Autor |
Mensagem |
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
Especialistas alertam que o público perigosamente subestima os riscos de saúde ligados a fumar maconha. A Fundação Britânica do Pulmão (BLF, na sigla em inglês) realizou um levantamento com mil adultos e constatou que um terço erroneamente acredita que a cannabis não prejudica a saúde. E 88% pensavam incorretamente que cigarros de tabaco seriam mais prejudiciais do que os de maconha -- quando um cigarro de maconha traz os mesmos riscos de um maço de cigarros. A BLF afirma quer a falta de consciência é "alarmante".
Texto na integra no link abaixo: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/06/riscos-da-maconha- sao-subestimados-dizem-especialistas.html
Mais fontes do mesmo assunto:
http://www.paraiba.com.br/2012/06/06/99237-riscos-da-maconha-sao-subes timados-dizem-especialistas
http://www.sidneyrezende.com/noticia/173394+pesquisa+aponta+que+pessoa s+subestimam+riscos+da+maconha
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/021111_maconhaep.shtml
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
Não duvido, é engraçado como na sabedoria popular a maconha foi diminuindo em relação aos danos do meado dos anos 90 até hoje.
Só não gosto da palavra "especialistas".
|
Alexander DeLarge Veterano |
# jun/12
· votar
quando um cigarro de maconha traz os mesmos riscos de um maço de cigarros.
HAHAHAHAHAHAHAHA
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
Eu imaginava que algo semelhante acontecesse, o pessoal acredita (movido pela vontade de usar) que a maconha não faz mal.
Típica aplicação da frase "aquilo que você deseja pode nublar a visão do que você precisa"... eu acho que a frase é essa, não tenho certeza.
|
ricardopaulob Veterano |
# jun/12
· votar
É como dizem.. Tudo que é bom é ilegal, é imoral ou engorda..
hehehehehe
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
Cavaleiro Só não gosto da palavra "especialistas".
Acho que é um meio de se referir aos pesquisadores de forma mais focada apenas.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
Cavaleiro Só não gosto da palavra "especialistas".
Acho que é um meio de se referir aos pesquisadores de forma mais focada apenas.
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
Ué, se usar um vaporizador todo esse barulho aí vai embora. A maconha em si realmente não faz esse mal (eu ainda não consegui achar algo que realmente implique em prejuízo significativo, nem quando fico fuçando artigo da nature), o único problema tá na via que você usa pra ingerir a substância. Se for fumando na seda, é lógico que vai fazer mal, você tá engolindo fumaça >.>
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet A maconha em si realmente não faz esse mal (eu ainda não consegui achar algo que realmente implique em prejuízo significativo,
Os simpatizantes do cigarro e do álcool também dizem a mesma coisa. Os do Santo Daime juram que purifica a alma. Questão de fé ou de vício? Dá na mesma.
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
Em vez de sair fazendo propaganda dizendo que "maconha faz mal pro pulmão", ela devia conscientizar as pessoas que já usam mostrando as maneiras mais seguras de fazê-lo, seria muito mais honesto, porque o problema tá na via usada, e não na substância. Se o cara usa um bong ou um vaporizador, tudo isso aí que eles falaram cai bastante ou vai a *zero* de risco, respectivamente, em se tratando de problemas pulmonares desse tipo...
|
snowwhite Veterano |
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Bizet Em vez de sair fazendo propaganda dizendo que "maconha faz mal pro pulmão", ela devia conscientizar as pessoas que já usam mostrando as maneiras mais seguras de fazê-lo, seria muito mais honesto, porque o problema tá na via usada, e não na substância. Se o cara usa um bong ou um vaporizador, tudo isso aí que eles falaram cai bastante ou vai a *zero* de risco, respectivamente, em se tratando de problemas pulmonares...
Era mais ou menos isto que falavam sobre usar cigarros com filtro. Ou comer açúcar depois de beber. Fé de alguns e safadeza de quem fatura com o vício alheio.
MAs não é só pro pulmão e todo mundo sabe disto. Eu pergunto: pra que fumar? Pra que beber tanto? Pra que usar drogas? Seguirá aqui um verdadeiro corolário de motivos e validações sobre não fazer tão mal assim desde que zzzzzzZZZZZZzzzzzz
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
snowwhite Era mais ou menos isto que falavam sobre usar cigarros com filtro.
Não, não era, pelo amor de deus, não faz essa comparação bizarra. No uso terapêutico de cannabis em velhos com câncer as pessoas usam vaporizador por causa disso, não viaja, sério mesmo. Não ocorre combustão no uso do vaporizador. Essas substâncias são liberadas na combustão.
Ou comer açúcar depois de beber. Fé de alguns e safadeza de quem fatura com o vício alheio.
Você acabou de comparar senso comum com ciência e dizer que são a mesma coisa. Faça-me o favor. Não vou nem argumentar isso aí, eu não falo de senso comum ou historinhas de avó sobre manga com leite.
