Sobre ter o nome colocado no Judas (sábado de aleluia)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Eu tenho contra mesmo a tacanhisse e a desonestidade de pessoas, seja contra o hinduismo, contra o islã, contra o budismo e contra até mesmo o ateísmo.

Me mostre uma coisa boa dentro do cristianismo, dentro so islamismo ou dentro do comunismo e eu vou achar positivo. O problema e que todos eles dão com uma mão e tiram com a outra, de forma inexoravelmente cruel e desumana.
É como o papo dos islamitas que dizem que o Islã é do bem, mas as mulheres precisam usara burca porque justamente é pro bem delas! e vez por outra, quando saem da linha ( como ser estupradas por algum parente) devem ser punidas com pedradas. Éque o bem deles não é o meu bem. São diferentes. Simples assim.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Você pode me explicar o que é ICAR? porque não achei nada esclarecedor no tio google.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Que no caso, é simplesmente não acreditar em deuses. Concorda?

Sim.
Assim como o teísmo, que é somente o oposto disso. O qual você parece odiar sua existência.

Poderia? Pra que? É usado? Não. então não invente estórias. Ateus não cultuam nada, não tem um conjunto de rituias, não vivem falando nisto, não se reúnem unificados por uma instituição mundial e nem tem um livro de dois mil anos que pauta suas vidas, dando-lhes benefícios ou punições, não cobram em dinheiro para ter direitos uns mais que outros e acima de tudo, não tem um chefe superior que tudo sabe, tudo pode e tudo exige. Então o que se diz sobre o ateísmo enquanto ideologia são bobagens vazias de conteúdo.

Pode sim! Eu vejo exemplos disso por aqui, como estou vendo agora!

E não cultuar nada não é desculpa, vocês querendo ou não, formaram um pool social e se reúnem na defesa de seus objetivos.
E muitos são intolerantes e preconceituosos e infringem a nossa constituição por seu radicalismo.

Veja bem. No momento emque voc~e apóia as ideologias e eleas contém ideais de exterminação, de sectarismo e de dominação sobre as demais, você precisa admitir que compactua com elas. Não há despojamento possível ou racional aqui.

Que canseira, meu Deus!
Você se nega e se mantém fechada ao discurso que lhe convém.
Larga mão do demonismo, a arena não pertence a você e nem é você quem dita as regras do jogo.


E não venha com o pao do passado. As ideologias e religiões continuam aliciando as mentes e matando hoje em dia. E a sacanagem dentro da ICAR corre a mil, como se pode ver a pontinha do iceberg volta e meia.

Complicado seria se alguém negasse isso ou achasse tudo o que acontece correto.
Como em qualquer organização, existe ao menos uma luta para melhorar.

A diferença é que não me escondo atrás de um ideal por ele "não ter o que cultuar", "por eu conseguir escapar de assumir a culpa pelos crimes dos meus semelhantes no passado".

O que busco é crescimento, não apego a vaidades, auto-afirmações, todas esses lixos desses discursos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Me mostre uma coisa boa dentro do cristianismo, dentro so islamismo ou dentro do comunismo e eu vou achar positivo.

Não vou me dar ao trabalho, não acredito que você tenha a capacidade de achar positivo.

Talvez algum outro ateu tenha.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Me mostre uma coisa boa dentro do cristianismo, dentro so islamismo ou dentro do comunismo e eu vou achar positivo
hehehehehe eu ri. Sério.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Sim.
Assim como o teísmo, que é somente o oposto disso. O qual você parece odiar sua existência.


Eu só lamento a ignorância humana que precisa de deuses e vive em função deles, muitas vezes impondo seu poder divinal de modo a conseguir preencher suas lacunas. E é raro ver teísta que não se renda a alguma instituição, porque são lugares onde a pessoa tema iulusão de ver aompanhada em suas angústias. O resto que vem daí, todo mundo sabe. Como a filha do Pelé que morreu por causa da Fé e da religião dela. Já minha tia briga com todas as religiçoes ( e passa duma pra outra) porque minha prima nunca arranjou um marido.

Que canseira, meu Deus!
Você se nega e se mantém fechada ao discurso que lhe convém.
Larga mão do demonismo, a arena não pertence a você e nem é você quem dita as regras do jogo.


