Nordestino lê mais livros que a média nacional, diz pesquisa.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


O que eu acho mais engraçado de ver é quando falo mal de SP e algum paulistano ( ou paulista) me pergunta exatamente isto:

- Por acaso você já esteve ou viveu em SP para falar estas coisas sobre a cidade?

Eu respondo que sim e que já morei lá. Então o argumento passa a ser um dos seguintes:
- Ah mas precisa entender a cidade para gostar! (????)
- Ah você é uma sulista nazista metida a besta!
- Ah você tá é com inveja porque temos mais dinheiro.

humpf

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


Vick Vaporub
É mentira. Só lemos calangos e cactos.
Rapadura e cachaça tbm
o/

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


CindyFerrari
cachaça tbm
o/


Você tá chamando os nordestinos de cachaceiros?????????? Olhaaaaa

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Você tá chamando os nordestinos de cachaceiros?????????? Olhaaaaa
Sim.
E de farofeiros e come-ovo tbm!!
hauhauhauhauhauahuahau

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Que coisa não?! Oo


Bizet
Eu to meio leso hoje, mas ele reclamou por serem best sellers baratos, não só best sellers. Se fosse um best seller tipo O Andar do Bêbado(alguém aí vai chorar), ele não reclamaria.

São seres muito inferiores. Tenho nojo deles de tamanha ignorância, pois só leem best sellers genericos!

Ui ui ui!

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa, que babaca.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
São seres muito inferiores. Tenho nojo deles de tamanha ignorância, pois só leem best sellers genericos!
E a Bíblia, esqueceu.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP
Já eu nunca tinha ido pra SP e pro RJ na minha vida mas já sabia desde criança que em SP tem o Rio Tietê, que é poluído. Lá tem uma avenida chamada Teodoro Sampaio, uma outra chamada Paulista, tem várias cidades em volta

sim, as informações vão no sentido centro > periferia, mas o caminho de volta só está disponível para quem vai atrás

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


tambourine man

sim, as informações vão no sentido centro > periferia, mas o caminho de volta só está disponível para quem vai atrás

Eu não entendi muito bem isto aqui...=|

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
E a Bíblia, esqueceu.

A biblia ta na lista? Será que colocaram a lista telefonica tb?

Se bem que nem se usa mais a lista telefonica..

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
A biblia ta na lista? Será que colocaram a lista telefonica tb?

Tá. E livros espíritas tb. Tá explicado porque leem mais. O pior é a constatação que advém disto: eles botam os recur$os deles nestas obras.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
sim, as informações vão no sentido centro > periferia, mas o caminho de volta só está disponível para quem vai atrás
Eu entendi que as informações são passadas dos grandes centros urbanos para os lugares menores e se vc quiser saber algo mais do que é passado tem que descobrir por conta própria.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


CindyFerrari
E de farofeiros e come-ovo tbm!!
hauhauhauhauhauahuahau


haha preconceito se come farofa e ovo no mundo inteiroooo!!!!

Eu entendi que as informações são passadas dos grandes centros urbanos para os lugares menores e se vc quiser saber algo mais do que é passado tem que descobrir por conta própria.

Eu acho que as informações hoje em dia chegam de qualquer parte, tanto dos pequenos como dos grandes centros. Acho que é proporcional: muita gente e coisas acontecendo, mais notícias. Menos gente e menos coisas, menos notícias. A menos que haja alguma pequena região com características excepcionais.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Tá. E livros espíritas tb. Tá explicado porque leem mais. O pior é a constatação que advém disto: eles botam os recur$os deles nestas obras.


É? A pesquisa diz que lem mais livros religiosos que os habitantes de outra região?

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
É? A pesquisa diz que lem mais livros religiosos que os habitantes de outra região?

Não, mas como são estes os livros mais lidos e são eles os que leem mais, conclui-se que lá se lê mais deste naipe de livro. ;)

-Dan
Veterano
# mai/12 · Editado por: -Dan
· votar


snowwhite
Não, mas como são estes os livros mais livros e são eles os que leem mais, conclui-se que lá se lê mais deste naipe de livro. ;)

Oh sim. Acho que, no local que mais se lê, provavelmente são mais lidos mais de todos os tipos de livros.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Oh sim. Acho que, no local que mais se lê, provavelmente são mais lidos mais de todos os tipos de livros.

Pois então. A pesquisa mostra que não. Eles têm mais apreço por um tipo de obra, que são aquelas ali constantes. Uma vez vi um programa sobre literatura de cordel e como ela ajuda na alfabetização das crianças e na ajuda ao entendimento sobre as realidades por eles vividas, a cultura local e tal.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


amador_ssa
Ou então são os mais mentirosos a fim de se destacarem, vai saber.

Lamentavel essa postura para uma pessoa que se diz Baharel em Direito e aprovado na OAB. Ops, esqueci como são a maioria dos seus colegas Doutores... Você os conhece muito bem, e sabem das piores coisas que eles são capazes de fazer vestindo social, com gel no cabelo, sempre bem alinhado(a)

Se fosse o pessoal do Sudeste diria o mesmo? Se fosse do Sul você diria o mesmo?? Se fosse do Norte diria o mesmo ne...? Sabemos que pesquisas são relativas porque existe a possibilidade de mentiras e o número e o grupo social dos pesquisados nem sempre revela a verdade da maioria como um todo mas.., Não precisava essa frase


Não sei por que motivo você levou isso para o lado pessoal, talvez por algum engano de interpretação...