Eu pergunto: pra que fumar? Pra que beber tanto? Pra que usar drogas? Pra quê não fazer exercícios? Pra quê usar o computador por muito tempo? Pra quê comer frituras com frequência? Pra quê comer carne vermelha? Pra quê andar de carro em vez de bicicleta em trechos curtos? Pra quê almoçar na mcdonald's?
Essa pergunta do pra quê é ridícula, cada um tem suas vontades e seus motivos pra praticar suas ações, e não cabe a você julgá-las, nem a mim.
E se você quer um motivo deles, vou botar aqui: http://marijuana-uses.com/mr-x/
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet
Desde que não causem danos ao restante da população, aos cofres públicos e nem às suas famílias, cada um que se drogue ou se mate com o que quiser. Disto não tenho a menor dúvida. Do contrário, como cidadã tenho direito e dever de julgar, sim.
Usos medicinais e assemelhados não tem nada a ver com usar a droga para fins "recreativos".
|
Alexander DeLarge
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jun/12
snowwhite Senhora, é com todo o respeito e carinho que eu te digo: tu é muito, muito, mas muito burra. Tenha um ótimo dia :)
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
snowwhite Desde que não causem danos ao restante da população, aos cofres públicos e nem às suas famílias, cada um que se drogue ou se mate com o que quiser. Disto não tenho a menor dúvida. Do contrário, como cidadã tenho direito e dever de julgar, sim.
Reclama aí de quem não tem plano de saúde e come batata frita todo dia então, ok? Reclama também de quem depende do SUS e é sedentário, ok? Mas reclama do mesmo jeito que você reclama nesses casos, com a mesma vontade e tal, porque as justificativas que você apresentou são perfeitamente aplicáveis nesses dois casos (falta de necessidade e dano aos cofres públicos). Aí eu posso pensar em valorizar sua opinião aqui, e não imaginar que você só tá com um pensamento preconceituoso e parcial. Quero mesmo ver você sendo realmente fiel a esses argumentos e olhando com a mesma raiva pra quem fuma um baseado e pra quem passa o dia inteiro assistindo televisão sentado num sofá dependendo de SUS. Se não quiser fazer isso, traga uns argumentos diferentes, mas aí eu vou perceber que o seu caminho não foi "pensar sobre o caso -> tirar conclusão", e sim "não gosto disso aqui -> vou buscar justificativas pra não soar irracional".
Usos medicinais e assemelhados não tem nada a ver com usar a droga para fins "recreativos".
Ninguém usou terapia como argumento até agora. Só citei pra mostrar que existem maneiras seguras (não perfeitamente seguras, mas infinitamente longe dessas estatísticas ridículas da reportagem) de inalar a substância.
|
Alexander DeLarge Veterano |
# jun/12
· votar
e não imaginar que você só tá com um pensamento preconceituoso e parcial.
Mas é isso mesmo, nunca leu posts dela? Ela enche o peito pra falar sobre absolutamente tudo sem o mínimo de embasamento e calcada somente, e tão somente, na bolha de opinião pessoal em que ela vive.
Praticamente um Viciado em Guarana de saia, com a diferença de ter quase, ou mais, de meio século nas costas pra ter aprendido a raciocinar.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet
Reclama aí de quem não tem plano de saúde e come batata frita todo dia então, ok? Reclama também de quem depende do SUS e é sedentário, ok? Mas reclama do mesmo jeito que você reclama nesses casos, com a mesma vontade e tal, porque as justificativas que você apresentou são perfeitamente aplicáveis nesses dois casos (falta de necessidade e dano aos cofres públicos).
Reclamação? Não é reclamação. É um direito legítimo de julgar quando existe dano pra mim e pra sociedade. Ainda bem que o maldito cigarro está praticamente em desuso. E sim, vale para todos os casos em que as pessoas têm maus hábitos, criam problemas e se acham no direito. Não sei porque passou pela sua cabeça que eu faria distinção.
Aí eu posso pensar em valorizar sua opinião aqui, e não imaginar que você só tá com um pensamento preconceituoso e parcial. Quero mesmo ver você sendo realmente fiel a esses argumentos e olhando com a mesma raiva pra quem fuma um baseado e pra quem passa o dia inteiro assistindo televisão sentado num sofá dependendo de SUS.
