O mundo sem religião.

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Bizet
Pelo menos nunca vi um espírita usando a descrença em um deus como algo essencialmente ruim e digno de punição

Pois é, eles valorizam muito mais a conduta da pessoa, e não o fato de ela fazer ou não parte de uma religião.

snowwhite
Sim, alguma força que no fim das contas está em algum lugar indefinido e não se sabe bem para que serve. Logo, não precisamos nos ater a ela durante a vida. Basta viver.

É, por aqui é cada um por si. :)

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet
Só não acho que são tão repulsivos quanto evangélicos.

Evangélicos são os piores realmente. Mas o que vejo de muito errado no espíritas ( e que apenas alguns devem extravasar) é que eles se acham superiores em sua reivindicada entrega à caridade e ao conhecimento que eles julgam ter sobre as certezas acerca da dinâmica de outras vidas. Os kardecistas usam de muita desonestidade intelectual quanto aos experimentos por eles tidos como científicos quanto à fenômenos de materialização. Fora espíritas que acabam se outorgando poderes mediúnicos para faturar com coisas como Reiki e acupuntura, técnicas de meditação e até massagem tântrica. É uma salada dos diabos.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
Pois é, eles valorizam somente a conduta da pessoa, e não o fato de ela fazer ou não parte de uma religião.

Já vi espírita criticando o catolicismo, depois de ter sido criado nele.

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Os kardecistas usam de muita desonestidade intelectual quanto aos experimentos por eles tidos como científicos quanto à fenômenos de materialização.

Isso é verdade, incluindo também as tais cirurgias espíritas. Acho ridículo.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Bizet
Isso é verdade, incluindo também as tais cirurgias espíritas. Acho ridículo.

Sim. Quando eu era adolescente tive uma úlcera duodenal e minha mãe me fez fazer uma cirurgia espacial pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes, do RJ. A gente escreve uma carta pra lá e eles mandam umas ervas para tomar banho. Depois a gente deita numa cama com lençóis limpos e se cobre com outro lençol branco e limpo. E na hora marcada por eles, os espíritos vem e fazem a cirurgia. Fiz tudo aquilo e adivinha? Tchararã!

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Já vi espírita criticando o catolicismo, depois de ter sido criado nele.

Isso é muito comum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo sem religião.