Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# out/12
· votar
Tava assistindo a NFL... Colts x Packers... PQP! Que jogão!
:)
|
Will Bejar Veterano |
# out/12
· votar
hein???
|
ROo Veterano |
# out/12
· votar
fgr O cara mesmo quando passa 3 jogos sem marcar, da 4 passes pra gol. Tira ele do Barcelona o time afunda. Tira os 64 gols em champions league e Liga Espanhola e as quase 30 assistências... Jogou mal no primeiro tempo, pra mim, por erro de posicionamento. Eu entendo que em alguns jogos deixar ele como centro avante dá certo, porque o jogo não exige muito e ele vai meter gol anyway, sem cansar muito, preserva o cara. Mas eu prefiro ele como o Guardiola o "inventou" sendo falso 9, voltando, armando, aparecendo pra finalizar e foi isso que ele fez no segundo tempo e bem. Deixar ele no meio de 2 zagueiros + 2 volantes, é foda. O Ronaldo é mais estático e desaparece mais, mas são ambos grandes jogadores.
|
Snakepit Veterano |
# out/12
· votar
Marcelinho Carioca não se elegeu. hahaha
Até que Corintiano não é tão burro assim u.u
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
staind Modinha...e aind por cima com viadagem
HAUEHAE
bom é o bernard
|
Will Bejar Veterano |
# out/12
· votar
André Perucci Mas é só quando ganha... se perder ele fica sem nota!!!
|
mult Veterano |
# out/12 · Editado por: mult
· votar
ganhou um ricardo teixeira pra vereador em sp??!!!
O_o
por favor, me diz que não é quem eu tô pensando... hehe
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/12
· votar
mult Não! Véi... na boa... não pode ser! Me diz que não é!
|
mult Veterano |
# out/12
· votar
Viciado em Guarana
precisamos que um paulistano nos diga se é ele mesmo, só vi o nome, não tinha foto...
|
fgr Veterano |
# out/12
· votar
ROo O cara mesmo quando passa 3 jogos sem marcar, da 4 passes pra gol. Tira ele do Barcelona o time afunda. Tira os 64 gols em champions league e Liga Espanhola e as quase 30 assistências... Jogou mal no primeiro tempo, pra mim, por erro de posicionamento. Eu entendo que em alguns jogos deixar ele como centro avante dá certo, porque o jogo não exige muito e ele vai meter gol anyway, sem cansar muito, preserva o cara. Mas eu prefiro ele como o Guardiola o "inventou" sendo falso 9, voltando, armando, aparecendo pra finalizar e foi isso que ele fez no segundo tempo e bem. Deixar ele no meio de 2 zagueiros + 2 volantes, é foda. O Ronaldo é mais estático e desaparece mais, mas são ambos grandes jogadores.
Talvez vc realmente esteja certo mas no atual momento eu não consigo acreditar. Não é uma discórdia mas é que venho falando a um certo tempo que o Messi já não vem bem e isso calha de ser junto a "queda" de rendimento do time inteiro e ainda na época do Guardiola.
Basta ver que o barça divide liderança com o Atlético.
A MINHA justificativa pro Messi ser bem sucedido na quantidade de gols se alinha ao mesmo motivo do seu mal posicionamento como vc citou. O Messi sempre jogou onde quis, isso é um protocolo no Barcelona, sempre foi assim após a saída do Gaúcho. Messi joga onde quer e reposiciona os demais.. Se o Messi cai pra esquerda ele manda o Iniesta cair pro meio, se vem pra direita ele abre um outro jogador. A armação do barça colocando 2 atacantes abertos e ele no meio "fingindo" que é armador permite que ele vire um elemento surpresa e apareça sem marcação dentro da área pra fazer gol. Isso é mérito da armação do time e não dele.
Ontem ele jogou muito abaixo do que joga tanto no primeiro quanto no segundo tempo. melhorou sim no segundo mas continuou abaixo e é facil de ver isso. Qual foi o número da posse de bola? Na época do auge a bola sempre circula entre ele e Xavi onde muitas vezes ele tocava na bola mais que o Xavi. ontem não, o Messi ficou escondido, não buscou o jogo como sempre faz.
