Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
O cara é ladrão confesso

Logo é estuprador, logo pode ter os direitos básicos violados por repórteres semi-retardadas.

Procure um neurologista,

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Eu disse que ele era estuprador?
Não, eu disse que era bandido. Você é retardado mental?
Direitos básicos? O cara foi zoado um pouco na tv e só. Pra uma entrevista que ele consentiu em dar.
Mas vc tá batendo muito nessa tecla, de acusarem ele de estupro. Toda hora fala nisso. É um ponto fraco, amiguinho? Já te acusaram de estupro, foi? Você sofreu bullying por conta disso? Conta pro tio, vai? Hahah! :P

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
No dia que um jornalista for perseguido por acusar um bandido de um crime, é o dia em que viraremos a Coréia do norte.

A liberdade de mprensa é uma pedra fundamental da democracia. Não importa a qualidade do meio em si. E o Estado é que não deve ser o juiz de qual programa é bom o suficiente para merecer estar no ar.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius

Não importa se o cara é um estuprador filho da puta. O MP processar uma pessoa por uma banalidade dessas é o problema.


Em se tratando de concessão pública, eu acho que o MP deve agir sim. E deve no mínimo arguir o veículo e quem assina em nome desta jornalista.

Programas como esses existem há anos. Por que o MP nunca caçou o Pânico por debochar de celebridades de segundo escalão? Porque nunca cassou a concessão d SBT por causa do Datena ou outros programas sensacionalistas?

Já houve antes alguma ACUSAÇÃO formal como a feita desta vez em cadeia nacional?

O bandido tava ali por vontade própria. Se foi humilhado, azar o dele. O Estado tem mais o que fazer do que pagar de guardião da qualidae televisiva ou dos sentimenti hos de filhos da puta.

Vontade própria? Como assim? Ele foi detido e estava algemado ( como tem que ser feito). O que não quer dizer que tenha que dar entrevista cheia de piadinhas e acusações. Quem tem que interrogar o cara é o delegado.
E não é pela humilhação mimimi. É pelo papel da jornalista que ACUSOU torpemente apenas para levar pra emissora algum materialzinho de baixo nível. Mas acho que nem a Band vai querer saber mais dela depois desta enfiada de pés pelas mãos.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Ser tratado com fineza na televisão agora virou direito básico?

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Desculpa, mas SE ele roubou e roubo é crime previsto em Lei, deve ser julgado. Se a pena for cadeia, que seja preso. E se por acaso cometeu algum ato relacionado a abuso sexual, que seja igualmente julgado e punido. Este negócio de bandido ser tratado como coitadinho ...

Não é ser tratado como coitadinho.

Simplesmente não podemos matá-lo, e nem é muito razoável deixá-lo numa jaula e pagarmos sua comida dos nossos bolsos e achar que isso vai ressocializá-lo.

Coloca-lo para trabalhar para a sociedade compulsoriamente seria ao mesmo tempo um pena pelo que fez (simplesmente roubou) e ao mesmo tempo iria repor beneficios a sociedade.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
No dia que um jornalista for perseguido por acusar um bandido de um crime, é o dia em que viraremos a Coréia do norte.
Por aí. Fora que, quando é um jornalista acusando um político de ser "ladrão", por exemplo, o povo acha é bom e bate palma. Daí vira um jornalista de valor, de coragem. Vai entender.

A liberdade de mprensa é uma pedra fundamental da democracia. Não importa a qualidade do meio em si. E o Estado é que não deve ser o juiz de qual programa é bom o suficiente para merecer estar no ar.
Sabedoria aí, tb. O programa está lá no ar e passa todo dia ou toda semana sei lá, naquele horário. Mas ninguém é obrigado a assistir. É só mais uma opção que cada um escolhe se vai assistir ou não, ou seja, em tese é bom ter ele lá, apesar de eu achar essas coisas de gosto extremamente duvidoso. Deixa quem gosta dessas coisas ser feliz com isso, e pronto. :)

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Ser tratado com fineza na televisão agora virou direito básico?

Então suponha que um dia vc seja entrevistado por ter cometido um erro médico.
O que você faria se o repórter começasse a supor que você tenha feito proprositalmente ou que você trabalha para uma máfia de tráfico de órgãos?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Pra uma entrevista que ele consentiu em dar.