Canseira digo eu! Como é que alguém pode concordar com um ideário e ao mesmo tempo dizer que não tem nada a ver com ele?

Como em qualquer organização, existe ao menos uma luta para melhorar.

"Melhorar"? O que seria isto? O Papa continua sendo contra métodos anticoncepcionais, nunca vi ele dizendo que os pedófilos merecem uma pena exemplar e nem o Islã fazendo nada pras mulheres pararem de ser apedrejadas ou terem seus clitóris extirpados.
Mas claro, você releva tudo isto.

O que busco é crescimento, não apego a vaidades, auto-afirmações, todas esses lixos desses discursos.

Precisa de deuses ou religiões para isto e outras coisas do bem - sabendo que junto com o bem vem o lado mau? A resposta é NÃO ou...você não se basta.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Não vou me dar ao trabalho, não acredito que você tenha a capacidade de achar positivo.

Talvez algum outro ateu tenha.


Não, agora você desistiu. E o motivo é sintomático: você crê noutro perfil de pessoa que tenha esta capacidade. Uma que tenha deus e jezuis no coração.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
Me mostre uma coisa boa dentro do cristianismo, dentro so islamismo ou dentro do comunismo e eu vou achar positivo
hehehehehe eu ri. Sério.


Realmente não requer ironia.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Você pode me explicar o que é ICAR?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Você pode me explicar o que é ICAR? porque não achei nada esclarecedor no tio google.

Igreja Católica Apostólico Romana =)

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Igreja Católica Apostólico Romana

Ah sim, não havia associado a sigla. Obrigado.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Ah sim, não havia associado a sigla. Obrigado.

De nada;

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Eu só lamento a ignorância humana... (e o restante do paragrafo...)

Você lamenta o pensar diferente e o que os outros pensam é ignorância e acha que o ateísmo é sempre lá grande coisa.

Canseira digo eu! Como é que alguém pode concordar com um ideário e ao mesmo tempo dizer que não tem nada a ver com ele?

Os ideários que eu concordo não correspondem a matanças e guerras, falar isso pra quem irá fazer ginásticas pra associar uma coisa a outra e não admitir que associem matanças ao ateísmo seria como querer fecundar uma pedra pra ver o que nasce.

"Melhorar"? O que seria isto? O Papa continua sendo contra métodos anticoncepcionais, nunca vi ele dizendo que os pedófilos merecem uma pena exemplar

Melhorar é exatamente o que está no dicionário. O papa é contra pois está no seu direito. Contemporaneamente ele faz o uso da liberdade de expressão pra ser contra, assim como que faz pra ser a favor. O que não parece ser o seu mundo, que se diz "livre", mas desde que pensem igual a mim.

nem o Islã fazendo nada pras mulheres pararem de ser apedrejadas ou terem seus clitóris extirpados.
Mas claro, você releva tudo isto.


Eu não preciso concordar com o que o islã faz.

Precisa de deuses ou religiões para isto e outras coisas do bem - sabendo que junto com o bem vem o lado mau? A resposta é NÃO ou...você não se basta.

Eu não me apego a esse discurso pronto tirado de militantes intelectuais ateus que marcaram a história.

Pra mim é diferente: eu não preciso de deuses para ser bom, independente disso abro meu pensamento em busca da verdade.
A qual nem a ciência nos trouxe ainda, logo vejo como honestidade intelectual, não assumir uma certeza absoluta.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Não, agora você desistiu. E o motivo é sintomático: você crê noutro perfil de pessoa que tenha esta capacidade. Uma que tenha deus e jezuis no coração.

Não, conheço muitos ateus com bom senso e respeitadores da liberdade.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Os ideários que eu concordo não correspondem a matanças e guerras,


Ok. Qual é a sua afinal? Tenta defender o Papa, tirando dele a responsabilidade de ter-se calado e depois ainda diz que na encíclica tal ele se redime. Ou seja, eu continuo achando que você é cristão católico, uma instituição que vale pouco mais do que a comida que come, inclusive pelo seu moralismo cruel, pelo seu duplo discurso com relação à fome no mundo e com suas atitudes retrógradas contumazes.

Qualé a sua?


não admitir que associem matanças ao ateísmo seria como querer fecundar uma pedra pra ver o que nasce.

