Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar

falem com migo, stol min sentindo o carinha do filme ghost =´(

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

Wild Bill Hickok

Vose vem sempre aki?

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

filme ghost
Patrick Swayze. :'(

Faço, Zakk. :x

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

Esclarecimento..

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

Matei o conselho, muahaha.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Bah, tá bem em cima né. Natal Luz tem que ver com antecedência. Acredita que nunca vi? :(

e olha que a muié tem grana, deixou em cima da hora :/

mas to vendo aqui, o Alpestre é a opção mais simples :P

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar

Xeper

hihihihhi so qd vc ta por aqui gacto

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Faço, Zakk. :x

Faça agachamento e levantamento terra. Abdominais is for sissies.

Mas falando sério, agacho e LT são mais eficazes na construção de uma barriga decente, tanto em perda de medidas (gordura) como em construção de massa muscular na região.

SYSTEMATIC REVIEW OF CORE MUSCLE ACTIVITY DURING PHYSICAL FITNESS EXERCISES - 2013

.... "O objetivo desse artigo foi rever sistematicamente o que existe na atualidade em pesquisa, sobre a atividade elétrica (EMG) de 3 músculos do “CORE” (multifido lombar, transverso do abdômen e quadrado lombar) durante o exercício. Um achado importante foi que existem relativamente poucos estudos sobre a atividade elétrica do multifido lombar e do transverso do abdômen, e nenhum estudo avaliou a atividade elétrica do quadrado lombar.

As conclusões dessa revisão sistemática indicam que a atividade elétrica do multifido lombar é maior durante exercícios com pesos livres se comparado a outros tipos de exercício. Esse achado implica que, treinadores e personal trainers, devem promover o uso de exercícios multi articulares, com pesos livres, ao invés de movimentos sobre bolas e outros implementos, para otimizar a atividade elétrica (EMG) do multífido lombar.

As possíveis explicações para maior atividade elétrica do multifido durante exercícios com pesos livres incluem o uso de carga externa, e a utilização de movimentos que utilizam todo o corpo, ao invés de exercícios isolados para recrutar o CORE.

As evidencias verificadas nessa revisão sugerem que a atividade elétrica do multífido é similar entre exercícios realizados sobre bolas ou implementos, e aqueles realizados no chão, não sendo possível dessa forma elaborar conclusões sobre o mérito dos implementos versus exercícios CORE tradicionais.

As conclusões dessa revisão indicam que exercícios com pesos livres como o agachamento e o levantamento terra, são ótimos para produzir atividade elétrica do multífido lombar, e não parecem haver exercícios melhores que outros em relação ao recrutamento do transverso do abdômen. Acrescentar exercícios específicos para o CORE, para suplementar uma rotina de treinamento construída em cima de exercícios com pesos livres é provavelmente desnecessário para ativar esses músculos. Dessa forma, treinadores e personal trainers devem focar na prescrição de exercícios multi articulares com pesos livres, ao invés de movimentos específicos para o “CORE”, para de fato treinar o CORE de clientes e atletas.

Tipicamente, exercícios com pesos livres são movimentos multi articulares que utilizam carga externa. Executados dessa maneira, em conjunto a aplicação de sobrecarga progressiva, os pesos livres estão associados a múltiplos benefícios para saúde e para aptidão física., como melhora na composição corporal, aumento da força, aumento da densidade mineral óssea e da saúde cardiovascular. Nenhum desses benefícios tem sido associado aos exercícios de CORE no solo (exercícios estabilidade ou tradicionais) ou sobre bolas e implementos. Adicionalmente, em contraste aos exercícios para CORE, os exercícios com pesos livres ativam simultaneamente grandes grupamentos musculares que atuam sobre vários sistemas articulares. Dessa maneira, treinadores e personal trainers perceberão que o uso desses exercícios; também associados a inúmeros benefícios a saúde, representa um uso mais eficiente do tempo, que a prescrição de inúmeros exercícios para o CORE. Adicionalmente, a sobrecarga com exercícios em pesos livres pode ser continuamente incrementada, a medida que os músculos se tornam mais fortes ao longo da aplicação do programa de treinamento, enquanto que com os exercícios para o CORE, no solo ou sobre implementos, esta tipicamente limitada ao peso corporal.

Os achados dessa revisão também indicam que utilizar bolas ou implementos nos exercícios de CORE tradicionais de solo, não aumentam a atividade do multífido lombar ou do transverso do abdômen. Dessa maneira, devido a simplicidade dos exercícios de solo, acrescentar bolas e implementos parece ser desnecessário e não recomendado.".....

... e advinhem quais foram nessa revisão, os exercícios com pesos livres que superaram o “malabarismo funcional” na ativação do CORE ?

AGACHAMENTO

LEVANTAMENTO TERRA
Postado por Denilson Costa às 13:34

Fonte: http://dcpurepower.blogspot.com.br/2013/09/o-core-e-o-circo-nas-academ ias.html

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

brunohardrocker
o Alpestre é a opção mais simples :P
Aff, que raiva de gente rica, haha.

st.efferding
Faça agachamento e levantamento terra. Abdominais is for sissies.
Mas falando sério, agacho e LT são mais eficazes na construção de uma barriga decente, tanto em perda de medidas (gordura) como em construção de massa muscular na região.
Acho que só passam para o pessoal mais experiente, pelo que vejo. Tinha uma mulher fazendo levantamento terra hoje lá, mas aparentemente ela já malha há um tempo, pelo corpo que tem.

Tô fazendo o agachamento na máquina, mas tava lendo que é bem menos eficaz e ainda forçaria o corpo a assumir uma postura não natural durante a execução ou algo do tipo, que aumentaria as chances de lesão nos jeolhos .O.o.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar

caramba, essa eu nao sabia

ass: um viadinho que so faz agachamento maq o/

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

Post para matar o conselho

Bjo bjo

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar

ae, comecei fazer hiit semanal /o/

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: -Paul Gilbert-
· votar

st.efferding
Fuja da virtualização. O desempenho é péssimo e o trabalho é sofrido demais.

