Efeitos do término do namoro

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Snakepit

Um ano atras ela começou a viajar para o exterior por motivos profissionais. No começo estava na boa, viagens curtas e eu considerava "férias", na volta era uma farra. Mas hoje esta complicando e são 4 meses seguidos longe.

Pra piorar existe uma chance real de ela se mudar de vez para o exterior em 2 anos.


Nos últimos tempos passei a ser fã do Xico Sá, um guru dos relacionamentos entre homem e mulher. Entre diversas crônicas, participações em programas e entrevistas dele, aprendi uma coisa interessantíssima: o segredo para relacionamentos duradouros é que ele seja baseado numa grande conversa. Isso mesmo, a capacidade de você manter um diálogo aberto com a outra pessoa, sempre, garante a durabilidade de um relacionamento, mesmo sem o sexo (o que geralmente se dá lá no fim dos tempos). Isso me fez entender, por exemplo, porque eu terminei um namoro há dois anos, sendo que na época eu o fiz mais por me sentir incomodado com a situação do que por saber o motivo: não rolava mais a tal grande conversa (talvez em poucos momentos ela rolou), mesmo com uma afinidade sexual bem legal.

Por este extrato de sua citação que eu destaquei, percebo que aí esteja um ponto de encerramento da grande conversa. É ela que "cola" os dois no relacionamento.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


quando a mesa está bem servida, ninguém para para olhar os defeitos do garçom.

qew
Veterano
# out/15 · Editado por: qew
· votar


4 meses seguidos longe

Ferro na roya >

já que não tem outro jeito, eu transaria com o maior numero de mulheres que eu conseguisse nesses 4 meses, e quando ela voltasse, transaria com ela também.

conforme o tempo longe for aumentando, ambos tendem a se relacionar com outras pessoas, logo, pula a parte do termino que abala psicologicamente e vai pra parte prática, incluindo a atual parceira no lance todo como um plus

Jube
Veterano
# out/15 · Editado por: Jube
· votar


Snakepit
Não queria expor os motivos por achar muito pessoal, mas o problema é o trabalho dela. Um ano atras ela começou a viajar para o exterior por motivos profissionais. No começo estava na boa, viagens curtas e eu considerava "férias", na volta era uma farra. Mas hoje esta complicando e são 4 meses seguidos longe.

Pra piorar existe uma chance real de ela se mudar de vez para o exterior em 2 anos.


Complicado meu caro, se você não pode acompanha-la e ela está decidida a se mudar em 2 anos caso seja preciso, ela já colocou o relacionamento em cheque e pular fora é de se considerar bastante nesse caso.
Eu disse lá atrás que era interessante ver o parceiro(a) como um membro da família, mas como você bem disse tem que ser reciproco e parece que não é caso dela.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


tô com o JdM: ferro na roya com tabelinha

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Jube
mas como você bem disse tem que ser reciproco e parece que não é caso dela.

No fim acho que vc fez o melhor post. Infelizmente é isso, mas é difícil de enxergar, a gente fica cego nessas horas.

erico.ascencao
Concordo com voce, mas acho que não tem como voltar.

Não vamos acabar agora, existe interesse de ambos em continuar nesse momento. Acredito que não seja um momento fácil pra ela também (espero huahauhauha).

Mas no fundo já encaro como tudo encerrado e não vejo mais futuro, acho inclusive que algumas atitudes mostram que nós estamos em níveis diferentes no relacionamento... vou ver no que da e pular fora da forma menos dolorida possível em breve. Ou vai que da certo.

Valeu pelos comentarios! o/

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Foram uns 3 ou 4 dias pra esquecer.

É a fase da melhora, enquanto vocês ainda se falam de vez em quando e a memória de vocês dois juntos como namorados ainda é recente. Quando a distância realmente fizer feito, piora tudo. Mas daí começa a superar de vez depois dessa queda.

Cada caso é um caso, mas geralmente é isso aí.

Boa sorte. Você parece já estar decidido e pelas suas palavra eu sinto que, no fundo, você não QUER mais esse relacionamento.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Wade
Tem isso também. Complicado.

Pelo menos quero ter a consciência limpa de que eu tentei. Mas também to cansando desse lenga lenga, já ta enchendo o saco.

Edward Blake
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Snakepit

Se conselho fosse bom, era vendido, e não dado, mas...

Com todo o respeito, essa postura passiva de levar em banho-maria não vai ajudar em nada. Só vai servir para vocês dois continuarem na zona de conforto -- até que alguém tome a iniciativa de terminar -- e poderem dizer depois "Ah, tentamos de tudo...".

E não se engane: quando as coisas chegam em um ponto em que é a mulher que toma a iniciativa de fazer alguma coisa, é porque o negócio não tem mais jeito, não.

