Efeitos do término do namoro

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# mar/15
· votar


LeandroP
Agora é deixar o tempo passar. E também me dedicar a outras coisas que acabei abrindo mão por causa de um romance.

Oh, falou tudo. Sei bem o que foi isso ai. Boa sorte, meu caro. \o

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Vou baixar umas apresentações em Power Point aqui, pra adquirir uma compreensão mais elevada da vida uahuahua

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Rednef2
Já vi que minha compreensão do mundo está há anos luz a frente da sua.
construção sociocultural.

Tá.

Jube
Veterano
# mar/15
· votar


brunohardrocker
Rednef2
Se acalmem.
Já disseram lá atrás que a gente quer o que não tem, quando estamos em um grupo de amigos, os casados sempre reclamam que gostariam de estar solteiros e os solteiros dizem que amam estar solteiros mas no fundo queriam estar esquentando os pés com alguém ^_^.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Simonhead
Fale de tudo.

Não era tu que tava passando por uma separação há um tempo aí?

Simonetti
Veterano
# mar/15
· votar


Jube
os casados sempre reclamam que gostariam de estar solteiros e os solteiros dizem que amam estar solteiros mas no fundo queriam estar esquentando os pés com alguém

Ou seja: todo mundo sempre quer o que não pode naquele instante. A grama do vizinho é sempre mais verde. Ser humano é um bicho complicado pra caramba, e relacionamentos só exacerbam estas complicações das pessoas. É como se o começo e o término do relacionamento trouxessem a tona características das pessoas que elas nem sabem que possuem.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Jube

Tá.

guitarluiz
Veterano
# mar/15
· votar


A meta de vida é ser solteiro rico, daí dá pra pegar geral e comprar droga pra não se sentir só, por que vocês complicam tanto?

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


Vamos descobrir os efeitos então.

Quase 5 anos de namoro. Tinha até planos ter filhos e tal...

Mesmo sabendo a +- 1 ano que a coisa estava meio ruim, quando chegou a hora... me derrubou. Uma merda. Foda.

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


Post em homenagem ao tópico que eu criei quando começamos a namorar e ela atrasou uma semana.

Foi uma agonia. Até hoje penso se teria sido melhor se tivesse engravidado mesmo. :/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270737/

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
Ela terminou contigo?

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


Viciado em Guarana
Não.

Mas não da pra dizer que eu terminei sozinho... a coisa foi piorando pra nos 2, mas eu que tomei a iniciativa de romper mesmo.

Ta na fase do "dar um tempo", mas acho que ta pior do que se tivesse terminado. A gente se fala ainda, e esse continua não continua é pra matar... tenho que terminar tudo de vez pra seguir a vida, mas não consigo.

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
E o que exatamente aconteceu para piorar as coisas?

qew
Veterano
# out/15 · Editado por: qew
· votar


^
tipo isso

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


A gente se fala ainda, e esse continua não continua é pra matar...

Yep.

A possibilidade de se sentir bem nunca chega em você porque pela esquerda vocês não estão mais juntos e pela direita você ainda não pode começar a superar e tentar seguir a vida.

O senso comum diz que continuar tendo contato com a pessoa após p término é a pior coisa a se fazer. Pelo menos logo em seguida. É preciso um tempo até que os dois tenham superado.

E eu concordo. Mas em duas experiências que tive, continuar tendo contato imediatamente após a merda toda foi uma tortura, mas foi o que fez a gente tentar de novo e as coisas darem certo mais uma vez.

Mas claro, tudo depende do caso. Do quanto os dois se gostam, do quanto estão acostumados à relação e do quanto estão dispostos a fazer funcionar.

5 anos não é brincadeira. Sua vida sem essa pessoa já desapareceu. Tudo que você conhece, faz, pensa... tem alguma relação com ela. E não tem como ser diferente.

Pense bem no que você quer de verdade.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Jube
A gente nao tava muito bem, e agora ela teve que passar 4 meses no exterior. a gente não consegue nem conversar mais direito. Aí resolvi falar sobre isso e a vaca subiu no telhado.

