Considerações libertárias acerca de alguns comportamentos polêmicos da nossa sociedade.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

Ótima proposta. Agora só falta dar uma olhada nos argumentos pra ver se o cara consegue cumpri-la.

tambourine man
Veterano
# ago/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro
brunohardrocker
Concordo que nunca haverá um ideal de justiça.
Mas pode haver uma forma efetiva de se aproximar disso, ou que seja mais justa. Seria o mercado como propõe o texto ou a Lei?

(Desconsiderando a ideia do texto de que o preconceito não seja crime, mas convenhamos que mesmo o autor do texto reconhece como algo a ser combatido e errado, então nossa sociedade chega a um consenso e considera o erro do preconceito como fato gerador para uma lei que o torna crime)


o mercado resolve na forma dos guetos norte-americanos, racialmente homogêneos (o racismo não é crime nos EUA)

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Cara, eu estou aplicando e me parece cada vez mais consistente. Mesmo porque a economia é um sistema complexo como o clima, largamente desconhecido, muito embora simples nas suas premissas. Qualquer tentativa de influir nele só resulta em mais problemas

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

Fiquei receoso esperando você editar pra "inconsistente" mas parece que o negócio é sério mesmo. É isso ae, também acho que tem que intervir o mínimo possível.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

o negocio é ser keynesiano

keynes percebeu que toda essa porra chamada economia fede a bosta e desenvolveu umas morfinas pra amortizar o role

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap

Ainda não estudei este cara, mas estou bastante ansioso para isso, tendo em vista que ele é bastante citado.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

sei lá, deve ser tão reconfortante trabalhar com supostos absolutos.

tipo, uma amanita muscaria é um fungo e ponto.


quer trocar?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap
sei lá, deve ser tão reconfortante trabalhar com supostos absolutos.

tipo, uma amanita muscaria é um fungo e ponto.


E vírus, é ser vivo ou não?

/dandopedrasprametacaremdepois

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


umas morfinas pra amortizar o role

Transferindo o controle pro estado, grande merda.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Coerentes as argumentações do cidadão, se sua Biblia for o direito de propriedade.

Não é a minha, no caso.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

como se o estado fosse uma entidade malgina à parte do mercado, só esperando uma oportunidade para fodê-lo.


o estado funciona a serviço do capital, tá tudo comprado <o>

E vírus, é ser vivo ou não?

Mas aí é só vir algum homem-técnica, dar a resposta neutra, positiva e provada pela técnica e todos saberão a resposta

enquanto isso os malandro ainda vão estar discutindo a relação juros x inflação <o>

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/12
· votar


sei la, pensei em varias coisas pra postar, mas isso resume bem o que eu acho

nhé

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


gosto muito do libertarismo, mas minhas criticas sócio-econômicas são:

a confiança em que o estado por si só trás uma natureza meritocrática de seleção dos que vão ter mais .

é ignorado o fato econômico de que a concorrência (que seria responsável pela liberdade) a longo prazo tem efeito de anti-concorrência (diminuindo a liberdade)

---------
enfim , economia é equilibrio , inclusive entre estado e mercado , não pode ser demais pra um lado e tambem não pode ser muito pro outro ... se não da merda. inclusive um problema da economia brasileira é que tem estado demais .

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12
· votar


Bom tópico. Fico feliz em saber que o axioma da não-agressão está fazendo sucesso entre a molecada do FCC.

Agora é só uma questão de tempo o fórum dar uma guinada rumo à extrema-direita.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Joseph De Maistre

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


eu fiz uma dissertação sobre a legalização das drogas ontem. estou com preguiça de postar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


Up.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


19/ago/12
Agora é só uma questão de tempo o fórum dar uma guinada rumo à extrema-direita.

Profetico.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Partido Novo

http://www.novo.org.br/index.php#ideais

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Tratar a sociedade como uma folha em branco é pouco prático, além de nos colocar à mercê dos engenheiros sociais e seus planos racionais racionalistas racionalizantes

quanto mais eu estudo os liberais, mais eu entendo e me aproximo do conservadorismo. Na boa, a sociedade nao é um laboratório da razão sobre os seres humanos, há tradições e uma porra toda de coisas que não são e nunca deverão ser racionais. É isso que nos faz humanos no final das contas

A transição de uma sociedade primitiva para uma racional é sempre incompleta, resistir contra o império da razão é uma forma de salvar a liberdade contra esses engenheiros sociais de pipi pequeno

que o império do feeling se encontre com o império da lei. E governe pela eternidade. Amém

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Considerações libertárias acerca de alguns comportamentos polêmicos da nossa sociedade.