O mundo sem religião.

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


tambourine man

Na verdade é uma ciência que dependente de contexto.

Infelizmente a retórica não faz parte do método, pelo menos não na formulação da hipótese, na conquista da aceitação para vender consultoria depois do trabalho publicado sim.

A retórica era um dos pilares da construção do conhecimento para Aristóteles logo após a formulação da ideia (poesia) e antes da dialética e verificação (antigamente somente pela lógica, hoje método científico), e eu concordo com ele.

O que ocorre é teste prático no contexto abordado em amostra suficiente para a população estudada, dado a taxa de erro especificada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Você não suporta me ver metendo o pau em fé em religião e até julga isto como sendo uma obssessão minha. O mundo está permeado de crença e religião e cheio de barbáries e atraso por conta disto. Logo, sempre que o assunto surgir eu não me furtarei à minha liberdade de expressar o que penso. Por favor entenda e seja um bom menino. Papai do Céu tá vendo. =)

Claro que vejo como uma obsessão, não tenho como ver de outra forma. Você rebateu até mesmo os ateístas aqui pelo tópico e acrescentou assuntos desconexos que julga como conexos, disparou que os crentes são contra a ciência ou a medicina... tipo, não tem como não pensar mil coisas sobre essa situação.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Continuaria havendo pobreza, sofrimento, guerras e tudo aquilo que convém a eles responsabilizar a religião como causa. Talvez até em maior escala, pelo maior individualismo. A ignorância imperante continuaria existindo. Um mundo sem religião jamais seria de uma fineza intelectual e superioridade como sonham.

Raciocínio falacioso e tendencioso muito usado por regimes fundamentalistas e tiranias de todo tipo através dos tempos. Durante as ditaduras o discurso é sempre que aquele povo não está preparado para andar com as próprias pernas, que não tem ferramentas para lidar com a liberdade de ação e pensamento, que não sabe escolher seus representantes, que não sabem defender-se sozinhos de todas as mazelas referentes a sua própria vida. Logo...mantenha-se a ditadura, mantenham-se as regras advindas de cima, mantenha-se o poder cerceadore supressor das liberdades individuais. Não sem prestar contas ( inclusive com aporte financeiro) para o poder supremo. Mantenha-se este povo sob controle e dependente e em troca haverá ordem e paz. Os que se desviarem serão traidores e devem pagar por sua escolha e arbítrio, pois foram avisados.
Assim é o discurso de proteção à mulher que usa burca e ainda paga quando é estuprada. Imagine os estupros que sofreria sem a burca! Por isto é legítimo e benéfico que estado e religião estejam interligados. Sem religião o mundo estaria a esmo rumo ao precipício.

humpf.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
disparou que os crentes são contra a ciência ou a medicina...

Não são contra. Crentes rezam pra deus, mas na hora da merda correm pro médico. São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Raciocínio falacioso e tendencioso muito usado por regimes fundamentalistas e tiranias de todo tipo através dos tempos. Durante as ditaduras o discurso é sempre que aquele povo não está preparado para andar com as próprias pernas, que não tem ferramentas para lidar com a liberdade de ação e pensamento, que não sabe escolher seus representantes, que não sabem defender-se sozinhos de todas as mazelas referentes a sua própria vida. Logo...mantenha-se a ditadura, mantenham-se as regras advindas de cima, mantenha-se o poder cerceadore supressor das liberdades individuais. Não sem prestar contas ( inclusive com aporte financeiro) para o poder supremo. Mantenha-se este povo sob controle e dependente e em troca haverá ordem e paz. Os que se desviarem serão traidores e devem pagar por sua escolha e arbítrio, pois foram avisados.
Assim é o discurso de proteção à mulher que usa burca e ainda paga quando é estuprada. Imagine os estupros que sofreria sem a burca! Por isto é legítimo e benéfico que estado e religião estejam interligados. Sem religião o mundo estaria a esmo rumo ao precipício.


Bom post.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara.
Uma grande parcela. Mas não são todos também...

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Raciocínio falacioso e tendencioso

Agora espero que vendo o espelho do seu raciocínio vc reflita sobre o que diz.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Jura que ela puxou assunto das tiranias e toda a merda daquele post acima?

Colocou palavras na minha boca que nem se passam pela minha cabeça com o que quis dizer antes?

Não tem solução, o caso é grave.
Pelo amor de Deus...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara.
Uma grande parcela. Mas não são todos também...


Pra não ser, tem que passar por todas as dificuldades da vida aguentando no osso do peito e somente através de oração. Como fez a filha do Pelé, que não aceitou tratamento médico e morreu orando. Esta foi honesta e coerente com o deus dela. Crentes cospem na Ciênciao tempo todo, mas é pra ela que correm quando o bicho pega.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Bom post.

Achei péssimo. Tipo, nada a ver com o que eu disse.

