Sobre despedidas de solteiro

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Brincadeira de um dia é assinar uma porra de um contrato no cartório.

E a despedida de solteiro, a festa, jantares para os parentes, igreja, vestido, gastação de dinheiro.


Casamento, momentos prazerosos, são pra vida toda.

Sim, junto com todos os problemas e responsabilidades. Nem que não seja pra vida toda.

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


Ela até dirige o carro e tals e ele fica no banco do carona (e sim, e ele tem carteira de motorista).
E qual é o problema exatamente?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Gustoau
Ela até dirige o carro e tals e ele fica no banco do carona (e sim, e ele tem carteira de motorista).
E qual é o problema exatamente?


Machismo do tipo mais infantil.

Msess
Veterano
# mar/12
· votar


a despedida deve ser pra aprender transar.

Msess
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
o seu país é machista!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Msess
o seu país é machista!

Dentro do território do meu país há gente machista e gente com a mente mais desenvolvida. Não precisamos viajar no atraso dos outros.

elyts
Veterano
# mar/12
· votar


Isso é ridiculo, eu não consigo enxergar de nenhuma forma porque fazem isso, eu tenho certeza absoluta que o máximo que alguem que faz isso sente pela sua mulher é paixão, e paixão acaba.Amor é pensar na outra pessoa como unica e não querer nada com mais ninguém, não pelo fato de estar junto e não poder pegar mais ninguem mas pelo fato de você so querer ela e pronto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/12
· votar


Parecem meu professor de Direito Civil falando:

"Se não for pra cumprir com o contrato do casamento, não quiser o compromisso, então não casa, cacilda!"

hahaha

QUARESMA
Veterano
# mar/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


Puta merda, essas tradições se contradizem e nego aceita numa boa "não, é tradição fazer o que..."

Despedida de solteiro não faz o menor sentido, é mais um pretexto pra putaria na qual essa sociedade hipócrita no fundo é baseada.

Tudo porque inventaram que o ser humano é monogâmico e pior, impuseram suposta moralidade na monogamia, e ainda uma pitada de terrorismo religioso, o resultado é essa merda ai, inumeras traições atribuidas à desculpas esfarrapadas, e fugas como essa tida como tradição(que serve como escudo pra criticas) pra praticar uma putariazinha antes de um casamento fadado ao fracasso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
E a despedida de solteiro, a festa, jantares para os parentes, igreja, vestido, gastação de dinheiro.

Melhor do que viver sem emoção nenhuma em nome da ilusão de estar "combatendo a hipocrisia".

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Melhor do que viver sem emoção nenhuma em nome da ilusão de estar "combatendo a hipocrisia".

Eu casei na Igreja da primeira vez. Não vi nada de tão emocionante que eu não tenha vivido no meu segundo casamento sem ritual algum ( pra não dizer que não houve simbologia alguma, usamos aliança de ouro na mão esquerda). Mas cada um vive as emoções que julgar emocionantes.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Mas cada um vive as emoções que julgar emocionantes.

Agora que você não externalizou e não generalizou uma particularidade, posso entrar em acordo.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


QUARESMA
Puta merda, essas tradições se contradizem e nego aceita numa boa "não, é tradição fazer o que..."
Sim , o problema são as contradições e as mentiras.

Despedida de solteiro não faz o menor sentido, é mais um pretexto pra putaria na qual essa sociedade hipócrita no fundo é baseada

O homem que quiser vai continuar fazendo putaria depois de casado também. Logo, não é despedida de nada. E acho que muitas vezes um cara quem nem é dado a putaria acaba fazendo a festinha por conta da tradição e pressão dos amigos.


Tudo porque inventaram que o ser humano é monogâmico e pior, impuseram suposta moralidade na monogamia, e ainda uma pitada de terrorismo religioso, o resultado é essa merda ai, inumeras traições atribuidas à desculpas esfarrapadas, e fugas como essa tida como tradição(que serve como escudo pra criticas) pra praticar uma putariazinha antes de um casamento fadado ao fracasso.

Tem gente monogâmica por natureza e tem que entre na prisão da monogamia pra depois quebrar a cara num ciclo de traições ou porque acaba ficando obcecado pela fantasia do trair. Casamento só precisa existir enquanto valer a pena e for verdadeiro. Senão é tudo uma grnde mentira.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Agora que você não externalizou e não generalizou uma particularidade, posso entrar em acordo

