Autor |
Mensagem |
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# set/12
E aí, quem pretende ver? Boas expectativas?
Sinopse: Um dos maiores movimentos culturais do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, entre outros, misturam tradições populares às novidades internacionais criando o Tropicalismo, que abalou as estruturas da música popular brasileira influenciando várias gerações. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas canções do período, Tropicália nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.
Trailer:
|
# set/12
· votar
Esse trailer tá muito bom, acho que vou ver amanhã.
|
Hawklord Veterano |
# set/12
· votar
colocaram minha musica favorita dos mutantes no trailer colocaram imagens do Gil em Isle of Wigth mostraram o Tom Zé e os Mutantes quase mais que Gil e Caetano me conquistaram vou assitir
|
Metallover1000 Veterano |
# set/12
· votar
Nossa, que legal... quando vai sair nos cinemas? Esse trailer tá muito bom, acho que vou ver amanhã. =P
|
# set/12
· votar
Metallover1000 Já tá em cartaz aqui.
Hawklord colocaram minha musica favorita dos mutantes no trailer
Não é minha favorita, mas também gosto bastante.
vou assitir
Só espero não me decepcionar...
|
Metallover1000 Veterano |
# set/12
· votar
Eita o!! vo la na feira amanha comprar um piratinha... brincadeira, vou fazer download mesmo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/12
· votar
Todos esses movimentos culturais do Brasil das décadas de 60-80 são ridículos, fraudes puras.
|
Hawklord Veterano |
# set/12
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Só espero não me decepcionar...²
|
Headstock invertido Veterano |
# set/12
· votar
No cinema não verei, mas depois compro na baía.
|
tambourine man Veterano |
# set/12
· votar
Acho que vou ver. Vi "Uma noite em 67", muito loco (sobre o festival da record daquele ano)
|
# set/12
· votar
Acho que vou ver. Vi "Uma noite em 67", muito loco (sobre o festival da record daquele ano)
tambourine man Também gostei.
|
Hawklord Veterano |
# set/12
· votar
tambourine man Só vi um pedaço, passou no canal brasil, pelo que vi achei bom tambem
|
mvrasseli Veterano
|
# set/12
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Acho que esse filme será a maior bilheteria da história, não tenho dúvida.
|
# set/12
· votar
mvrasseli Que engraçado.
|
viniciusra Veterano |
# set/12
· votar
Vou ver com certeza.
Mas eu também disse que ia ver Início RAUL - O INICIO, O FIM E O MEIO e não vi até agora.
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Bump! Vi o trailer do filme do Tim Maia. Alguém já assistiu?
Shredder_De_Cavaquinho
Voltando nesse tópico (que eu só descobri hoje); esse filme Tropicália é legal mesmo?
|
Hawklord Veterano |
# out/14
· votar
Simonhead Vi hoje o filme do Tim Maia!
No geral fico bem bom. Tem umas atuações meio exageradas, e até meio ruins as vezes, que me decepcionaram um pouco.
O cara que fez o Tim Maia ficou ótimo na maior parte do filme, e bem parecido fisicamente. O maior problema pra mim foi o Cauã Reymond, além de não ser tão bom ator assim, é ele que narra o filme e as vezes assassina um texto que já não é grandes coisa.
O resto das atuações foram boas, tirando um ou outro personagem menor e alguns momentos meio caricatos. Mas a música fico bem legal, só não sei se usaram as gravações originais ou regravaram, porque aparece uma do Roberto Carlos que não parecia a voz dele cantando, mas as do Tim Maia eu não notei nenhuma diferença. Os cenários e figurinos também ficaram ótimos. Passam bem a sensação da época e pa.
Me decepcionei um pouco por não terem se aprofundado mais na fase racional do Tim Maia. O negócio chega meio do nada e vai embora numa cena só.
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Hawklord
Oh, valeu. Obrigado por seu post. Essa parte me chamou a atenção e eu esperava mais no lance todo, como você.
Me decepcionei um pouco por não terem se aprofundado mais na fase racional do Tim Maia. O negócio chega meio do nada e vai embora numa cena só.
Uma pena isso ai. De qualquer forma, valeu mesmo pelo comment. Abraço. \o
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
Depois do filme do Legião Urbana to correndo dessas paradas. O dia que estiver de vagabundagem e passar na tv eu paro pra ver
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Xeper
Faroeste caboclo ou Somos tão jovens?
|
Hawklord Veterano |
# out/14
· votar
Simonhead Opa, disponha!
Xeper O filme do Tim Maia vale o preço do ingresso. O trailer me deixou com as expectativas meio altas, mas o filme conseguiu atender pelo menos uns 70% delas, o que já é mais que a maioria dos filmes que tem por ai.
|
staind Veterano |
# nov/14
· votar
Todos esses movimentos culturais do Brasil das décadas de 60-80 são ridículos, fraudes puras. Tipico post pra chamar atençao. Legal deve ser fica no OT pagando de culto descoladao kkkkk
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/14
· votar
movimentos culturais do Brasil Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista Tropicalismo abalou as estruturas
Boas expectativas?
Não.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Tem um filme que fala da bossa, vou ver se acho...
|