Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

st.efferding
Um cara que levanta 200kg no supino declinado deve conseguir levantar 180kg no supino reto. E isso é coisa pra ser campeão em alguns meets locais para categorias mais leves (83kg) no powerlifting, eu acho.
Não é meu objetivo, só fui exagerado kkk
Mas queria chegar num médio prazo a uns 25/30kg em cada lado hehe

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

Eu levanto 2 kg de rango em cada mão, poço brincar com voseis?

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

dideivox
Não é meu objetivo, só fui exagerado kkk
Mas queria chegar num médio prazo a uns 25/30kg em cada lado hehe

Ah, pra isso nem precisa de muito. É só fazer um Stronglifts da vida com consistência, se alimentar e descansar bem, sem suplementos, sem frescura nenhuma. Se fizer certinho, em dois anos no máximo você consegue de boa

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

Xeper
Eu levanto 2 kg de rango em cada mão, poço brincar com voseis?

Só se for glutenfag-free

john s mill
Membro
# nov/14
· votar

yo dudes

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

john s mill

Wazzup man

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

st.efferding
É só fazer um Stronglifts da vida com consistência
hummm interessante

em dois anos no máximo você consegue de boa
e se quiser num prazo mais curto?

john s mill
E aí John, qualé a boa??

Xeper
dá um pão de queijo aí cara!

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

john s mill

E aí Jão, qualé a boa??

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

dideivox

dá um pão de queijo aí cara!

Já cumi tuto
=(

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Buenos dias

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Estou inspirado pra fazer minhas parada hoje, como não desanimar? comofas////

st.efferding
Membro
# nov/14 · Editado por: st.efferding
· votar

dideivox
e se quiser num prazo mais curto?

Eu não calculei exatamente, mas vamos lá:

Considerações:

i) iniciar o programa com a barra vazia;
ii) a barra pesará no máximo 20kg (pior caso, barra olímpica);
iii) objetivo final = 30kg cada lado = 30 x 2 + 20 = 80 kg total;
iv) aumentar 2 kg (total, 1kg por lado) a cada treino;
v) sempre cumprir a meta (5 séries de 5 repetições com o peso respectivo do treino);
vi) não fazer nenhum deload (falha em (v) e redução nos pesos);

Os treinos se repetem a cada 5 dias no máximo (segunda a sexta são 4 dias, e quarta a segunda são 5 dias), estou considerando aqui o pior caso, novamente.

São 60kg / 2 = 30 treinos bem sucedidos * 5 dias = 150 dias pra bater os 80 kg, se os requisitos forem cumpridos

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

Drowned Man

Estou inspirado pra fazer minhas parada hoje, como não desanimar?

Sair do OT?
/sainaunlindu

john s mill
Membro
# nov/14
· votar

dideivox
st.efferding
Xeper

to voltando a dar umas corridas pra sair um pouco dos treinos indoor pra outdoor, o tempo tá muito foda pra ficar só no tatame e academia

e vocês?

\o

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

st.efferding
Eu não calculei exatamente, mas vamos lá:

Considerações:

i) iniciar o programa com a barra vazia;
ii) a barra pesará no máximo 20kg (pior caso, barra olímpica);
iii) objetivo final = 30kg cada lado = 30 x 2 + 20 = 80 kg total;
iv) aumentar 2 kg (total, 1kg por lado) a cada treino;
v) sempre cumprir a meta (5 séries de 5 repetições com o peso respectivo do treino);
v) não fazer nenhum deload (falha em (v) e redução nos pesos);

Os treinos se repetem a cada 5 dias no máximo (segunda a sexta são 4 dias, e quarta a segunda são 5 dias), estou considerando aqui o pior caso, novamente.

São 60kg / 2 = 30 treinos bem sucedidos * 5 dias = 150 dias pra bater os 80 kg, se os requisitos forem cumpridos

E se falhar?
/leigonessaporra

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

Drowned Man

Se você falha (não consegue cumprir as 5 séries de 5 repetições), deve permanecer com o mesmo peso até obter sucesso, por no máximo 4 treinos. Caso falhe nesses 4 treinos, aí você reduz o peso em 10% (deload).

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

john s mill

e vocês?

Eu só corro, ontem foi uma dlç arcordar tirar as remelas e correr.
Só tinha velho junto e me senti um por tabela mas foi foda...

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

E no Stronglifts você aumenta o peso rápido no começo, mas depois começa a ficar complicado. Se eu fosse perder o cabaço de academia agora, aumentaria os pesos a cada 2 treinos (10 dias), iniciando com a barra vazia.

