Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# abr/14 · Editado por: Drowned Man
· votar


st.efferding
Não existem alternativas open source nessa área que possibilitem ao menos iniciar (e realizar alguns projetos mais básicos)?

Blender. And that's all.

O foda é que dificilmente o mercado usa a alternativa open source. Então você tem que aprender o workflow dos softwares caros de qualquer jeito.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Vou ler bastante por agora por causa do meu tema de pré-projeto de tcc. Já peguei nomes de livros e etc. Ano passado fui em uma oficina sobre animação underground, mó massa. Admiro muito a animação e pretendo trabalhar com isso, assim como hoje eu tô desenvolvendo uma animação em flipbook. =D

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Vou ler bastante por agora por causa do meu tema de pré-projeto de tcc. Já peguei nomes de livros e etc. Ano passado fui em uma oficina sobre animação underground, mó massa. Admiro muito a animação e pretendo trabalhar com isso, assim como hoje eu tô desenvolvendo uma animação em flipbook. =D

Se quiser passar os nomes dos livros... hahahahhahaa =D

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
A política das empresas (e os preços) praticamente proíbem alguém de começar a aprender/entrar no mercado legalmente.

Para não estender mto, vou ver isso com o Maya pq é mto referencia na área pelo que vejo

Vlw pelos links!

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Outra coisa, você sabe desenhar?

Bem mal...

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
Drowned Man

bora dar um rolê na cheveteira até baianazes?

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Gente socorro perdi a versão digitalizada do pré projeto, tô ferrada.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


a Hannah Liimatainen falou que tá dentro

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
bora dar um rolê na cheveteira até baianazes?

Só se for na sexta... e ainda pega o pancadão na avenida. Varias cocotas loconas de balalaika e itaipava

o/

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Achei! Tava na pasta do primeiro ano! wtf

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper

o/

Hannah Liimatainen

dropbox nele!

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Falei nada ô criatura.

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


Drowned Man
Blender. And that's all.

O foda é que dificilmente o mercado usa a alternativa open source. Então você tem que aprender o workflow dos softwares caros de qualquer jeito.


Qual é o preço médio dos softwares nessa área? E a configuração necessária para rodá-los de maneira produtiva?

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen

ok, vai perder, cocota

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Deixo tudo salvo aqui e no email.
Acho que foi na pressa que eu sem querer, salvei na pasta do meu primeiro ano de faculdade. QUE SUSTO.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Sei nem do que tu tá falando D:

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
Para não estender mto, vou ver isso com o Maya pq é mto referencia na área pelo que vejo

Vlw pelos links!



Por nada, tamo aí qualquer coisa. o/

Xeper
Outra coisa, você sabe desenhar?

Bem mal...



Eu também. hahahah Baixei uma coleção do piratebay pra ver se aprendo. Falta só a vergonha na cara agora.

sallqantay
bora dar um rolê na cheveteira até baianazes?


Só se rolar funkão e cocotinhas.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Eu também. hahahah Baixei uma coleção do piratebay pra ver se aprendo. Falta só a vergonha na cara agora.

Então... tava lendo até pouco tempo o for dummies drawning. É legal até, mas livro não ensina talento hauhauhaua

st.efferding
Qual é o preço médio dos softwares nessa área? E a configuração necessária para rodá-los de maneira produtiva?

http://store.autodesk.com.br/DRHM/store

Esse é uma versão focada para criação de jogos... 2 pila, mais deve ter mais alguma cobrança a mais.
Tem um esquema de licença para estudante mais as regras para a terra brasilis são meio obscuras

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen

piada interna

Drowned Man

nozes o/

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Então, eu tenho outras referências bibliográficas além dessas que encontrei escritas aqui num arquivo do meu computador. É uma bibliografia beeem básica só pra começar a introdução do pré-projeto.

Barry Purves (Animação Básica – Stop-motion I, II);
Alberto Lucena Júnior (A Arte da Animação);
Artigos: Theresa Catharina, intitulado “Cinema – Fotografia e Ilusão do Movimento”.

Minha colega tinha passado um livro pra mim, eu havia anotado em algum papel mas não consigo encontrar agora. Eu já mandei um recado pra ela me passar o nome, assim que ela me responder, te passo.
O cara que deu a oficina de animação underground ano passado também escreveu um livro. O nome do livro não lembro, mas o cara é Sávio Leite.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Se é piada interna e eu não posso saber, não me meta. ><

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


entro no conselho de vez em quando e tem NEGO FALANDO COISA SÉRIA!

=O

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen

entra na onda

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Eu hein

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen

franga

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
ó o respeito

Drowned Man
Veterano
# abr/14 · Editado por: Drowned Man
· votar


st.efferding
Qual é o preço médio dos softwares nessa área? E a configuração necessária para rodá-los de maneira produtiva?

Bom, dei uma checada rápida aqui no site da Autodesk: o Maya e o 3D Max estão a bagatela de R$8.755,57 cada.

Mas o mercado está mudando, empresas estão adotando um modelo de assinatura ao invés de compra de licenças. A Adobe já fez isso, me parece que a Avid também, e pelo que vi no site no Autodesk ele faz isso via revendedores (não sei exatamente como).

Cara, com uns 8GB (nunca lembro como escreve a unidade, vai com as letras maiúsculas) de memória, uma placa de vídeo decente e pelo menos um i5 dá pra começar a brincar (minha máquina é assim). Daí você precisa de mais desempenho de acordo com o que vai aplicar nos projetos. É comum achar a galera por aícom 32GB RAM, i7, placa de video gtx780, essas coisas.

Dá pra fazer projetos mais básicos de boa, mas conforme a complexidade aumenta, o tempo de render aumenta exponencialmente. hahah

Enfim, mas posso estar falando besteira também. Até porque configuração de máquina é meio pessoal hahhaha

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Então, eu tenho outras referências bibliográficas além dessas que encontrei escritas aqui num arquivo do meu computador. É uma bibliografia beeem básica só pra começar a introdução do pré-projeto.

Barry Purves (Animação Básica – Stop-motion I, II);
Alberto Lucena Júnior (A Arte da Animação);
Artigos: Theresa Catharina, intitulado “Cinema – Fotografia e Ilusão do Movimento”.

Minha colega tinha passado um livro pra mim, eu havia anotado em algum papel mas não consigo encontrar agora. Eu já mandei um recado pra ela me passar o nome, assim que ela me responder, te passo.
O cara que deu a oficina de animação underground ano passado também escreveu um livro. O nome do livro não lembro, mas o cara é Sávio Leite.



Eu tenho uma lista em casa também, depois te mando se você quiser.

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper

Mano, olha no Steam, tem uma versão Maya LT lá por 90 pilas, mas não sei qual a diferença.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Passa sim! Me manda teu email. Btw, quem é você (leia-se: qual seu nick anterior?)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/