medo de andar de avião

Autor Mensagem
XandeGuitarPlayer
Veterano
# jun/12


É complicado demaiss, devido ao meu trabalho viajo semanalmente de avião, para todo o Brasil e também já fui para fora do Brasil, peguei todos os tipos de turbulências( que o diga as da América Central u.u ), passei por muitass situações ruins, outras nem tanto. Mas mesmo assim com essa ''experiência'' toda, eu não consigo ''vencer'' meu medo de andar de avião.
Sou Engenheiro e entendo com conhecimento de causa com embasamentos matemáticos, sobre aeronaves, modelos de turbinas, estruturas, materiais de fuselagem etc etc. Mas não adiantaa,, acho que nunca vai passar essa fobia.

Alguém ai é assim também? Já foi assim e conseguiu vencer esse medo?

é foda,, isso me prejucida bastante. tenho viagem marcada para a China nesse ano e to pensando em como dar um migué e não ir nessa viagem de 28hs,.hoje mesmo em um vôo que foi completamente calmo, com céu limpo e tudo de boa, fiquei muito tenso.. e como é de praxe, aviões, viagens aéreas ganham cada dia mais rotas, espaço e vem se tornando mais acessível a todos.

Dicas?


vlw

Lìív
Veterano
# jun/12
· votar


Foi por medo de avião que eu segurei, pela primeira vez, a tua mão... Um gole de conhaque, aquele toque em teu cetim.
Que coisa adolescente ...James Dean... (8)

Lìív
Veterano
# jun/12
· votar


Tome calmante e durma durante a viagem :]

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Não gosto também...

Assim como você, não acho que vai cair, sei que é seguro, blá, blá, blá....mas a idéia de estar numa "coisa" que eu não posso falar: "Para esta merda que eu quero descer!!" Na hora que eu desejar, não me agrada nenhum pouco.

Sempre que embarco, olho o tamanho do avião e não têm jeito, me vêm na cabeça:

"Como pode uma trambolho desse tamanho voar a 30 mil pés?"

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Oi, Xande.
Eu passei muitos anos fugindo da minha primeira viagem de avião por conta de mil fantasias acerca de voar ( eu sonhava muito com isto e não era bom). Até que um dia me vi na situação de ter que voltar rápido de uma viagem e precisei embarcar. Depois disto viagem trezentas vezes, sozinha e acompanhada, dentro do Brasil e para fora.
Já se passaram 20 anos e não tem uma vez que eu embarque que não sinta um certo medo. Quando acontece o aviso de apertar cintos e começo a sentir os solavancos tento pensar justamente na aerodinâmica e em como aquilo é feito para funcionar nestas circunstâncias, mas me vêm à mente acidentes variados e situações dramáticas. Algumas vezes fico bastante tensa.
Estes dias estava vendo um programa sobre pessoas que trabalham viajando de avião e como elas sofrem com isto, o que mostra que tal medo é muito mais comum do que imaginamos.
Outra coisa que eu penso quando pensamentos ruins me vêm à mente é que acidentes de carro e ônibus também acontecem toda hora, logo...ou eu vou ou desisto.
Pessoalmente tenho um problema com voos longos, que é como se fosse uma fobia ao tempo que preciso ficar imóvel dentro da cabine. O tempo não passa e vou ficando muito incomodada. Também tenho sentimentos de aflição ( acompanhado de um tanto de adrenalina) nos pousos e decolagens.
Mas acho que você ainda está num patamar de medo normal. Fobia é uma coisa muito forte e impeditiva, com suores e descontroles fisiológicos.
E tem também quem apele para um comprimidinho no caso de voos mais longos, para o tempo passar mais rápido.
Se vale algum conselho, procure fazer um exercício de se acalmar sempre que a sensação ruim ameaçar tomar conta. Pense que logo o voo vai acabar e você vai fazer aquilo que é o seu objetivo profissional ou de lazer. E o resto é pensar que aquele bicho foi feito praquilo mesmo que você sabe como funciona: voar pesado e cheio de gente.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Sempre que embarco, olho o tamanho do avião e não têm jeito, me vêm na cabeça:

"Como pode uma trambolho desse tamanho voar a 30 mil pés?"


Sempre sempre penso isto. E fico encantada como ele voa.
Na hora da decolagem fico impressionada como um ser humano consegue arrancar aquele trambolho do chão às vezes contando com apenas mais alguns metros na pista.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Encare o seu medo de frente e pilote um avião (ou pelo menos dá um rolê na cabine com os pilotos)

TASIVA
Veterano
# jun/12
· votar


Quando ta no alto já é tranquilo...foda é acreditar que um troço pesado daqueles vai continuar subindo na moral...eu sempre acho que vai dar cambalhota pra traz e cair

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Se o Bruce Dickinson pode pilotar um, você também pode!