Não vou nem me dar ao trabalho de rechaçar sua mirabolante tese e pergunta sobre "se fosse do sudeste diria o mesmo?" porque, do SUDESTE, EU disse, "Se me perguntarem quantos livros leio, não sei se diria a verdade..".

Resumindo: não critiquei o nordestino, mas, sim, o brasileiro em geral. Ainda, me coloquei no lugar deles dizendo que não sei se eu diria a verdade. Logo, assumi a possibilidade e me igualei ao nordestino no exemplo dado, não?

Ademais, vc só citou a primeira frase e não leu o resto que escrevi, sei lá o motivo.

Acho que vc foi vítima do próprio preconceito e levou para o lado pessoal por você ser do nordeste. Não disse nada do que vc entendeu errado.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


pesquisa indica que livros de sobrevivência do Bear Grylls lideram disparados as vendas de livros nas regiões norte e nordeste

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Lamentavel essa postura para uma pessoa que se diz Baharel em Direito e aprovado na OAB. Ops, esqueci como são a maioria dos seus colegas Doutores... Você os conhece muito bem, e sabem das piores coisas que eles são capazes de fazer vestindo social, com gel no cabelo, sempre bem alinhado(a)

Se fosse o pessoal do Sudeste diria o mesmo? Se fosse do Sul você diria o mesmo?? Se fosse do Norte diria o mesmo ne...? Sabemos que pesquisas são relativas porque existe a possibilidade de mentiras e o número e o grupo social dos pesquisados nem sempre revela a verdade da maioria como um todo mas.., Não precisava essa frase


complexo a 760%

have a toke, tell a joke

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Pois então. A pesquisa mostra que não. Eles têm mais apreço por um tipo de obra, que são aquelas ali constantes. Uma vez vi um programa sobre literatura de cordel e como ela ajuda na alfabetização das crianças e na ajuda ao entendimento sobre as realidades por eles vividas, a cultura local e tal.


Hmmm, mó preguiça de ler a pesquisa. Valeu pelos resumos, srsr =]

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

complexo a 760%

Este é o problema.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


vítima do próprio preconceito

Isso acontece muito por aí. Dá até medo.

SODAPOP
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Eu respondo que sim e que já morei lá. Então o argumento passa a ser um dos seguintes:
- Ah mas precisa entender a cidade para gostar! (????)
- Ah você é uma sulista nazista metida a besta!
- Ah você tá é com inveja porque temos mais dinheiro.


ow foi mal a sinceridade mas pra quem tem tanta experiência e saca de filosofia vc tem umas companhias intelectuais bem questionáveis hein

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Considerando a média de leitura do brasileiro (que só conhece livro pela televisão), se alguém ler dois livros a mais no Centro-Oeste, já mudou o ranking.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP
ow foi mal a sinceridade mas pra quem tem tanta experiência

Acho que minha idade me dá um pouquinho disto.


saca de filosofia

Não saco nada de filosofia. Só penso o que penso dentro dos meus reles limites.

vc tem umas companhias intelectuais bem questionáveis hein

Não tenho companhias intelectuais. Quem me falou isto foi todo tipo de gente da Big Apple Tupiniquim. Basta criticar SP.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não, mas como são estes os livros mais lidos e são eles os que leem mais, conclui-se que lá se lê mais deste naipe de livro. ;)

Lógica fail, hein.... Isso daí é uma meia verdade.

-Dan
A pesquisa diz que lem mais livros religiosos que os habitantes de outra região?


A Bíblia sim, livros religiosos não.

As médias de livros religiosos lidos por região (primeiro a Bíblia, depois os demais):

Média geral: 0,17 / 0,19

Norte: 0,13 / 0,09
Nordeste: 0,19 / 0,13
Sudeste: 0,18 / 0,25
Sul: 0,10 / 0,14
Centro-oeste: 0,17 / 0,23

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Quanto a presença da Bíblia na lista, eu acho que "todo mundo" deveria ler a Bíblia, mas ler pra valer, sem o intermédio ou suposta interpretação de algum padre, pastor ou missionário. A verdade é que a maior parte dos cristãos, nunca leu a bíblia realmente. E até cômico quando estou conversando com alguém e por alguma razão o assunto entra nisso, e eu falo de algumas coisinhas que estão escritas lá, e a pessoa fica: é sério que isso ta escrito lá?

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


ou é Besta Seller barato genérico (Harry Poter,

Não entendo o preconceito que tanta gente tem com Harry Potter.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
haha preconceito se come farofa e ovo no mundo inteiroooo!!!!
Só não como farofa por causa da gastrite, mas ovo é muito bom.. No pão então......... =9

Eu acho que as informações hoje em dia chegam de qualquer parte, tanto dos pequenos como dos grandes centros. Acho que é proporcional: muita gente e coisas acontecendo, mais notícias. Menos gente e menos coisas, menos notícias. A menos que haja alguma pequena região com características excepcionais.
Entendi, mas acho que ele se referia a "detalhes" tipo gastronomia, cultura... sei lá, essas coisas. O que é noticiado é muito genérico e dependendo do que e de como é noticiado pode ser meio distorcido por quem recebe. Tipo, São Paulo pra mim é só trânsito, poluição e violência. A riqueza cultural, os eventos, as oportunidades de negócio são totalmente ignoradas por mim por causa da imagem negativa que eu já formei em relação à cidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nordestino lê mais livros que a média nacional, diz pesquisa.