Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
E o que tem a ver? Desde quando no Brasil se preveem penas de "ser exposto ao ridículo por repórteres" pra ladrão (sem nem condenação necessária)?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Tem a ver que eu não me importo. E, há 10 anos atrás, ninguém iria se importar e todo mundo ia dar risada do vídeo. Mas hoje com as modinhas do politicamente correto e dos direitos de bandidos, o povo quer fuder a reporter. :P

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Tá, corre que você vai perder o programa do Datena.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


Nego aqui não defende mais a justiça, defende o seu direito de humilhar "bandidos" em público... Cada uma...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Tem a ver que eu não me importo. E, há 10 anos atrás, ninguém iria se importar e todo mundo ia dar risada do vídeo. Mas hoje com as modinhas do politicamente correto e dos direitos de bandidos, o povo quer fuder a reporter. :P

Nops. Independente dos malas politicamente corretos, o papel de um jornalista jamais foi este. Além do mais, ela fez uma acusação e imputou ao cabrinha safado lá ( que certamente fez alguma coisa muita errada e deve ser julgado por isto) algo que não foi presenciado em flagrante e nem foi investigado ainda. Não pode.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Tem a ver que eu não me importo. E, há 10 anos atrás, ninguém iria se importar e todo mundo ia dar risada do vídeo. Mas hoje com as modinhas do politicamente correto e dos direitos de bandidos, o povo quer fuder a reporter. :P

E há uns 200 anos ele seria um escravo.

E há uns 800, decapitado.

Essa nova onda de politicamente correto é uma bosta mesmo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Eu não concordo com você, logo a única explicação possível é que sou fã de programas pautados pelo populismo e baixaria na TV aberta. É, realmente, vc entendeu tudo, mesmo. ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Não, você não entende absolutamente nenhum princípio básico de direito, e acha que pode sair opinando por aí contra pessoas supostamente "politicamente corretas. com base em preceitos que você mesmo inventou. Logo deve ser fã dessas baixarias.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Tadinho do bandido, ele só assaltou a moça e tá sofrendo bullying.

Essa repórter é tão ridícula quanto este protecionismo do politicamente correto e a utilização do MP em uma coisa tão banal.


Bog
Não olhei a fundo, mas me parece mais um daqueles casos clássicos onde tem o lado errado e o lado errado.

Se for assim, desejo para ele cadeia, para ela ostracismo profissional.



2

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Isso não é bem "jornalismo", né? Quer dizer, ninguém vai ver essas coisas atrás de notícias. Eles querem é entretenimento barato, mesmo. Se ela estivesse zombando da igorância de um popular qualquer na rua, como o pânico faz sempre, por exemplo, não teria esse auê todo. =)

-Dan
O fato de vc ter citado épocas igualmente atrasadas do passado não significa que essa vibe politicamente correta está certa. :)

Black Fire
Eu sou obrigado a conhecer e seguir a lei. Não sou obrigado a concordar com ela. Leia sobre heteronomia, já que és um entusiasta dos princípios do Direito. ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Pode deixar, depois que eu acabar de ver todos os videos do asa de aguia.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Isso não é bem "jornalismo", né? Quer dizer, ninguém vai ver essas coisas atrás de notícias. Eles querem é entretenimento barato, mesmo. Se ela estivesse zombando da igorância de um popular qualquer na rua, como o pânico faz sempre, por exemplo, não teria esse auê todo. =)

Não interessa que tipo de jornalismo é.Já é de um tipo patético e sensacionalista por ser de onde é. Mas particularmente como profissional ( se é que se pode chamar isto de profissional) ela errou feio e merece ser julgada por isto, inclusive pelo órgão de classe dela.
Mesmo se ela não fosse jornalista, ela fez uma acusação grave. E se o cara roubou e não estuprou? Mesmo que tenha estuprado, não vai ser ela ou qualquer pessoa a fazer a acusação. E é tão burra que fez isto em cadeia nacional.
A Band e seu jornalismo podre vão é fazer uma bela figa pra ela, pode ter certeza.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Bom, eu já deixei claro aqui o meu ponto de vista. Basicamente, eu acho que o MP deveria ter mais o que fazer que ficar defendendo a boa fame de um bandido. Você pode não concordar, ou pode não ter entendido. Se vc não concorda, a gente ia ficar batendo de frente, mesmo. Se você só não entendeu mesmo, me falta o talento pra desenhar no paint e deixar mais claro pra vc...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Só não acho que uma moça ter zoado um cara que obviamente é bandido na tv seja um fato merecedor dessa revolta toda, sério. Aliás, olha só que legal. Dá pra perceber que tb quebraram o sujeito na pancada, olhando pelo rosto dele. Mas ninguém está revoltado com isso, pq esse não é o foco da discussão.

