Sobre ter o nome colocado no Judas (sábado de aleluia)

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# abr/12 · Editado por: McBonalds
· votar

brunohardrocker

A incapacidade das pessoas em ser coerente, não condena a ideologia.
Quando as instituições responsáveis por difundir (e que o fazem insistentemente) e representar essa ideologia permanecem caladas perante essa prática, só se pode supor que elas são coniventes. Eu posso estar errado, mas eu nunca vi um padre ou pastor condenar a malhação do Judas.

Afirmar que uma ideia diferente da sua motiva tais ações, é somente conveniente a ti.

Não é conveniência. É fato.
Por que o nome do boneco é Judas? Porque, segundo a Bíblia, foi Judas Iscariotes quem denunciou Jesus. E por que em época de páscoa? Porque segundo a Bíblia, foi nessa época que tudo aconteceu. Você ainda acha que essa prática não tem relação com a religião? Então por que não malham o Judas no Dia da Independência, ou no Aniversário de Tiradentes?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

McBonalds
Quando as instituições responsáveis por difundir (e que o fazem insistentemente) e representar essa ideologia permanecem caladas perante essa prática, só se pode supor que elas são coniventes. Eu posso estar errado, mas eu nunca vi um padre ou pastor condenar a malhação do Judas.

"Sobre a malhação do Judas, o padre diz que se trata de uma tradição que não acrescenta nada aos cristãos e que ainda incentiva a violência."
http://180graus.com/geral/sentido-da-semana-santa-foi-deturpado-afirma -padre-512934.html

Mas vamos citar um exemplo ainda mais delicado: na época do nazismo, realmente a igreja e os cristão ficaram calados. Mas quem naquela época não ficaria calado? Existem relatos de que Hitler se proclamou o messias e que as igrejas que ousassem contrariar isso seriam ameaçadas. Quantos ateus se levantaram contra o nazismo?
Quem sabe aqueles do exército do Stalin, que tinha o ateísmo instituído pelos ideais marxistas de um ditador. Outra incoerência.

Não é conveniência. É fato.
Por que o nome do boneco é Judas? Porque, segundo a Bíblia, foi Judas Iscariotes quem denunciou Jesus. E por que em época de páscoa? Porque segundo a Bíblia, foi nessa época que tudo aconteceu. Você ainda acha que essa prática não tem relação com a religião? Então por que não malham o Judas no Dia da Independência, ou no Aniversário de Tiradentes?

Claro que é conveniente, você apenas afirma que pelo nome dele estar na biblia e que ele foi o traidor logo o evento "malhação do Judas" deve estar condizente com a religião. Mas não está.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

Mais uma vez você se baseia nas ações do povo e não nas ideias.

Não, eu não me baseio, me baseio totalmente na doutrina cristã, pelo fato de que eu já fui um cristão, logo tenho conhecimento de causa. Quanto as ações do povo, elas tem tudo a ver com a ideia.

E se fala de sangue, fala de realidade, afinal a realidade daquele tempo e da atualidade corresponde a sangue.

Na capa da bíblia que eu tenho aqui em casa, está escrito, "mensagem de Deus", e os cristãos defendem que a bíblia é um livro sagrado sim, e acreditam no que ela diz, direta ou indiretamente, pois se não acreditarem em sentido literal, vão acreditar na interpretação de alguma outra pessoa, haja vista, a quantidade de subdivisões que existem no cristianismo, e a quantidade de igrejas que surgem a cada dia, exemplificam isto.

Não há nenhum fundamento biblico/cristão em jogar pedras nos outros se julgando que nunca errou

Acontece que a bíblia deixa bem claro, que o homossexualismo é errado:

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20:13)

“Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.” (Deuteronómio 23:17)

A homofobia do Malafaia, tem fundamento na bíblia sim, se alguém negar isso, é porque nunca leu a bíblia.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar

g.wilhelms
Ótimo argumento. Há uma falha muito comum nas religiões, porque as pessoas dizem seguir uma religião, mas tudo o que elas sabem sobre suas religiões, é baseado no que aprenderam na catequese, ou na escola (estado laico?) ou vendo filmes baseados na bíblia. Mas perai, baseados na bíblia? Sabe o êxodo, umas das passagens mais famosas da bíblia? Poiséh, na hora de contar essa história para as crianças, muita coisa é omitida, como por exemplo o número imenso de hebreus que Javé mata no deserto, por que estava com o claro sentimento de "raiva" (Deus tão bonzinho e justo sentindo raiva?). Falam de uma religião de paz e amor, mas se quiserem conhecer a fundo o seu "ideário", vão perceber que a bíblia, é possivelmente um dos livros mais sangrentos e preconceituosos já escrito.