Não sei se ele consentiu. Foi um idiota talvez obrigado a tal. O papo era roubo. Depois que veio o papo do estupro e coisa saiu do controle. Ela o apresentou ao público como estuprador. Ela não pode acusar de um crime que nem foi investigado.

Mas vc tá batendo muito nessa tecla, de acusarem ele de estupro.

Mas é fato que ela acusou. E não está certo acusar. Não é em função dele ser coitadinho, mas a pessoa deve ser acusada apenas do que cometeu. O resto é sensacionalismo de baixo nível.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Ser tratado com fineza na televisão agora virou direito básico?
Hahahaha eu ri alto disso, velho. ;)

snowwhite
Já vi várias acusações assim.
E, ele estava detido e algemado, mas não precisava dar a entrevista se não quisesse. Ou, mesmo que por alguma coação das autoridades policiais fosse obrigado a ficar lá, podia usar do direito de ficar calado.

brunohardrocker
Velho, você vai me desculpar, mas essa teoria de "ele é bandido porque não comeu alface suficiente na infância", não cola não. Se fosse assim, todo pobre seria bandido, o que nós sabemos que não é verdade.

...
Vou nessa galera. Abraços aí.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Então suponha que um dia vc seja entrevistado por ter cometido um erro médico.
O que você faria se o repórter começasse a supor que você tenha feito proprositalmente ou que você trabalha para uma máfia de tráfico de órgãos?


Boa analogia. Só que não seria uma suposição. Mas uma acusação pública.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Se o cara tava ali à força, o delegado é quem deve prestar contas. E duvido muito que tenha sido assim. Ele tinha o interesse de defender a própria honra e dizer que não estuprou.

Só agradeço à Band por mostrar a cara desse elemento. Já sei que devo trocar de calçada se cruzar co. A figura.

É importante a imprensa poder acusar e divulgar crimes sem ter que seguir os mesmos protocolos do judiciário. Isso serve tanto pra
Adrão de galinha quanto pro Mensalão, pro Battisti, Palocci?..

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Já vi várias acusações assim.

E todas as vezes isto está correto? Então o MP falhou em não ter uma conversa com a emissora desde antes.


E, ele estava detido e algemado, mas não precisava dar a entrevista se não quisesse. Ou, mesmo que por alguma coação das autoridades policiais fosse obrigado a ficar lá, podia usar do direito de ficar calado.

Botaram o cara lá na numa parede, na frente da câmera e mandaram ver. E é visível que um ignorante daqueles é "inocente" para saber quais seus direitos. Ele achou que falando podia até melhorar a situação ferrada dele. E ela se aproveitou disto.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Então suponha que um dia vc seja entrevistado por ter cometido um erro médico.
O que você faria se o repórter começasse a supor que você tenha feito proprositalmente ou que você trabalha para uma máfia de tráfico de órgãos?

Primeiro eu pensaria dez vezes em dar entrevista a programas investigativos. Pesquisaria bem qual a natureza do tal.

Depois, se uma pessoa do nível dessa repórter fiZesse acusações tão absurdas, nãme preocuparia, pois ninguém cuja opinião eu prezo acreditaria.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Em um mundo onde um criminoso só pode ser exposto pela imprensa depois de ter sido julgado culpado em todas as instâncias

Collor seria lembrado como um grande estadista.

OJ Simpson seria um viúvo de luto.

O PT seria um partido de paladinos imaculados do povo.

O caso Nardoni estaria em todas as manchetes.

Etc, etc...

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Em um mundo onde um criminoso só pode ser exposto pela imprensa depois de ter sido julgado culpado em todas as instâncias

Collor seria lembrado como um grande estadista.

OJ Simpson seria um viúvo de luto.

O PT seria um partido de paladinos imaculados do povo.

O caso Nardoni estaria em todas as manchetes.

Etc, etc...

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Em um mundo onde um criminoso só pode ser exposto pela imprensa depois de ter sido julgado culpado em todas as instâncias

Collor seria lembrado como um grande estadista.

OJ Simpson seria um viúvo de luto.

O PT seria um partido de paladinos imaculados do povo.

O caso Nardoni estaria em todas as manchetes.

Etc, etc...