Eu optaria por computadores ligados numa boa internet e só. O controle de versão eu faço todo no GitHub (numa conta paga) e o projeto "forkeado" entre os colaboradores.

Quanto mais terceirizado os serviços estiverem, melhor. Acho até que a opção de home office deveria ser já adotada desde o início.

Tenho uma ÓTIMA literatura sobre gestão para te recomendar. Mudou minha vida profissional, sério.

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

ae, comecei fazer hiit semanal /o/
Taí uma coisa que deveria começar também. u.u

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

olá seres

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

st.efferding
cliente do teu CORPO SARADO, NU E SUADO?

coroa ryca vai me bancar pra ficar tr00zão sarado em sua academia particular em casa o/

se for rica e versátil na cama + praticante de academia, eu apoio

ainda não vi a cara, vamos imaginar a Maitê Proença *-*

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Acho que só passam para o pessoal mais experiente, pelo que vejo. Tinha uma mulher fazendo levantamento terra hoje lá, mas aparentemente ela já malha há um tempo, pelo corpo que tem.

Se estiver a fim de resultados, tenta conversar com o instrutor e pede para ele incluir o agacho e o LT no teu treino. Você só tem a ganhar. A experiência nos dois você ganha justamente fazendo (e quanto antes começar, mais tempo você terá para aperfeiçoar a técnica).

Tô fazendo o agachamento na máquina, mas tava lendo que é bem menos eficaz e ainda forçaria o corpo a assumir uma postura não natural durante a execução ou algo do tipo, que aumentaria as chances de lesão nos jeolhos .O.o.

Exatamente isso. Fuja da máquina e deixe aos poucos e com o treino, teu corpo assumir a tarefa de estabilização.

Pode começar somente com a barra e ir progredindo kg por kg, estabelecendo um período para aumento dos pesos.

o/

-Paul Gilbert-
Fuja da virtualização. O desempenho é péssimo e o trabalho é sofrido demais.

Eu optaria por computadores ligados numa boa internet e só. O controle de versão eu faço todo no GitHub (numa conta paga) e o projeto "forkeado" entre os colaboradores.

Quanto mais terceirizado os serviços estiverem, melhor. Acho até que a opção de home office deveria ser já adotada desde o início.

Valeu, brother.

O home office eu deixarei para depois, antes preciso conhecer a equipe de perto e os hábitos de trabalho de cada um.

Tenho uma ÓTIMA literatura sobre gestão para te recomendar. Mudou minha vida profissional, sério.

Opa, manda aí, tô precisando o/

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# nov/14
· votar

st.efferding
http://www.amazon.com/ReWork-Change-Way-Work-Forever-ebook/dp/B002MUAJ 2A/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1415211571&sr=8-1&keywords=Jason+Fried

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar

-Paul Gilbert-

Favoritado. Semana que vem eu compro a versão digital dele.

o/

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

st.efferding
A experiência nos dois você ganha justamente fazendo (e quanto antes começar, mais tempo você terá para aperfeiçoar a técnica).
Verdade. Conversarei para a próxima troca.

Pode começar somente com a barra e ir progredindo kg por kg, estabelecendo um período para aumento dos pesos.
Só assim, haha.

\o

staind
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Oi Linda =p

Amo essa musga kkkkkk ja vi tantas vezes esse filme kkkk

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

sabe aquelas noites que tu dorme um pouco mais que o normal e acorda com um sono da pega?
Parece que tomei umas 80 cerveja ontem..

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

Nhai, penultimo ep do Naruto...
Agora me julguem

dideivox

sabe aquelas noites que tu dorme um pouco mais que o normal e acorda com um sono da pega?

E ai, blzin?
É estranhão isso, parece que no fim das contas tu dormiu 2 horas.

john s mill
Membro
# nov/14
· votar

Agora me julguem

meh, achei maior merda quando foi pro shippuden naquela época já, faz maior tempo que parei de acompanhar.

e parece que tomou vodka

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

john s mill

faz maior tempo que parei de acompanhar

Tbm, voltei a pouco tempo quando vi a galere nas interwebs falando que tudo estava indo para os finalmentes.
E o pior que nem perdi mta coisa... mas é estranho ver uma parada assim acabar, me lembrei quando era mais moleque e queria que o manga viesse pela JBC e que o anime fosse para a tv globinho hauhauhauahuaua

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

Xeper
Nhai, penultimo ep do Naruto...
Cara, eu acompanhei tudo do Naruto até uma partem do Shippuuden, aí começou uma enrolação logo que começou a guerra aí parei. Está legal? Compensa perder tempo de vida útil?

E ai, blzin?

Exatamente isso...nem café ajuda.

john s mill
e parece que tomou vodka
uns quilos de vódica D:

john s mill
Membro
# nov/14
· votar

Xeper

hahahaahahha, falaram que esse final ta bem enrolado

dideivox

desde que não seja balalaika D:

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

dideivox

Está legal? Compensa perder tempo de vida útil?

Não, ta tão fraco quanto bleach... e o final tem sido bem fraco alias, a unica coisa é terem feito justiça a Hinata, e parece que ela vai ter narutinhos no fim

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar

john s mill
desde que não seja balalaika D:

sei lá que isso. Só tomei vodka uma vez na vida

Xeper
Bah.. Bleach no final do anime ficou chato bagarai. Meu irmão acompanha o mangá e diz que está fodasso. Ainda mais com o ápice da Shikai do Zaraki.
Será que tem expectativa de darem continuidade no anime?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/