Cara, isso é doença. Preciso parar de ligar.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Bom post.

Obrigada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Não são contra. Crentes rezam pra deus, mas na hora da merda correm pro médico. São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara.


Que lixo de comentário. Como se as religiões recusassem a existência dos médicos.

Caramba, é preocupante.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Não fiz relação com seu post, eu disse em relação ao post dela em si, como se iniciasse daqui:

Durante as ditaduras o discurso é sempre que aquele povo não está preparado para andar com as próprias pernas, que não tem ferramentas para lidar com a liberdade de ação e pensamento, que não sabe escolher seus representantes, que não sabem defender-se sozinhos de todas as mazelas referentes a sua própria vida. Logo...mantenha-se a ditadura, mantenham-se as regras advindas de cima, mantenha-se o poder cerceadore supressor das liberdades individuais. Não sem prestar contas ( inclusive com aporte financeiro) para o poder supremo. Mantenha-se este povo sob controle e dependente e em troca haverá ordem e paz. Os que se desviarem serão traidores e devem pagar por sua escolha e arbítrio, pois foram avisados.
Assim é o discurso de proteção à mulher que usa burca e ainda paga quando é estuprada. Imagine os estupros que sofreria sem a burca! Por isto é legítimo e benéfico que estado e religião estejam interligados. Sem religião o mundo estaria a esmo rumo ao precipício.


tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Preciso parar de ligar.

exato

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Achei péssimo. Tipo, nada a ver com o que eu disse.

Vocêé que não enxerga o que está dizendo. O que é assustador, como é assustador o discurso dos defensores de regimes opressivos. Religião não liberta, oprime. E religiões estão por trás de regimes de exceção. Mas você parece ou não quer ver.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12 · Editado por: KaTy
· votar


Como se as religiões recusassem a existência dos médicos.
Testemunhas de Jeová.

Só Jeová Salva.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Como se as religiões recusassem a existência dos médicos.

Elas fazem pior. Elas dizem que deus está por trás de tudo. A cara de pau não tem fim.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Pra não ser, tem que passar por todas as dificuldades da vida aguentando no osso do peito e somente através de oração. Como fez a filha do Pelé, que não aceitou tratamento médico e morreu orando. Esta foi honesta e coerente com o deus dela. Crentes cospem na Ciênciao tempo todo, mas é pra ela que correm quando o bicho pega.

Nada contra isso, por favor, não me entenda mal. É que a única coisa que eu penso, é que todos que são adeptos de religiões, continuam sendo seres humanos. Por isso que eu descordei quando voce disse Não são contra. Crentes rezam pra deus, mas na hora da merda correm pro médico. São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara....
Isso meio que generalizou, colocando todos no mesmo saco. Mas na verdade, não é bem assim. Somente isso que eu quis dizer. Não é o fato de alguém fazer parte de uma religião, que deve servir de critério para caracterizá-lo como bundão e sem vergonha...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Testemunhas de Jeová.

Só Jeová Salva.


Exatamente. Uma mãe de amiga minha quase mata o marido que precisou de transfusão. Mas esta foi coerente com a fé dela. Ainda bem que os médicos não deram ouvidos a ela.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Cara, as ditaduras vão e voltam. Os imperios caíram. A religião continua em pé.

Logo, se a religião sobrevive tanto em ditaduras como em democracias, as coisas não estão ligadas umas com as outras. Elas podem ser separadas.

Mas para uma fanática, sei lá. Na cabeça dela tá tudo no mesmo balaio.
Encerro aqui. Muito desgosto.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
Nada contra isso, por favor, não me entenda mal. É que a única coisa que eu penso, é que todos que são adeptos de religiões, continuam sendo seres humanos. Por isso que eu descordei quando voce disse Não são contra. Crentes rezam pra deus, mas na hora da merda correm pro médico. São desonestos, bundões e não tem vergonha na cara....
Isso meio que generalizou, colocando todos no mesmo saco. Mas na verdade, não é bem assim. Somente isso que eu quis dizer. Não é o fato de alguém fazer parte de uma religião, que deve servir de critério para caracterizá-lo como bundão e sem vergonha...


Não tem muita saída. Ou você tem fé que seu deus é poderoso para resolver tudo e usa este discurso sempre ou vai estar fazendo concessões e negando o que a fé dita. É aquele paradoxo: dois filhos seus estão em risco de morte e você tem fé e acredita que deus é justo e vai salvá-los. Um deles morre e o outro sobrevive. Como pode o mesmo deus escolher matar um e deixar o outro sobreviver e você ainda assim continuar a achá-lo justo e misericordioso?
Quando alguém escolhe por seguir uma religião que alega a existêcnia de um deus com determinadas qualidades e poderes ( geralmente sob a alegação de bondade - embora relativa), está aceitando que a realidade toda se pauta perante os ditames daquele deus. Logo, se relativiza de acordo com as circunstâncias, está sendo desonesto.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Psiquiatra.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Os posts da Snow apenas são muito generalizantes. Mas vejo sentido, quando direcionado a algumas religiões caça-niquel ou caça-cérebro.
O que deve te irritar é que ela põe tudo no mesmo balaio.
Relaxa, é apenas uma generalização indevida da palavra religião.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Como pode o mesmo deus escolher matar um e deixar o outro sobreviver e você ainda assim continuar a achá-lo justo e misericordioso?