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Em um mundo onde um criminoso só pode ser exposto pela imprensa depois de ter sido julgado culpado em todas as instâncias

Collor seria lembrado como um grande estadista.

OJ Simpson seria um viúvo de luto.

O PT seria um partido de paladinos imaculados do povo.

O caso Nardoni estaria em todas as manchetes.

Etc, etc...

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Em um mundo onde um criminoso só pode ser exposto pela imprensa depois de ter sido julgado culpado em todas as instâncias

Collor seria lembrado como um grande estadista.

OJ Simpson seria um viúvo de luto.

O PT seria um partido de paladinos imaculados do povo.

O caso Nardoni estaria em todas as manchetes.

Etc, etc...

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpe, sou gago gago.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius

Se o cara tava ali à força, o delegado é quem deve prestar contas. E duvido muito que tenha sido assim. Ele tinha o interesse de defender a própria honra e dizer que não estuprou.

Sim, o delegado deveria ter feito isto quando percebeu que virou uma cena patética. Isto me lembra delegados que estão ali só pra ferrar com a vida do suspeito e achamque tem o poder de julgar e punir. As coisas precisam seguir os trâmites legais. Senão vira zona.
Quanto a se defender, também não é coisa pra ser feito com a imprensa. E se defender uma acusação sem fundamento legal algum só aconteceu porque ela acusou. Senão ele não citaria o assunto, apenas o roubo.


Só agradeço à Band por mostrar a cara desse elemento. Já sei que devo trocar de calçada se cruzar co. A figura.

Não tenho nada contra mostrar a cara de gente que fez coisa errada. Ainda mais quando assumiu. Também atravesso a rua se o cara passa por mim. Mas este circo aí foi muito mais do que isto. Ela fez uma acusação e ainda ficou batendo na tecla da ignorância dele. Isto só faz o cara amanhã ou depois atacar a mim, a você e outras pessoas na hora em que ele estiver solto. É tolo permitir este tipo de humilhação. Mesmo que eles mereçam.


É importante a imprensa poder acusar e divulgar crimes sem ter que seguir os mesmos protocolos do judiciário.

A imprensa séria não se pauta por este tipo de "prazer" e não tem esta prerrogativa. Ela deve cumprir a sua função. Nada além. Assim como é abuso de autoridade determinada hierarquia do poder público passar por cima da outra a fim de se sentir fazendo justiça.

Isso serve tanto pra
Adrão de galinha quanto pro Mensalão, pro Battisti, Palocci?..


Na forma de acusão ou deboche escrachado antes do julgamento não é função da imprensa, não. Quando a imprensa ou qualquer um de nós apresenta alguém suspeito chamando-o pelo adjetivo ( bandido, estuprador, criminoso, assassinom estelionatário, pedófilo) em público, merece um processo de calúnia e difamação. Mesmo que seja tudo verdade posteriormente comprovada.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanderer on the Offensive
Velho, você vai me desculpar, mas essa teoria de "ele é bandido porque não comeu alface suficiente na infância", não cola não. Se fosse assim, todo pobre seria bandido, o que nós sabemos que não é verdade.


Continua sendo bandido, mas mais bandido que ele é quem tem tudo pra NÃO ser bandido, mas mesmo assim o é.

snowwhite
Boa analogia. Só que não seria uma suposição. Mas uma acusação pública.

Bingo! Acusação pública, igual o que a reporter fez com o cara.
Depois ninguém prova que ele estuprou mas estará tido como estuprador pelo resto da vida, injustamente.

DrZaius
Primeiro eu pensaria dez vezes em dar entrevista a programas investigativos. Pesquisaria bem qual a natureza do tal.

Depois, se uma pessoa do nível dessa repórter fiZesse acusações tão absurdas, nãme preocuparia, pois ninguém cuja opinião eu prezo acreditaria.


Tudo bem, só isso não me parece muito coerente com o ponto que vc tá defendendo aqui.
Quantos pacientes vc poderia perder?
E a sua credibilidade?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius

Primeiro eu pensaria dez vezes em dar entrevista a programas investigativos. Pesquisaria bem qual a natureza do tal.