Desculpem, mas vcs todos estão só seguindo o fluxo e tomando a posição "certinha" da coisa sem pensar muito. :P

Mas esse papo já me entediou, tb.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Basicamente, eu acho que o MP deveria ter mais o que fazer que ficar defendendo a boa fame de um bandido.

Tipo o que? Jogar PES?

Qual a função do Ministério Público?

O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis).

Os Promotores são contrários aos direitos do preso?

Não. O Ministério Público, na sua atividade fiscalizadora, deve zelar por preservar a integridade física dos detentos, verificar se as regras para a concessão de benefícios estão sendo cumpridas, se não está aplicando sanção não prevista em lei e se não está ocorrendo o chamado desvio ou excesso na execução (O processo não está seguindo o rumo ditado pela lei).

http://www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/bibliotecavirtual/presos/part e5.htm

Você é contrário a existência do MP, e substituição do sistema legal por um outro inventado por você, não existe outra conclusão possível.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Só não acho que uma moça ter zoado um cara que obviamente é bandido na tv seja um fato merecedor dessa revolta toda, sério. Aliás, olha só que legal. Dá pra perceber que tb quebraram o sujeito na pancada, olhando pelo rosto dele. Mas ninguém está revoltado com isso, pq esse não é o foco da discussão.

Não é uma moça. É uma jornalista. E não zoou. Ela acusou e ainda duvidou. Dane-se o cara, entendeu? Ele merece uma boa cana se fez o que tiver feito! Mas as coisas não podem cair nesta gandaia, de jeito algum. É promiscuidade demais.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Você é contrário a existência do MP, e substituição do sistema legal por um outro inventado por você, não existe outra conclusão possível.

Cara, juro pra vc que eu ri alto disso. Simplesmente sensacional. Onde você aprendeu Lógica? Bom, vou desenhar uma última vez pra você.

Não sou contrário à existência do MP. Eu acho, sim, que o MP se mobilizar pra defender o "bom nome" de um bandido que foi alvo de chacota na tv é um desperdício de tempo e recursos limitados por parte do MP. Um desperdício que eles não podem se dar ao luxo de fazer, enquanto continuam perdendo prazos (que aliás, já são em quádruplo pra eles) e reclamando do excesso de trabalho, isso em causas muito, mas MUITO mais relevantes que essa aí.

Nem tampouco sou a favor da "substituição do sistema legal por outro inventado por mim". O nosso acerta em algumas coisas, erra em outras, e não sou obrigado a concordar com tudo. Aliás, seria do mais alto nível de estupidez achar que o nosso sistema é perfeito. Mas algum crédito ele merece, ainda é melhor que o americano. :P

Agora deixa eu usar a minha lógica pra analizar você. Você é um estudantezinho fuleiro de direito do primeiro ou segundo período deslumbrado com o curso, que anda com "lições preliminares de direito" do Miguel Reale debaixo do braço pra pagar de intelequitual, né? :P

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Pouco importa, isso. Que o conselho de ética de jornalismo lide com este caso, a função deles é exatamente essa. :)

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


O povo acha que você deixa de ser humano por cometer um crime qualquer, acho isso bem engraçado, principalmente porque a maior parte dessas pessoas também comete crimes baixando coisa na internet e não se acha menos humana por isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Caralho, véi, mis burro que você só dois de você.

Não sou contrário à existência do MP. Eu acho, sim, que o MP se mobilizar pra defender o "bom nome" de um bandido que foi alvo de chacota na tv é um desperdício de tempo e recursos limitados por parte do MP.

E como o MP vai decidir quem deve ou não ser protegido? Se por definição o MP deve zelar pela proteção da constituição (que não faz distinção de nenhum cidadão), agora o MP vai proteger simplesmente quem você, o todo poderoso Wanderer on the Offensive designar como pessoa humana?

Você não tem um cérebro, não dirigirei mais nenhum post a você.