Mas obviamente, o cara é muito bom jogador e na atualidade divide o posto de melhor com o CR7 que ontem afinou como de costume mas esse é caso perdido, muito vaidoso, muito estrelinha.
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
mult obviamente nao é ele
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
fgr A MINHA justificativa pro Messi ser bem sucedido na quantidade de gols se alinha ao mesmo motivo do seu mal posicionamento como vc citou. O Messi sempre jogou onde quis, isso é um protocolo no Barcelona, sempre foi assim após a saída do Gaúcho. Messi joga onde quer e reposiciona os demais.. Se o Messi cai pra esquerda ele manda o Iniesta cair pro meio, se vem pra direita ele abre um outro jogador. A armação do barça colocando 2 atacantes abertos e ele no meio "fingindo" que é armador permite que ele vire um elemento surpresa e apareça sem marcação dentro da área pra fazer gol. Isso é mérito da armação do time e não dele.
Ontem ele jogou muito abaixo do que joga tanto no primeiro quanto no segundo tempo. melhorou sim no segundo mas continuou abaixo e é facil de ver isso. Qual foi o número da posse de bola? Na época do auge a bola sempre circula entre ele e Xavi onde muitas vezes ele tocava na bola mais que o Xavi. ontem não, o Messi ficou escondido, não buscou o jogo como sempre faz.
Mas obviamente, o cara é muito bom jogador e na atualidade divide o posto de melhor com o CR7 que ontem afinou como de costume mas esse é caso perdido, muito vaidoso, muito estrelinha.
meu deus do ceu
|
Midgard Veterano |
# out/12
· votar
ow loko meu!!!
|
ROo Veterano |
# out/12
· votar
fgr Que? O mau momento é percebido por estar dividindo a liderança com o Atlético? Ué, porra, são 6 vitórias e um empate, palmas aos dois, Barcelona não mostra má fase nesse aspecto. No primeiro tempo o Messi jogou como centro avante, como vem fazendo mais, logo ele ficava entre os dois zagueiros, fez o primeiro gol assim. O Pedro abriu na ponta direita, Xavi na meia direita, Fàbregas na meia esquerda, Iniesta na ponta esquerda, indo pro meio armar. Por onde a bola saía sempre? Pelo lado direito. Por que? Porque o Iniesta vinha para o meio. Por que o Messi não ia buscar bola no meio? Pra não embolar o time com Fàbregas, Xavi, Iniesta e Messi no meio e só o Pedro aberto, sem profundidade, por isso ele esperava. Ia jogar como? 4-5-1 com um volante, 4 meias e um ponta direita? No segundo tempo o Tito saca o Fàbregas, que não jogou bem, abriu o Alexis na esquerda, Iniesta foi pro meio, Messi jogou de falso 9 e ia buscar a bola toda hora no meio campo e conduzia o time. E jogou bem. (formação clássica do Barça campeão da Champions). E sobre a movimentação, ele que tem que fazer isso mesmo, ele e o Iniesta. As trocas de posições não são muito difíceis de ver. Só de marcar :P. Pontas: Invertem as vezes de posição entre si, mais com o Iniesta, que sempre abre na ponta esquerda pra fazer jogada, o ponta vai pra dentro da área finalizar. O ponta direita troca mais com o Messi, que faz jogada em diagonal.
Os meias: Xavi troca menos com os pontas, porque é o cara que faz a transição, sempre vai pegar bola na zaga e começa o jogo, é o motor do time. Inverte as vezes posição com o Messi e é lançado pelo Iniesta ou pelo Messi ou finaliza o cruzamento das pontas. O Iniesta espera o Messi sair da área pra tabelar e entra na área pra finalizar, são os dois jogadores do drible. Inverte posição na ponta esquerda.