Ele tem o seu discernimento? Aquilo ali é propriamente assim uma entrevista bonitinha com hora marcada, com direito a maquiagem e tal? Se estavam na delegacia, botaram algema no cara e deixaram aimprensa entrar. O cara começou admitindo o roubo e depois a coisa descambou bagaceiramente. Pesquisaria bem qual a natureza ? hahahahah Que chique o figurão sem dentes precisa de um assessor de imprensa.


Depois, se uma pessoa do nível dessa repórter fiZesse acusações tão absurdas, nãme preocuparia, pois ninguém cuja opinião eu prezo acreditaria.

Não vem ao caso se ele se preocupa, ou as pessoas a quem ele preza. Nâo interessa o que ele sente aqui. Não é disto que se trata. Ela como jornalista passou dos limites e fez uma acusação em público em cadeia nacional. Isto dá processo e é o que ela merece, como qualquer um de nós na mesma situação e comportamento.

O desdentado lá que seja investigado e julgado pelos órgãos competentes.

wild.man
Veterano
# mai/12
· votar


O estudo da sociologia (e outras matérias mais) deveria ser um dos pilares intelectuais do país.

De repente um ser bossal como esse Wanderer on the Offensive, não sei por qual motivo, se vê impelido a opinar sobre todo e qualquer assunto. Se utiliza de ideias totalmente ilógicas e "contra-massa" que expõem a total falta de embasamento do mesmo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Não acho que defender o nome de bandido tenha uma prioridade alta

Vc ainda não entendeu que a questão não é simplesmente defender nome de bandido.

Refaça o exercício mental da página 1 quantas vezes for necessário.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
este circo aí foi muito mais do que isto

Então seu problema é com a qualidade do programa? Acha que o estado deve sair julgando qual mídia é digna da liverdade de imprensa e qual não é?

Ele tem o sei discernimento?

Coitadinho do bandidinho não teve as mesmas oportunidades que a gente e não é responsável pelas suas decisões.

wild.man
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Desista, cara. Por mais básico que seja o raciocínio da questão esse rapaz não consegue desenvolve-lo.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


DrZaius

Então seu problema é com a qualidade do programa? Acha que o estado deve sair julgando qual mídia é digna da liverdade de imprensa e qual não é?

Não vem ao caso o tipo de programa, nem a emissora. Isto são apenas adjacências e o padrão de tal emissora é bem conhecido de todos, não de longe destoando do nível de nossa tv aberta. Mas enfim.. a Bandeirandeirantes adora um barraco mesmo.
Liberdade de imprensa é bem diferente de pegar um cara algemado auto-declarado ladrão e daí puxar a conversa pra estupro a ponto de duvidar que ele não tenha cometido e depois seguir ACUSANDO e CHAMANDO ele de estuprador. Ela deveria ter se mantido no assunto perguntando a ele de forma profissional sobre o roubo em si. Mas falando agora e pensando melhor, ela deveria ter é entrevistado o delegado. Que tanto papo sério com um ladrão auto-confesso? Foi pra fazer uma materiazinha de quinta categoria mesmo.


Coitadinho do bandidinho não teve as mesmas oportunidades que a gente e não é responsável pelas suas decisões.

Eu nunca emiti juízo de valor sobre o coitadismo dele. Mas que ele não deve saber ou estar preocupado com os direitos dele dentro duma delegacia, sem advogado e tendo o delegado permitido à imprensa que ele falasse ( sei lá pra quê), isto não deve. Não comparemos ele a um cirugião ou alguém com mais formação. Ele é mesmo um desdentado e ladrão ignorante, não coitadinho. O resto é papel da Justiça, não da Imprensa. Parece até que eu defendo bandido.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Então te algemaram, te colocaram em rede nacional ao vivo e te acusaram que vc o fez proprositalmente erros médicos e ainda que você trabalha para uma máfia de tráfico de órgãos.

Você simplesmente não se preocuparia, pois todos que você preza já saberiam da sua inocência.

Mesmo?

Não processaria nem nada?

Carregaria a fama negativa de boa pro resto da vida?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Então te algemaram, te colocaram em rede nacional ao vivo e te acusaram que vc o fez proprositalmente erros médicos e ainda que você trabalha para uma máfia de tráfico de órgãos.

Você simplesmente não se preocuparia, pois todos que você preza já saberiam da sua inocência.

Mesmo?

Não processaria nem nada?

Carregaria a fama negativa de boa pro resto da vida?



É sei. Só contando outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band