Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 04/nov/23 22:46
· votar
Quero saber como se paga boleto estudando química, biologia, matemática, gramática, geografia, história, inglês, literatura, educação física etc. Se só precisa pagar boleto, é melhor ensinar uma profissão para cada um. O conteúdo escolar segue a lógica do vestibular, ignorando que 3/4 dos alunos nem sonham entrar na faculdade.
A escola reproduz a lógica do fracasso. Ela mostrar para o pobre que ele não é "inteligente" o bastante para acessar a graduação. Ela parametriza o mérito. Ela diz qual é o lugar de cada um na sociedade. Mas direitista não entende isso. Se entendesse, não seria de direita.
|
makumbator Moderador
|
# 04/nov/23 22:50 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Mas falando sério, deveria ter aula de educação financeira e até sobre como funcionam investimentos. E isso a partir de bem cedo na vida dos alunos.
Talvez isso reduzisse um pouquinho a quantidade de doídos que caem em pirâmides.
|
Wanton Veterano |
# 04/nov/23 22:53
· votar
makumbator Mas falando sério, deveria ter aula de educação financeira e até sobre como funcionam investimentos.
Acho ridículo. Um aluno bem formado aprende educação financeira sem dificuldade nenhuma lendo um livro ou vendo um vídeo. Não faz sentido nenhum criar mais uma disciplina. Imagina se toda ideia idiota virar uma disciplina? Não vai ter ensino integral que dê conta!
|
makumbator Moderador
|
# 04/nov/23 22:57 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Melhor ensinar sobre educação financeira do que as antigas EMC e coisas parecidas que fizeram parte do quadro de matérias. O senhor quer que os alunos caiam nos golpes dos coachs financeiros? Assim só facilita pra eles. Aí aja emprego pra pagar os boletos após perder tudo no golpe da Blaze.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/nov/23 23:08
· votar
Wanton
Acho ridículo. Um aluno bem formado aprende educação financeira sem dificuldade nenhuma lendo um livro ou vendo um vídeo. Não faz sentido nenhum criar mais uma disciplina. Imagina se toda ideia idiota virar uma disciplina? Não vai ter ensino integral que dê conta!
Mesmo porque vai que um desses alunos resolve levar o estudo adiante e vira bilionário, né?
makumbator
as antigas EMC
Eu adorava as EMC. Depois veio, no ensino universitário a tal de ESPB - Estudos dos Problemas Brasileiros, só que aí a estrutura educacional já estava dominada pela esquerdalha e o resultado é isso que se vê.
|
makumbator Moderador
|
# 04/nov/23 23:12
· votar
Pedro_Borges
Ah, eu nāo gostava de EMC nem ferrando! Hahaha!
vira bilionário, né?
Bem lembrado! Agora sabemos o motivo do Wanton ser contra.
|
Wanton Veterano |
# 04/nov/23 23:17
· votar
makumbator Melhor ensinar sobre educação financeira do que as antigas EMC e coisas parecidas que fizeram parte do quadro de matérias.
Acho tudo meio igual. A escola deve assegurar o letramento científico, o domínio das linguagens e a formação do cidadão. Todo resto só serve para aborrecer o aluno. Defendo a redução do currículo, garantindo maior retenção do conteúdo estudado.
|
makumbator Moderador
|
# 04/nov/23 23:28
· votar
Wanton
Uma coisa que sempre foi mentira em escola no Brasil é estudo de língua estrangeira. Verbo to be no inglês e mais nada por anos. Educação física também de vez em quando vira mentira. Tinha um professor que só dava a bola de futebol pra gente e dane-se (mas pelo menos isso a gente gostava).
Conheço uma professora de violino no conservatório estadual daqui que mal sabe afinar o instrumento e tem uma técnica de arco ridícula, mas tem cargo para “ensinar” crianças.
|
Wanton Veterano |
# 05/nov/23 00:23
· votar
makumbator Uma coisa que sempre foi mentira em escola no Brasil é estudo de língua estrangeira.
O Brasil deveria importar professores de inglês da Índia. Diz aí se não é uma puta ideia!
|
makumbator Moderador
|
# 05/nov/23 00:40
· votar
Wanton
Sim, eles são melhores que a gente nos estudos de maneira geral. O lance deles já estarem acostumados a falar outras línguas sempre ajuda (trocentos dialetos naquela doideira).
O meu melhor amigo da época de faculdade é do Senegal. Sempre fiquei de cara como ele aprendeu português super bem em pouco tempo (quando começou o curso ele tinha feito apenas um intensivo de português de cerca de 1 mês). Mas como ele já falava inglês, francês e mais o dialeto local dele, mais uma língua foi fácil.
Em pouco tempo a gente conversava e eu nem lembrava que ele era estrangeiro. O cara entendia praticamente tudo e eu não precisa falar mais devagar. E o que ele não entendia a gente explicava e ele passava a usar sem problema. No final do primeiro período ele já estava escrevendo e falando português melhor que muito brasileiro.
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/nov/23 10:29
· votar
Nossa, vocês são muito tagarelas. Depois querem que um sozinho responda 5.
|
Wanton Veterano |
# 05/nov/23 11:57
· votar
brunohardrocker Nossa, vocês são muito tagarelas. Depois querem que um sozinho responda 5.
Não responda. Leia e cale-se para sempre!
|
ejames Membro Novato |
# 05/nov/23 14:27
· votar
brunohardrocker Nossa, vocês são muito tagarelas. Depois querem que um sozinho responda 5.