Raiva? Preconceito? Parcial? Não é preconceito. Droga, álcool na hora e quantidade errada, gordura em excesso...tá tudo igualmente errado. Se sentem como preconceito é porque se auto vitimizam, mas isto eu entendo é a auto-defesa usual e mais clichê que existe. Sempre foi assim.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12
· votar
quanto blá blá blá propagandista assinado pelos famosos especialistas.
esse tal de especialistas deve ser uma entidade à parte da sociedade que existe para escrever quilos de artigos pseudo-científicos meia-boca para jornalistas ainda mais pé de chinelo publicarem em seus bolos fecais impressos.
vide super interessante
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
snowwhite Reclamação? Não é reclamação. É um direito legítimo de julgar quando existe dano pra mim e pra sociedade. Ainda bem que o maldito cigarro está praticamente em desuso. E sim, vale para todos os casos em que as pessoas têm maus hábitos, criam problemas e se acham no direito. Não sei porque passou pela sua cabeça que eu faria distinção.
É claro que sabe por que eu imaginei isso, é o que mais acontece (ou deixa de acontecer, sei lá).
Raiva? Preconceito? Parcial? Não é preconceito. Droga, álcool na hora e quantidade errada, gordura em excesso...tá tudo igualmente errado.
Você fala mal dos dois com a mesma "paixão"???
Se sentem como preconceito é porque se auto vitimizam, mas isto eu entendo é a auto-defesa usual e mais clichê que existe. Sempre foi assim.
Se eu sinto como preconceito é porque o pessoal acha lindo tirar foto com a família tomando vinho, licor e pinga, mas se você mostra uma foto com um amigo fumando um baseado 50% das pessoas vão soltar besteira.
E note como você fala de álcool em excesso mas não fala maconha em excesso, apenas cita o uso e pronto, colocando no mesmo patamar do uso em excesso do álcool um uso moderado/casual da maconha. Isso aí já é tratar as duas coisas de forma completamente diferente/injusta, e, se duvidar, também faz assim com os dois usuários. Pior, ainda coloca "droga, álcool", separando as duas coisas.
Alexander DeLarge Mas é isso mesmo, nunca leu posts dela? Ela enche o peito pra falar sobre absolutamente tudo sem o mínimo de embasamento e calcada somente, e tão somente, na bolha de opinião pessoal em que ela vive.
Praticamente um Viciado em Guarana de saia, com a diferença de ter quase, ou mais, de meio século nas costas pra ter aprendido a raciocinar.
É, e note que ela nem contestou ou concordou com as coisas que eu disse em relação a outros aspectos como o vaporizador, simplesmente desviou a conversa pra esse assunto chato de família e prejuízo público. Provavelmente continua com a mesma idéia lá, mesmo eu tendo mostrado que ela tava errada. É por isso que eu só faço trollagem mesmo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet
Pra quê não fazer exercícios? Pq me falta tempo, recursos e algumas pessoas precisam de acompanhamento médico pra isso.
Pra quê usar o computador por muito tempo? Por questão de trabalho, estudo, ou lazer.
Pra quê comer frituras com frequência? Pq é rápido, saboroso e é fonte de muitas calorias para trabalho diário
Pra quê comer carne vermelha? Grande fonte de proteínas, também é saboroso e muito acessível.
Pra quê andar de carro em vez de bicicleta em trechos curtos? Por questão de comodidade, carga, saúdo (nem todos tem condições de andar de bicicleta) e habilidade. Eu, por exemplo, não sei andar de bicicleta.
Pra quê almoçar na mcdonald's? Eu não sei se você trabalha, mas pra muita gente que trabalha o McDonalds é uma grande opção por ser rápido, pratico, saboroso e de custo controlado (por ter preço fixo).
http://marijuana-uses.com/mr-x/ Como eu posso tirar algum uso de um site que defenda a maconha? É lógico que nesse site todas as informações serão a favor da maconha, é completamente parcial!
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
The Laughing Madcap esse tal de especialistas deve ser uma entidade à parte da sociedade que existe para escrever quilos de artigos pseudo-científicos
Leia a matéria antes:
A Fundação Britânica do Pulmão (BLF, na sigla em inglês) realizou um levantamento Pra mim ai jé tem indícios de gente especializada.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12
· votar
Lucas Borlini
imparcialidade é uma utopia positivista
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
Lucas Borlini Olha aí como você encontrou várias justificativas que não dizem respeito a NECESSIDADE e você considera válidas. Obrigado, esse era exatamente o meu ponto.
Como eu posso tirar algum uso de um site que defenda a maconha? É lógico que nesse site todas as informações serão a favor da maconha, é completamente parcial!
Obrigado por nem olhar o link. Não são informações sobre prejuízos dela, não tem medicina nenhuma envolvida, são informações sobre o motivo que alguém tem pra usar.
E só pra você saber: esses motivos foram os apresentados por ninguém menos que o Carl Sagan falando sobre si mesmo.
Se eu quiser te passar algo sobre os efeitos fisiológicos da maconha, vai ser algum artigo da Nature, não um site aleatório.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
Lucas Borlini
não é possível que você leve esse tipo de coisa a sério.
aposto que engoliria o Sixth Report on Public Health se estivesse vivo no século XIX.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
The Laughing Madcap imparcialidade é uma utopia positivista
Boa esquiva! Então não temos direito de cobrar imparcialidade de nenhum jornal?
