Os darwinistas estavam errados

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


One More Red Nightmare
Sem mencionar o repúdio das pessoas pelo lado metafísico e nebuloso do pensamento humano.
Deixem com o social o feijão com arroz bem feito, não precisamos elitizar a cultura das massas; o progresso é feito pelos extraordinários. Sempre foi.


Nesse ponto sou obrigado a concordar com você, entretanto, a discussão é válida.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


One More Red Nightmare
o pensador médio na dicotomia ciência-religião, de modo a fazer crer que a negação de um é a força de outro, ou que a explicação e redenção do mundo se resume ao referido par

digno

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


O nível subiu 120% com as postagens do One More Red Nightmare.


/típica puxação de saco off

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Esse negócio de ateísmo é coisa de adolescente pseudo-intelectual revoltado com a vida (ou então de adulto que nunca cresce e, consequentemente, não consegue sair dessa fase de desenvolvimento mental).

E eu posso afirmar isso com conhecimento de causa. Nos meus piores dias de ateu militante, já fui tão mala que uma namorada minha (provavelmente) terminou comigo porque, sempre que eu chegava no restaurante da família dela (de imigrantes chineses taoístas), ficava rindo do altar com comida que eles deixavam na porta como oferenda aos antepassados e ainda o chamava de "despacho".

No mais, é sempre bom lembrar: http://www.catholicnewsagency.com/news/evolutionary_theory_not_incompa tible_with_catholicism_vatican_official_says/

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Joseph de Maistre

Isto não é coisa de ateu, isto é coisa do teu comportamento infantil de não respeitar a crença alheia.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Não entendi a relação do titulo com o texto.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Joseph de Maistre
ficava rindo do altar com comida que eles deixavam na porta como oferenda aos antepassados e ainda o chamava de "despacho".

Sei como é. A pior classe é a dos ateus irônicos. A prepotência deles dói no saco.

DrZaius
Veterano
# jun/12
· votar


A origem das espécies foi a maior idéia cienTífica de todos os tempos. Tenho um exemplar com o texto original da primeira edição (que dizem ser o melhor) aqui. Ainda lerei.

Ken Himura
Veterano
# jun/12
· votar


Do jeito que vejo o desenrolar do ateísmo, tanto entre colegas cientistas, tanto entre pessoas de outras ocupações, tenho receio de que em um futuro próximo fundem alguma espécie de "igreja ateísta", algo como uma "associação dos ateístas livres", com um presidente escolhido(uma espécie de bispo maior, ou papa), na qual a alta cúpula se reuniria constantemente para debater e traçar metas para o avanço do ateísmo no mundo, algo muito parecido com o que é feito nas grandes religiões neo-pentecostais.

É muito irônico.

Bizet
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar


É muito irônico.

Aparentemente a única maneira de um ateu não agir "igual a um religioso" é fazer exatamente o contrário de todo religioso em qualquer coisa. Daqui a pouco vão mandar ateu beber pelo pinto pra evitar "ironias"...

Só vai ser irônico mesmo quando o ateu agir igual ao religioso quanto ao que os ateus criticam, que é acreditar em algo sem evidência alguma. Até lá, podem fazer a comparação que for, que vai continuar sendo besta. Essa do "evangelismo ateu" mesmo é muito tosca, não ser proselitista nunca esteve presente em nenhuma definição de ateísmo que eu conheça, e não vejo nada de errado em tentar passar a outras pessoas uma forma de pensar que você considere a mais correta; ainda mais quando se trata de religião, caso em que ateísmo/agnosticismo são na verdade as únicas formas de pensar corretamente (ou melhor, a única forma de pensar mesmo).

Ativismo não é exclusividade do comportamento religioso, é uma característica presente em qualquer pessoa que considere que suas idéias são válidas e/ou importantes o suficiente pra serem passadas pra outros. No caso dos ateus "de hoje", é o que acontece com o ceticismo.

Ken Himura
Veterano
# jun/12
· votar


Bizet
Ou seja, é muito irônico. O Evangelho Ateu está próximo.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


O Evangelho Ateu

1. Nunca acreditar em algo sem evidência alguma

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Ken Himura
Ou seja, é muito irônico. O Evangelho Ateu está próximo.

A arte de deixar de discutir o conteúdo e começar a discutir a forma.
Manobra tipica dos sem argumentos.

SODAPOP
Veterano
# jun/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


A ciência não dá opinião, ela constata. Então tanto faz opinião de cientista. Se tem um povo que eu tô me cagando pra opinião é cientista e religioso.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Cavaleiro
Isto não é coisa de ateu

Eu não quis dizer que isso se aplica a todo e qualquer ateu. Quis me referir ao “ateísmo” como ideologia, i.e., como movimento revolucionário anti-clerical que usa premissas pseudo-científicas (baseadas em absolutamente nada, exceto ignorância egocêntrica, quando a pessoa simplesmente não consegue imaginar que exista nada acima da própria cabeça oca) para tentar ridicularizar, deslegitimar e, por fim, destruir as instituições religiosas. Como eu próprio já compartilhei dessa ideologia (comecei com Nietzsche e Feuerbach e terminei com Dawkins e Harris), sei exatamente quais os pretensos fundamentos em que ela se apóia e os objetivos anti-morais a que ela visa. Daí eu a ter associado com aquela fase niilista/revoltada-com-o-mundo de desenvolvimento psicológico incompleto que nós conhecemos como “adolescência” (ou pós-adolescência, no caso de alguns).

isto é coisa do teu comportamento infantil de não respeitar a crença alheia.

Claro, afinal o Richard Dawkins (que considera o ensino religioso uma forma de abuso infantil), o Christopher Hitchens (autor de um livro que tem como subtítulo “como a religião envenena tudo”), o Sam Harris (que já se prestou a dizer que algumas crenças são “tão perigosas” que pode ser justificável matar quem acredita nelas) e a Ayn Rand (que exigiu que o Murray Rothbard se divorciasse da esposa cristã ou então que a convertesse ao ateísmo militante, e que expulsou o dito cujo do clubinho dela quando ele a mandou às favas com esse pedido ridículo) teriam agido de maneira muito diferente de mim: http://www.youtube.com/watch?v=8fUYUvvJiW0

-Dan
Sei como é. A pior classe é a dos ateus irônicos. A prepotência deles dói no saco.

Pois é. Felizmente, chegou uma hora em que, de tanto constatar que os meus colegas e professores mais normais, mais aptos ao trabalho e com senso crítico mais aguçado eram justamente os que não levavam a sério a pregação ateísta, pensei cá com meus botões: “se não pode vencê-los, junte-se a eles”.

E hoje sou um homem de bem.

Bizet
ainda mais quando se trata de religião, caso em que ateísmo/agnosticismo são na verdade as únicas formas de pensar corretamente (ou melhor, a única forma de pensar mesmo).

Já que você (aparentemente) valoriza a capacidade de pensar corretamente, lhe recomendo a leitura de um livro que me sugeriram durante um curso de filosofia da ciência no doutorado e que refinou bastante as minhas premissas epistemológicas: http://www.amazon.com/Last-Superstition-Refutation-New-Atheism/dp/1587 314517

Não espere do autor nada no estilo “sermão de domingo”, “documentário do Richard Dawkins”, “proletários do mundo, uni-vos”, nem nada superficial que seja acessível às massas religiosas que (aparentemente) não gostam de pensar corretamente. É filosofia sistemática e coesa. Imagino que, se foi capaz de sanar a minha ignorância de então, fará verdadeiros milagres com a sua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os darwinistas estavam errados