"Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
O que alguns podem chamar de fanatismo ateísta, na minha opinião, surge como uma resposta, a determinados grupos religiosos igualmente fanáticos. Por exemplo um cara que vive numa família altamente religiosa, e se torna ateu, e sofre preconceito da família por isso, e eu já vi centenas de casos como esse. Eu duvido que um ateu, saia matando alguém em nome do ateísmo. Algumas pessoas podem chamar de fanatismo qnd falamos com uma certa hostilidade , mas é preciso se assumir, que existem coisas absurdas no seio de alguma crenças, e coisas que são absurdas não só para os ateus, mas para as pessoas civilizadas em geral, e com essas coisas, e essas pessoas, não há espaço para argumentação lógica, sendo necessário tomar mão de umas doses de sarcasmo ás vezes. Não se trata de ironizar a crença em Deus, mas ironizar o que algumas pessoas fazem em nome disso.

Eles não entendem isto...=\

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Resolver da noite pro dia que a religião que esteve presente desde a chegada dos portugueses não faz parte da nossa cultura, e que o Estado não é acultural, é pensar muito pouco sobre algo muito complexo.

Não tem nada de complexo! É dinheiro, não é livrinho de catequese, pombas.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


duplo

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Sim, mas o quer seria e como seria uma "seita ateísta? Não consigo encontrar nenhum exemplo, que se encaixe numa seita.

Blogs e comunidades atéias reúnem pessoas com um pensamento em comum, até aí tudo bem.
Mas não se resume a isso. Já estive por esses terrenos e vejo o quanto se assemelham a um ideal expansionista, tanto quanto o cristão.
Pois defendem líderes, celebridades, ídolos, realizam campanhas, saem em busca de mais adeptos e tudo mais.

na minha opinião, surge como uma resposta,

Eu não neguei algum erro que venha do outro lado nesse sentido. Nunca irei levar a sério justificar erros com erros.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Well, mas quem começou primeiro e segue em sua sanha expansionista e a queima na fogueira são as religiões. Elas que parem porque ninguém é obrigado a suportar tanto lixo!

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Não tem nada de complexo! É dinheiro, não é livrinho de catequese, pombas.

Eu poderia me incomodar com uma estátua do JK se eu detestasse o governo dele e exigir sua retirada?
Eu poderia me incomodar com bustos de filósofos em universidades públicas por ser ferrenhamente contrário a suas ideias e exigir sua retirada?

Assim foram grandes ícones da religião, que não fora apenas religiosos, mas idealistas e políticos.
A livre existência para partidos políticos inspirados em Jesus Cristo é comparável a existência de partidos políticos inspirados em Marx, Mises, Adam Smith, qualquer outro.

A questão é liberdade, não foi por isso que muitos ateus lutaram historicamente? Agora vão ter fobia a posições contrárias?

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Blogs e comunidades atéias reúnem pessoas com um pensamento em comum, até aí tudo bem.
Mas não se resume a isso. Já estive por esses terrenos e vejo o quanto se assemelham a um ideal expansionista, tanto quanto o cristão.
Pois defendem líderes, celebridades, ídolos, realizam campanhas, saem em busca de mais adeptos e tudo mais.


Sim, isso eu entendo, mas não vejo seita nenhuma nisso.Penso numa seita, como uma tradição, algo que seja seguido a risca pelos seus seguidores. Quando ao ideal expansionista, acho totalmente válido, não no sentido de convencer as pessoas de que deus não existe somente, mas fazer elas se questionarem, sobre coisas que elas não costumam fazer. Os blogs ateístas servem para ateus se reunirem e debaterem sobre seu ateísmo, assim como os blogs religiosos, os blogs conversadores, os blogs liberais... são voltados para um grupo de pessoas que tem pensamentos semelhantes, e isso é super normal.


Eu não neguei algum erro que venha do outro lado nesse sentido. Nunca irei levar a sério justificar erros com erros.

Mas ai que tá, não acho seja um erro. Dentro disso tudo eu só acho errado o ateu usar espaço públicos para chamar os crentes de burros, estúpidos ou coisas do tipo (com algumas exceções de pessoas que realmente merecem serem chamadas disso), mas esses são casos mínimos.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker

Eu poderia me incomodar com uma estátua do JK se eu detestasse o governo dele e exigir sua retirada?
Eu poderia me incomodar com bustos de filósofos em universidades públicas por ser ferrenhamente contrário a suas ideias e exigir sua retirada?

