Fim da era Mercado Livre

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # ago/12


    Prezados,

    Como usuário do ML há anos venho expressar minha insatisfação com esta empresa.

    Pra começar não há nenhum canal de contato que funcione. Não há telefone, chat, e-mail, sinal de fumaça. Somente um sistema de contato no próprio site com resposta prontas que não respondem nada e formulários que prometem resposta em dois dias que nunca são respondidos. Ou seja, se estão com problemas vocês estão f...didos.

    Criaram um sistema de termômetro de avaliação que é uma b...sta pois além de ser muito confuso não reflete a realidade.

    Sem contar que há umas políticas que excluem os anúncios com justificativas esdrúxulas. Exemplo: anuncio pedal Boss DS-1 com mod Keeley e o mesmo é excluído por alguma anta considerar como produto falso.

    É por esta e outras que estou buscando novas opções e gostaria de sugestões.

    Grato desde já.

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Rafael Althaus
    · votar


    Eu não creio que o MercadoLivre deve se responsabilizar sobre a forma que você o utiliza. Ele simplesmente oferece uma ponte entre o comprador e o vendedor. Se tem problemas, contacte o vendedor diretamente.

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    quenaiplei

    È cara, realmente estes problemas de contato que tu citou são bem verdadeiros mesmo ... eu mesmo sou usuário, e diversas vezes tive problemas e tive que suar muito pra conseguir resolver ... simplesmente muito ruim esta parte de comunicação do ML

    Um outro problemas Muito Grave do ML é a enxurrada de Gente Safada que tem naquele lugar ... Produtos ( Principalmente usados ) que não correspondem com a realidade do seu estado físico e etc ...

    Muito gente enrolada ...

    Bom ... meus conselhos para quem quer fazer um bom negócio no ML é o seguinte:

    COMPRE SEMPRE PELO MERCADO PAGO ... ( isso dará tempo para você analisar o produto recebido, se vem com tudo que foi informado e tudo mais )

    COMPRE SOMENTE COM VENDEDORES DE BOA QUALIFICAÇÂO e de PREFERENCIA LOJAS ( apesar de serem a minoria a muita gente honesta e responsável vendendo produtos Originais e de Qualidade no ML, então SAIBA pesquisar e escolher o vendedor certo e não Generalize )

    É isso ae ...

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Minha insatisfação com o Mercado Livre (como vendedor) são as altas taxas que eles cobram, o policiamento ridículo dos anuncios e comunicação entre usuários (pra garantir a taxa de comissão) e o pior, enfiaram guela abaixo o tal do Mercado Pago (com mais taxas absurdas) nos anúncios, mesmo sem eu ter conta neste serviço.

    Eu tenho uma conta no Mercado Livre desde 2003 e criei uma reputação de 100% de qualificações positivas sempre com depósito antecipado.

    Já faz uns 3 anos que não vendo nada por lá. Tenho um monte de coisa aqui parada pra anunciar e tb procuro uma opção, talvez o TodaOferta ou o queBarato.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafael Althaus
    Eu não creio que o MercadoLivre deve se responsabilizar sobre a forma que você o utiliza. Ele simplesmente oferece uma ponte entre o comprador e o vendedor. Se tem problemas, contacte o vendedor diretamente

    Vc está redondamente enganado!

    O ML não é apenas uma ponte, pois ele ganha comissão com as vendas dos produtos, logo, têm responsabilidades sobre as negociações. Inclusive, responde judicialmente por problemas nas compras.

    Esses problemas com comunicação são propositais pois o próprio ML sabe que poucos compradores sabem que podem entrar com processo contra o ML e não contra o vendedor. Depois, o ML entra com um processo contra o Vendedor, mas o comprador deve autuar o ML e não o vendedor.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Bom, sempre usei o ML tanto pra vender quanto comprar.

    Com compras, nunca tive problemas, até porque sempre usei o MP pra pagar e sempre comprei de vendedores bem qualificados. Tem gente que só quer comprar do mais barato... Aí não dá.

    Com vendas, apenas 1 vez me dei mal, mas foi por vacilo meu aceitar enviar o produto depois que o comprador me mandou uma foto que comprovava o pagamento via MP. A foto devia ser falsa, porque o pagamento nunca foi detectado.

    Mas foi vacilo meu, eu deveria ter esperado a confirmação do pagamento.

    Usando com cautela e atenção, é um meio de compra/venda muito bom sim.

    Um aceno de longe!!!

    rodsom
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rodsom
    · votar


    toda oferta>>>>>mercado livre

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esse toda oferta é seguro msm? D:

    rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx
    similar ao mercado livre, mas nao ta tao orkutizado.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rodsom
    mas é bom?

    rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx
    ja comprei la sem problemas. mas independente de ser mercado livre ou todaoferta, como disse o Del-Rei, tem que ter cuidado com os espertinhos.

