Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


st.efferding
Faz por quanto?

PGilbert
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline
Ele é barato.

st.efferding
<3

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


PGilbert

hahahahah

FláviaTaline

Antes, conte-me mais sobre o trabalho.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


#partiu almoçar

/attwhore

FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


PGilbert
E faz bem? :O

st.efferding
Revisão teórica, metacognição.

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


FláviaTaline
Revisão teórica, metacognição.


Copia e cola, bota uma opinião pessoal. Fim.

Viu, sou barato mesmo. =)

john s mill
Membro
# abr/14
· votar


dois trabalhos e uma prova pra hoje

#ajudazakk

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


john s mill

wiki² e HP 50G + colas

o/

oh wait..

john s mill
Membro
# abr/14
· votar


st.efferding

hahahahah

saudosismo agora

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Troquei a pilha do meu mouse

=')

FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


st.efferding
u.u

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


FláviaTaline

gemeiooooo /o/

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
Itu?

hoje mais de boa, to pesquisando livros/cursos umas paradas assim. eu tenho uns impulsos pra estudo, tenho que aproveitar quando eles vem. depois passa e eu não estudo.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
hoje mais de boa, to pesquisando livros/cursos umas paradas assim. eu tenho uns impulsos pra estudo, tenho que aproveitar quando eles vem. depois passa e eu não estudo.


Eu aproveitei a arregada que dei da facul esse semestre e cai matando... ow é vc que trampa com essas paradas animação e panz? Se for tem uma indicação para aprender modelaji 2d/3d?

PGilbert
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline
E faz bem? :O

Faz direitinho. Nunca vi igual.

Drowned Man
Veterano
# abr/14 · Editado por: Drowned Man
· votar


Xeper
Eu aproveitei a arregada que dei da facul esse semestre e cai matando... ow é vc que trampa com essas paradas animação e panz? Se for tem uma indicação para aprender modelaji 2d/3d?

Eu não trampo ainda pelo menos, posso me encaixar (ui!) como entusiasta? hahahahh Mas falou de curso ou de software?

Aqui em Sampa tem uns interessantes cursos livres no Senac que valem a pena dar uma olhada. Tem também a Méliès, a Axis, a Impacta, além da Saga, dentre outras. Eu comecei curso na Saga mas parei, achei meio demorado. Dois anos e pouco. Mas você tem curso de Photoshop, Premiere, Maya e o escambau.

Começo a pensar que cursos dessas porras são quase desperdício de dinheiro. Na real vale mais a pena baixar manuais dos softwares e procurar tutoriais, porque em grande parte aulas de edição/computação gráfica são explicações do manual, geralmente com pouca abertura para exploração do aluno em aula. EU, pelo menos, nunca me senti à vontade pra fazer o que quisesse durante a aula, pior ainda quando o computador é compartilhado.

Mas alguns colegas fazem/fizeram na Melies e, apesar de a faca vir junto, os cursos me parecem bem top (pra alguém que não fez).

FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Die Kunst der Fuge
Bom, então eu topo o projeto!
Posso ver quando estiver pronto? *-*

PGilbert
Nunca fez para mim. u.u

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man

Mas falou de curso ou de software?

Os dois... mas acho que não tenho mta opção. O Maya não consegui a licença de 3 anos para estudante por um motivo que não sei, o 3D Max nem vi. Só me sobra o blender (que eu já estou brincando), não?

Começo a pensar que cursos dessas porras são quase desperdício de dinheiro. Na real vale mais a pena baixar manuais dos softwares e procurar tutoriais, porque em grande parte aulas de edição/computação gráfica são explicações do manual, geralmente com pouca abertura para exploração do aluno em aula.

Sinto isso no curso que estou fazendo agora... é mto conteudo para pouco tempo, e como sou meio lerdo fico perdido me achando burrão e panz. Ai leio com mais calma um tutorial sobre o assunto e entendo de boaz

Enfim, alguma sugestão de livros e/ou tutoriais sobre o assunto?

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Cheguei cedo em casa hoje.

PGilbert
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline
Nunca fez para mim. u.u
Ele manja viu. Aprendi tudo com ele.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline
Hannah Liimatainen
Die Kunst der Fuge
Bom, então eu topo o projeto!
Posso ver quando estiver pronto? *-*



Sim! Mas vai demorar a ficar pronto!

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
Os dois... mas acho que não tenho mta opção. O Maya não consegui a licença de 3 anos para estudante por um motivo que não sei, o 3D Max nem vi. Só me sobra o blender (que eu já estou brincando), não?


Posso ser suspenso por falar isso, mas te indico piratear algum software pra aprender se quiser mesmo. Sério. A política das empresas (e os preços) praticamente proíbem alguém de começar a aprender/entrar no mercado legalmente.


Sinto isso no curso que estou fazendo agora... é mto conteudo para pouco tempo, e como sou meio lerdo fico perdido me achando burrão e panz. Ai leio com mais calma um tutorial sobre o assunto e entendo de boaz

Enfim, alguma sugestão de livros e/ou tutoriais sobre o assunto?



Bom, alguns sites que posso indicar são:

http://www.creativecow.net

http://videocopilot.net

http://aedicas.com

http://motionserved.com (aqui dá pra assistir uns vídeos pra referência)

http://motionscript.com (esse aborda a temática de scripts, é interessante saber porque você acaba agilizando umas paradas assim).

http://cgmeetup.net

http://nimbocg.com.br

Eu tinha mais, mas tá nos favoritos em casa e não lembro de cor. Se quiser mandar um e-mail nóis troca umas ideia. o/

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper

Outra coisa, você sabe desenhar?

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Que lindo, estavam falando de animação aqui. ❤

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen

Entende das paradas? Se sim, usa qual software? Trabalhos de quais empresas/artistas de você curte? Disserte hahahahahaha

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Entendo muito pouco. Mas tenho MUITO interesse, é uma área que eu pretendo no futuro, especializar.
Atualmente eu tô com um projeto de animação, mas é em flipbook. E tô com um pré-projeto de tcc sobre animação com fotografias.

Sou noob, portanto, não tenho nenhuma referência de artista/empresa no momento.

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


Posso ser suspenso por falar isso, mas te indico piratear algum software pra aprender se quiser mesmo. Sério. A política das empresas (e os preços) praticamente proíbem alguém de começar a aprender/entrar no mercado legalmente.

Não existem alternativas open source nessa área que possibilitem ao menos iniciar (e realizar alguns projetos mais básicos)?

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


yo

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
yo

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Entendo muito pouco. Mas tenho MUITO interesse, é uma área que eu pretendo no futuro, especializar.
Atualmente eu tô com um projeto de animação, mas é em flipbook. E tô com um pré-projeto de tcc sobre animação com fotografias.

Sou noob, portanto, não tenho nenhuma referência de artista/empresa no momento.


Mas vale a pena ler um pouquinho sobre as coisas. Eu terminei faculdade em dezembro, e o tcc acabou me tirando tempo de fazer qualquer coisa, acabei gastando meus finais de semana em editar e reeditar o trabalho. Mas eu quero aprender mais do que simplesmente editar vídeos, eu quero aprender design mesmo, motion graphics/3D e afins. Tô com um projeto de um site pra galera de comunicação, e pretendo subir materiais dessas coisas pra ele, até para me pressionar a realmente aprender as coisas antes de tentar ensinar as outras pessoas. hahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/