Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos brasileiros

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bizet
Ele acha a hipótese tosca, inferior a outras.

pouco importa o que ele acha, as ferramentas dele são inúteis nesse campo, a opinião dele vale tanto quanto a do zé das couves que acredita em deus, quanto a sua ou a minha.

Conversa relativista eu tendo a evitar

eu não confundo o campo lógico/matemático (abstrato) com a ciência (empírica). Isso não é trollagem

Bizet
Veterano
# set/12 · Editado por: Bizet
· votar


tambourine man
pouco importa o que ele acha, as ferramentas dele são inúteis nesse campo

Se as ferramentas a que você se refere são lógica/razão, e elas são realmente inválidas nesse campo, eu prefiro deixá-lo on hold mesmo.

eu não confundo o campo lógico/matemático (abstrato) com a ciência (empírica)

O problema é que, na imensa maioria das vezes, os dois se confundem (independente de quem olha), porque sem matemática não existe "conclusão" científica. E essa história de empirismo purão já sumiu faz tempo, acho que desde que surgiu a física quântica, que você não consegue usar/examinar sem matemática. Você devia ler o livro novo do hawking.

São poucas as conclusões científicas que não se baseiam/fundamentam em matemática, se é que existe alguma, porque pelo menos estatística o cara tem que usar. E lógica, po, essa existe em qualquer buraco da ciência que existir, até nas coisas arbitrárias e não científicas (mas que de certa forma pertencem à ciência) como taxonomia :S

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bizet
porque sem matemática não existe "conclusão" científica.

confundir matemática com valor de verdade é um erro comum. Não me refiro a um empirismo purão, mas ao teste empírico que valida ou refuta uma teoria científica (coisa que não existe na matemática: uma vez provado um teorema, ele não pode ser refutado).

Você não está confundindo a ferramenta (lógica/matemática) com a coisa (teorias lógicas formalizadas matematicamente a serem testadas)?

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bizet
Você devia ler o livro novo do hawking.

não mesmo, não mexo com dogmáticos, eles que apodreçam nos infernos tentando negar deus

Konrad
Veterano
# set/12 · Editado por: Konrad
· votar


Já passei por situações humilhantes ao me declarar ateu (sempre respondendo a perguntas sobre religiosidade/espiritualismo/forças/energias, nunca mostro minha descrença voluntariamente - não sou um ateu militante).

O nível intelectual do brasileiro médio (aquele do centro da distribuição gaussiana) ainda não o permite entender que existe uma base moral além da religião, qualquer religião, e que o fato de não ter fé (no sentido popular da expressão) não significa ser praticante de atos escusos como forma de propagar os "valores ateus". A bem da verdade, não sabem nem a diferença entre ateísmo e agnosticismo, mas de qualquer forma, curiosamente, o termo agnóstico é mais bem aceito, tendo uma carga negativa muito pequena.

Alors, hoje quando me perguntam, eu respondo o que for menos chocante para que estiver ouvindo.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


eu respondo o que for menos chocante para que estiver ouvindo.

é ateu?

não, sou comunista

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man
Você não está confundindo a ferramenta (lógica/matemática) com a coisa (teorias lógicas formalizadas matematicamente a serem testadas)?

Não vejo quão significativa essa diferença seria em se tratando do assunto que gerou seu comentário, mas sim, me refiro à ferramenta.

não mesmo, não mexo com dogmáticos, eles que apodreçam nos infernos tentando negar deus

O hawking tá muito longe de ser dogmático, isso é um absurdo. No começo desse mesmo livro ele afirma que o máximo que a gente consegue é criar "modelos" da realidade (com a ciência buscando o modelo mais próximo da realidade possível), como isso é ser dogmático? Só se o dogma dele for seguir a lógica, o que seria paradoxal. E ele nunca negou nenhum tipo de divindade, já negou a necessidade de uma pra explicar o universo. Completamente diferente.