A Bíblia é um livro cheio do que há de pior na mente humana. Todo tipo de tortura se encontra lá. O que mais me intriga é as pessoas enxergarem apenas as partes que se fazem de boazinhas e cheias de boas intenções. Desconfio que ela sirva muito bem para tirar do ser humano a sensação de estar sempre a um passo de deixar suas pulsões mais imorais vazarem de seu inconsciente sob a forma de ação prática contra o próximo. É como uma catarse coletiva contra o mal interior. Dizer que a bìbçia deve ser interpretada deixa as coisas desonestamente - porém para alguns comodamente - menos pesadas. É o ciclo culpa-redime se cumprindo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker

Mas vamos citar um exemplo ainda mais delicado: na época do nazismo, realmente a igreja e os cristão ficaram calados. Mas quem naquela época não ficaria calado? Existem relatos de que Hitler se proclamou o messias e que as igrejas que ousassem contrariar isso seriam ameaçadas. Quantos ateus se levantaram contra o nazismo?

Coitadinha da igreja!!! Tão frágil! Por isto apertou a mão de Hitler como fazem dois bons amigos em conluoo para matar os judeus, que também eram insuportáveis ao ideário maluco e déspota da ICAR. Dois fanáticos defendendo a mesma causa. A diferença é que Hitler tinha penas um discurso e era verdadeiro. Muito conivente.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar

E o que me diz da relação do papa Pio XII com o facismo e o nazismo?

http://www.cprf.co.uk/languages/portuguese_popeletter.htm
http://oportaldoinfinito.blogspot.com.br/2010/10/o-acordo-entre-hitler -e-igreja-catolica.html

Isso é diferente de ficar calado...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
E o que me diz da relação do papa Pio XII com o facismo e o nazismo?

Eram amigos e coniventes. CORJA!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

Calaram-se apenas?

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

Sugiro que leiam com atenção os links que postei, mas tem um trecho em especial que preciso citar aqui:

Durante a Guerra Civil na Espanha, em 1936, Hitler se encontrou com o Cardeal Faulhaber, de Munique. A pauta era a ameaça representada pelo comunismo. O Cardeal deu sua impressão sobre o amistoso encontro com Sr. Hitler: “O Führer possui uma habilidade diplomática e social melhor do que um soberano nato (…) Não resta a menor dúvida de que o chanceler vive com a fé em Deus. Ele reconhece o cristianismo como base da cultura ocidental”. Em seguida elaborou uma carta pastoral que foi lida nas igrejas alemãs, nela pregava a cooperação entre católicos e nazistas contra o comunismo ateu.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite

Fotos assim eles não colocam nos livros didáticos...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
Fotos assim eles não colocam nos livros didáticos...

Não sei em outros Estados ditos laicos. No Brasil jamais teriam coragem de cutucar a onça com vara curta. Preferem manioular a História, até porque Hitler já está morto e a Igreja, não.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
Durante a Guerra Civil na Espanha, em 1936, Hitler se encontrou com o Cardeal Faulhaber, de Munique. A pauta era a ameaça representada pelo comunismo. O Cardeal deu sua impressão sobre o amistoso encontro com Sr. Hitler: “O Führer possui uma habilidade diplomática e social melhor do que um soberano nato (…) Não resta a menor dúvida de que o chanceler vive com a fé em Deus. Ele reconhece o cristianismo como base da cultura ocidental”. Em seguida elaborou uma carta pastoral que foi lida nas igrejas alemãs, nela pregava a cooperação entre católicos e nazistas contra o comunismo ateu.

Hitler na verdade criou uma religião pra si próprio. Mas era teísta e cristão.
E quanto ao comunismo, a única coisa que tinha de positivo era o ateísmo.

g.wilhelms
Veterano
· votar

Tem um documentário, do Discovery se não me engano, que pode facilmente ser encontrado no Youtube, que fala da relação dos nazistas com o misticismo, e como as crenças deles, influenciaram em suas ideologias políticas.
O ateísmo do comunismo eu acho que está junto com a ideia de que uma sociedade perfeita, não deveria ter classes sociais e nem religião, uma utopia é claro, como se mostrou. O problema é que os comunista adotaram um posicionamento de perseguir religiões, em Cuba mesmo, só na década de 90 que as coisas começaram a mudar um pouco, nesse aspecto, quando Cuba tava na merda, e o Fidel foi lá no vaticano pedir pro papa interceder por ele no lance do embargo. No entanto não para dizer que os militantes comunistas mataram em nome do ateísmo, mas sim em nome do comunismo. A lavagem cerebral era tão grande, que se o Mao Tsé Tung fala-se pro povo chinês acreditar no monstro do espaguete, eles acreditariam, e se matariam em nome disso.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
Tem um documentário, do Discovery se não me engano, que pode facilmente ser encontrado no Youtube, que fala da relação dos nazistas com o misticismo, e como as crenças deles, influenciou em suas ideologias políticas.

Este?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
No entanto não para dizer que os militantes comunistas mataram em nome do ateísmo, mas sim em nome do comunismo.