Onde e quando o ateísmo por si só matou milhões? Se está se referindo ao Comunismo, eu já disse: era a única coisa positiva na ideologia e matou por conta de outra de suas idéias, qual seja o cerceamento das liberdades individuais ( coisa que eu sou totalmente contra).
Antes que você inverta e diga que sou contra a liberdade de culto e religião, eu digo que não osu contra desde que não façam mal à Humanidade e elas fazem!



O papa é contra pois está no seu direito.

Direito este questionável e merecedor de críticas humanitárias que querem estas sim melhorar o mundo , com toda a fome que existe. O Vaticano condena a vida das pessoas, mas não mata a fome de ninguém. Tiranos, isto sim. Querem muita gente no mundo porque deus disse para crescer e multiplicar ou porque querem gente pra trabalhar pra eles de graça, através da fé nas promessas de jesus. O povo, em desespero existencial, se rende a qualquer coisa e a uma figura divinal. isto não tem fim.

O que não parece ser o seu mundo, que se diz "livre", mas desde que pensem igual a mim.

Pelos motivos acima e outros tantos jamais serei a favor de "liberdades" que tolhem as dos demais, como faz o papa e outros chefes religiosos.

Eu não preciso concordar com o que o islã faz.

Mas o chefe do Islã está no seu direito não é mesmo? humpf


independente disso abro meu pensamento em busca da verdade.

E como é que você faz isto? A começar que a verdade absoluta não existe e nem é imutável. Existem tantas verdades quantas forem as formas de pensar do ser humano. O mundo sem o pensamento humano é apenas o mundo, sem deuses, sem ideologias, sem nada.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Não, conheço muitos ateus com bom senso e respeitadores da liberdade.

É como eudisse, ateus não são uma classe, uma congregação. São pessoas com pensamentos múltiplos, apenas não creem em deuses. Mas religião já é outro papo. Tem ateu que não liga muito para o que está acontecendo ao redor da sua casa. Se são ateus que respeitam a liberdade, não devem apoiar ideologias que apoiam a mentira e o cerceamento da liberdade, nem que promovem matanças em nome de seus deuses e crenças.
Eu apoio a liberdade, inclusive a de não ser apedrejada ou de ser excomungada porque não concordo com tudo o que diz o clero superior.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Só digo o seguinte, eu já presenciei ao vivo e a cores, o preconceito e intolerância de alguns religiosos contra ateus, mas nunca presenciei o contrário disso. Outro dia mesmo, fui tratado com extremo sarcasmo ao dizer que sou ateu, mas de minha parte, nunca tratei ninguém com indiferença ou intolerância por ser teísta. Agora se o sujeito vier dar uma de sabe-tudo pra cima de mim...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Ok. Qual é a sua afinal?

Sou honestamente deísta com inclinação cristã/católica. E devo te lembrar que são muitos papas e são muitos contextos históricos que se passaram em 2000 anos. Engraçado que caiu tudo, império, nazismo, cruzadas... as contaminações políticas foram se despedaçando. Só a religião permaneceu.
Se teve papa incumbido pelo império romano, se teve papa inquisidor ou que se entregou a Hitler, pouco me lixo. Eu não tive o que fazer, a responsabilidade não é minha. Não me agarro a instituição, não me agarro a colunas de concreto e nem CNPJ se isso existisse. Se eu apoiasse a Luterana, estaria livre de ouvir falar em inquisição?

Onde e quando o ateísmo por si só matou milhões? Se está se referindo ao Comunismo, eu já disse: era a única coisa positiva na ideologia e matou por conta de outra de suas idéias, qual seja o cerceamento das liberdades individuais ( coisa que eu sou totalmente contra).
Antes que você inverta e diga que sou contra a liberdade de culto e religião, eu digo que não osu contra desde que não façam mal à Humanidade e elas fazem!


Volte lá, conte até 10, e veja que não estou afirmando que o ateismo matou, só afirmei que é a mesma coisa que associar as matanças a ideais cristãos, está no mesmo patamar e você só nega se isso for inconveniente.

Direito este questionável e merecedor de críticas humanitárias que querem estas sim melhorar o mundo , com toda a fome que existe. O Vaticano condena a vida das pessoas, mas não mata a fome de ninguém. Tiranos, isto sim. (e o restante...)