Assim foram grandes ícones da religião, que não fora apenas religiosos, mas idealistas e políticos.
A livre existência para partidos políticos inspirados em Jesus Cristo é comparável a existência de partidos políticos inspirados em Marx, Mises, Adam Smith, qualquer outro.

A questão é liberdade, não foi por isso que muitos ateus lutaram historicamente? Agora vão ter fobia a posições contrárias?


Todos que você citou foram pessoas de carne e osso, cidadãos, cérebros pensantes, tenham eles defendido a ideologia que bem serviu em algum momento. Aqueles que foram defenestrados mundo afora, têm suas imagens deitadas por terra, relegadas aos desprezo Mas deus e jesus são o que mesmo?
Acho que devemos ter bruxas, fadinhas e duendes juntoà fauna nacional em nossas cédulas...quem sabe o saci pererê.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
imagens deitadas por terra, relegadas aos desprezo

Imagem? Quem se importa com isso?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Imagem? Quem se importa com isso?

Simbologias importam, traduzem, expressam. Não é disto que vive o idéário das civilizações?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Mas eu me refiro "ao que o povo pensa sobre..."

Se for pensar assim, qualquer ideal está mofado.

DrZaius
Veterano
# abr/12
· votar


Prefiro uma dose de tradição católica ao ultralaicismo irracional revolucionário.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker

Mas eu me refiro "ao que o povo pensa sobre..."

Se for pensar assim, qualquer ideal está mofado.


Mas o povo é quem lida e se traduz através de seus símbolos.
Mas volto a dizer, dinheiro não é lugar pra catequese ( especialmente de uma só vertente, tá errado).
Aliás dinheiro não é lugar pra fazer apologia a ideologia laguma. Imagina se cada governo mandasse imprimir notas com frases alusivas a sua ideologia.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


DrZaius

Prefiro uma dose de tradição católica ao ultralaicismo irracional revolucionário.

O ultralaicismo irracional revolucionário não vai mandar escrever frases reacionárias ou enlevantes do espírito nas notas.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Prefiro uma dose de tradição católica ao ultralaicismo irracional revolucionário

O laicismo não tem nada de irracional, irracional é se opor a ele, e ele não almeja uma revolução, pois consta na constituição, embora ainda não esteja muito bem esclarecido na mente de alguns.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Sério, esse deve ser um dos motivos desse país ser tão fudido. O povo liga mais pra essas merdas do que pra cooisa séria.

Já vi aquela comunidade de acéfalos,a ATEA gastando grana pra botar outdoors e cartazes em ônibus com mensagens vergonhosas ( aquela de que Chaplin era ateu e Hitler era cristão, puta que o pariu...), mas não vi ninguém desembolsando grana e se movimentando pra botar outdoor contra corrupção ou algo do tipo.

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho digno. Dinheiro gera ganância, morte, fome, dor, diferença social, etc. Combinando muito bem com o deus que está representado na nota e mais ainda com a religião que ele representa.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Dinheiro gera ganância, morte, fome, dor, diferença social, etc.

A falta dele é que gera tudo isso. Se não fosse o dinheiro, haveria outro meio de troca, e os problemas seriam os mesmos. Mas de qq forma, gostei da sua comparação.

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu acho que deveria ter as seguintes frases nas notas:

Nota de 1 Real: Funk
(OBS: Não se tem mais dessas notas por aí, sacaram a malandragem??)

Nota de 2 Reais: Pagode

Nota de 5 Reais: Sertanejo

Nota de 10 Reais: Drum N' Bass

Nota de 20 Reais: Rock N' Roll

Nota de 50 Reais: Muito Rock N' Roll

Nota de 100 Reais: Rock N' Roll Forever!!!


Não ficaria mais interessante??? Eu, pelo menos, acho... hehe.

Vick Vaporub
Dinheiro gera ganância, morte, fome, dor, diferença social, etc.

Quem gera isso tudo é o próprio homem... O homem cria tudo que o destrói mais tarde: Religião, política, dinheiro, etc.


Combinando muito bem com o deus que está representado na nota e mais ainda com a religião que ele representa.

True.


Um aceno de longe!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Vick Vaporub

Eu acho digno. Dinheiro gera ganância, morte, fome, dor, diferença social, etc. Combinando muito bem com o deus que está representado na nota e mais ainda com a religião que ele representa.

