"Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Se deus existisse não permitiria que as pessoas fossem assaltadas ou os caixas eletrônicos fossem explodidos. Ou ele tá do lado da bandidalha, o que é bem provável pelo número de bandido que tem poraí.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Enfim, um bom post.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Se deus existisse não permitiria que as pessoas fossem assaltadas ou os caixas eletrônicos fossem explodidos

classe média sofre

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Aceita críticas, tia snow?

Acho que sua capacidade é muito grande pra ficar se apegando a esses comentários leite com pera.
Isso não oferece nenhum desafio.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Aceita críticas, tia snow?

Acho que sua capacidade é muito grande pra ficar se apegando a esses comentários leite com pera.
Isso não oferece nenhum desafio.


Eu sei, amor. Só que não levo mais nada a sério. A maior parte do tempo estou apenas trollando. E vou continuar. =)

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay
Se deus existisse não permitiria que as pessoas fossem assaltadas ou os caixas eletrônicos fossem explodidos

classe média sofre


Não somente. Roubam dos pobres também, do velhinho que vai sacar a aposentadoria, da criança que vai na padaria... Se bem que caixa eletrônico tá dando mais lucro, embora dê muito mais trabalho.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Sinceramente, alguém aqui já se incomodou mesmo com essa frase ?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

A la vonté. Só digo isso porque muitos ingressantes do ateísmo de internet, no auge dos seus 15 anos, estão mandando umas que fazem com que o ideal de "ser superior" (Heil Hitler!) pregado por alguns blogs de seitas atéias caia no total descrédito.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


Eu leio cada "bissurdo" por aqui...

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Sinceramente, alguém aqui já se incomodou mesmo com essa frase ?

Eu já. Não pelo conteúdo dela, mas pelas razões que eu já relatei em outro post, ou seja um incômodo mais político que religioso.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Se incomodar com isso dá na mesma que se incomodar com alguém que diz "vai com Deus", "fica com Deus"...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Kride
Sinceramente, alguém aqui já se incomodou mesmo com essa frase ?

É que a pergunta que fica é a seguinte: quem pensou em fazer isto? Quem aprovou e por quê? Qual a simbologia entre um deus judaico cristão e o Estado? Por que dinheiro precisa conter alguma mensagem de fé? É absurdo.
Mas pra mim é só idéia de jerico crente e ninguém disse que não fazia sentido. A vergonha é que é uma cópia barata. Os governos vermelhos já deviam ter se rebelado e sumido coma frase. Nisto eles teriam meu apoio.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Se incomodar com isso dá na mesma que se incomodar com alguém que diz "vai com Deus", "fica com Deus"...


De maneira nenhuma, pois as pessoas dizem isso socialmente e a nível pessoal, agora o Deus seja louvado, está nas cédulas de dinheiro nacionais, ou seja, diz respeito a todo cidadão, seja ele teísta, deísta, ateísta, agnóstico... E a propósito, qnd eu saio, minha mãe volta e meia fala "vai com deus", e ela sabe que eu sou ateísta, mas eu não costumo corrigir ela, pois sei que é a forma dela dizer que quer que eu fique bem, além de isso ser um hábito, pq as pessoas não pensam muito no sentido da coisa, qnd falam isso.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

A la vonté. Só digo isso porque muitos ingressantes do ateísmo de internet, no auge dos seus 15 anos, estão mandando umas que fazem com que o ideal de "ser superior" (Heil Hitler!) pregado por alguns blogs de seitas atéias caia no total descrédito.

Com 15 anos se faz muita besteira que não deve ser levada em consideração. Deixa eles desenvolverem melhor o cerebelo. Blogs de seitas atéias também não merecem crédito algum.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Eu só associo isso com a dissociação da religião, se tornando mais insignificante ao se relacionar com mercadoria.

Comuna CCCP
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que o Brasil sempre copiou os EUA e fizeram o mesmo nas notas. Caso contrário os EUA bancariam uma "revolução" militar para garantir que nos não nos transformaríamos em um estado comunista ateu.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


seitas atéias

Se algum infeliz quiser inventar uma seita ateia, não pode ser levado a sério, pois o ateísmo, é desprovido de tradicionalismo, e não almeja uma recompensa, e sabemos que as seitas religiosas tem um pq de ser, se não forem para pedir, são para agradecer, mas ai está a questão, ateísmo não é religião, e não estabelece uma forma de conduta.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

De maneira nenhuma, pois as pessoas dizem isso socialmente e a nível pessoal, agora o Deus seja louvado, está nas cédulas de dinheiro nacionais, ou seja, diz respeito a todo cidadão, seja ele teísta, deísta, ateísta, agnóstico... E a propósito, qnd eu saio, minha mãe volta e meia fala "vai com deus", e ela sabe que eu sou ateísta, mas eu não costumo corrigir ela, pois sei que é a forma dela dizer que quer que eu fique bem.