Messi: Troca de posição com todo mundo, porque faz o que todo mundo faz. Inverte com o ponta direita, onde jogava e onde sempre foi obrigado a jogar antes de o Guardiola chegar (que antes de falso 9 colocou ele como o armador de um 4-3-2-1 com Ibrahimovic na frente), troca com o Iniesta, que entra em velocidade, troca com o Xavi que aparece pra finalizar, vira um meia num losango pra armar o time e funciona de centro avante. Ele é o cara que proporciona a maior troca de posições. Por isso pra mim, se trava ele de centro avante, o time capenga.
|
mult Veterano |
# out/12 · Editado por: mult
· votar
André Perucci porque obviamente? cê acha que ninguém ia ter coragem de votar nele?
Paulo Maluf mandou um abraço!!
kkkkkkk
mas acho que ele não se prestaria ao papel de se candidatar a vereador, se fosse pelo menos deputado, ainda vá lá né... hehe
|
QUARESMA Veterano |
# out/12
· votar
Messi mais uma vez mostrou que o Barcelona fazia ele.
Essa vai pro livro "O mundo alternativo de fgr"
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/12
· votar
Messi mais uma vez mostrou que é gênio batendo falta
|
RafaelValeira Veterano |
# out/12
· votar
Midgard Cara!!! Que porra é essa???
|
Benva Veterano |
# out/12
· votar
Messi antes jogava só aberto pelas pontas porque tinha um centroavante (Eto'o e depois Ibrahimovic).
O time passou a se movimentar bem mais depois da saída do Ibra (que é a fórmula do Barça do Pep e que, acredito eu, o Tito mantenha).
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
mult obviamente porque o cara tá exilado em Boca Ratón
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
QUARESMA eu só quero ver quando ele vai admitir que algum jogador da história é bom, pq todos são enganadores, farsantes
|
Benva Veterano |
# out/12
· votar
Se Messi e C. Ronaldo são ruins, quem é bom? Felipe Melo?
|
Benva Veterano |
# out/12
· votar
E porra, o time ganha 6 e empata 1 e isso é má fase? Caralho, queria o Palmeiras numa má fase dessas!
|
QUARESMA Veterano |
# out/12
· votar
André Perucci Primeiro ele tira umas conclusões do nada e depois todos acontecimentos que virão a seguir serão distorcidos para justificar a tese dele.
Ele só acha bom mesmo quem ja ganhou copa do mundo, portanto Navas é melhor que Messi, e ele faz um raciocinio muito interessante, pega jogadores ja aposentados com a carreira toda feita e compara com caras de 23, 24 anos pra falar que estes não ganharam Copa do mundo, e que portanto seriam piores.
Outro raciocinio interessante é o "I love cigano" ...Jogadores que ficam num clube só não tem vez, tem que pular de galho em galho para provar que o time em que estava não era o que "fazia o futebol" dele, não interessa se fizer 240 gols e 179 assistências por temporada.
Ah e esqueci de falar, Pelé só jogou com merda, alguem lembra a escalção do time do Santos? Do Brasil? Bom é o Barcelona, claro, sem o Messi.
|
Will Bejar Veterano |
# out/12
· votar
Torcendo pro Fluminense ganhar todas as partidas (exceto SP) e apavorar na reta final do BRasileirão... ainda joga com Grêmio, Atl-MG e Vasco...
...claro, desde que o São Paulo ganhe tudo tb (inclusive do Vasco)!!!
|
Will Bejar Veterano |
# out/12
· votar
Pra ilustrar:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012 /10/guia-do-titulo-ano-acima-da-media-eleva-o-numero-magico-81-pontos. html
|
fgr Veterano |
# out/12
· votar
ROo O mau momento é percebido por estar dividindo a liderança com o Atlético? Ué, porra, são 6 vitórias e um empate, palmas aos dois, Barcelona não mostra má fase nesse aspecto.
Foda vai ser tentar explicar mal momento. Tente entender que a comparação não é entre Barcelona e um outro time qualquer.. A comparação é entre Barcelona de hoje e o Barcelona imbátivel que ganhou tudo e implantou uma nova forma de jogar. O Barcelona que fez na época o Messi comparável à Pelé e que hoje deu o título de melhor jogador da Europa pro Iniesta. Esse é o principal ponto. Se o barcelona hoje é líder ou se tá em primeiro da sua chave da champions é outra coisa.