Se é pra ser reprentativo, não tem lugar melhor.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


megazord

aquela de que Chaplin era ateu

Isto é uma bobagenzinha mesmo.

e Hitler era cristão, puta que o pariu...),

Isto precisa ser divulgado.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Já vi aquela comunidade de acéfalos,a ATEA gastando grana pra botar outdoors e cartazes em ônibus com mensagens vergonhosas ( aquela de que Chaplin era ateu e Hitler era cristão, puta que o pariu...), mas não vi ninguém desembolsando grana e se movimentando pra botar outdoor contra corrupção ou algo do tipo.

E quanto ao dinheiro público que é usado para fazer os monumentos a bíblia ? (na minha cidade tem um), e quanto as diversas imagens e frases religiosas em espaço público? Na real não deveriam haver mensagens de nenhuma das partes, mas como há, da parte dos religiosos, nada mais justo do que divulgar a oposição. Outdoor contra a corrupção? ATEA signfica Associação de Ateus e Agnósticos, portanto combater a corrupção não é uma bandeira dessa organização, deveria sim, ser uma bandeira de todos, mas não queira cobrar da ATEA, algo que não tem nada haver com a causa dela, e que é uma responsabilidade do povo.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
mas não vi ninguém desembolsando grana e se movimentando pra botar outdoor contra corrupção ou algo do tipo.

E o que tem a ver uma coisa com a outra?
Eu tmb nunca vi uma mensagem de um padre, pastou ou bispo dizendo pra acabar com a corrupção. Até porque, se acabasse, grande parte deles perderiam seus empregos.

Pelo contrário, eles só publicam imagens religiosas com santinhos e outras coisas em nome de DEUS! Então porque cobrar dos ateus a luta pelo fim da corrupção?

Um aceno de longe!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eu acho que instituições religiosas não pagarem imposto já uma puta de uma corrupção!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho que instituições religiosas não pagarem imposto já uma puta de uma corrupção!

E o mais legal, é que ontem fui trabalhar numa festa de aniversário de uma cidade da região e teve um culto ecumênico da Assembléia de Deus, e depois um deputado ou outro político que não lembro o que era, foi discursar, e disse se os pastores precisa-sem, ele poderia disponibilizar dinheiro (no caso público), para reformas. Ah vão pra puta que pariu, duas corjas reunidas, só podia dar nisso.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
E quanto ao dinheiro público que é usado para fazer os monumentos a bíblia ?

Pior: E quando aqueles parlamentares idiotas fazem cultos no congresso!!!??
Piada... só pode!!!



snowwhite
Eu acho que instituições religiosas não pagarem imposto já uma puta de uma corrupção!
g.wilhelms
Ah vão pra puta que pariu, duas corjas reunidas, só podia dar nisso.

Exatamente!!!

Um aceno de longe!!!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Pior: E quando aqueles parlamentares idiotas fazem cultos no congresso!!!??
Piada... só pode!!


Quando vi esse vídeo, me deu vergonha alheia pelo povo brasileiro em geral, pois fomos chamados de idiotas.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

o mais legal, é que ontem fui trabalhar numa festa de aniversário de uma cidade da região e teve um culto ecumênico da Assembléia de Deus, e depois um deputado ou outro político que não lembro o que era, foi discursar, e disse se os pastores precisa-sem, ele poderia disponibilizar dinheiro (no caso público), para reformas. Ah vão pra puta que pariu, duas corjas reunidas, só podia dar nisso.

E consegue dinheiro fácil. Esta gente tem muita força! E pergunta pros fiéis se eles não apóiam a putaria toda?

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


E consegue dinheiro fácil. Esta gente tem muita força! E pergunta pros fiéis se eles não apóiam a putaria toda?


Aham, e esse não foi um dos únicos absurdos da noite, teve bem mais, dos quais eu posso destacar eles falando que "a igreja é a instituição mais importante, pois é a única que preza pela justiça de deus". Quando eles acabaram, foram aplaudidos até a alma...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Aham, e esse não foi um dos únicos absurdos da noite, teve bem mais, dos quais eu posso destaca eles falando que "a igreja é a instituição mais importante, pois é a única que preza pela justiça de deus". Quando eles acabaram, foram aplaudidos até a alma...

E eles perguntam por que a gente tem tanta raiva no coração putz!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Deus seja louvado" nas nossas cédulas (dinheiro), o que acham?