Agora deixa eu usar a minha lógica pra analizar você. Você é um estudantezinho fuleiro de direito

Passou longe.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Eu sou oldschool. Até porque, muito cômodo pra alguém que passou a vida roubando, matando, estuprando e via de regra desrespeitando os direitos humanos alheios ficar de mimimi quero meus direitos humanos quando vai preso. Minha opinião está em desacordo com a tendência da maioria, mas, por mim, que se fodam esses caras.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Cara, eu só disse que eles tem que priorizar o que é mais importante. Mas você é tão retardado, mas tão retardado que me irritou, sério. Aliás, retardado não, você está coberto de razão numa coisa: Vai bater lage. Você vai muito mais longe fazendo isso que pensando. ;)

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Ele merece uma boa cana

Eu acho que não.
Ele me parece alguém que tem solução. Num país decente colocaríamos para trabalhar e ser um 'reeducando', não um preso.

Quem merece uma boa cana é quem estuda, é bem abastado, tem todo um conhecimento das leis e faz algo da naipe do Cachoeira e cia ltda.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Vai bater lage.
laje.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Pouco importa, isso. Que o conselho de ética de jornalismo lide com este caso, a função deles é exatamente essa. :)


Ninguém discorda que o MP tem milhares de coisas importantes pra fazer. Mas deixar este "casinho" assim sem fazer nada seria mais podre ainda. Se O MP intervier apenas em alguns casos e deixar outros a descoberto ( notadamente um caso como este, envolvendo um jornalista e uma rede de televisão com concessão pública), onde vamos parar?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Vai bater lage.
laje.

Touché. =)
Mesmo assim, cada um no seu quadrado. Serviço braçal pra você. ;)

snowwhite
Daí já não concordo. Acho que, se os recursos são escassos, é questão deles elegerem prioridades no que deve ser atendido ou não. Não acho que defender o nome de bandido tenha uma prioridade alta, mas aí já é questão de opinião, e já estou me repetindo aqui. :)

DrZaius
Veterano
# mai/12 · Editado por: DrZaius
· votar


Não importa se o cara é um estuprador filho da puta. O MP processar uma pessoa por uma banalidade dessas é o problema.

Programas como esses existem há anos. Por que o MP nunca caçou o Pânico por debochar de celebridades de segundo escalão? Porque nunca cassou a concessão d SBT por causa do Datena ou outros programas sensacionalistas?

O bandido tava ali por vontade própria. Se foi humilhado, azar o dele. O Estado tem mais o que fazer do que pagar de guardião da qualidae televisiva ou dos sentimenti hos de filhos da puta.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Não importa se o cara é um estuprador filho da puta. O MP processar uma pessoa por uma banalidade dessas é o problema.

Programas como esses existem há anos. Por que o MP nunca caçou o Pânico por debochar de celebridades de segundo escalão? Porque nunca cassou a concessão d SBT por causa do Datena ou outros programas sensacionalistas?

O bandido tava ali por vontade própria. Se foi humilhado, azar o dele. O Estado tem mais o que fazer do que pagar de guardião da qualidae televisiva ou dos sentimenti hos de filhos da puta.

Exatamente. Enfim alguém razoável neste pótico. :)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


o Pânico por debochar de celebridades de segundo escalão? Porque nunca cassou a concessão d SBT por causa do Datena ou outros programas sensacionalistas?

Claro, o Pânico vive acusando pessoas de tentativa de estupro.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Eu acho que não.

Ele me parece alguém que tem solução. Num país decente colocaríamos para trabalhar e ser um 'reeducando', não um preso.

Quem merece uma boa cana é quem estuda, é bem abastado, tem todo um conhecimento das leis e faz algo da naipe do Cachoeira e cia ltda.


Desculpa, mas SE ele roubou e roubo é crime previsto em Lei, deve ser julgado. Se a pena for cadeia, que seja preso. E se por acaso cometeu algum ato relacionado a abuso sexual, que seja igualmente julgado e punido. Este negócio de bandido ser tratado como coitadinho que merece a comiseração popular e do Estado e que pode ser tratado com consultas no psicólogo também é abrir precedente pra bandidagem fazer a festa. O que tem que melhorar a estrutura penitenciária. Mas este moleque sabe bem como é o negócio numa cadeia. Deveria ter ficado esperto. Nada disto a ver com o esculacho da jornalista. Isto sou contra porque não constrói nada. Só alimenta a promiscuidade entre as partes de sociedade e o papel de um órgão de imprensa.

Pessoalmente, não boto minha mão no fogo por mais ninguém. Ele admitiu que roubou e fico por isto. O resto deve ser investigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band