Aí vamos aos fatos: Barcelona suou pra vencer o Sevilla, 7º na tabela com atuação apagada do messi. Ganhou de 1x0 do valencia se não me engano, ambos em casa. Mal resultado? lógico que não.
Mas para pra pensar no Barcelona como um treinador e não como fã. Qual a maior arma do Barcelona? Messi?, Xavi? Guardiola?? Não, é a posse de bola que desestabiliza, desarma e facilita uma jogada desses craques. Você sabe qual é a média de posse de bola quando o Barcelona virou febre mundial? entre 70 e 80%. Sabe qual vem sendo o percentual do Barça atualmente? abaixo de 70. acho que deve estar em +-63% é ruim?? lógico que não mas é comparável com o aquele Barça que ganhou a porra toda??
Segue as estatísticas: Barça vs Real Barça vs Sevilla Barça vs Granada Barça vs getafe Barça vs Valencia Barça vs Osasuna Barça vs Real Sociedad
Messi: Troca de posição com todo mundo, porque faz o que todo mundo faz. Esse é o ponto. Vc mesmo diz e vc mesmo não entende. Messi joga onde quer. Todo mundo sabia disso e ficou claro qndo o Ibhra divulgou em seu livro.
Falar que ele não quis voltar pra não embolar o meio não procede pois ele se quisesse mandava o Fábregas pro gol pra ficar na posição dele!!
Mas veja.. pelo que vc disse, Messi tem jogado de falso 9 ou 9 de origem e isso pode estar atrapalhando a articulação dele. Entendi certo??
Caso seja, isso só mostra mais uma vez que o time não joga com sua maior arma. e é o que venho dizendo, Barcelona não joga mais como jogava na época que era imbatível.
É simples, eu venho dizendo que o Messi era o melhor do mundo quando o Barcelona era o melhor time do mundo com uma margem muito a frente do segundo melhor... E que hoje o Barcelona não joga mais como jogava e apesar de ainda ser um dos melhor times do mundo, já não tem mais aquela superioridade toda. Discordar disso me fará perguntar que grande título o Barça ganhou ano passado!
Mas com certeza alguém vai dizer que tô chamando o Messi de pereba e que o Barcelona perderia até pra ponte preta.. paciência.
|
fgr Veterano |
# out/12
· votar
QUARESMA Essa vai pro livro "O mundo alternativo de fgr"
Cara, tu foi enganado por um pré-adolescente santista que te fez acreditar que era craque só pq corria feito uma garça rsrsrs.
|
fgr Veterano |
# out/12
· votar
Benva Se Messi e C. Ronaldo são ruins, quem é bom? Felipe Melo? E porra, o time ganha 6 e empata 1 e isso é má fase? Caralho, queria o Palmeiras numa má fase dessas! Messi antes jogava só aberto pelas pontas porque tinha um centroavante (Eto'o e depois Ibrahimovic).
O time passou a se movimentar bem mais depois da saída do Ibra (que é a fórmula do Barça do Pep e que, acredito eu, o Tito mantenha).
Eu ia entrar na zoação dizendo que Wagner Love era melhor que ambos mas achei melhor não pq vi que vc tava falando sério. rs
Eu nunca disse que Messi e CR7 era ruim... se tivesse tido o trabalho de procurar mais um pouquinho iria ver que eu acho Messi e CR7 os melhores do mundo.
|
fgr Veterano |
# out/12
· votar
André Perucci eu só quero ver quando ele vai admitir que algum jogador da história é bom, pq todos são enganadores, farsantes
Putz, me surpreendeu. nem seui na verdade se foi pra mim mas se foi.
Eu sempre disse que Gaucho, Fenomeno, Zidane, Rivaldo, Maradona, Romário e um pá de outros caras são os melhores... ainda disse que achava o Gaucho, fenomeno e Zidade como os caras inigualável pois esses eu já vi jogando.
Inclusive já discuti várias vezes por dizer que Messi e CR7 não se comparam a esses caras ainda...
Não sei de onde tirou isso brow.
|