Se fossemos proibir qualquer doutrinação ideológica nas universidades, o que acha?

Autor Mensagem
g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

outro termo demonizado.

aparentemente, Marx ficou eternamente associado com aquela faceta vermelha da Guerra Fria. ninguém mais lembra das críticas construtivas do Karlão ao pensamento clássico, economia política et al.

Faz sentido. Editei o post.

TG Aoshi
Veterano
# abr/12
· votar

Sei que a separação esquerda/direita já caiu em desuso, mas pra ficar mais fácil a explicação, por que não é nem um pouco comum alguém pender à "direita" e ir totalmente contra a corrente?
É mais ou menos o que a snowwhite falou, só que pender a direita é muito pior do que ficar em cima do muro. Tem que ter personalidade bem forte pra aguentar o tranco, fora que são poucos os que estão dispostos a gastar o tempo com isso.
Ainda mais que, infelizmente, boa parte desses militantes "esquerdistas" de universidade é bem mente fechada e averso a qualquer doutrina ou ideia que vá contra as suas. O que pressupõe imaturidade, e de novo, quem é que quer perder tempo com criança?

Alguns meses atrás tinham publicado uma matéria interessante no Estadão falando das dificuldades de ser "direita" nas universidades. Vou ver se encontro mais tarde.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# abr/12
· votar

boa parte desses militantes "esquerdistas" de universidade é bem mente fechada e averso a qualquer doutrina ou ideia que vá contra as suas

Isso é comum a muitos esquerdistas, mas acho que muitos grupos partidários (no sentido de que militam por algo, não de partidos políticos) acabam caindo nisso, não só a esquerda. Boa parte dos conservadores que eu já conheci são dogmáticos assim.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

Isso é comum a muitos esquerdistas, mas acho que muitos grupos partidários (no sentido de que militam por algo, não de partidos políticos) acabam caindo nisso, não só a esquerda. Boa parte dos conservadores que eu já conheci são dogmáticos assim. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Se fossemos proibir qualquer doutrinação ideológica nas universidades, o que acha?