Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# mar/12
· votar
snowwhite Eu disse que as pessoas repetem rituais e discursos que já se provaram inúteis perante a realidade da vida. Não estou falando de todo mundo, mas de quem insiste em viver o circo com papéis que se encerram assim que saem do cartório ou pela porta da igreja. Pra que tanto teatro? Eu só disgo que não concorda com a caricatura da realidade que estas pessoas fazem. Não existe casamento mar de rosas, não existe aquilo que prometem para um padre estranho que não entende nada de casamento e a sociedade nada tem a ver com o que realmente acontece entre 4 paredes. Ou tem?
Perfect!
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Claro que as pessoas todas vão com a ilusão de que é um mar de rosas: "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza..."
Só coisa positiva e falsa.
Se é positivo logo é falso, porque um barbudo filósofo com disfunção erétil falou.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar
brunohardrocker Já se perguntou se é mesmo isso que as pessoas querem com o casamento? Que base tem pra afirmar isso?
O.O Se não é...por que elas juram?
Tenho inúmeros exemplos e 3 irmãs casadas dessa forma que não deixam de agir dessa forma.
Eu não disse que aqueles que prometem não cumprem de propósito. Se eles cumprem melhor pra eles. Poderiam ter prometido um ao outro e bastaria. Mas tem que passar pelo ritual da convenção social e prometer em praça pública. É muito ingrato ter que explicar alguma coisa ou querer dar sequência a isso.
Eu já me questionei sobre tudo o que você tá falando e consegui superar os grilos. Consegui entender as coisas, formar minha visão, filtrar os prós e os contras, portanto eu me garanto com a minha vida. Não assumo nenhum extremismo e foda-se.
Não quero convencer você de nada, bruno. Só sou contra convenções sociais, contratos que não servem pra nada a não ser transmitir a seguintemensagem: "Olha, a gente está fazendo tudo direitinho,somos bem comportados, nos aceitem nesta sociedade ok?"
É isto.
|
-Dan Veterano
|
# mar/12
· votar
snowwhite brunohardrocker
Vcs 2, discutindo de novo???
Tsc tsc =]
|
# mar/12
· votar
snowwhite O.O Se não é...por que elas juram?
Eu to perguntando como você sabe que a intenção das pessoas é fazer ali um teatro. Se você consegue me convencer disso ou se eu continuo interpretando somente como um mimimi anti-social de almanaque.
Eu não disse que aqueles que prometem não cumprem. Se eles cumprem melhor pra eles. Poderiam ter prometido um ao outro e bastaria. Mas tem que passar pelo ritual da convenção social e prometer em praça pública.
Qual o problema? É em praça pública ou para convidados e a familia?
Não quero convencer você de nada, bruno. Só sou contra convenções sociais, contratos que não servem pra nada a não ser transmitir a seguintemensagem: "Olha, a gente está fazendo tudo direitinho,somos bem comportados, nos aceitem nesta sociedade ok?"
Contrato que não serve pra nada ao meu ver é o do cartório, porque não corresponde a um casamento e sim a um contrato civil regido pelo Estado, equivalente a uma sociedade empresarial.
E as pessoas podem muito bem não se preocupar em dizer que estão fazendo tudo certinho, logo não tem validade nenhuma a crítica se não for direcionada a casos particulares.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
brunohardrocker Claro que as pessoas todas vão com a ilusão de que é um mar de rosas: "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza..."
Só coisa positiva e falsa.
Você pegou um pedaço do discurso aqui. E a parte que fala que só a morte os separa, por exemplo? Pela Igreja meu atual casamento de 20 anos não existe e não merece o menor respeito. O outro sim é que ainda vale. De novo, tais contratos entre as partes podem ser uma simples promessa entre duas pessoas dispostas, não precisam passar pelo aval de instituições tiranas, e podem incluir a conscientização de que ambos estão juntos para o que der e vier ( e aguentarem) enquanto se amarem, E NÃO que o amor e a tolerância devem ser eternos custe o que custar.
|
# mar/12
· votar
snowwhite Você pegou um pedaço do discurso aqui. E a parte que fala que só a morte os separa, por exemplo? Pela Igreja meu atual casamento de 20 anos não existe e não merece o menor respeito. O outro sim é que ainda vale.
O ideal deles é esse e não que seja tudo garantido. Faz parte do ideal também que nenhuma familia surja sem planejamento, sem bases, sem que um conheça muito bem o outro e que os filhos sejam criados na presença do pai e da mãe. E daí? É só algo diferente.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
brunohardrocker Eu to perguntando como você sabe que a intenção das pessoas é fazer ali um teatro. Se você consegue me convencer disso ou se eu continuo interpretando somente como um mimimi anti-social de almanaque.