Até parece que muda algo! Entra safra de usuário, sai safra de usuário, você tá a mais de 10 anos aqui diariamente levando fumo e não aprende nada!
Ainda tenta pateticamente fazer algum tipo de chacota com quem amadurece e muda de posicionamento.
|
# 05/nov/23 14:32
· votar
ejames
Vai querer ensinar a sua avó a ser de esquerda!
|
makumbator Moderador
|
# 05/nov/23 17:31
· votar
Wanton e cale-se para sempre!
É casamento?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/nov/23 20:16
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/educacao/enem/bancada-do-agro-quer-a nulacao-de-questoes-do-enem-sobre-o-setor-e-convocacao-de-ministro-da- educacao,8a72a6170f76b1287ef3cead8bec5a5a1muc2a1n.html#
A desonestidade e covardia da esquerda que se apossa indevidamente dos meios públicos para disseminar suas nefastas ideologias.
|
ejames Membro Novato |
# 06/nov/23 20:23
· votar
Pedro_Borges A desonestidade e covardia da esquerda que se apossa indevidamente dos meios públicos para disseminar suas nefastas ideologias.
Tem alguma mentira nos textos?
Essa hipersensibilidade contra qualquer menção negativa envolvendo o agro é gadice pura.
|
ejames Membro Novato |
# 06/nov/23 20:23
· votar
Esqueci: mugiu!
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/23 21:29
· votar
ejames hipersensibilidade
Essa palavra define bem. O agro atingiu o status do capitalismo, são dogmas acima de qualquer crítica.
|
Lucmac Veterano |
# 06/nov/23 21:39
· votar
Ninguém cai nessas idiotices do Pedro.
|
Lucmac Veterano |
# 06/nov/23 22:01
· votar
A questão:
No Cerrado, o conhecimento local está sendo cada vez mais subordinado à lógica do agronegócio. De um lado, o capital impõe os conhecimentos biotecnológicos como mecanismo de universalização de práticas agricolas e de novas tecnologias, e de outro, o modelo capitalista subordina homens e mulheres à lógica do mercado. Assim, as águas, as sementes, os minerais, as terras (bens comuns) tornam-se propriedade privada. Além do mais, há outros fatores negativos, como a mecanização pesada, a "pragatização" dos seres humanos e não humanos, a violência simbólica, a superexploração, as chuvas de veneno e a violência contra a pessoa.
Tá certinho. A verdade tem que prevalecer.
E esses néscios, como vimos repetidamente aqui, no OT, que é uma reprodução micro do que acontece na sociedade, gostam de mentira. Votam em um mentiroso contumaz, reproduzem suas mentiras e ficam fodidos quanto a verdade é exposta, sem cortes.
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/23 22:01
· votar
Wanton O agro atingiu o status do capitalismo, são dogmas acima de qualquer crítica.
Amén! Que assim seja!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/nov/23 22:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Mas não querem ser chamados de comunistas.
|
Lucmac Veterano |
# 06/nov/23 22:34
· votar
Eu não quero é ser chamado de bolsonarista, jamais. De comunista pode chamar à vontade, embora eu não seja, não considero um xingamento.
|
# 06/nov/23 22:42
· votar
No Cerrado, o conhecimento local está sendo cada vez mais subordinado à lógica do agronegócio. De um lado, o capital impõe os conhecimentos biotecnológicos como mecanismo de universalização de práticas agricolas e de novas tecnologias, e de outro, o modelo capitalista subordina homens e mulheres à lógica do mercado. Assim, as águas, as sementes, os minerais, as terras (bens comuns) tornam-se propriedade privada. Além do mais, há outros fatores negativos, como a mecanização pesada, a "pragatização" dos seres humanos e não humanos, a violência simbólica, a superexploração, as chuvas de veneno e a violência contra a pessoa.
Ahahahahaha.
|
# 06/nov/23 22:46
· votar
Pedro_Borges https://www.terra.com.br/noticias/educacao/enem/bancada-do-agro-quer- a nulacao-de-questoes-do-enem-sobre-o-setor-e-convocacao-de-ministro-da- educacao,8a72a6170f76b1287ef3cead8bec5a5a1muc2a1n.html#
Caso isolado n° 3.458.890, não existe aparelhamento ideológico de esquerda no ensino público brasileiro.
|
LeandroP Moderador |
# 06/nov/23 22:59
· votar
Fez crítica ao mercado ou ao agro, a gadaiada que pedia autocritica daqui e dali, fica em polvorosa.
Me lembro disso rs
https://www.youtube.com/watch?v=PIISAHHDgTA
|
# 06/nov/23 23:01
· votar
Trabalhador sai das capitais, muitas vezes da beira da praia, para ir trabalhar numa fazenda no cerrado, em maquinas de tecnologia de ponta e para ganhar mais do que muito diplomado. Para começar sua vida, investir num terreno, numa casa, num carro.
É isso que a esquerda teme. Trabalhador crescendo e progredindo porque acertou em trabalhar no ramo aquecido, é tudo o que a esquerda não quer.
|
ejames Membro Novato |
# 06/nov/23 23:21
· votar
brunohardrocker É isso que a esquerda teme. Trabalhador crescendo e progredindo porque acertou em trabalhar no ramo aquecido, é tudo o que a esquerda não quer.
Explica isso aí pra gente.
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/nov/23 23:45
· votar
brunohardrocker
"Trabalhador crescendo e progredindo... é tudo o que a esquerda não quer."
Cada dia mais parecido com o Olavão.
|