Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# mai/12




O Ministério Público Federal da Bahia entrou com uma representação na Justiça, nesta quarta-feira 23, contra a repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. A ação foi movida por intermédio do procurador da República Vladimir Aras, que considerou o comportamento da jornalista uma violação aos direitos constitucionais de um preso.
Em entrevista ao portal iG, Aras afirmou que a emissora e a equipe de reportagem também podem ser indiciadas. O procurador entende que em uma situação como essa o repórter não é o único responsável.

Em sua reportagem, Cunha zomba de um jovem preso ao acusá-lo de estupro. Ele assume ter assaltado uma moça, mas nega várias vezes tê-la estuprado. Para provar sua inocência, pede para que a vítima seja submetida a uma análise médica. Confuso, solicita que façam o exame de “próstata” em vez de corpo de delito. A repórter o chama de estuprador e tira sarro pelo fato de ele não saber ao certo para que serve o exame.

Para o procurador, na entrevista há indícios de abuso de autoridade, de ofensa a direitos da personalidade, bem como de descumprimento da Súmula Vinculante (SV) 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que limita uso de algemas a casos excepcionais.

fonte

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Que idiota.

mikia
Veterano
# mai/12
· votar


Vi o vídeo ontem, fiquei indignada com tamanha ridiculosidade dela.

fabricio92
Veterano
# mai/12
· votar


Vi o vídeo ontem, fiquei indignada com tamanha ridiculosidade dela.

Essa é uma parte do texto do Matheus Pichonelli que escreveu sobre esse caso ridiculo.

A acusação, grave, então vira piada. A indignação da repórter, até então defensora da vítima, é desmanchada sem muito esforço. A justiceira posa então como defensora da língua portuguesa, com base no escracho alimentado pelo comando do programa. A mistura do jornalismo policialesco com o “método Pânico da TV” de humilhação humana dá nisso: o direito à defesa vira piada para a audiência.

Entre ela e o acusado não existe polícia, Ministério Público, Defensoria nem juiz de Direito.

Estivesse vivo, o jornalista gaúcho Apparício Torelli, o Barão de Itararé, talvez tivesse de mudar a sentença segundo a qual, para conhecer Inácio, era preciso coloca-lo num palácio. Hoje bastaria jogar um microfone em sua mão.

Não foi o primeiro nem será o último açoite no ar que o Brasil testemunha, mas vale lembrar: a tevê é uma concessão pública (talvez a capitania hereditária mais valiosa do País) e para operar é necessária a benção das autoridades. A repórter teve raros longos minutos para esticar a sessão de tortura, sem que ninguém aparentemente a detivesse. Pelo contrário: ela estava à vontade, com carta branca da direção do programa, das autoridades que regulam a programação e dos órgãos que outorgaram o direito de levar ao ar o que seu comando bem entendesse.


matheus pichonelli

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


Esse programa da Band também é doentio, não só esse exemplar da Bahia. Qdo se assiste, da a impressão que o Datena e compania sentem prazer e torcem pra que acontecam desgraças e atrocidades. E a maneira como eles tripudiam, como eles parasitam sobre os fatos. Esses serem não são jornalistas, não são nem gente

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


O MP está se tornando um órgão puramente populista.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/287287/

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


O MP está se tornando um órgão puramente populista

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Tadinho do bandido, ele só assaltou a moça e tá sofrendo bullying.

Essa repórter é tão ridícula quanto este protecionismo do politicamente correto e a utilização do MP em uma coisa tão banal.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Não olhei a fundo, mas me parece mais um daqueles casos clássicos onde tem o lado errado e o lado errado.

Se for assim, desejo para ele cadeia, para ela ostracismo profissional.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Que coisa imbecil.

Bota todos esses jornalistas na cadeia.

SODAPOP
Veterano
# mai/12
· votar


Estou completamente puto com esse vídeo, me recuso a dar uma palavra

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Hahaha a moça trollzeou o preso. Eu ri.

Falando sério agora, não achei que fosse chegar o dia em que eu veria o MP lutando pelos "direitos" dos bandidos. A época em que estamos é mesmo o auge da babaquice politicamente correta. ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


A época em que estamos é mesmo o auge da babaquice politicamente correta. ¬¬

É, pode crer, zelar por garantias constitucionais é babaquice politicamente correta.

Por que todo mundo é retardado nesse país? Por que as pessoas acham que são de direita/entendem de política votando no PSDB e reclamando do Estado de direito? Por que todo mundo não morre?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
É, pode crer, zelar por garantias constitucionais é babaquice politicamente correta.

Sim, sim. O cara está pra ser preso, sua rotina vai passar a incluir viver sem o mínimo de dignidade e ser violentado diariamente, mas nós vamos zelar pela garantia constitucional da dignidade da peçoua umana processando a reporter malvadona e sem coração que tirou sarro dele na tv.

Fora que, tendo estuprado ou não, o cara é ladrão e reincidente confesso.

Sinceramente, eu acho que o MP deveria ter mais o que fazer.