Não sou contra quem escolhe fazer festa e assinar um papel. O problema está nos motivos que fazem as pessoas agirem assim e na falta de coerência depois quando as coisas começam a dar errado.
Como é que alguém pode jurar amor eterno e subjugação a parceiro se a vida real não garante nada disto? Pra mim é desonestidade consigo mesmo. Como é que alguém diz que faz estes rituais públicos porque deve satisfações pra sociedade e se expõe perante ela através da cerimônia religiosa e civil e depois trai, vive aos trancos e barrancos e se separa porque o outro não lhe satisfazia as vontades? Deviam dar satisfações à mesma sociedade para quem eles diziam ter tanto comprometimento. Acho tudo uma palhaçada. Mas de novo, cada um é cada um. Só acho tudo isto incoerente e desnecessário para um bom relacionamento, onde o casal e os futuros filhos é que deveriam ser os únicos interessados.

elyts
Veterano
# mar/12
· votar


QUARESMA
cara, você é a favor da poligomia? ok, você acha que um homem pode ter várias mulheres, e você fala que a monogomia foi inserida pelos homens com uma suposta "falsa" moral, bem, se você quer ser racional, o homem e a mulher são iguais, e se o homem pode ter mais de uma mulher, a mulher também pode ter mais de um homem, agora imagine que voce tem 5 mulhere e que cada mulher sua tem mais 10 homens, e esses homens tem mais mulheres que coincidem nas suas mulheres também, ou seja, todo mundo seria de todo mundo ou ninguem seria de ninguem, não faria sentido o casamento ou qualquer tipo de relacionamento, isso que foi supostamente "atribuido pelos homens" pode ter certeza que não é falsa moral, essa moral é algo quase que natural

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


Não é mais fácil dizer: algumas pessoas são monogâmicas, outras são poligâmicas, sem esse papo de moral no meio?

elyts
Veterano
# mar/12
· votar


Dental Floss Tycoon
é como eu te falei, se voce levar em consideração o fato de todos serem iguais, e que todos merecem ser poligamos, não iria nunca existir qualquer relacionamento, porque a minha mulher poderia ser mulher também de outros homens e eu poderia ser homem também de alguma mulher desses outros homens, seria uma completa pegação nacional! ou ate mundial! isso é questão de logica, não faz sentido, não existe isso de poligamia se existir o principio da igualdade de ambos os sexos.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Não sou contra quem escolhe fazer festa e assinar um papel. O problema está nos motivos que fazem as pessoas agirem assim e na falta de coerência depois quando as coisas começam a dar errado.
Como é que alguém pode jurar amor eterno e subjugação a parceiro se a vida real não garante nada disto?


Simples, é algo que idealizam e vão em busca desse ideal. Sem garantias.
Ou a vida é feita pra ser bunda mole perante a realidade?

Pra mim é desonestidade consigo mesmo. Como é que alguém diz que faz estes rituais públicos porque deve satisfações pra sociedade e se expõe perante ela através da cerimônia religiosa e civil e depois trai, vive aos trancos e barrancos e se separa porque o outro não lhe satisfazia as vontades?

O problema tá na sua interpretação, de quem está de fora. Enquanto você utilizar os "cada um" e os "pra mim", eu não vou ver problemas no que tu fala. É algo da sua responsabilidade e só você sabe o que faz com isso.
Isso que vc tá falando é uma verdade geral? Po, nem dá pra entrar numa discussão com isso. Eu posso conhecer ambos os tipos de pessoas: fiéis e infiéis, quem casou do nada e quem casou por muitos e por verdadeiros motivos... aí é complicado você entrar em questões como "vivem traindo", "dar satisfações a sociedade"... sabe, isso deve ser mais uma revolta entalada na garganta contra a sociedade que não satisfaz seus gostos do que qualquer outra coisa.

Deviam dar satisfações à mesma sociedade para quem eles diziam ter tanto comprometimento. Acho tudo uma palhaçada. Mas de novo, cada um é cada um. Só acho tudo isto incoerente e desnecessário para um bom relacionamento, onde o casal e os futuros filhos é que deveriam ser os únicos interessados.

Sabe, eu nunca pensei que um casamento com ritual poderia ser uma satisfação a sociedade. Mas a gente naturalmente vive em sociedade, em grupos, e tem quem fica de fora dos grupos. É perfeitamente normal que quem viva em sociedade, quem tem a mente mais coletivista, haja dessa forma em muitas coisas da vida.

QUARESMA
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
assino embaixo.
elyts
Entendo seu ponto de vista e concordo com esse modelo que você criou, vou tentar explicar melhor o meu ponto de vista.

Eu não quis ser taxativo obrigando as pessoas a serem poligâmicas, e confesso até que, quando gosto mesmo, é só ela que me interessa, a questão é que não ta funcionando desse jeito, o tiro ta saindo pela culatra, vai me dizer que o mundo não está mais ou menos assim ... "voce tem 5 mulhere e que cada mulher sua tem mais 10 homens" ...tirando o exagero dos numeros, é claro.

