O mundo sem religião.

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Não importa que tipo de deus é criado. Pode ser um Hitler, um Lula, pode ser qualquer figura que nos transforme em manada. As religiões e seitas e ideologias que se centram numa figura ou em algumas e seus dogmas e rituais, costumam rechaçar o individualismo porque o indivíduo precisa ser reduzido a mínimo, para que a força unificadora fala mais forte e exercça o poder de cima.

Concordo e entendo o seu ponto de vista. Mas eu penso que no geral, quanto mais liberdade têm os indivíduos de uma sociedade, mais difícil é para ela se manter com o passar do tempo, veja por exemplo os ideais da comunidade hippie.

De qualquer forma, o exemplo de confúcio foi só pra mostrar que a religião não é absolutamente necessária em uma sociedade.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


O mundo sem religião seria pior, pq aí as pessoas seriam menos "comportadas" do q são hj, viveriam como se não houvesse um amanhã.

Quer dizer que a pessoa precisa de uma religião pra se comportar? Faz-me rir.
Os seres que assaltaram, armados, o mercado dos meus pais, são evangélicos. Ótimo comportamento esse, hein.

Muitos se escondem por trás de uma religião.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Os seres que assaltaram, armados, o mercado dos meus pais, são evangélicos.

Ele vai dizer que estes não são verdadeiros fiéis.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


snowwhite
Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha.

Sem dúvida.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Ou então vai dizer que poderia ter sido pior, caso eles não fossem evangélicos, hahaha.
Ou não tivessem religião. Tanto faz.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


E não entendi este negócio de que as pessoas viveriam como se não houvesse um amanhã.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


E não entendi este negócio de que as pessoas viveriam como se não houvesse um amanhã.

vidalok

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
vidalok

Eu não tenho religião e não levo uma vidalok. Aliás, acho que me procupo até demais com o futuro. Muito mais do que quem aposta todas as fichas no dízimo.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Era brincadeirinha. :(

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
Era brincadeirinha. :(

Eu sei. Mas sempre é bom expricá.

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Hahah ok.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Agora vc me pegou...
Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.

Por quê?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


redstratocaster
Agora vc me pegou...
Bom, tds os ateus q eu conheço pensam assim: Se deus existir, eu to fudido.


Normal. É como pensar: e se fantasmas existem? E se espíritos existem? E se bruxas existem? E se destino existe? E se Ets existem? São conjecturas em cima de alegações pouco prováveis.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet
Por quê?

Provavelmente pelas alegações sobre a má vontade de deus com os que não o temem, por causa do Juízo Final e outras alegorias.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

No que vc acredita?

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

No que vc acredita?

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

No que vc acredita?

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Provavelmente pelas alegações sobre a má vontade de deus com os que não o temem, por causa do Juízo Final e outras alegorias.

Eu imaginei, perguntei só pra garantir. Um problema desse tipo de crente é que ele acha que a nossa escolha é o deus cristão ou deus nenhum, esquecendo que existem outras religiões que também vão punir o cara se ele não seguir seu deus particular... queria saber como que esses cristãos do medo fazem pra escolher (na verdade eu já sei, só queria ouvir admitindo mesmo).

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


redstratocaster
No que vc acredita?

Pergunta muita aberta, feche um pouco o leque. =) As opções são infinitas em termos de acreditar.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


PQP Post triplo

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet
Eu imaginei, perguntei só pra garantir. Um problema desse tipo de crente é que ele acha que a nossa escolha é o deus cristão ou deus nenhum, esquecendo que existem outras religiões que também vão punir o cara se ele não seguir seu deus particular... queria saber como que esses cristãos do medo fazem pra escolher (na verdade eu já sei, só queria ouvir admitindo mesmo).

Sim, é difícil agradar a todos os deuses conhecidos ( fora os que nunca se apresentaram). Por isto não faço pacto com nenhum rsrsrs

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Pergunta muita aberta, feche um pouco o leque. =) As opções são infinitas em termos de acreditar.


Vc crê na mitologia nórdica?

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Muitos ateus - que eu já ouvi/li - pensam da seguinte forma: se um deus existir, ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.

As pessoas deveriam pensar mais desse jeito.

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
um deus

Melhor parte do post.

ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.

É por isso que eu gosto mais de espíritas que católicos e, principalmente, evangélicos (que eu considero a escória do cristianismo). Pelo menos nunca vi um espírita usando a descrença em um deus como algo essencialmente ruim e digno de punição, muito menos como algo decisivo no segundo caso.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


redstratocaster
Vc crê na mitologia nórdica?

Mitos são mitos. São criados pelo homem e são projeções de algumas características humanas e seu desenrolar ao longo do tempo ou em determinada região. Mas servem para explicar a história e a cultura de um povo. A mitologia nórdica é pré-cristã e trata-se de um conjunto de lendas e crenças. O que há para acreditar aqui?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Les Guitar
Muitos ateus - que eu já ouvi/li - pensam da seguinte forma: se um deus existir, ele vai saber que, apesar de não ter acreditado nele enquanto vivo, fiz o possível para ser uma pessoa boa e, além disso, esse deus, com sua eterna misericórdia, me perdoaria.

As pessoas deveriam pensar mais desse jeito.


Sim, alguma força que no fim das contas está em algum lugar indefinido e não se sabe bem para que serve. Logo, não precisamos nos ater a ela durante a vida. Basta viver.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


É por isso que eu gosto mais de espíritas que católicos e, principalmente, evangélicos (que eu considero a escória do cristianismo). Pelo menos nunca vi um espírita usando a descrença em um deus como algo essencialmente ruim e digno de punição, muito menos como algo decisivo no segundo caso.

Cuidado. Espíritas perambulam muito entre o catolicismo e o espiritismo e há várias vertentes de espiritismo, sendo o kardecismo apenas um deles. Espíritas também são cristãos e usam a Bíblia como livro sagrado. E ainda tem a questão da cobrança sobre ser caridoso tendo em vista o tal aprimoramento do espírito e as dívidas adquiridas em vidas passadas, o que cria um determinismo muito pernicioso.

Bizet
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Cuidado. Espíritas perambulam muito entre o catolicismo e o espiritismo e há várias vertentes de espiritismo, sendo o kardecismo apenas um deles. Espíritas também são cristãos e usam a Bíblia como livro sagrado. E ainda tem a questão da cobrança sobre ser caridoso tendo em vista o tal aprimoramento do espírito e as dívidas adquiridas em vidas passadas, o que cria um determinismo muito pernicioso.

Eu não disse que chego ao ponto de ser "ok" com eles, eu não "ok" com a crença em deus nenhum, de maneira nenhuma. Só não acho que são tão repulsivos quanto evangélicos(em se tratando dessa parte deles, não da pessoa inteira, antes que alguém chore).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo sem religião.