Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
snowwhite
1º Você não se manifestou sobre minha comprovação de que o Papa Pio XI condenou o Nazismo.
2º Você foge e distorce todas as minhas palavras como vemos aqui: "Por que uma pessoa que apenas não acredita em deuses seria parte de uma corja?" Eu me referia a quem á ateu apenas por convicção, o que não acredito ser o caso de alguém militante e fervoroso. Esses, assim como os militantes religiosos, tem outros objetivos além da convicção.
Não dou continuidade enquanto você não criar honestidade.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Velho, me diga alguém que seria capaz de negar saudações a Hitler naquele tempo?
Por favor, cite quem faria isso sem medo de morrer. Até você faria, não seja hipócrita.
É, você não leu o texto que postei, não leu sobre os acordos entre a igreja e nazi-facismo, mas respondendo a sua pergunta, sobre quem seria capaz de negar saudações a Hitler, posso citar Churchill, e inúmeros outros estadistas que eram contrários ao regime de Hitler... Havia muito força contra o regime, do jeito que você fala, parece que o Hitler mandava no mundo.
O fato de alguém ter medo de Hitler não significa que vá marcar um meeting com ele pra trocar afagos. Corja de sem vergonhas!
|
# abr/12
· votar
g.wilhelms É, você não leu o texto que postei, não leu sobre os acordos entre a igreja e nazi-facismo, mas respondendo a sua pergunta, sobre quem seria capaz de negar saudações a Hitler, posso citar Churchill, e inúmeros outros estadistas que eram contrários ao regime de Hitler... Havia muito força contra o regime, do jeito que você fala, parece que o Hitler mandava no mundo.
hahahah Muito fácil negar Hitler sendo um estadista INGLÊS!
Agora cite alguém dentro da Alemanha nazista ou dentro das nações conquistadas por Hitler.
|
# abr/12
· votar
Enfim, os dois ali vão ficar trocando positivos e vão continuar fazendo ginástica para não admitir uma idéia contrária em seus cérebros.
Vou trabalhar.
|
# abr/12
· votar
A descrição para isso é: fanatismo e fervorosidade atéia.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Vou relembrá-lo do que disse:
Se eu fosse igual você, diria que é tudo a mesma "corja", mas vou respeitar os ateus que o são apenas por convicção, sem pretensões maiores.[/i]
1º Você não se manifestou sobre minha comprovação de que o Papa Pio XI condenou o Nazismo.
Onde você comprovou isto? Nós que comprovamos a você que ele apoiava o nazismo. Leia os textos postados.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Muito fácil negar Hitler sendo um estadista INGLÊS!
Agora cite alguém dentro da Alemanha nazista ou dentro das nações conquistadas por Hitler.
O que é um estadista inglês, perto do líder religioso mais poderoso do mundo na época? Vais dizer que ele fez os acordos que fez, com os nazi-facistas, porque tava com medo? Daqui a pouco vais dizer que a inquisição não aconteceu também...
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker A descrição para isso é: fanatismo e fervorosidade atéia.
Papo de crente teísta. É como se alguém que fosse contra o nazismo, o fascismo e comunismo fosse um fanático e fervoroso religioso. Se esta é um conceituação válida, então é verdadeiro. Acontece que ser contra instituições que se dizem e fins humanitários e mataram milhões não devem ser perdoadas por gente que apenas cultua o bem.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Ele pode ter condenado em 1937, mas muito antes disso ele e Hitler trocaram "afagos", o que você vai comprovar, lendo os textos que postei.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Daqui a pouco vais dizer que a inquisição não aconteceu também... Não, ele vai dizer que a Inquisição ocorreu numa fase de obscurantismo da História do Homem e que a Igreja deve ser perdoada por isto.O que para um teísta está certo, já que deus perdoa tudo mediante alguns favores.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Não, ele vai dizer que a Inquisição ocorreu numa fase de obscurantismo da História do Homem e que a Igreja deve ser perdoada por isto.O que para um teísta está certo, já que deus perdoa tudo mediante alguns favores.
Ou no caso dele ser católico, vai defender que o ocorreu foi na verdade uma inquisição "protestante". Já vi esse tipo de defesa.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Ele pode ter condenado em 1937, mas muito antes disso ele e Hitler trocaram "afagos", o que você vai comprovar, lendo os textos que postei.