Yes We can!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Bom deve ser pilotar um caça.

Sam Keat
Veterano
# jun/12
· votar


prefiro voar

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Bom deve ser pilotar um caça.


Concorde é muito melhor. Não tem aquele bando de gente pobre acostumada a andar de Busão da Itapemirim e quando compra sua passagem pela Web Jet em 39 parcelas e ficam causando com as marmitas de frango

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Vá de ônibus.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Não tem aquele bando de gente pobre acostumada a andar de Busão da Itapemirim e quando compra sua passagem pela Web Jet em 39 parcelas e ficam causando com as marmitas de frango

Tá cada vez mais difícil suportar viajar de avião. É gente mal educada, gente espaçosa, criança chorando, criança empurrando no banco de trás, gente fedorenta, pouco espaço interno, , aeroportos que parecem terminais de ônibus ( no Brasil), cancelamentos, atrasos, etc A única coisa que melhorou foi a proibição de fumar, graças a deus.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Podia fumar no avião?

o.O

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Podia fumar no avião?

o.O


Opa, sim senhor! Tinha lá área de fumante, mas era apenas um determinado número de poltronas sem divisão alguma, toda aquela fumaça dentro da cabine. Imagina como era voo internacional, a noite toda lotado de fumaça. Inferno! Fora o perigo iminente né?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite


Aqui em SP é proibido fumar em praticamente qualquer lugar. E o pessoal respeita hein!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Aqui em SP é proibido fumar em praticamente qualquer lugar. E o pessoal respeita hein!

Aqui também. Só se vê gente fumando ainda nas saídas de shoppings e no centro. Fora isto, ninguém mais fuma. Caiu muuuito o número de fumantes e não existe mais lugar onde seja permitido fumar.
Na Europa se fuma muito ainda. Impressionante,

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Deve ser muito true ser piloto. PQP!

Mas tem que ser inteligente.


=(

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Mas tem que ser inteligente.

Eu diria que tem que ser hábil mentalmente.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Eu diria que tem que ser hábil mentalmente.


err... inteligente?

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton
err... inteligente?

Sim, inteligente, mas eu falo de uma habilidade própria para a arte de pilotar, leitura dos instrumentos, uma certa percepção de situações por trás de alguns sinais aerodinâmicos durante o voo. habilidade para pouso e decolagem ( que são procedimentos manuais na maioria das vezes), presença de espírito etc.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Bom era quando podia fumar em sala de aula.

Hoje, no máximo, influencio as crianças fumando perto delas o bastante pra inalarem sua primeira dose considerável de nicotina, falando alto como cigarro é bom e listando todos os sabores, como morango, menta, cereja, algodão doce e etc...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Danny Elfman
Bom era quando podia fumar em sala de aula.

Hoje, no máximo, influencio as crianças fumando perto delas o bastante pra inalarem sua primeira dose considerável de nicotina, falando alto como cigarro é bom e listando todos os sabores, como morango, menta, cereja, algodão doce e etc...


Dez estrelinha pra vc.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Danny Elfman
Tu trabalha com crianças?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


One More Red Nightmare
Tu trabalha com crianças?

Eu espero que ele esteja brincando. Ou é um psicopata.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Danny Elfman
Bom era quando podia fumar em sala de aula.

Hoje, no máximo, influencio as crianças fumando perto delas o bastante pra inalarem sua primeira dose considerável de nicotina, falando alto como cigarro é bom e listando todos os sabores, como morango, menta, cereja, algodão doce e etc...



Mas você não é adepto ao cigarro eletrônico?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
mas eu falo de uma habilidade própria para a arte de pilotar, leitura dos instrumentos, uma certa percepção de situações por trás de alguns sinais aerodinâmicos durante o voo. habilidade para pouso e decolagem ( que são procedimentos manuais na maioria das vezes), presença de espírito etc.


Eu acho que inteligente já basta, pois querendo ou não vai ter que estudar em curso específico para aprender tudo isso.

TASIVA
Veterano
# jun/12
· votar


mas eu falo de uma habilidade própria para a arte de pilotar, leitura dos instrumentos, uma certa percepção de situações por trás de alguns sinais aerodinâmicos durante o voo. habilidade para pouso e decolagem ( que são procedimentos manuais na maioria das vezes), presença de espírito etc.

bom ....mas ninguém nasce assim...tem que ser inteligente pra se tornar isso ai

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


TASIVA
bom ....mas ninguém nasce assim...tem que ser inteligente pra se tornar isso ai


Exato. Eu imagino que no Curso para formação de Pilotos só os inteligentes são qualificados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a medo de andar de avião