Exatamente. Eu mesma me pego dizendo graças a deus e é apenas uma expressão praticamente idiomática. Mas dinheiro é um documento aliás financiado por todos os cidadãos. Então deveria haver ali várias alusões a outros deuses e algumamenção aos não teístas. Que viagem isto...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Kride

Eu só associo isso com a dissociação da religião

Está bem claro lá: Deus, o judaico cristão.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Se algum infeliz quiser inventar uma seita ateia, não pode ser levado a sério, pois o ateísmo, é desprovido de tradicionalismo, e não almeja uma recompensa, e sabemos que as seitas religiosas tem um pq de ser, se não forem para pedir, são para agradecer, mas ai está a questão, ateísmo não é religião, e não estabelece uma forma de conduta.

Perfeito.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
É que a pergunta que fica é a seguinte: quem pensou em fazer isto? Quem aprovou e por quê? Qual a simbologia entre um deus judaico cristão e o Estado? Por que dinheiro precisa conter alguma mensagem de fé? É absurdo.

Houve um tempo em que o estado não era apenas junto à religião, ele ERA a religião.
A separação é muito recente. Alguns residuos sempre ficam.

Como o casamento por exemplo, algo originalmente religioso, passou a ser legislado pelo estado também.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Comuna CCCP

Caso contrário os EUA bancariam uma "revolução" militar para garantir que nos não nos transformaríamos em um estado comunista ateu.

E bancou, esqueceu? Havia 1 ou 2 portaviões americanos ancorados no RJ.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
brunohardrocker
Houve um tempo em que o estado não era apenas junto à religião, ele ERA a religião.
A separação é muito recente. Alguns residuos sempre ficam.

Como o casamento por exemplo, algo originalmente religioso, passou a ser legislado pelo estado também.


Mss não vivemos mais este tempo, logo...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Se algum infeliz quiser inventar uma seita ateia, não pode ser levado a sério,
Mas na prática é lavado, por muitos.

o ateísmo, é desprovido de tradicionalismo,

Isso na teoria.
Na teoria é desprovido de tudo, na prática pode ser tão proselitista quanto a realidade nos mostra.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Exatamente. Eu mesma me pego dizendo graças a deus e é apenas uma expressão praticamente idiomática

Também me pego falando as vezes, e tem gente que até usa isso como um argumento anti-ateísta, rsrs. O lance é que falar "meu deus" "se deus quiser", "vai com deus", vem do hábito adquirido por ouvir outras pessoas falarem, durante ano. Quando tropeçamos e falamos um palavrão, não estamos pensando no significado da palavra, apenas nos acostumamos a falar ela em tais situações.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Mss não vivemos mais este tempo, logo...

Logo vivemos numa democracia e as coisas só mudam se houver um honesto debate. E precisam de tempo e muito pensamento pra isso.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Também me pego falando as vezes, e tem gente que até usa isso como um argumento anti-ateísta, rsrs

Sim hehehe Me divirto. Falo bastante "Deus me livre!" também.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Logo vivemos numa democracia e as coisas só mudam se houver um honesto debate. E precisam de tempo e muito pensamento pra isso.

Algumas tradições ou idéias ultrapassadas quando caem em debate ( como so símbolos cristãos nos órgãos públicos) é porque já estão caindo de maduro. Tá lá na Constituição que o Estado é laico. Logo, seus cidadãos ( e sua heterogeneidade) não têm obrigação alguma de carregar no bolso mensagens deste tipo. Dinheiro serve para outras coisas.
Que muito tempo, que nada...

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Mas na prática é lavado, por muitos

Sim, mas o quer seria e como seria uma "seita ateísta? Não consigo encontrar nenhum exemplo, que se encaixe numa seita.
.
Na teoria é desprovido de tudo, na prática pode ser tão proselitista quanto a realidade nos mostra.

O que alguns podem chamar de fanatismo ateísta, na minha opinião, surge como uma resposta, a determinados grupos religiosos igualmente fanáticos. Por exemplo um cara que vive numa família altamente religiosa, e se torna ateu, e sofre preconceito da família por isso, e eu já vi centenas de casos como esse. Eu duvido que um ateu, saia matando alguém em nome do ateísmo. Algumas pessoas podem chamar de fanatismo qnd falamos com uma certa hostilidade , mas é preciso se assumir, que existem coisas absurdas no seio de alguma crenças, e coisas que são absurdas não só para os ateus, mas para as pessoas civilizadas em geral, e com essas coisas, e essas pessoas, não há espaço para argumentação lógica, sendo necessário tomar mão de umas doses de sarcasmo ás vezes. Não se trata de ironizar a crença em Deus, mas ironizar o que algumas pessoas fazem em nome disso.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Resolver da noite pro dia que a religião que esteve presente desde a chegada dos portugueses não faz parte da nossa cultura, e que o Estado não é acultural, é pensar muito pouco sobre algo muito complexo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?