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bizet

cara, isso já foi discutido à exaustão no pótico do livro. Minha posição é essa

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man
Ok

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Konrad

Diz aí, você acredita no Botafogo, não é?
:P

Konrad
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap

Pegou pesado.

brunohardrocker

É verdade. Posso afirmar que tenho fé em algo.... pois acreditar no Botafogo não é um ato de razão.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar




Gente com Aids
[7%] Satisfação/alegria


AHUHAUHUAAHUAHUUAHHUAAHUHUAHU tem até uns que cantam de tanta alegria:




yield
Veterano
# set/12
· votar


Não me surpreende. O ódio é uma característica do religioso. O cristão teve até que inventar um inferno eterno pra dar conta da sua sede de vingança. O ateu acho q sente mais é pena dos crentes.

leo2505
Veterano
# set/12
· votar


Ateísmo, maconha e bacon... haters gonna hate! hahahha

londrer
Veterano
# set/12 · Editado por: londrer
· votar


yield
Não me surpreende. O ódio é uma característica do religioso. O cristão teve até que inventar um inferno eterno pra dar conta da sua sede de vingança. O ateu acho q sente mais é pena dos crentes.

Bem colocado

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


eu ia até mostrar porque o argumento do yield se volta contra ele mesmo, mas é o yield, melhor deixar para lá

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man

Versão masculina da snowwhite.

yield
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man

na verdade não sou eu, é Nietzsche, eu só concordo

Tomaz.
Veterano
# set/12
· votar


Não me surpreende. O ódio é uma característica do religioso. O cristão teve até que inventar um inferno eterno pra dar conta da sua sede de vingança. O ateu acho q sente mais é pena dos crentes.


Sou ateu, mas esse tipo de declaração/pensamento/whatever não difere muito do "ódio cristão" que tu condena.

Enfim, foda-se.

Bizet
Veterano
# set/12 · Editado por: Bizet
· votar


Sou ateu, mas

Todo argumento na internet agora começa com alguma variação disso, haja medo de ad hominem.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


na verdade não sou eu, é Nietzsche, eu só concordo

que triste...

DrZaius
Veterano
# set/12
· votar


Cachorro morde homem.

Tomaz.
Veterano
# set/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Bizet
Não. Foi no sentido de "apesar de ser ateu, discordo". Normalmente um ateu (principalmente os de ATEA e outras merdas do tipo) concordaria.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


O pior crente que existe é o crente no Estado.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Sabedoria aí, fi!

Hawklord
Veterano
# set/12
· votar


Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos brasileiros
isso explica porque um vegetal é algo para se esconder.

Atom Heart Mother
Veterano
# set/12
· votar


HUAHUAHAUAHUAHUAHUAHUA

ROTTA
Veterano
# set/12
· votar


Ateus [...] são os mais odiados pelos brasileiros

Santa ignorância, Batman!
Abraços.

makumbator
Moderador
# set/12 · Editado por: makumbator
· votar


Konrad
Alors, hoje quando me perguntam, eu respondo o que for menos chocante para que estiver ouvindo.

Exatamente o meu caso. Algumas vezes digo que sou budista, só para evitar ter que dizer que não tenho religião nenhuma e não acredito na existência divina (o que é tido como criminoso para a média da população). Em algumas ocasiões eu disse que era da religião da Barquinha...hhehehe!

É extremamente difícil explicar para pessoas crentes que ser ateu não é igual a ser um serial killer, estuprador de criancinhas e um perverso amoral.

Muitos pensam que o único freio que evita que uma pessoa seja ruim é a religião, e que apenas ela pode dar "sentido" à existência de alguém.

Já observei que dizer a alguém crente que sou ateu é quase como cuspir na cara dela...o engraçado é que eles se ofendem profundamente por outra pessoa não ter o mesmo sistema de crenças. Por isso somos obrigados socialmente a mentir e atenuar as coisas.

Já pensei em responder que sou satanista, só para não ser "visto" como ateu...ahshsahsa! Provavelmente um satanista seria melhor "aceito" no meio social, afinal, é uma religião como outra qualquer! Heheh!

Não sou ateu militante, e evito discutir esses assuntos a todo custo, pois os jihadistas/cruzados estão em todos os lados!

Rafa-Ban
Veterano
# set/12
· votar


Muitas pessoas que me conhecem, conversam comigo e convivem comigo, juravam que eu era cristão e tudo mais...não entendo isso.Quando descobrem que eu não creio nessas coisas , passam a me olhar diferente. Quantas vezes ja peguei pessoas que s=falavam bem de mim, se diziam amigas começarem a falar mal,dizerem que ja sabiam e coisas assim só pq descobriram isso?

Troço chato pra caramba, se querem acreditar num deus, tudo bem. Agora ficar julgando , discriminando e fazendo mal juízo de uma pessoa por não compartilhar da sua crença, é só um atestado de estupidez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos brasileiros