Fui convidado a fazer parte do Diretório Acadêmico da Faculdade, alguém já participou?

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Pedro_Borges
Vai ser assediado pelo pessoalzinho da esquerda

Nens, lá tem membros tanto da esquerda quanto da direita, já percebi isso no grupo do Facebook, inclusive eles mesmos se posicionam =P

Com certeza a maioria dos caras da chapa nem penteiam o cabelo, né?
Estamos em 2012, rapá!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Lìív
Na teoria vai representar os alunos, blá blá blá. Na prática, vai ser bem o que falaram: o povo fica fazendo nada, só organizando festas e tal; alguns tentam ser o Che. Não vale a pena.

Você e o Excell são uspianos, talvez ai seja assim, mas aqui não é. Festas são competências da Atlética, e a Atlética é um órgão independente do Diretório. Compete ao DA organizar palestras (buscando palestrantes) e representar os alunos, fazendo requerimentos reportando os problemas da faculdade, etc. A zona e o povo jogando truco no espaço destinado se resume à Atlética =P

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
mas essa do estácionamento... como assim é pago?
Na época era. Tinha um cartão mensal cobrado por fora da mensalidade. Atualmente é gratuito, mas isso é bem recente e não foi mérito do CA já que ele nunca existiu.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
nem sempre um grêmio é independente da escola... normalmente, quando ele é independente as pessoas "trocam" o nome...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


Eu meio que faço parte...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
como meio?
e como é?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Eu não sou diretor/tesoureiro nem nada, mas faço parte da organização de algumas coisas.
Cara, pra quem é diretor tem muito trabalho, só quem não tem emprego mesmo...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
uhm...

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas você vai aceitar?

Pedro_Borges
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Já fui líder estudantil noutra parada. É bom, te dá uma boa noção de liderança e de trabalho comunitário em torno de um objetivo. Agora tem aquele pessoal que porque é universtário fica se achando e não percebe que não passam de meros estúpidos pseudo conhecedores. Ficam nas agremiações e se olhando no espelho dizendo: Só!!!!

Eu tinha consciência disso e soube administrar meus limites. Eu sabia que aqueles textos copiados de capítulos de livros e mais meio dúzia de explicações de um certo professor aloprado não tinham me feito intelectual.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Pedro_Borges
como era o seu conselho?
era atrelado à escola/universidade?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Eu não sou diretor/tesoureiro nem nada, mas faço parte da organização de algumas coisas.
Cara, pra quem é diretor tem muito trabalho, só quem não tem emprego mesmo...


Estou nessas. Mas dá pra ser diretor e trabalhar e etc., meu pai foi vice-presidente do DA da mesma faculdade onde eu estudo, e também trabalhava de escrivente no fórum. Conciliava tudo. Mas isso quando ele tava no 4ºano, no 5º tinha prova da OAB pra passar, ai ele caiu fora do DA...

Viciado em Guarana
Aceitei hahaha Eles tão bem fechados com uma chapa da Atlética, soube que vai ter oposição tanto pra Atlética quanto pro DA, vamos ver se as chapas ganham ou não hahaha Aliás, nem envolvi meu nome na chapa, deixei pro meu amigo sair como coordenador, caso eles ganhem eu entro junto na coordenadoria, se eles perderem, meu nome não vai estar no meio hohoho genius.

Pedro_Borges
Meu pai foi vice-presidente do DA da minha faculdade há uns 30 anos atrás hahaha

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


Quem vai criar o tópico parabenizando?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Viciado em Guarana

parabenizando pelo o que se a chapa nem se quer foi eleita e até agor não tenho cargo algum?

=P

TWT ICE
Veterano
# set/12
· votar


entre, é muito bom para o curriculo e a experiência é muito boa.. o pessoal tem preconceito com isso não sei pq, só tando lá pra saber

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
quando vai ser a eleição?