Wade
Cara, não tem um lugar, uma esquina que eu possa ir que não tem uma historia com ela.

Esse vai e vem, essa incerteza é foda... Fim de semana vamos passar tudo a limpo, certamente terminar de vez e aí tentar tocar a vida adiante. 5 anos é muito tempo... foda que eu achava que essa era pra sempre.

Essa semana se resume a não conseguir dormir mais de duas horas seguidas, produtividade zero, cuidar as mensagem 24 horas por dia e passar horas olhando pras paredes achando que algo vai acontecer hahaha.

O medo de se arrepender das atitudes é uma merda... mas se não da não da, mas sempre fica a esperança de voltar e ser como era no começo. Mas o tempo não volta.

Vlw pelo post o/

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Snakepit
Nem tem como ser diferente. Vai ser uma merda por um bom tempo. Algumas poucas coisas vão te tirar da fosse enquanto estão acontecendo, mas é temporário e basta parar um instante que a merda volta. Mesmo que não sinta mais nada por ela, ainda terá que se livrar do costume de 5 anos de convivência. É a parte mais difícil.

E se ainda gosta, tem o problema do "e se". Aquele medo de estar fazendo a coisa errada e só lá na frente descobrir isso, quando já for tarde demais. O pensamento de que não vai encontrar ninguém melhor que ela e que um dia, por 'pressão', vai ter que se acomodar com a 'menos pior' e que ela ainda era melhor e você largou. Que vai ser difícil achar outra pessoa que te aceite como você é e com seus defeitos, como ela fez por 5 anos. Que outra pessoa pode ter as qualidades que ela não tinha, mas não vai ter as qualidades que ela tinha e que isso vai fazer falta, etc, etc...

Mas tudo isso é normal. E tudo começa a se resolver com uma boa conversa, como você disse que vão ter. Tente não deixar nenhuma ponta solta. Se é um a conversa definitiva, tente definir algo. Se discutiram os motivos e há a vontade e disposição de corrigir certas coisas pra tentar de novo, voltem imediatamente. Se não há, terminem de vês e se afastem completamente. Corta qualquer tipo de contato até que vocês dois superem. E depois disso, vão se reencontrar, conversar de boa, como se nada tivesse acontecido. Poderão até voltar a ser amigos um dia lá na frente, quem sabe.

Força aí, sei como é passar por isso o/

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Quando terminar meu casamento venho postar algo aqui.

Boa sorte pra vcs que estão engatinhando nas veredas sinuosas do amor.

o/

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
Wade
Para um relacionamento como esse que já dura 5 anos e você pelo menos achava que era para vida, eu gosto de ver a pessoa como um membro da família. Usando meu irmão como exemplo, já passamos por muitas fases ruins mas nem por isso terminei com ele e arranjei outro irmão, pelo contrário, a fase passa e voltamos ao normal. Eu já tentaria consertar a todo custo.
Se houver termino, você ta bem ferrado para superar e vai demorar uma eternidade =|

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


e agora ela teve que passar 4 meses no exterior

isso ai é estranhamento pós longo tempo sem se ver. Recomece. Baby steps

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Snakepit
Sei lá, eu ia falar pra tu enfiar a cara em alguma outra coisa importante pra você ou arejar os miolos com amigos e não ter mais nenhum contato com ela.
Se acabou, acaba logo com com tudo, com as fotos, os presentes, bota outra na cama em que vcs dormiam, etc... mas não fica nessa sofrência e vai em frente na decisão por mais errado que você esteja, até as últimas consequências.

Mas são 5 anos... e eu sou só um desgraçado rancoroso que nunca conheceu o amor e tem mais orgulho do que juízo, então vai na do headstock mesmo (edit: na ideia, não na mina).

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


ou aceite conselhos do Viciado, esse knowitall juvenil de tempos imemoriais

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Conselhos amorosos do Viciado FTW

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit

Parceiro, sei como se sente. Aí tem 2 opções:

1- chuta o balde, larga mesmo, paga pra ver e pode vir a se arrepender depois

ou

2- tenta mais uma vez... se não está brigado com a mina, tá legal. Depois de tantos anos juntos, realmente pode bater um "cansaço" no relacionamento. Estou casado há quase 7 anos, sei como é. Tivemos fases ótimas, fases zuadas pra caramba, outras normais.