Eu não disse que elas tem a intenção! Eu disse que topar fazer o papel e jogar o jogo das convenções é topar fazer o espetáculo circense socialmente imposto.
Ou você topa o que foi convencionado ( mesmo não se importando muito com aquilo) ou decide fazer do seu jeito e fodam-se as pessoas que o julgarem rebelde e a sociedade hipócrita junto.
Qual o problema? É em praça pública ou para convidados e a familia?
Você entendeu que praça pública é uma figura! Convidados pode ser muita gente. Quando não é pra ganhar presente e agradar conhecidos, como o chefe, o vizinho chato, o prefeito ( em cidades pequenas isto é comum). Os documentos de um casamento civil são públicos no sentido mais amplo e também mais estrito da palavra. Deve haver testemunhas e ser lavrado em cartório. Os do religioso passam pela aprovação da Cúria metropolitana. E tem gente que ainda casa no civil e no religioso junto pra não deixar a menor dúvida.
Contrato que não serve pra nada ao meu ver é o do cartório, porque não corresponde a um casamento e sim a um contrato civil regido pelo Estado, equivalente a uma sociedade empresarial.
Pois este é o que ainda pode servir pra alguma coisa, pois várias questões práticas exigem que o casal seja casado de fato e de direito. Se bem que hoje em dia há formas de comprovação contratual entre as partes interessadas.
Nada corresponde a um casamento a não ser o casamento em si, o relacionamento, as combinações entre as partes. Casamento não é um ritual. Casamento é uma viagem.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar
brunohardrocker O ideal deles é esse e não que seja tudo garantido. Faz parte do ideal também que nenhuma familia surja sem planejamento, sem bases, sem que um conheça muito bem o outro e que os filhos sejam criados na presença do pai e da mãe. E daí? É só algo diferente.
Dois adultos não sabem definir, discernir e combinar esta e outras coisas entre si sem precisar consentimento ou assinatura de terceiros e estranhos? Sem contar que pra Igreja, o negócio não é se conhecer, é casar e sair crescendo e multiplicando, sem método anticoncepcional nenhum.
|
qew Veterano |
# mar/12
· votar
brunohardrocker snowwhite
o tópico é sobre putaria, parem de desvirtuar.
|
# mar/12
· votar
snowwhite Ou você topa o que foi convencionado ( mesmo não se importando muito com aquilo) ou decide fazer do seu jeito e fodam-se as pessoas que o julgarem rebelde e a sociedade hipócrita junto.
Esse papo nunca vai entrar na minha cabeça =)
Eu tenho discernimento suficiente sobre as coisas da vida. De resto, qualquer coisa que eu te responder, vai seguir essa linha. Encerro aqui.
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
brunohardrocker Esse papo nunca vai entrar na minha cabeça =)
Eu tenho discernimento suficiente sobre as coisas da vida. De resto, qualquer coisa que eu te responder, vai seguir essa linha. Encerro aqui.
Só não respondeu isto aqui:
Dois adultos não sabem definir, discernir e combinar esta e outras coisas entre si sem precisar consentimento ou assinatura de terceiros e estranhos?
|
Roy.Mustang Veterano |
# mar/12
· votar
quanta balela
|
-Dan Veterano
|
# mar/12
· votar
Se um dia eu me casar com todas essas alegorias e rituais, será pq ela quis. Pra mim tanto faz. Tb interpreto isso como apenas divulgação social para os outros verem.
A confiança, respeito e outros pilares de um casamento bem sucedido não virá pq o padre mandou você recitar.
E a despedida de solteiro é sem cogitação, no âmbito da inutilidade que representa.
|
tambourine man Veterano |
# mar/12
· votar
^ ^ futuro pau mandado
|
Gansinho Veterano |
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar
snowwhite Sem contar que pra Igreja, o negócio não é se conhecer, é casar e sair crescendo e multiplicando, sem método anticoncepcional nenhum.
Ahn? Você só conhece a Assembleia de Deus né? E não me venha citar a Bíblia e afins. Eram outros tempos.
|
Roy.Mustang Veterano |
# mar/12
· votar
Sem contar que pra Igreja, o negócio não é se conhecer, é casar e sair crescendo e multiplicando, sem método anticoncepcional nenhum.
tsc tsc
|
snowwhite Veterano |
# mar/12
· votar
Gansinho Ahn? Você só conhece a Assembleia de Deus né? Hã?
E não me venha citar a Bíblia e afins. Eram outros tempos.
Acho que o papa ainda não percebeu que são outros tempos. Diga isto pra ele e seus fiéis.
|
-Dan Veterano
|
# mar/12
· votar
tambourine man ^ ^ futuro pau mandado
hufhfauhafuhfau
|