"Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la"

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Não tem crase tb. ;P

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Eu não discuto com pessoas que não valem a pena. Ou seja, com quase ninguém. Deixa ela com a opinião dela pra lá, não interfere na minha vida mesmo. Nem me incomoda, logo.

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Mary Lennox
Eu não discuto com pessoas que não valem a pena. Ou seja, com quase ninguém. Deixa ela com a opinião dela pra lá, não interfere na minha vida mesmo. Nem me incomoda, logo.
Logo, estará sem estudo ou emprego ou até morta por um usuário de drogas “porque não discuto com quem não vale a pena” ele só precisava do meu dinheiro para sustentar o vicio e eu votei no tiririca, pois “não interfere na minha vida mesmo. Nem me incomoda” logo estarei ferrada porque não haverá nem ambulância pra me atender porque o dinheiro foi usado para comprar um jatinho pro político da construtora.
Ninguém vive em redoma de vidro, mais sedo ou mais tarde ela se quebra.
Abçs

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Russetwolf

sedo
Não discuto com quem escreve cedo com esse.

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Mary Lennox
Sinto muito, mas na minha forma coloquial poética está correto. Veja no dicionário e acalme-se.
Abçs

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Respeitar tem limite, e possivel respeitar a opiniao de que bebes especiais (cegos, que nascem sem dedos, etc...) sejam sacrificados? Nao da.

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


Não respeito nenhuma opinião que não seja a minha.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Respeitar é uma coisa. Aceitar é outra.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
Respeitar é uma coisa. Aceitar é outra.

Você pode dizer da boca pra fora que respeita. Respeitar mesmo é quando a gente aceita e até admira. Se precisar, se torna cúmplice e sente orgulho. Na verdade, quando não aceitamos não respeitamos de jeito algum. Só mantemos uma posição de não entrar em conflito. E só entramos em conflito se afetar a nossa vida.

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


O que eu respeito é o direito de alguém se manifestar, mas jamais vou respeitar uma opinião idiota que abuse desse direito.

;-P

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Benva
O que eu respeito é o direito de alguém se manifestar, mas jamais vou respeitar uma opinião idiota que abuse desse direito.

;-P



E se o manifesto for judiar de cães ao lado da sua casa por exemplo? Ou você quer trabalhar e tem um crente maluco berrando versículos da Bíblia o dia inteiro? Ou se o cara se manisfestar pixando o muro da sa casa quse seu pai acabou de pintar?

EDITEI. Seria abuso.

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Essas aí já entram na categoria "idiota", além de ser abuso.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


"Cada um tem a sua opinião e devemos ignorá-la"

like a hurricane /o/

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


"Cada um tem a sua opinião e devemos ignorá-la"

hahahaha

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
"Cada um tem a sua opinião e devemos ignorá-la"

Foda-se.


Fiz bem? =D

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Você pode dizer da boca pra fora que respeita. Respeitar mesmo é quando a gente aceita e até admira. Se precisar, se torna cúmplice e sente orgulho.

Exemplo. Respeito atleticanos, mas nao sou cumplice a ele e nem sinto orgulho, nem admiro. Mas respeito. Agora se ele quer me converter ao atleticanismo, eu não aceito.

Sacou?

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
snowwhite

Tipo, respeito evangélicos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ah não, é só dó que tenho deles, mesmo.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
Exemplo. Respeito atleticanos, mas nao sou cumplice a ele e nem sinto orgulho, nem admiro. Mas respeito. Agora se ele quer me converter ao atleticanismo, eu não aceito.

Sacou?


Neste caso saquei. Já eu tenho esta sensação por todos, menos pelos gambá. hohohoho

Benva
Tipo, respeito evangélicos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ah não, é só dó que tenho deles, mesmo.


Então, respeito é uma coisa limitada a quem sentimos algo além de apenas tolerar.

Ex triste meu: suportava meu pai ( porque era obrigada) , mas nunca respeitei.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Benva

exatamente \o/

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Benva

exatamente \o/

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Escreva um best seller: Tolerar, Respeitar, Aceitar

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Escreva um best seller: Tolerar, Respeitar, Aceitar

Boa idéia, iria botar uns pingos nos "is" no politicamente correto também.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


Mas é claro que não.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/12
· votar


Les Guitar

Respeitar a opinião dos outros constitui um dos maiores de nossos desafios. É um teste extremo de humildade. É barra pesada e as vezes não conseguimos.

anonymous4
Veterano
# jul/12 · Editado por: anonymous4
· votar


Depende do que vc entende por respeitar.

No caso, eu entendo respeitar opinião como algo prático.

Se a opinião do cara não prejudica ninguém mais alem dele mesmo, então por mais imbecil que seja eu não vou prejudica-lo nem agredi-lo por isso.

Mas isso não quer dizer que todas as opiniões tenham igual valor nem que devemos ser tolerantes com opiniões visivelmente prejudiciais a integridade física de outra pessoa que tem opinião/costumes/etnias diferentes.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Esse comentário não é em particular para a snowwhite, mas vou usar os jargões do post dela pra dizer o que penso:

Você pode dizer da boca pra fora que respeita. Respeitar mesmo é quando a gente aceita e até admira. Se precisar, se torna cúmplice e sente orgulho. Na verdade, quando não aceitamos não respeitamos de jeito algum. Só mantemos uma posição de não entrar em conflito. E só entramos em conflito se afetar a nossa vida.

Não concordo com nada disso. Isso descreve alguém com alto teor de emoção envolvida em suas ideias. Se eu necessito concordar com uma ideia para respeitá-la, eu não estou tendo uma idéia, eu não estou raciocinando. A filosofia não é como a ciência, onde uma só verdade é constatada e só pode ser invalidada se surgir outra comprovadamente mais convincente.
Então quem precisa concordar com uma ideia para tolerá-la, é apenas um apaixonado. E o apaixonado dificilmente está aberto a mudar de ideia, pois está envolvido emocionalmente com ela. (Sentir orgulho, defender com unhas e dentes).
Isso tudo, excluindo o apelo ao absurdo. É claro que convém a qualquer um discordar de exemplos explícitos de matanças, violências, abusos e etc. Então apelar para o absurdo para invalidar o respeito a ideias diferentes é muito ridículo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la"