Imparcialidade não é utópico, é bem real e fácil de ser alcançado. O problema é mensurar o que a pessoa quer e o que a pessoa precisa.
Por exemplo, se eu sou a favor de sapatos pretos, eu vou defende-los mesmo que me mostrem que eu esteja errado (pouco ou muito errado). O mesmo ocorre aqui.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12
· votar
Imparcialidade não é utópico, é bem real e fácil de ser alcançado.
ensina tóis
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet Olha aí como você encontrou várias justificativas que não dizem respeito a NECESSIDADE e você considera válidas. Obrigado, esse era exatamente o meu ponto.
Pelo contrário, todas as justificativas tem pontos de necessidade. Ta bem descriminado ali.
E só pra você saber: esses motivos foram os apresentados por ninguém menos que o Carl Sagan falando sobre si mesmo.
Eu não admiro Carl Sagan, muito menos vejo ele como um cientista incrível. Agora, eu admiro Neil deGrasse Tyson.
são informações sobre o motivo que alguém tem pra usar
Eu não questiono o uso por motivos medicinais ou terapeuticos, eu questiono o uso popular, de gente que "fuma por fumar".
|
Lucas Borlini Veterano |
# jun/12
· votar
The Laughing Madcap aposto que engoliria o Sixth Report on Public Health se estivesse vivo no século XIX.
Rapaz, eu não confio nem mesmo no meu médico direito. Recentemente fiz uma biópsia que resultou em um melanoma, mas antes de ir ao médico apresentar o exame eu pesquisei e procurei saber que é e como funciona um melanoma. Assim eu poderia argumentar com meu médico sem correr o risco de ser vítima de mais um caso de "virose".
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Bizet É claro que sabe por que eu imaginei isso, é o que mais acontece (ou deixa de acontecer, sei lá).
O que mais acontece não justifica que eu seja igual. O que eu acho que acontece é que jovens é que tem preconceito contra pessoas mais velhas e acham que elas acham que jovens é tudo maconheiro, quando na verdade a nossa geração também o foi. Eu nunca fumei, mas meus amigos, namorados e marido fumaram. Algusn continuam fumando.
Você fala mal dos dois com a mesma "paixão"???
Não é paixão! É apenas uma reivindicação como cidadã. Nem sinto mais pena de drogado. Quero que se danem, desde que não me perturbem. Mas perturbam e alimentam o crime organizado. Assim como quem bebe e sai dirigindo. Uma coisa que me dá vergonha e nojo é gente bêbada dando vexame. E pior, os que bebem SÓ pra aparecer e dar vexame. Festa de 15 anos é a coisa mais patética que tem.
Se eu sinto como preconceito é porque o pessoal acha lindo tirar foto com a família tomando vinho, licor e pinga, mas se você mostra uma foto com um amigo fumando um baseado 50% das pessoas vão soltar besteira.
E note como você fala de álcool em excesso mas não fala maconha em excesso, apenas cita o uso e pronto, colocando no mesmo patamar do uso em excesso do álcool um uso moderado/casual da maconha. Isso aí já é tratar as duas coisas de forma completamente diferente/injusta, e, se duvidar, também faz assim com os dois usuários. Pior, ainda coloca "droga, álcool", separando as duas coisas.
Depende da substância e depende dos efeitos para a sociedade. Maconha não mata ninguém a volta. Mas é danosa quando se transforma em vício e alimenta o tráfico. Cigarro adoece, mata e incomoda quem está a volta. Já o álcool falei em excesso porque o cara não precisa ser viciado. Basta beber uma unica vez e pode matar um monre de gente num segundo. Mas quanto preconceito da sua parte. Nçao imagine tanta coisa onde não tem nada, só constatação do que todo mundo sabe.
|
Bizet Veterano |
# jun/12 · Editado por: Bizet
· votar
Lucas Borlini Pelo contrário, todas as justificativas tem pontos de necessidade. Ta bem descriminado ali.
Hahahah, porra, cara... assim não dá, se você acha que a sua justificativa sobre comer frituras apresentou alguma necessidade real, eu vou parar por aqui, que o negócio não tem esperança. Na boa, desculpa, mas assim não vai dar...
Eu não admiro Carl Sagan, muito menos vejo ele como um cientista incrível. Agora, eu admiro Neil deGrasse Tyson.
Diga-me seus motivos, até onde eu sei ambos são iguaizinhos no que diz respeito a importância na divulgação científica. Aliás, o Carl Sagan foi mais importante...
Eu não questiono o uso por motivos medicinais ou terapeuticos, eu questiono o uso popular, de gente que "fuma por fumar".
Ninguém citou uso medicinal ou terapêutico até agora... ninguém no tópico... só você e a snowwhite...
|