TWT ICE
acho que é porque esses caras costumam ser folgados...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

Não faço a menor idéia hahaha

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


lol
kk

ROTTA
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Fui convidado a fazer parte do Diretório Acadêmico da Faculdade, alguém já participou?

Em 1999 "restauramos" o diretório acadêmico do meu curso, que na época estava meio que desativado. Ajustamos a personalidade jurídica e formalizamos a gestão via eleições. Eu era tesoureiro, e na gestão seguinte fui eleito presidente. Depois disso larguei o assunto, e algumas pessoas continuaram, se envolveram mais forte com DCE, etc, e acabaram por fim entrando na política. Sim, existe este "gancho", mas também um espaço para fazer coisas legais sem politicagem. Foi uma experiência legal, da qual me orgulho.

Abraços.

Horcruxes
Veterano
# set/12
· votar


Pessoalmente eu considero o centro acadêmico do meu curso patético. Mas veja, é porque as gestões passadas fizeram uma merda atrás da outra e hoje eles nem sequer têm documentação regularizada. Existe, mas não serve pra nada, nem sequer pra brigar por coisas que seriam da alçada deles. E mesmo quando entra uma gestão nova, os veteranos babacas ficam botando empecilho e reclamando de tudo. Eu me envolvo "por fora", por assim dizer, conheço o pessoal de lá, mas prefiro não me envolver de verdade. Só tô meio em cima deles pra gente voltar com algumas atividades que costumavam ser super-importantes, como o festival de artes, mas pelo andar da carruagem nem vai dar nada.

Quanto ao DCE... puta que pariu. É tudo o que eu tenho a dizer. Tanta coisa mais importante pra decidir e um dos carros-chefes de todas as campanhas de chapa é sempre "pela liberação de festas no campus". Ahvápraputaquepariu.

ROTTA
Veterano
# set/12
· votar


Não sei hoje em dia, mas quando estava na faculdade (começo dos anos 2000) existiam dois tipos de DCE:

- Os que só querem organizar festas para si e seus amigos.
- Os que vivem com a cabeça em 1964, e são incapazes de raciocinar fora daquela realidade que não existe mais.

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Puta que pariu!

Quem dera tivesse sido tudo tão fácil como eu relatado no primeiro post.

Tiveram 3 chapas, e a campanha foi uma guerra!

Inventaram até uma impugnação pra minha chapa, onde alegou-se falta de prestação de contas de sms...

Mas regularizamos, voltamos, corremos e conseguimos!

Mais de 300 votos de diferença pro 2º lugar.

Ano que vem vou pro Centro Acadêmico!

Gui
Veterano
# out/12
· votar


na época que fiz geografia, me envolvi com esses bangs....no começo fui ajudar os caras, depois vi que muitas das discussões alí só viam o lado dos membros do CA e não dos alunos, me afastei e fui ser oposição. má não consegui formar chapa pra concorrer.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


caracas, o ROTTA foi do mov estudantil!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Gui

Isso aconteceu ano passado. E essa oposição, que se deu da mesma forma que a sua, formou o que hoje é a chapa da qual eu participo (e seremos gestão).

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
parabéns mano!!!
espero que a minha chapa também se de bem :D

no IFRO começou a ter essa historia de grêmio no ano passado... pra variar, o pessoal que trampa na escola tentou boicotar... mas, ainda sim, ganhou uma chapa do "pessoal combativo"... e agora vou formar chapa com uma ou duas pessoas do grêmio... espero conseguir fazer algo a mais do que o GRIFO...:/

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Parece que esse bagulho tá refletindo pra cá também.

Eu não prestei muita atenção, mas no momento cívico, há mais ou menos um mês atrás, falaram de eleição de representante de alunos para alguma parada, e eu acho que é disso aê.

Foi a primeira vez que falaram sobre algo parecido com isso.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana
faz o IFRO também?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Sim. Curso técnico integrado ao ensino médio.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana
é nozes! faz que curso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui convidado a fazer parte do Diretório Acadêmico da Faculdade, alguém já participou?