Por que todo mundo é retardado nesse país? Por que as pessoas acham que são de direita/entendem de política votando no PSDB e reclamando do Estado de direito?
Uma variação bravinha da frase clássica dos esquerdistas "todo mundo é burro e alienado, menos eu". :P

Por que todo mundo não morre?
Mostra o caminho, fi. :)

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Por que todo mundo não morre?

Demorou, suicidio coletivo \o\

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Voce é tão burro, que nem vou me dar o trabalho de gastar qualquer argumento com você.

Fique com esse incrível vídeo da Dança da Manivela:



-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
É, pode crer, zelar por garantias constitucionais é babaquice politicamente correta.

Por que todo mundo é retardado nesse país? Por que as pessoas acham que são de direita/entendem de política votando no PSDB e reclamando do Estado de direito? Por que todo mundo não morre?


Quando é um político acusado de corrupção conseguindo seus remédios constitucionais o discurso não é esse de "po.. que babaquice".

Brasil né?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Putz. Quando um cara igual o Black Fire acha que eu sou burro, é porque eu devo estar fazendo uma coisa muito, mas MUITO errada. :(

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


reporter troll hahaha

que imbecis

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


-Dan

O que tem a ver com as calças? Se a Constituição é mal feita, que mudem ela, agora querer que o MP não faça cumprir o próprio dever beira o ridículo.
Quem concorda que o MP abra exceções pra piadinhas de uma repórter semi-retardada, violando obviamente os direitos de um preso, concorda que abra execeções pra qualquer coisa.
Se amanhã você for preso arbitrariamente, estuprado, torturado pela polícia, suponho que vá aplaudir, afinal, garantias constitucionais são coisas pra pessoas não evoluídas, que não sabem apreciar uma boa macaquice televisiva.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Voce é tão burro, que nem vou me dar o trabalho de gastar qualquer argumento com você. = mimimimi odeio quem não pensa que nem eu e sou imaturo.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


vamos buscar a pipoca \o/

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Putz. Quando um cara igual o Black Fire acha que eu sou burro, é porque eu devo estar fazendo uma coisa muito, mas MUITO errada. :(


Faça esse exercício mental:


Você consegue enxergar a diferença entre um ladrão ser chamado de estuprador na rua e...

um ladrão ser chamado de estuprador em Rede Nacional por uma Concessionária de Serviço Público, ocasionando um assunto discutido a cada esquina com sua imagem exposta ao ridículo.

Se não conseguir notar diferença, sim, vc pode ser burro.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Eu já disse milhares de vezes que não discuto com gente que usa argumentos Datenotaxistas.

QUARESMA
Veterano
# mai/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


que vad1azinha escrota...

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
O que tem a ver com as calças? Se a Constituição é mal feita, que mudem ela, agora querer que o MP não faça cumprir o próprio dever beira o ridículo.
Quem concorda que o MP abra exceções pra piadinhas de uma repórter semi-retardada, violando obviamente os direitos de um preso, concorda que abra execeções pra qualquer coisa.
Se amanhã você for preso arbitrariamente, estuprado, torturado pela polícia, suponho que vá aplaudir, afinal, garantias constitucionais são coisas pra pessoas não evoluídas, que não sabem apreciar uma boa macaquice televisiva.


Eu não discordei de ti. Disse que, qdo politicos corrupts usam (e usam a rodo) remédios constitucionais, a maioria do povo fica quietinho. MAs como aconteceu com o meliante ali, o pessoal acha babaquice. Capiche?

E discordo do povo que reclama que o MP atua em questões populares quando um de seus objetivos é sim, proteger direitos individuais.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Faça esse exercício mental:


Você consegue enxergar a diferença entre um ladrão ser chamado de estuprador na rua e...

um ladrão ser chamado de estuprador em Rede Nacional por uma Concessionária de Serviço Público, ocasionando um assunto discutido a cada esquina com sua imagem exposta ao ridículo.

Se não conseguir notar diferença, sim, vc pode ser burro.

Consigo, sim. Só não me importo. Primeiro, porque, a imagem dele não estaria "exposta ao ridículo" nesse contexto se não fosse bandido.

Segundo, pq eu entendo como essa área funciona. Até pq, os promotores vivem reclamando de excesso de serviço, etc. Eu REALMENTE acho que eles deveriam decidir melhor as prioridades deles. :P

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



Consigo, sim. Só não me importo. Primeiro, porque, a imagem dele não estaria "exposta ao ridículo" nesse contexto se não fosse bandido.


Claro, todo mundo é estuprador até que se prove o contrário.


Segundo, pq eu entendo como essa área funciona


Claro.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Claro, todo mundo é estuprador até que se prove o contrário.
O cara é ladrão confesso. Que inclusive, "já passou antes por delegacia". Se isso não é bandido, eu não sei o que é. ;)

Segundo, pq eu entendo como essa área funciona

Claro.

Ah, eu esqueci. Você entende mais, né? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ministério Público Federal vai à Justiça contra repórter da Band