Obviamente que não.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite

Não tenho certeza se é este, mas é sobre esse assunto.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite
Coitadinha da igreja!!! Tão frágil! Por isto apertou a mão de Hitler como fazem dois bons amigos em conluoo para matar os judeus, que também eram insuportáveis ao ideário maluco e déspota da ICAR. Dois fanáticos defendendo a mesma causa. A diferença é que Hitler tinha penas um discurso e era verdadeiro. Muito conivente.

Claro, se você me disser que tinha algo a se fazer contra Hitler naquele tempo sem ser morto, é você quem tem que me dar explicações da sua desumanidade, pois estaria exigindo que uma outra casta de pessoas que não é a sua, fizessem algo arriscando a própria vida.

Se você não pode com o Diabo, junte-se a ele.
Quem caiu foi Hitler, só ele e seus ideais.

Agora cite o que algum ateu fez contra o Nazismo.

snowwhite
g.wilhelms

"14 de Março - O Papa Pio XI condena o nazismo, na Encíclica Mit brennender Sorge"
pt.wikipedia.org/wiki/1937_na_religião

E agora? Mais discurso falacioso de conveniência?

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar

Isso que é bullying.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite
judeus, que também eram insuportáveis ao ideário maluco e déspota da ICAR.

Aos seus também. Pelas minhas observações.

g.wilhelms
Veterano
· votar

Você leu o texto do segundo link que postei? E quanto a foto que a snowwhite postou, não tem nada a dizer? Quem está sendo falacioso aqui é você.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker
Aos seus também. Pelas minhas observações.

Como é que eu posso ser contra os judeus e contra Hitler e a ICAR ao mesmo tempo? Pirou? Sou de descendência judia. Só que atéia.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
Não resta a menor dúvida de que o chanceler vive com a fé em Deus. Ele reconhece o cristianismo como base da cultura ocidental”.

Grande bosta. Isso é equivalente a falar de Pol Pot, Mao, Stalin, Fidel... ditadores ateus e comprovadamente maiores assassinos da história em nome de um ideal "livre dos grilhões da religião".

Mas eu não sou como vocês e não me utilizo dessas porcarias pra querer me afirmar seguidor de uma forma de pensar vantajosa e livre de erros.

snowwhite

Se eu fosse igual você, diria que é tudo a mesma "corja", mas vou respeitar os ateus que o são apenas por convicção, sem pretensões maiores.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker

Onde está a falácia?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite
Onde está a falácia?

Em boa parte dos seus comentários.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

g.wilhelms
Você leu o texto do segundo link que postei? E quanto a foto que a snowwhite postou, não tem nada a dizer? Quem está sendo falacioso aqui é você.

Velho, me diga alguém que seria capaz de negar saudações a Hitler naquele tempo?

Por favor, cite quem faria isso sem medo de morrer. Até você faria, não seja hipócrita.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker
Se eu fosse igual você, diria que é tudo a mesma "corja", mas vou respeitar os ateus que o são apenas por convicção, sem pretensões maiores.
Por que uma pessoa que apenas não acredita em deuses seria parte de uma corja? Sendo que tem princípios e valores independentemente de seguir dogmas sádicos e de intuito dominador ( como fazem as religiões,), só que estas últimas e seus seguidores apenas usam de discurso sem aplicá-los na prática?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar

snowwhite
Como é que eu posso ser contra os judeus e contra Hitler e a ICAR ao mesmo tempo? Pirou? Sou de descendência judia. Só que atéia.

Good!
Já que pertence a sua decendência, claro, deve defender. Mesmo que corresponda a uma religião. Afinal é sua decendência. E as outras estão erradas.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker
Em boa parte dos seus comentários.

Não, voc~e disse que era naqueles textos postados pelog.wilhelms. Mostre onde estãoa s falacias ali.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar

Velho, me diga alguém que seria capaz de negar saudações a Hitler naquele tempo?

Por favor, cite quem faria isso sem medo de morrer. Até você faria, não seja hipócrita.

É, você não leu o texto que postei, não leu sobre os acordos entre a igreja e nazi-facismo, mas respondendo a sua pergunta, sobre quem seria capaz de negar saudações a Hitler, posso citar Churchill, e inúmeros outros estadistas que eram contrários ao regime de Hitler... Havia muito força contra o regime, do jeito que você fala, parece que o Hitler mandava no mundo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar

brunohardrocker
Good!
Já que pertence a sua decendência, claro, deve defender.

Eu não defendo nada. Não disse isto. Obviamente que sou contra o genocídio e o ódio fundamentalista de quem não aceita que os judeus não sejam cristãos.

Mesmo que corresponda a uma religião. Afinal é sua decendência. E as outras estão erradas.

Onde leu que professo a religião judaica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre ter o nome colocado no Judas (sábado de aleluia)