Autor |
Mensagem |
McBonalds Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite Não importa que tipo de deus é criado. Pode ser um Hitler, um Lula, pode ser qualquer figura que nos transforme em manada. As religiões e seitas e ideologias que se centram numa figura ou em algumas e seus dogmas e rituais, costumam rechaçar o individualismo porque o indivíduo precisa ser reduzido a mínimo, para que a força unificadora fala mais forte e exercça o poder de cima.
Concordo e entendo o seu ponto de vista. Mas eu penso que no geral, quanto mais liberdade têm os indivíduos de uma sociedade, mais difícil é para ela se manter com o passar do tempo, veja por exemplo os ideais da comunidade hippie.
De qualquer forma, o exemplo de confúcio foi só pra mostrar que a religião não é absolutamente necessária em uma sociedade.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/12
· votar
O mundo sem religião seria pior, pq aí as pessoas seriam menos "comportadas" do q são hj, viveriam como se não houvesse um amanhã.
Quer dizer que a pessoa precisa de uma religião pra se comportar? Faz-me rir. Os seres que assaltaram, armados, o mercado dos meus pais, são evangélicos. Ótimo comportamento esse, hein.
Muitos se escondem por trás de uma religião.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
KaTy Os seres que assaltaram, armados, o mercado dos meus pais, são evangélicos.
Ele vai dizer que estes não são verdadeiros fiéis.
|
# jun/12
· votar
snowwhite Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
KaTy Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha.
Sem dúvida.
|
# jun/12
· votar
Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha. Ou não tivessem religião. Tanto faz.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
E não entendi este negócio de que as pessoas viveriam como se não houvesse um amanhã.
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
E não entendi este negócio de que as pessoas viveriam como se não houvesse um amanhã.
vidalok
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Les Guitar vidalok
Eu não tenho religião e não levo uma vidalok. Aliás, acho que me procupo até demais com o futuro. Muito mais do que quem aposta todas as fichas no dízimo.
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite
Era brincadeirinha. :(
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Les Guitar Era brincadeirinha. :(
Eu sei. Mas sempre é bom expricá.
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite
Hahah ok.
|
redstratocaster Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite
Agora vc me pegou... Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.
|
Bizet Veterano |
# jun/12
· votar
Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.
Por quê?
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
redstratocaster Agora vc me pegou... Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.
Normal. É como pensar: e se fantasmas existem? E se espíritos existem? E se bruxas existem? E se destino existe? E se Ets existem? São conjecturas em cima de alegações pouco prováveis.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet Por quê?
Provavelmente pelas alegações sobre a má vontade de deus com os que não o temem, por causa do Juízo Final e outras alegorias.
|
# jun/12
· votar
snowwhite
No que vc acredita?
|
# jun/12
· votar
snowwhite
No que vc acredita?
|
# jun/12
· votar
snowwhite
No que vc acredita?
|
Bizet Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite Provavelmente pelas alegações sobre a má vontade de deus com os que não o temem, por causa do Juízo Final e outras alegorias.
Eu imaginei, perguntei só pra garantir. Um problema desse tipo de crente é que ele acha que a nossa escolha é o deus cristão ou deus nenhum, esquecendo que existem outras religiões que também vão punir o cara se ele não seguir seu deus particular... queria saber como que esses cristãos do medo fazem pra escolher (na verdade eu já sei, só queria ouvir admitindo mesmo).
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
redstratocaster No que vc acredita?
Pergunta muita aberta, feche um pouco o leque. =) As opções são infinitas em termos de acreditar.
|
# jun/12
· votar
PQP Post triplo
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet Eu imaginei, perguntei só pra garantir. Um problema desse tipo de crente é que ele acha que a nossa escolha é o deus cristão ou deus nenhum, esquecendo que existem outras religiões que também vão punir o cara se ele não seguir seu deus particular... queria saber como que esses cristãos do medo fazem pra escolher (na verdade eu já sei, só queria ouvir admitindo mesmo).
Sim, é difícil agradar a todos os deuses conhecidos ( fora os que nunca se apresentaram). Por isto não faço pacto com nenhum rsrsrs
|
# jun/12
· votar
snowwhite
Pergunta muita aberta, feche um pouco o leque. =) As opções são infinitas em termos de acreditar.
Vc crê na mitologia nórdica?
|
Les Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Muitos ateus - que eu já ouvi/li - pensam da seguinte forma: se um deus existir, ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.
As pessoas deveriam pensar mais desse jeito.
|
Bizet Veterano |
# jun/12
· votar
Les Guitar um deus
Melhor parte do post.
ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.
É por isso que eu gosto mais de espíritas que católicos e, principalmente, evangélicos (que eu considero a escória do cristianismo). Pelo menos nunca vi um espírita usando a descrença em um deus como algo essencialmente ruim e digno de punição, muito menos como algo decisivo no segundo caso.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
redstratocaster Vc crê na mitologia nórdica?
Mitos são mitos. São criados pelo homem e são projeções de algumas características humanas e seu desenrolar ao longo do tempo ou em determinada região. Mas servem para explicar a história e a cultura de um povo. A mitologia nórdica é pré-cristã e trata-se de um conjunto de lendas e crenças. O que há para acreditar aqui?
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Les Guitar Muitos ateus - que eu já ouvi/li - pensam da seguinte forma: se um deus existir, ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.
As pessoas deveriam pensar mais desse jeito.
Sim, alguma força que no fim das contas está em algum lugar indefinido e não se sabe bem para que serve. Logo, não precisamos nos ater a ela durante a vida. Basta viver.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
É por isso que eu gosto mais de espíritas que católicos e, principalmente, evangélicos (que eu considero a escória do cristianismo). Pelo menos nunca vi um espírita usando a descrença em um deus como algo essencialmente ruim e digno de punição, muito menos como algo decisivo no segundo caso.
Cuidado. Espíritas perambulam muito entre o catolicismo e o espiritismo e há várias vertentes de espiritismo, sendo o kardecismo apenas um deles. Espíritas também são cristãos e usam a Bíblia como livro sagrado. E ainda tem a questão da cobrança sobre ser caridoso tendo em vista o tal aprimoramento do espírito e as dívidas adquiridas em vidas passadas, o que cria um determinismo muito pernicioso.
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
snowwhite Cuidado. Espíritas perambulam muito entre o catolicismo e o espiritismo e há várias vertentes de espiritismo, sendo o kardecismo apenas um deles. Espíritas também são cristãos e usam a Bíblia como livro sagrado. E ainda tem a questão da cobrança sobre ser caridoso tendo em vista o tal aprimoramento do espírito e as dívidas adquiridas em vidas passadas, o que cria um determinismo muito pernicioso.
Eu não disse que chego ao ponto de ser "ok" com eles, eu não "ok" com a crença em deus nenhum, de maneira nenhuma. Só não acho que são tão repulsivos quanto evangélicos(em se tratando dessa parte deles, não da pessoa inteira, antes que alguém chore).
|