A questão é essa "obrigação" de todo mundo ser monogâmico, isso que eu acho errado, estamos nos enganando e desrespeitando uns aos outros, é só ver os milhões de casos de traições, e traição é muito pior do que qualquer relacionamento aberto, pois em um você engana e desrepeita o outro e ainda o obriga a ser fiel, não me admira em alguns casos terminar em tragédia, em outro você joga limpo, respeita a si próprio e ao parceiro, ou seja o espaço pra acontecer algum tipo de traição é muito menor, pois mesmo nesses relacionamentos podem haver regras acordadas pelo casal.

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


Posso fazer um tópico que não envolva crentes e mulheres histéricas?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
mimimimi... sou feminista!

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Tu não disse que casou na igreja na primeira vez? E depois diz "como alguém pode jurar amor eterno a outra pessoa se a vida real não garante isso"?

Você não respondeu o "sim" pro padre então?

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP
Posso fazer um tópico que não envolva crentes e mulheres histéricas?

não

Comuna CCCP
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
não

Percebe-se.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Comuna CCCP

Foi mal, eu não quis me passar por crente, mas sim "do contra".

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Esse pótico é tão engraçado (principalmente os users)

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana
mimimimi... sou feminista!

Eu não, tô fora. Feminismo é o maior porre. Mas machista também não sou.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Tu não disse que casou na igreja na primeira vez? E depois diz "como alguém pode jurar amor eterno a outra pessoa se a vida real não garante isso"?

Você não respondeu o "sim" pro padre então?


Eu ainda entrava na onda das convenções sociais. Eu era um boba e estava errada. O casamento durou 4 anos.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Simples, é algo que idealizam e vão em busca desse ideal. Sem garantias.
Ou a vida é feita pra ser bunda mole perante a realidade?


Bom, me parece uma babaquice jurar alguma coisa de antemão só pra satisfazer uma convenção social ou se autoprometer o cumprimento de uma meta. Ninguém tem tanta certeza de nada. Não precisa prometer. Basta viver e se empenhar pra dar o mais certo que for possível. E se não der, tudo bem, parte pra outra. Daí, vai prometer de novo? Coisa mais boba.

aí é complicado você entrar em questões como "vivem traindo", "dar satisfações a sociedade"... sabe, isso deve ser mais uma revolta entalada na garganta contra a sociedade que não satisfaz seus gostos do que qualquer outra coisa.

Eu disse que as pessoas repetem rituais e discursos que já se provaram inúteis perante a realidade da vida. Não estou falando de todo mundo, mas de quem insiste em viver o circo com papéis que se encerram assim que saem do cartório ou pela porta da igreja. Pra que tanto teatro? Eu só disgo que não concorda com a caricatura da realidade que estas pessoas fazem. Não existe casamento mar de rosas, não existe aquilo que prometem para um padre estranho que não entende nada de casamento e a sociedade nada tem a ver com o que realmente acontece entre 4 paredes. Ou tem?

Sabe, eu nunca pensei que um casamento com ritual poderia ser uma satisfação a sociedade.

E voc~e acha que os ritos sociais são o quê? Desde as tribos mais primitivas servem para dar satisfações à sociedade, que precisa dar seu aval ao novo casal, ao novo chefe, ao novo bebê que nasce, ao novo integrante de um grupo etc
Pra que serve o baile de debut? Pra apresentar a mocinha à sociedade. Para que serve o barmitzva dos judeus?


Mas a gente naturalmente vive em sociedade, em grupos, e tem quem fica de fora dos grupos. É perfeitamente normal que quem viva em sociedade, quem tem a mente mais coletivista, haja dessa forma em muitas coisas da vida.

Exatamente. São mentes mais ligadas na coletividade, que se importam com o que pensa o coletivo acima de qualquer outra coisa. Logo, se ligam mais em convenções sociais e seguem à risca. Coisa que eu acho uma bobagem.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Bom, me parece uma babaquice jurar alguma coisa de antemão só pra satisfazer uma convenção social ou se autoprometer o cumprimento de uma meta.

Já se perguntou se é mesmo isso que as pessoas querem com o casamento?
Que base tem pra afirmar isso?
Continuo achando que só se trata da sua intenção de achar defeito em cada vírgula do que não corresponde as suas idéias.

Ninguém tem tanta certeza de nada. Não precisa prometer. Basta viver e se empenhar pra dar o mais certo que for possível. E se não der, tudo bem, parte pra outra. Daí, vai prometer de novo? Coisa mais boba.

Tenho inúmeros exemplos e 3 irmãs casadas dessa forma que não deixam de agir dessa forma.

É muito ingrato ter que explicar alguma coisa ou querer dar sequência a isso.

Eu já me questionei sobre tudo o que você tá falando e consegui superar os grilos. Consegui entender as coisas, formar minha visão, filtrar os prós e os contras, portanto eu me garanto com a minha vida. Não assumo nenhum extremismo e foda-se.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre despedidas de solteiro