"Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei


O que você acham disso? Em todas as notas têm essa frase.

Rolaram umas notícias que em fevereiro desse ano a Dilma havia mandado retirar essa frase, mas até então, nada....

Cabe lembrar que nosso estado é Laico. E assim deve ser pra que todos possam ter suas religiões e crenças privadas respeitadas.

Um aceno de longe!!!

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Que mania que essa gente tem em sempre, eu digo SEMPRE citar que o Estado é laico ao menor sinal de religiosidade por parte da união.

O Estado é laico, não ateu.

Em deus eu confio, btw.

-Toolbar-
Veterano
# abr/12
· votar


Uma nota pra cada religião.

A de 100 vai pros judeus.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Em boa parte da história não existia o Estado como conhecemos hoje, muito menos laicidade, enquanto o dinheiro e a religião já existiam.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


por favor, me conte como uma frase numa nota muda sua vida.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


^
Willy Wonka

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


O Estado é laico, não ateu.

Amém

viniciusra
Veterano
# abr/12
· votar


jbn1

Me sinto desconfortável com essa frase "Deus seja louvado" , pois Deus não existe, então , deveriam retirar essa merda.

viniciusra
Veterano
# abr/12
· votar


Quando uma frase dessa esta em uma nota, significa que todos concordam com ela, o que não tem nada a ver com minhna "crença", entre aspas porque eu nao acredito na inexistencia de deus, e sim tenho certeza, entao , o estado nao deveria tomar partido de nenhuma religiao, pois estaria ai desrespeitando ateus agnosticos, ou até outras religioes mais diferenciadas.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


viniciusra

Você tem 16 anos e certeza da inexistência de Deus. Conte-me mais sobre sua infinita sabedoria.

-Toolbar-
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim a frase não muda porra nenhuma.

Mas tem muito religioso crente extremista que se vê algo que não condiz com sua religião é do demonho!

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
Você tem 20 e poucos anos e sua pergunta pressupõem a existência de apenas uma verdade epistemológica. . Conte-me mais sobre sua infinita sabedoria.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


até outras religioes mais diferenciadas.

Conte-nos sobre essas religiões (ocidentais) que não acreditam em Deus.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

Você tirou de algum lugar que eu tenho 20 e poucos anos e que minha pergunta pressupõe apenas uma verdade epistemológica.

Conte-me mais sobre sua inifinita capacidade de intepretação.

vinibassplayer
Veterano
# abr/12
· votar


O Estado é laico, não ateu

o q quer dizer q ñ deve haver nenhum tipo de "manifestação religiosa" por parte dele, seja esse tipo de escrita ou feriados de santos e talz. senão teriam que colocar simbolos budistas, marcas do candomblé, imagens de santos, e orações em kanji, entende? porque DEus eh quase ou puramente cristão ou judeu, e msm no sentido geral da palavra, nem toda religião possui um.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Não precisa nem saber o que é Laicismo para entender o que acontece.

Basta imaginar como que uma atitude inconstitucional como um feriado santo ou botar o nome de D'us no dinheiro poderia acontecer com tanto mimimi de ong reprimida e gente à toa na vida louca por um escândalo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


Só vi isso porque tu falou. Nunca havia percebido.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


Aliás, pra mim tanto faz. Eu quero é saber do dinheiro, e não do que está escrito nele.

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


viniciusra

Quando uma frase dessa esta em uma nota, significa que todos concordam com ela, o que não tem nada a ver com minhna "crença"

Sabe q vc faz quando pegar uma nota risca na frase e escreve o q vc quiser.
Problema revolvido.

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


viniciusra

Quando vc descobriu q é ateu?

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Claro, o deus judaico-cristão superior aos demais e dinheiro juntos faz todo sentido!

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


..porque em são paulo, deus é uma nota de cem.. vida loka.."

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


KaTy

http://testosterona.blog.br/wp-content/uploads/2012/04/teamo.jpg

Spect
Veterano
# abr/12
· votar


Cabe lembrar que nosso estado é Laico.

E corrupção é crime.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Cabe lembrar que nosso estado é Laico.

E corrupção é crime.


Se beber, não dirija.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Globo e você, tudo haver

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


O pior de tudo é que esta merda é imitação do que faz a casa da moeda americana. Cristianismo ianque!!!

GTotti
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Eu tava escrevendo isso agora :D

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


Cabe lembrar que nosso estado é Laico

E corrupção é crime.


Se beber, não dirija.

E se for beber me chama.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


O Estado é laico, não ateu.

Não se trata do estado ser ateu, o que sou totalmente contra, pois é o caso de Cuba por exemplo, que se define como Estado Ateu, mas sim de um Estado laico, o que é totalmente conivente com a democracia. Estado laico, muita gente pensa que é contra a religião, mas não é nada disso, estado laico é justamente a garantia de "liberdade religiosa" para os cidadãos, mantendo a separação entre igreja e estado. Outro dia vi um cidadão falando que o estado é laico mas o povo não é... Isso é absurdamente ridículo, porque todo mundo eu acredito que queira ter suas crenças respeitadas, e não sofrer nenhum tipo de perseguição o que o estado laico garante, e todo mundo tem que ter em mente, que religião e política não podem se misturar, se o povo é contra isso, então só posso concluir que o povo é a favor da teocracia. Mas respondendo a pergunta do tópico, eu sou totalmente contra a frases Deus seja louvado nas cédulas, e sou contra não porque eu seja ateu, eu sou contra porque eu defendo o laicismo e o defenderia mesmo sendo teísta.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?