    Marcellusf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Marcellusf
    · votar


    Tenho conta desde 2004 tanto vendo como compro. Mas a comunicacao realmente tah anos luz se ser descente. E agora o mercado pago nao aprova meus cartoeS de credito nao sei pq. Limite tem de sobra, nao tenho nenhum feedback negativo tanto qto vendedor como comprador, simplesmente diz que nao foi processado. Tentei entrar em contato com eles, mas conforme ja dito aqui, sao respostas pre formuladas ridiculas e sempre que envio uma reclamacao eles vem com a msm resposta. FALTA DE RESPEITO com quem da dinheiro pra eles. E tem mais, quando tento fazer uma compra e o MP fala que nao pode efetuar o pagamento, poreeeem, no msm segundo eu recebo uma msg no meu celular, da operadora do meu cartao, dizendo que foi feita uma compra tal tal e tal. Ligo pro meu cartao e consta um pedido APROVADO. Entao achei no facebook o mercado livre onde postei minha insatiafacao e no dia seguinte me ligaram dizendo que iriam resolver, pediram os 6 primeiro numeros dos cartoes. Coisa e tal. Resumindo recebi um email dizendo que o sistema do MP eh mto seguro e obedece certos padroes de seguranca e nao poderiam mudar nada. MAIS UMA VEZ comunicacao ineficiente. Parece que quanto mais bandido vc for mais sucesso vc tera no ML. E tecnologia no ML passou bem longe deles pra favorecer seguranca. ENTAO, criei uma nova conta e estou comprando com os mesmos cartoes que POR MOTIVO DE SEGURANCA eles NEGARAM. Estao sendo aprovados numa boa e ai estah a qualidade de seus sistemas. ISSO EH UMA VER GO NHA.

    viniciusra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    anos luzes
    anos luzes


    Bizet
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como usuário do ML há anos venho expressar minha insatisfação com esta empresa.

    ensino médio feelings

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas a comunicacao realmente tah anos luzes se ser descente.

    É só aprender a escrever direito.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes
    anos luzes

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu confio mais comprando no ebay com paypal do que no ML.
    Tive que entrar em contato com o ebay uma vez e 30 minutos depois recebi uma resposta de alguém que realmente resolveu meu problema.
    Coisa de primeira mundo.

    Já fui melhor atendido e mais respeitado quando precisei de um orgão público do que esse Mercado Livre.


    Até pra mandar um email pra ele antes vc tem que passar por diversas respostas padronizadas até chegar num formulário de contato pra depois de dois dias receber uma resposta genérica. Sem falar que sempre assumem uma postura de que vc está de má fé. Péssimo site, resolvi não pagar nem mais um centavo de taxa pra eles.

    E agora estão fazenda venda casada de serviço, enfiaram guela abaixo o Mercado Pago nos anúncios. Se vc não aceitar suspendem seu anuncio e sua conta.

    Temos que acabar com este monopólio. NÃO ANUNCIEM NADA LÁ.

    Marcellusf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pois eh, morei 7 anos nos EUA e nunca tive nenhum tipo de problema com ebay nem paypal. Comprava direto. Primeiro mundo eh primeiro mundo. Primeiro mundo pode ate virar terceiro mundo, mas terceiro mundo num vira primeiro mundo nunca. Ainda mas com essa mentalidade nossa, neh professores de plantao VINIBOSTAPLAYER VINICIUSRA

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/12
    · votar


    O cara editou o "anos luzes", mas deixou o "descente", e ainda fica reclamando do terceiro mundo. Provavelmente cortava grama no Texas.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E agora estão fazenda venda casada de serviço, enfiaram guela abaixo o Mercado Pago nos anúncios. Se vc não aceitar suspendem seu anuncio e sua conta.

    Tem como não aceitar o Mercado Pago, é só escolher aquela modalidade de anúncio grátis.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Compartilhando a minha opinião sobre o Mercado Livre.

    Consultando aqui meu "histórico", já comprei mais de 70 itens lá e nunca tive nenhum problema. O único impasse foi um mouse sem fio que comprei há uns 5 anos e estava com defeito. Mandei de volta para o vendedor e ele trocou por um que estava funcionando. Problema resolvido numa boa.

    Enfim, o Mercado Livre é como qualquer classificado. Tem muito vendedor honesto e muita gente querendo dar golpe também. Tem que saber comprar, analisar a reputação e saber negociar.

    De forma geral, continua sendo um ótimo lugar para compras. Já economizei muito dinheiro comprando lá. Já achei peças que não encontrava em nenhum outro lugar.

    Agora, percebo que tem um monte de gente que está lá para dar calote no próprio Mercado Livre. A maioria dos "vendedores novatos" é gente que vive de dar calote, tem a conta suspensa e cria uma nova. Deve ser esse tipo de usuário que habitualmente tenta entrar em contato com eles para justificar o não pagamento das tarifas e tentar continuar com a conta. Aí quem precisa mesmo do suporte acaba ficando prejudicado.

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal, estamos discutindo o Mercado Livre e não a conduta dos vendedores que anunciam no Mercado Livre.



    The Blue Special Guitar, este anuncio Grátis tem muita frescura:

    Anúncio Grátis Características:

    Posição na lista: Última.
    Publicidade de outros anúncios.
    Não serão somados pontos em sua reputação como vendedor.
    MercadoPago não incluído.
    Tempo de exposição: 15 dias.
    Ter somente 3 anúncios grátis ativos por vez.
    Ter até 3 vendas no último ano.
    Não superar 2 unidades disponíveis para venda.

    Marcellusf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Marcellusf
    · votar


    Derek_70

    Pessoal, estamos discutindo o Mercado Livre e não a conduta dos vendedores que anunciam no Mercado Livre.

    Exato. Qto a problemas com vendedores tbm nunca tive nao!!!

    inlovewithmyguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sempre que consigo conquistar uma reputação boa lá minha conta simplesmente some.

    Bando de corno, ML é uma máfia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim da era Mercado Livre