Deus viu tudo e esperou uma reação tardia do Papa. Tá perdoado. Mesmo a pedofilia sendo prática corrente dentro da igreja, deus deixa assim mesmo porque a ICAR já disse que é contra.
|
# abr/12
· votar
snowwhite Onde você comprovou isto? Nós que comprovamos a você que ele apoiava o nazismo. Leia os textos postados.
Você não leu o link que eu postei.
Eu não disse que não tenha apoiado. Apenas que ele condenou em 1937. Tá lá a encíclica comprovando, pra quem quiser ver.
Eu como humano e com necessidade de auto-preservação e com um mínimo de sinceridade, também saudaria Hitler e inclusive sairia na foto pra não ser morto e perseguido. A Itália estava quebrada neste tempo, seu exército era ridículo, não tinha condições nenhuma de proteger o Vaticano.
Se conhecesse a história de Hitler em mais detalhes, veria que no início boa parte das pessoas não levava a sério suas idéias mirabolantes, mas depois muitos se obrigaram a marchar por ele contra a vontade:
Mas eu não sinto mais motivação nenhuma em trocar ideias com quem está mais disposto a se auto-afirmar aqui do que dar abertura à contraparte. Eu não vou negar os erros dos meus antepassados, fazer isso seria tanta desonestidade quanto a negação de uma contra-argumentação como vejo por aqui.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Ou no caso dele ser católico, vai defender que o ocorreu foi na verdade uma inquisição "protestante". Já vi esse tipo de defesa.
Humpf
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Eu não disse que não tenha apoiado. Apenas que ele condenou em 1937. Tá lá a encíclica comprovando, pra quem quiser ver.
Claro, uma declaração destas apaga toda a verdade. Grande merdas que são as encíclicas! As mesmas que condenam a pedofilia e pobreza no mundo? Pelo amor de deus!
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Deus viu tudo e esperou uma reação tardia do Papa. Tá perdoado.
Já que Deus libertou os hebreus da escravidão do Egito, porque não intercedeu por eles nos campos de concentração também? hehe
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Eu como humano e com necessidade de auto-preservação e com um mínimo de sinceridade, também saudaria Hitler e inclusive sairia na foto pra não ser morto e perseguido.
Não seria mais interessante e mais honesto ficar quieto no seu canto e não marcando encontros com produção cinematográfica - à guisa de propaganda - E AINDA FAZER A SAUDAÇÃO SORRINDO? Como voc~e pode se enganar com este cirquinho?
|
# abr/12
· votar
g.wilhelms O que é um estadista inglês, perto do líder religioso mais poderoso do mundo na época? Vais dizer que ele fez os acordos que fez, com os nazi-facistas, porque tava com medo? Daqui a pouco vais dizer que a inquisição não aconteceu também...
Caralho, primeiro você diz que era perfeitamente possível para a Igreja contrariar Hitler, afinal ele não ameaçava ninguém né (ironia), agora você aumenta Hitler para defender um estadista INGLÊS que "com toda a coragem" de quem está a frente de um exército, se declarava contrário ao nazismo?
hahahahahah, não é possível. Tão de brincadeira.
Se o ateísmo fosse um picolé, não tirariam da boca nem por um segundo.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Se o ateísmo fosse um picolé, não tirariam da boca nem por um segundo.
Você opõe o ateísmo ( não acreditar em deuses apenas, é isto que é) a ideologias hiper organizadas, militarizadas e que mataram milhares. Por quê?
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Já que Deus libertou os hebreus da escravidão do Egito, porque não intercedeu por eles nos campos de concentração também? hehe
Porque o deus cristão é o que vale.
|
# abr/12
· votar
snowwhite Claro, uma declaração destas apaga toda a verdade. Grande merdas que são as encíclicas! As mesmas que condenam a pedofilia e pobreza no mundo? Pelo amor de deus!
E onde está escrito que era pra apagar a verdade?
Eu to dizendo, é muito conveniente pra você que engulamos que a igreja foi aliada dos nazistas. É só por isso, isso satisfaz o seu ego, e isso é perfeitamente explicado pela sua falta de bom senso e estar cheia de "não-me-toques" filosóficos.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Caralho, primeiro você diz que era perfeitamente possível para a Igreja contrariar Hitler, afinal ele não ameaçava ninguém né (ironia), agora você aumenta Hitler para defender um estadista INGLÊS que "com toda a coragem" de quem está a frente de um exército, se declarava contrário ao nazismo?
