que a alma deste que vos fala!

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


ah pensei q ele fosse cristão, mas se não é dá quase no mesmo tb. Não sendo ateu, acredita em alguma historinha, talvez seja satanista ou essas coisas, versões mal acabadas ou derivativas do platonismo/hinduísmo, de um ideal de Deus q dê algum sentido a uma existência que por natureza e definição necessariamente deve ser desprovida dele

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Philosophy for Dummies reader detected

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


Quanto ao assunto do tópico, se dizer ateu eu acho mto pouco. Parece que o cidadão ainda ta preocupado só em negar a historinha dos outros. Isso tem que ser superado. Deus não existe e ponto. Mas a existência "existe". E vc deve buscar a sua própria resposta pra questão, uma resposta afirmativa e não a simples negação do ateu médio niilista. Bater no cristianismo ou em qualquer religião (exceto o budismo) é chutar cachorro morto. Só faço quando a situação me obriga.
Enfim...ninguém perguntou, mas antes q surjam especulações e eu não esteja aqui no fórum, eu diria que eu sou heideggeriano, um tanto budista, wittgensteiniano. Minha resposta definitiva será entregue daqui uns anos na minha tese de doutorado em que eu resolvo todos os problemas existenciais da humanidade

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Eu diria que eu sou heideggeriano, um tanto budista, wittgensteiniano,


Minha resposta definitiva será entregue daqui uns anos na minha tese de doutorado em que eu resolverei todos os problemas existenciais da humanidade




Eu diria que você sofre de analfabetismo funcional escritor de artigos e deveria escrever uma carta pro Gugu contando sua história.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


Minha resposta definitiva será entregue daqui uns anos na minha tese de doutorado em que eu resolverei todos os problemas existenciais da humanidade


ainda não sei o que comentar sobre isso... AHUAHEHUAHEUHUAEA

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


na minha tese de doutorado em que eu resolvo todos os problemas existenciais da humanidade

O verbo tava no tempo errado, eu já resolvi, só falta ter paciência pra escrever em linguagem apropriada a diferentes capacidades cognitivas

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


yield
Sua mãe deve estar orgulhosa.

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


Minha resposta definitiva será entregue daqui uns anos na minha tese de doutorado em que eu resolvo todos os problemas existenciais da humanidade

Nível akaniano de mongolice, fiquei fã

yield
Veterano
# set/12
· votar


Bizet

Desprezo fãs. Ainda mais um q consegue ver mongolice em resolver definitivamente a questão existencial. Esse devia ser o trabalho principal de todo mundo, se não tivessem tão anestesiados e embrutecidos pelas religiões ou não precisássemos ainda tanto de burros de carga alienados

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


yield
Po, cara, compartilha um pouco da sua sabedoria aí!!

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Vc pode começar entendendo Platão. Depois vc passa pra Aristóteles pra em seguida perceber que Santo Agostinho e Tomás de Aquino usurparam as ideias dos dois e forjaram uma metafísica cristã mal intencionada. Temos então as trevas cristãs da idade média. Até Descartes e Hume que iniciam o que podemos chamar de Filosofia Moderna, que atinge o auge em Kant. E então vc precisa compreender pelo menos a Crítica da Razão Pura e os limites do q de fato pode ser conhecido pela razão. Depois disso chega a hora de Nietzsche e o crepúsculo de todos os ídolos, inclusive modernidade, progresso e ciência. Do que sobrou do edifício filosófico então vc passa para a fenomenologia. Recomendo Husserl, um pouco (só um pouco) de Sartre e Heidegger. Quando vc já tiver compreendido que toda consciência é consciência de alguma coisa, vc pode ir para a filosofia analítica da linguagem. Não que uma coisa seja pré-requisito para a outra, mas isso é pra depois poder ler a minha tese. Então vc precisa entender tb o Tratactus de Wittgenstein. E relacionar a parte mística do tratactos, assim como a ideia de ser e tempo em heidegger e o budismo. Quando tiver feito isso, me mande as suas dúvidas que eu lhe respondo, junto com um prefácio autografado

Snakepit
Veterano
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar


yield

Cara, a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação da corrente inovadora da qual fazemos parte.

Assim mesmo, a estrutura atual da ideação semântica exige a precisão e a definição do sistema de conhecimento geral. O primeiro Wittgenstein, ao contrário do segundo Wittgenstein, provou que o novo modelo estruturalista aqui preconizado justificaria a existência da transposição do Outro em detrimento de uma unidade social revolucionária.

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


Desprezo fãs
eu lhe respondo, junto com um prefácio autografado

Assim não dá, se você não se mantém coerente eu não confio na sua habilidade pra resolver os problemas da existência >:(

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


Snakepit

Hahaha, isso veio do Gerador de Lero Lero, ou vc já leu Wittgenstein ?

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


Bizet

Discípulos eu aceito. Quero doze, pra depois dar um jantar fodão

Snakepit
Veterano
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar


yield
vc já leu Wittgenstein ?

Já. Em alemão.

E tu?