A resposta para essa, que os crentes dão, é fácil: quem há de entender as razões divinas? As linhas tortas... não os cabe julgar.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Cara, as ditaduras vão e voltam. Os imperios caíram. A religião continua em pé.

Logo, se a religião sobrevive tanto em ditaduras como em democracias, as coisas não estão ligadas umas com as outras. Elas podem ser separadas.


Estou falando de estados teocráticos. Não misture as coisas. Mesmo em democracias onde haja forte imposição cultural de religiões existe promiscuidade entre estado e religião e o discurso é sempre o mesmo: para haver moral e ética isto se faz necessário. O que não deixa de ser uma tirania em meio à democracia de fachada. A bancada evangélica brasileira agora quer se meter no Conselho Nacional de Psicologia com uma lei que faça o homossexualismo ser visto como doença, logo passível de tratamento. Abuso.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Não tem muita saída. Ou você tem fé que seu deus é poderoso para resolver tudo e usa este discurso sempre ou vai estar fazendo concessões e negando o que a fé dita. É aquele paradoxo: dois filhos seus estão em risco de morte e você tem fé e acredita que deus é justo e vai salvá-los. Um deles morre e o outro sobrevive. Como pode o mesmo deus escolher matar um e deixar o outro sobreviver e você ainda assim continuar a achá-lo justo e misericordioso?
Quando alguém escolhe por seguir uma religião que alega a existêcnia de um deus com determinadas qualidades e poderes ( geralmente sob a alegação de bondade - embora relativa), está aceitando que a realidade toda se pauta perante os ditames daquele deus. Logo, se relativiza de acordo com as circunstâncias, está sendo desonesto.

Se o ponto de partida dessa ideia for de que todas as coisas estão sujeitas a esse deus (Por exemplo: a bíblia diz que: ..."Ele (Deus) faz descer a chuva sobre maus e bons [ou é sobre justos e injustos, eu não me lembro certo]), então você não escolhe uma religião por esse Deus ser bom. Você sujeita todas as coisas a ele... Mas enfim, cada um acredita no que lhe é conveniente. Mas no final das contas, todos continuam sendo seres humanos. Eu simplesmente discordei do fato de pessoas serem rotuladas como bundões, só por pertencerem a uma religião.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
A resposta para essa, que os crentes dão, é fácil: quem há de entender as razões divinas? As linhas tortas... não os cabe julgar

Ah sim, assim fica fácil relativizar tudo que vem do andar de cima. Ou seja, deus passa a ser irrelevante.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Ah sim, assim fica fácil relativizar tudo que vem do andar de cima. Ou seja, deus passa a ser irrelevante.

E não é?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Podem ser separadas, mas a religião tem a sua própria estrutura de poder e muitas, embora não todas, vendem o discurso de dependência em relação a um ser superior para que a sua vida dê certo, neste ponto acho a analogia correta.

Quando eu digo dependência é no sentido de obrigatoriedade, dever e punição sem o poder de escolha.

De Platão: "Se não aprendes a governar, serás sempre governado por outros. A verdadeira governação começa por te saberes governar a ti, à tua mente, às tuas emoções, o teu corpo, o teu espaço. Quando atingires esse nível, e houver uma massa critica de indivíduos que o atinja, a classe politica será erradicada pois será obsoleta, de outra forma seremos governados por eles, não porque eles sejam mais conscientes que nós, mas porque aprenderam a fazê-lo (governar os outros)."

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
pessoas serem rotuladas como bundões, só por pertencerem a uma religião.

Acho que você ainda não percebeu o ponto. Independente da religião, o problema está na fé. Eu quero dizer que os crentes estão sempre se gabando de ser protegidos, escolhidos, fortalecidos e capazes de mover montanhas se forem tementes a deus e se mantiverem fiéis a ele e seus desígnios. Ora, se os desígnios de deus são variados, deveriam aceitar que ele pode fazer o que bem quiser intependente de suas orações e gritarias em cultos e leituras de livros sagrados à exaustão. A fé deles é irremovível enquanto estão em estado de espera. Depois quando dá errado, despencam do tal lugar privilegiado e viram reles mortais, fracos e acanhados como qualquer ateu numa fila de atendimento de emergência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo sem religião.