Então... se você tem alguma intenção de salvar a sua relação com essa mulher, deveria colocar logo as cartas na mesa e dar um ultimato: "Ou você decide logo o que você quer para a sua vida ou eu estou caindo fora. Ficar em cima do muro me desgastando não é opção". Bata o pé.

E depois, para evitar depressão ou coisa do tipo, comece a sair mais de casa. É só encontrar uma outra guria interessante que, no dia seguinte, você esquece a primeira.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Edward Blake
É só encontrar uma outra guria interessante que, no dia seguinte, você esquece a primeira.

Essa parte eu acho difícil.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Edward Blake
Com todo o respeito, essa postura passiva de levar em banho-maria não vai ajudar em nada.

Não é nem conduta passiva muito menos ajudar em nada.

Apenas não quis terminar a relação como um bandaid, tirar rápido que dói menos.

Tentamos continuar, mesmo tendo poucas esperanças principalmente pela questão "logística". Pelo teu outro post, voce defendia isso, evitando a "receita de chegar aos 40 pulando de galho em galho".

Enfim, a ideia é dialogar para superar barreiras. Se um dia terminarmos vou olhar pra tras e saberei que tentei meu melhor. O fato de estar otimista ou pessimista não vejo como relevante, relacionamentos sempre podem surpreender, tanto pra melhor quanto pra pior, pelo menos evita criar falsas expectativas. Vou na humildade, passo a passo.

A gente ter terminado essa semana pra recomeçar de novo pode ter sido a melhor coisa pois esclareceu o relacionamento. Ou pode ter sido apenas mais uma encheção de saco. Who knows.

Não existe regra nem padrão, relacionamentos são a verdadeira caixa de pandora. Não da pra simplificar em 2 regras nem 1000 paginas, mas dialogar e trocar ideias é fundamental, tanto entre o casal quanto com pessoas de fora, como foi o caso aqui no OT.

Agradeço todo mundo que postou, acho que era isso. Não teve final utópico de conto de fadas, mas também esta longe de ser um final triste. Pra saber ao certo posto nos proximos meses, ou quem sabe em alguns anos. o/

Até!

pianoid
Veterano
# out/15 · Editado por: pianoid
· votar


nunca consegui mudar de camisa fácil assim

só pra mulheres parece ser fácil, acho que tem a ver com o sutiã

Snakepit
Veterano
# jun/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Konrad
Mantenha as postagens aqui no OT. Isso aqui é um zoológico, divertido.

Essa post resume:

Johnny Favorite
tá fazendo dois anos do meu ultimo namoro sério ter terminado e eu ainda não superei.

Pelo menos eu estava certo em terminar, o que ocorreu depois deixou tudo muito claro. Na época tinha dúvidas, mas hoje creio que o único erro foi não ter terminado antes.

Fiz o possível pra continuar na época, muito mais do que deveria (faltou cifragol), mas isso é o meu grande consolo hoje, durmo de consciência limpa. Já a consciência dela... mas não creio que ela tenha se importado muito.

Esses meus posts aqui são meio macabros, foi uma época sinistra.

O vida segue, esquecer nunca vai acontecer, mas um dia tem que superar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Reli o tópico desde o início, esperando o desfecho. Acho que a essa altura do campeonato, a melhor coisa a se fazer é arrumar outra mulher. o conselho é batido mas consagrado pela prática.

Mulher é um elemento perturbador, na inteireza do significado: ruim, quando desestabiliza o que é estável; bom, quando dá novo rumo em algo estagnado.

Tamo ai, upe o tópico sempre que achar necessário.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/17
· votar


Pelo menos eu estava certo em terminar, o que ocorreu depois deixou tudo muito claro.
faltou cifragol

Eita.... O Josefo estava certo então?!
Rolou traição?!

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/17
· votar


Por que a ênfase na retirada da camisinha como medida de reaquecimento do romance? Faz tanta diferença assim para você ou sua parceira?

LeandroP
Moderador
# jun/17
· votar


..:: tópico do pé na bunda ::..

Snakepit
Veterano
# jun/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Eita.... O Josefo estava certo então?!
Rolou traição?!


Que eu saiba, não rolou. Falei que devia ter terminado antes pois ela só estava ainda comigo por comodidade, o relacionamento era muito confortável pra ela.

Quando terminei foi de boa, ela não tentou continuar, se acertar, voltar, nada. Depois eu sei que ela se sentiu culpada pelo término, mas não fez o mínimo esforço pra continuar nem voltar. Certamente não perdeu o sono por isso.

One More Red Nightmare
a melhor coisa a se fazer é arrumar outra mulher

Isso é fácil, já rolou. O que não rolou foi relacionamento pois inevitavelmente acabo pulando fora antes, mesmo saindo com algumas gurias muito, muito legais. Aos poucos estou mudando de vida pra ver o que da, acho que vou acabar procurando ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos do término do namoro