Você morava junto com a mina? Aí, se optar por separar, sugiro vender ou entregar a casa e queimar os móveis.

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo
FELIZ NATAL
One More Red Nightmare
Viciado em Guarana
Jube
Valeu galera!

Pelo menos deu pra ver que o que eu sinto é normal, ta dentro dos padroes hahaha. Mais cedo ou mais tarde todo mundo acaba entrando numa furada dessas!

Tem que conversar com outras pessoas, não da pra ficar parado. Agora depois do almoco e aquela cochilada basica na cadeira do escritório da pra respirar pelo menos. A tendencia é melhorar, mesmo que seja pouco a pouco. Quando voltar a dormir direito já vai ajudar, desde domingo dormindo uma miséria.

Acho que a questão é botar um ponto final mesmo, ou voltar de vez, com cada um engolindo os erros e seguir esquecendo algumas coisas.

Fico imaginando a separação quando tem filhos, aí sim acaba com qualquer um.

Jube
Concordo, mas quando uma parte acaba se aproveitando disso complica. Ou essa atitute é reciproca ou não funciona. não é tão facil assim simples,emte conversar e deixar pra lá.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Acho que vale voltar no tempo e ver essa crise que começou há um ano. Isso é muita coisa, prato cheio para o rancor e ressentimento. Vira uma bola de neve, ao ponto do problema original desaparecer.

vale a pena para nao tentar repetir (nao para ficar naquela do "e se...", nesse caso é melhor nem entrar nessa). Tudo deve ser tratado à vista

No mais, prevejo que teremos um futuro usuário do tinder

faith_girl
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit
Aproveita e faça uma analise de tudo que ocorreu com vcs, quando se está a muito tempo num relacionamento é normal q se tome direções diferentes,não é pq se n gosta do outro e sim pq cada um tem interesses distintos :) veja a fundo o q iniciou esse distanciamento de vcs e se é possível fazer algo, diálogo é a melhor saída.

Foi uma agonia. Até hoje penso se teria sido melhor se tivesse engravidado mesmo. :/
ainda bem q tu depois disse isso:
Fico imaginando a separação quando tem filhos, aí sim acaba com qualquer um.
filho n resolve nada, no máximo só complica tudo.

Wade
O senso comum diz que continuar tendo contato com a pessoa após p término é a pior coisa a se fazer. Pelo menos logo em seguida. É preciso um tempo até que os dois tenham superado.
engraçado como as vezes n dá nem vontade de retomar a amizade e de repente a pessoa q vc conviveu por tanto tempo é uma estranha.

pianoid
Veterano
# out/15 · Editado por: pianoid
· votar


Snakepit
eu que tomei a iniciativa de romper mesmo.

já viu mulher terminar?

eu não. aliás, nem começar

uma criatura deveras intrigante

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit

Boa sorte nessa fase (espero que curta) de pós-término. Espero que se acertem.

É clichê, mas tente manter a mente ocupada.

De resto, estamos ai.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


faith_girl
veja a fundo o q iniciou esse distanciamento de vcs e se é possível fazer algo, diálogo é a melhor saída.

Konrad
Espero que se acertem.

Me derrubou tanto que estou disposto a fazer o possível pra voltar, mesmo que precise engolir alguns sapos. Acho que precisou disso pra ver como minha vida inteira ta ligada a essa pessoa... tirando o trabalho não sobra nada! O resto vai ser uma ruptura total na vida... se a gente se separar mesmo vai ser muito difícil.

Fim de semana vamos ver se termina tudo, ultima chance, mas não estou muito otimista.

A grande duvida é se apenas eu fiquei assim, vai que ela ta feliz da vida agora hahahaha.

Que furada que eu me meti...

É clichê, mas tente manter a mente ocupada.

Semana de produtividade zero, não consegui fazer nada até agora. Mas enfim, fazem 2 dias agora, hoje já estou melhor que ontem. A vida segue...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos do término do namoro