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


yield
O que te levou a usar esse fórum de internet como o primeiro veículo de informação pra você divulgar esse seu novo (ou futuro) trabalho? Foi apenas o calor do momento, a necessidade de auto-afirmação quando se viu cercado de inimigos, pressionado, olhando para os lados e não encontrando ninguém que o apoiasse, vendo-se face a face com a derrota? Ou tais sentimentos não fazem parte de seu ser? Pode nos falar um pouco mais sobre sua Teoria de Tudo? Como você se vê num suposto momento pós-revelação, como você acha que te tratarão depois disso (falo "suposto" por causa dos antis do fórum, é bem óbvio que esse acontecimento é inevitável!)? Aguardo sua resposta, com caneta e papel na mão, não posso perder essa chance de adquirir sabedoria. Já até salvei as páginas e tirei vários print screens do que talvez seja o primeiro momento da Revelação!

Abraços e muita glória

Snakepit
Veterano
# set/12
· votar


Bizet
yield

Voces 2 devem ser a mesma pessoa, não?

Nunca vi 2 metidos a pseudo-filosofos que tem o mesmo problema: não sabem o que é ponto e nova linha!

Bizet
Veterano
# set/12 · Editado por: Bizet
· votar


Snakepit
Voces 2 devem ser a mesma pessoa, não?

Nem de longe tenho o mesmo grau de iluminação.

Nunca vi 2 metidos a pseudo-filosofos que tem o mesmo problema: não sabem o que é ponto e nova linha!

Não sou um pseudo-filósofo, sou apenas um admirador da arte da pensar. E chamar o yield de pseudo-filósofo? A grande intenção por trás da filosofia é resolver nossos problemas existenciais, coisa que o yield fez e está apenas esperando para passar ao resto dos meros mortais. Isso faz dele um pseudo-filósofo? Pra mim ele é nada menos que o magnus philosophus, o regis philosophia (traduzi no google, não tenho a mesma carga de conhecimento dele - mas acho latim chique). E eu sei muito bem o que é ponto e nova linha, mas desde que eu conheci o yield (impressionante o que ele faz conosco em apenas poucas dezenas de minutos) minha cabeça vai um pouco além dessas regras mundanas, o que me dá enorme liberdade e me permite não só a comunicação através do significado de minhas palavras, mas também pela estética de meus textos - e essa nouvelle communication (isso é francês, viu?? ahahah) é de um tipo que só pessoas especiais entendem, daí você se incomodar tanto com a "cara" de meu textinho hehe ;) Mas não pense que me engana, eu sei muito bem pra que serviu aquele edit no post de uma hora atrás, você é claramente capaz de aprender a se comunicar dessa maneira, e essa sua atitude de negligenciar suas capacidades indica justamente essa "prisão de pensamento" a que o yield tanto se refere, em que as pessoas estão anestesiadas e alienadas, se você desse um pouco de atenção à filosofia dele superaria este problema, é uma pena que não o faça, mas fica aqui a recomendação (e antes que reclame: a falta de vírgulas é para você terminar o texto com a "mente ofegante", é minha maneira de expressar o entusiasmo que tenho ao passar conhecimentos e recomendações, um prazer que literalmente tira o ar de meus pulmões!).

Muita glória nessa sua madrugada!

Cavaleiro
Veterano
# set/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


resolver definitivamente a questão existencial.

Mais utópico que espirrar de olho aberto.

Filosofia só gera questionamentos e em geral os filósofos são um tanto contraditórios, esta linha que o yield tentou desenhar é inexistente e houve um desvio no caminho.

A quebra da sequencia se deu pós Aristóteles, quando o foco do iluminismo voltou-se para a pura lógica e validação, sendo que o próprio Descartes, "criador" do método, tentou em seu mesmo livro provar a existência de Deus de forma racional. A fenomenologia e a dialética se perderam no meio do caminho em uma corrente de oposição, como ocorre na política.

Regurgitar velhos (e até novos) filósofos só vai fazer você se deparar com os mesmos problemas dentro da filosofia, principalmente se for o lero-lero pós Aristóteles e te dar uma masturbação mental, porque do resto mais vale ler uma revista nacional de periodicidade semanal ou o jornal do dia.

O verdadeiro questionamento crítico é pessoal, e as pessoas que não as buscam dentro da filosofia mofada e manjada provavelmente estão mais próximos da "verdade", ou no caso das verdades.

E na verdade é ingenuidade pensar que uma teoria ou uma corrente de teorias linear vai resolver um problema com milhões de variáveis, isto não se chama pensar, chama-se desperdício de energia.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


dialética > explicatio mundi

Ch4p0L1N
Veterano
# set/12
· votar


guizimm
1. A pesquisa confunde Ateus com agnósticos
até hoje eu n sei a diferença direito


pow, a diferença é toda

e ateus não são satanistas

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Vc pode começar entendendo Platão. Depois vc passa pra Aristóteles pra em seguida perceber que Santo Agostinho e Tomás de Aquino usurparam as ideias dos dois

Nossa véi, o cara acha que fez uma puta descoberta.
Estude filosofia mongol, e um dia você alcançará o usuário yield.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


yield
Minha resposta definitiva será entregue daqui uns anos na minha tese de doutorado em que eu resolvo todos os problemas existenciais da humanidade

Hhahaaha... \o/

Na minha tese de doutorado eu não consegui resolver nem os meus próprios problemas. :(

Cavaleiro
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Achei que tivesse feito em computação, não em psicologia.

Tum dun psh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos brasileiros