Mostre-me a parte em que eu aumento Hitler? Eu não disse que era perfeitamente possível, não afirmei em nenhum momento, o que eu fiz foi contrariar o seu argumento de que os cristãos ficaram "calados", quando na verdade, o papa apoiou os nazi-facistas. Aprenda a interpretar.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Se o ateísmo fosse um picolé, não tirariam da boca nem por um segundo
Se o teísmo fosse um vibrador, não tirariam da bunda nem por um segundo.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker E onde está escrito que era pra apagar a verdade?
Eu to dizendo, é muito conveniente pra você que engulamos que a igreja foi aliada dos nazistas. É só por isso, isso satisfaz o seu ego, e isso é perfeitamente explicado pela sua falta de bom senso e estar cheia de "não-me-toques" filosóficos.
A verdade é que a ICAR apoiou o nazismo e há documentos suficientes a respeito disto. Não lê quem não quer. O meu ego é irrelevante na discussão.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Se o ateísmo fosse um picolé, não tirariam da boca nem por um segundo
Se o teísmo fosse um vibrador, não tirariam da bunda nem por um segundo.
E ainda haveria clubes de swing para tal.
|
# abr/12
· votar
snowwhite Você opõe o ateísmo ( não acreditar em deuses apenas, é isto que é) a ideologias hiper organizadas, militarizadas e que mataram milhares. Por quê?
Veja bem, eu oponho o ateísmo enquanto posição filosófica, somente. Temos o direito de pensar diferente. Mas o ateísmo pode também ser usado por pessoas tacanhas como uma ideologia fechada em si, que eu queria muito acreditar que não fosse o seu caso.
E eu não apoio a matança de ninguém, apenas as ideologias em si e o seu direito de existirem enquanto estamos num mundo livre.
Nós não estamos no passado, você está falando comigo no presente e eu nunca matei ninguém.
|
# abr/12
· votar
snowwhite A verdade é que a ICAR apoiou o nazismo e há documentos suficientes a respeito disto. Não lê quem não quer. O meu ego é irrelevante na discussão.
O seu ego está explícito por até agora se negar a ver que eu não estou discordando que em algum momento a Igreja esteve ao lado dos nazistas. Mas é perfeitamente justificável naquele tempo pra quem quisesse permanecer vivo.
É muita inocencia sua achar que ninguém morria naquele tempo por falar um "A" contra Hitler.
|
# abr/12
· votar
g.wilhelms Mostre-me a parte em que eu aumento Hitler?
Está tudo muito na cara, você não está vendo ou está fingindo. Eu quoto os posts e respondo logo abaixo.
|
# abr/12
· votar
E na verdade não tenho nada contra o ateísmo além do fato de eu não ser um ateu, o que é apenas uma posição diferente.
Eu tenho contra mesmo a tacanhisse e a desonestidade de pessoas, seja contra o hinduismo, contra o islã, contra o budismo e contra até mesmo o ateísmo.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker Veja bem, eu oponho o ateísmo enquanto posição filosófica, somente.
Que no caso, é simplesmente não acreditar em deuses. Concorda?
Mas o ateísmo pode também ser usado por pessoas tacanhas como uma ideologia fechada em si, que eu queria muito acreditar que não fosse o seu caso.
Poderia? Pra que? É usado? Não. então não invente estórias. Ateus não cultuam nada, não tem um conjunto de rituias, não vivem falando nisto, não se reúnem unificados por uma instituição mundial e nem tem um livro de dois mil anos que pauta suas vidas, dando-lhes benefícios ou punições, não cobram em dinheiro para ter direitos uns mais que outros e acima de tudo, não tem um chefe superior que tudo sabe, tudo pode e tudo exige. Então o que se diz sobre o ateísmo enquanto ideologia são bobagens vazias de conteúdo.
E eu não apoio a matança de ninguém, apenas as ideologias em si e o seu direito de existirem enquanto estamos num mundo livre.
Nós não estamos no passado, você está falando comigo no presente e eu nunca matei ninguém.
Veja bem. No momento emque voc~e apóia as ideologias e eleas contém ideais de exterminação, de sectarismo e de dominação sobre as demais, você precisa admitir que compactua com elas. Não há despojamento possível ou racional aqui.
E não venha com o pao do passado. As ideologias e religiões continuam aliciando as mentes e matando hoje em dia. E a sacanagem dentro da ICAR corre a mil, como se pode ver a pontinha do iceberg volta e meia.
|