Nordestino lê mais livros que a média nacional, diz pesquisa.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Terceira página:

Número de livros lidos relacionado com escolaridade e renda.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

Quanto a presença da Bíblia na lista, eu acho que "todo mundo" deveria ler a Bíblia, mas ler pra valer, sem o intermédio ou suposta interpretação de algum padre, pastor ou missionário. A verdade é que a maior parte dos cristãos, nunca leu a bíblia realmente. E até cômico quando estou conversando com alguém e por alguma razão o assunto entra nisso, e eu falo de algumas coisinhas que estão escritas lá, e a pessoa fica: é sério que isso ta escrito lá?

Ahaha. É interessante dar uma passada de olhos. Eu li a Bíblia quase inteira ( o NT), mas basta dar um lida numa parte, conhecer o estilo "literário" e basta. Quando as pesquisas dizem que as pessoas leem a Bíblia é sinal de quelas tem a Bíblia como amiguinho de cabeceira, mas na verdade leem apenas os trechos que interssam como se fosse livro de auto-ajuda. Isto só constribui para o emburrecimento do ser pensante.Bem como você disse.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa, olha a lista dos mais lidos lá, ou é Besta Seller barato genérico (Harry Poter, Código Da Vinci), ou é auto-ajuda sem sentido, ou é livreco espírita, ou são os livros que as pessoas lêem porque são obrigados na escola.
O Brasil é lamentável.



Perfeito.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Btw, ninguém precisa ler livros para não ser um babaca. E não ser um babaca já uma coisa extraordinária.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


uma merda

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


mas basta dar um lida numa parte, conhecer o estilo "literário"

Verdade. Eu to quase na metade (considerando os dois testamentos juntos), e até agora o estilo se manteve o mesmo. Tem que ter paciência também, porque tem muita coisa que se repete, e outras que são muito previsíveis, mas estou encarando porque gosto de "mitologia".

Quando as pesquisas dizem que as pessoas leem a Bíblia é sinal de quelas tem a Bíblia como amiguinho de cabeceira, mas na verdade leem apenas os trechos que interssam como se fosse livro de auto-ajuda.

Aham. Normalmente se cita só as frases bonitinhas e de efeito. Na verdade eles conseguiriam o mesmo efeito, lendo os textos e livros do Paulo Coelho, do Augusto Cury, ou qualquer um desses escritores de auto-ajuda.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


"positivistas".
Se eu estivesse com saco até daria pra zombar mas sei la

Zebreiro
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

Não defeque pela boca.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Não defeque pela boca

E porque exatamente eu estaria fazendo isso? De qq forma, eu não estaria fazendo isso pela boca, e sim pelo teclado.

Zebreiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Zebreiro
· votar


g.wilhelms

Bem oportuno editar o post. Agora dissimula a situação.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Bem oportuno editar o post

Meu post foi editado antes de você postar. Tais falando do meu "positivistas"? Eu empreguei uma palavra de maneira equívoca, mas bastou uma pesquisa no meu dicionário para corrigir o erro.

Zebreiro
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

Tu o dizes e inconscientemente confirma.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Tu o dizes e inconscientemente confirma

Inconscientemente confirmo o que? Acabei de dizer que cometi um erro ao empregar uma palavra que eu pensei ter um significado que não era o dela, mas já corrigi esse erro. Vão querer fazer tempestade num copo d'água com uma coisa tão boba?

Zebreiro
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

A internet é um ambiente que nos possibilita o anonimato. Inclusive já trabalhei com fóruns em minibb como este. Mas algumas facetas sempre serão reveladas.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Zebreiro

????????????

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Zebreiro
A internet é um ambiente que nos possibilita o anonimato

E falando em estilo, neste fórum você já é bem veterano (se eu não estou enganado).

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


que cara maluco...

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Inclusive já trabalhei com fóruns em minibb como este

as mina pira nesses argumentos nerds.

F1GHT3R
Veterano
# jun/12
· votar


Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças

Charles Darwin


Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nordestino lê mais livros que a média nacional, diz pesquisa.