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

john s mill

Eu continuo num full body de manutenção, 3x por semana, com foco nos básicos (agacho, terra, supino e desenvolvimento militar) + barra fixa + paralelas + encolhimento + leg press + behind the neck push press + face pull como auxiliares

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

Xeper
pilantra! Vá comprar mais.

Drowned Man
Estou inspirado pra fazer minhas parada hoje, como não desanimar? comofas////

desanima não cara, faz tudo as parada pra não ficar depressivo por não ter feito.

st.efferding
Considerando que treino 3 ou 4 vezes na semana, e que hoje faço séries no supino reto:
12x 10kg
10x 12kg
08x 15kg

Sem contar a barra e considerando que comece direto lá..
Preciso ainda sim partir da barra vazia com o aumento gradativo?

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

leg press + behind the neck push press + face pull

Parece combo do Zangief/Big Bear
/nerd

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

dideivox

O Mehdi (criador do Stronlifts) recomenda que você comece com a barra vazia, mas eu não acho obrigatório.

O importante mesmo é aprender a supinar e estabelecer um padrão fixo para validar as repetições e séries, como por exemplo:

-> descida controlada por no mínimo x segundos,
-> fase estática de x segundos (barra no peito),
-> subida explosiva,
-> lockout completo (extensão completa dos braços quando estiver no topo),
-> descer a barra na junção entre o peito e o abdomen e não acima (como a maioria faz, puta pressão nos deltóides frontais),
-> pegada (mãos) com envergadura somente um pouco maior que a largura dos ombros,
-> abdução das escápulas,
-> fechar a postura forçando os dedos mindinhos pra baixo, assim você reforça a abdução das escápulas e distribui o peso melhor;

Esses pontos são essenciais, e com a barra mais leve você aprende a dominá-los, melhorando o progresso, prevenindo-se de lesões, etc

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Xeper
/nerd

hauhauhauhauha

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

Xeper
/nerd

huahuahua

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

-> descer a barra na junção entre o peito e o abdomen e não acima (como a maioria faz, puta pressão nos deltóides frontais),
-> pegada (mãos) com envergadura somente um pouco maior que a largura dos ombros,
-> abdução das escápulas,
-> fechar a postura forçando os dedos mindinhos pra baixo, assim você reforça a abdução das escápulas e distribui o peso melhor;

Reforçando, isso aqui a galera que treina deveria investir um tempo aprendendo a fazer, porque pqp, é cada supino guilhotina que vejo que dá vergonha, fora neguinho fudendo ombro e peito e o spotter lá atrás remando feito um cavalo ajudando o imbecil no banco que quer pagar de fortão mexendo a barra 5 cms pra cima e pra baixo

tem que morrer mesmo

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

st.efferding
fora neguinho fudendo ombro e peito e o spotter lá atrás remando feito um cavalo ajudando o imbecil no banco que quer pagar de fortão mexendo a barra 5 cms pra cima e pra baixo
isso que eu ia te perguntar.. qual o sentido disso?
Pra que o cara levantar 50kg de cada lado com outro marmanjo atras segurando e ajudando? Não seria melhor menos peso e fazer sozinho?

john s mill
Membro
# nov/14
· votar

Xeper
st.efferding

\o

todo mundo focado aí

eita porra

e nas férias, quais os planos?

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

john s mill

Vou passar o reveillon no em Brasília, temos um show lá, e se tudo correr bem, pego carona pra praia com a família da namorada :D

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

john s mill

Ah..
Pretendo assistir a Trilogia de Senhor dos Anéis, versão do diretor. Trilogia de O Hobbit. Assistir todos os Batman com Val Kilmer, depois todos os Batman com Christian Bale.
Tudo vai dar certo!

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

dideivox

É que tem jeitos e jeitos de se ajudar. Na melhor e mais honesta das hipóteses, o cara ajudando lá atrás (spotter) é só pra garantir umas repetições parciais extras, ajudar a posicionar a barra para iniciar o movimento ou ajudar a recolocar a barra no rack.... o movimento deve ser feito pelo supinador

isso que eu ia te perguntar.. qual o sentido disso?
Pra que o cara levantar 50kg de cada lado com outro marmanjo atras segurando e ajudando?

Ego, insegurança.... nego totalmente dependente de avaliações externas ("uiui 40kg de cada lado é coisa de frango, vou colocar 50 e fingir que faço só pra impressionar, mas na verdade não consigo nem fazer com 30 sozinho")

Mesma coisa agachamento, maluco (maluca também) soca peso e mexe 2 cm. Negócio é ralar o cu no chão.

O que entrega esses frangos é o levantamento terra. Ali não tem como enganar ou ter alguém ajudando. Por isso a maioria nem faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/