Criticas, ótimo. Estão no direito também.

Pelos motivos acima e outros tantos jamais serei a favor de "liberdades" que tolhem as dos demais, como faz o papa e outros chefes religiosos.

*criança batendo o pé*

Mas o chefe do Islã está no seu direito não é mesmo? humpf

Não distorça.
Ser contra o aborto e a favor da familia não se comparar ao apedrejamento, a não ser que você faça a típica ginástica hiperbólica.


E como é que você faz isto? A começar que a verdade absoluta não existe e nem é imutável. Existem tantas verdades quantas forem as formas de pensar do ser humano. O mundo sem o pensamento humano é apenas o mundo, sem deuses, sem ideologias, sem nada.


hahahaha Se não fosse a ultima frase eu ia me motivar a responder.

Chega!
espero que sua filha dê uma "concertada" na geração anterior, assim como observo meus pais criticamente e busco superá-los.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Se chega, então chega.

Minha filha está consertando a geração anterior, sim. Ela não foi criada no sufoco católico como eu fui, cheia de culpa e medo, sem tender onde é que euestava errando, já que tinha que admitir meus pecados. Ela é LIVRE.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
nunca presenciei o contrário disso.

Você não frequenta a internet?
Só se você nunca se desagarrou do orgulho e buscou enxergar as coisas de fora, independente das ideias que defende.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Ser contra o aborto e a favor da familia

ECA

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Minha filha está consertando a geração anterior, sim. Ela não foi criada no sufoco católico como eu fui, cheia de culpa e medo, sem tender onde é que euestava errando, já que tinha que admitir meus pecados. Ela é LIVRE.

É bonita e inteligente?
Respeita a liberdade individual?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Todas as reações dos ateus existem em função do fundamentalismo religioso e da encheção de saco. Senão, seriam apenas pessoas que não acreditam em deuses e só.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Muito bonito justificar erros dos outros com os proprios erros.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

É bonita
Eu acho. Mas mãe é mãe né?

inteligente?

Sim, é muito.

Respeita a liberdade individual?

Sim, mas sabe se defender e de quem se defender.
Uma vez quando tinha 5 anos disseram que o diabo estava nela e eu a defendi. Mas agora ela saberia se defende sozinha.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Muito bonito justificar erros dos outros com os proprios erros.

Defesa nunca é erro. É legítimo e necessário. ou passam por cima como animais.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Você não frequenta a internet?
Só se você nunca se desagarrou do orgulho e buscou enxergar as coisas de fora, independente das ideias que defende.


Frequento e frequento muito a página da ATEA no facebook, e apesar da página ser voltada para ateus e agnósticos, ta cheia de teístas dizendo que vamos para o inferno por causa de nossas publicações. Agora, nós não vamos nas páginas religiosas ficar atazanando os teístas. Você que aparentemente nunca se desagarrou do seu orgulho, haja visto que foi você quem iniciou essa discussão, com o seu "zumbis ignorantes", e sim você me enquadrou entre esses zumbis num post posterior, e tudo porque eu botei em questionamento a imposição da religião para as crianças, o que mostra a sua clara dificuldade em aceitar opiniões que contestem as suas.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Todas as reações dos ateus existem em função do fundamentalismo religioso e da encheção de saco. Senão, seriam apenas pessoas que não acreditam em deuses e só.

Disse tudo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


O proselitismo infantil é um crime hediondo. Para este não há justificativa.
O que é aquela pastorinha? O pai devia ir em cana!
Mas país que se diz laico ao mesmo tempo que não sabe comolidar com algumas palavras da própria Constituição sabe como é...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Eu acho. Mas mãe é mãe né?

A julgar pela sua foto antigamente postada por aqui, e se ela se assemelha a mãe, deve agradar meus olhos.

Sim, é muito.

Excelente.

Sim, mas sabe se defender e de quem se defender.
Uma vez quando tinha 5 anos disseram que o diabo estava nela e eu a defendi. Mas agora ela saberia se defende sozinha.


Espero que ela seja feliz independente das diferenças entre ela, seus parceiros e o restante da sociedade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter o nome colocado no Judas (sábado de aleluia)