Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Vivemos em uma época em que cada um faz o seu e o resto que se foda

Isto não é temporal.

Você só faz algo para fugir de uma punição ou buscar o seu bem-estar.

Mesmo quando é altruísta está buscando na verdade satisfação pessoal.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
eu entendi e concordo, pero no mucho. acho que você está exagerando no descaso.

DESCASO? Tô falando que não tá entendo nada.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc

amor que eu digo não é ser apaixonado, mas sim, se importar, não se sinta superior. tudo bem que esse negócio de "especial" é um exagero, mas garanto que Deus ama jodos igualmente. não queria vir com religiosidade, mas foi preciso.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro
Você só faz algo para fugir de uma punição ou buscar o seu bem-estar.

Mesmo quando é altruísta está buscando na verdade satisfação pessoal.


O altruísmo é sempre egoista.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


laerte_a7x
Deus ama jodos igualmente

Agora sim o bicho pegou! HAHAHAHAHAHAH
Estamos falando de diferenças, doenças e dores e deus ama a todos igualmente?
É estranho acreditar no caráter de bondade de tal figura.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
amor que eu digo não é ser apaixonado, mas sim, se importar, não se sinta superior

Sim,eu entendi. Não me sinto superior.

mas garanto que Deus ama jodos igualmente

Por isso Ele é o que é.

não queria vir com religiosidade, mas foi preciso.

Sem problemas,desde que respeitemos o credo alheio. Ou a falta dele.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro
snowwhite
Mesmo quando é altruísta está buscando na verdade satisfação pessoal.

O altruísmo é sempre egoista.



Eu sou. Vocês são. Todos somos.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Exato.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

DESCASO?

tá bom, talvez eu tenha posto a palavra errada.

o que quiz dizer, é que você está tratando os down como se fossem pessoas com mente perfeita e não merecessem nenhuma atenção especial. desculpe .

izzystradlin
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Redes sociais potencializam isso desde que surgiram: as pessoas precisam de auto-afirmação assim como criar um "perfil" pra sociedade.

Bem na verdade, de tudo o que a gente lê, 90% é asneira que na realidade a pessoa faz bem diferente.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


laerte_a7x
o que quiz dizer, é que você está tratando os down como se fossem pessoas com mente perfeita e não merecessem nenhuma atenção especial. desculpe .

É justamente isto o que eu digo. Eles são diferentes e precisam de atenção especial, seja bom tê-los por perto ou não. O que tá errado é negar isto. Entendeu agora?
MAS atenção especial não é chamá-los de anjinhos, de b~enção ou qualquer coisa que o valha.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


izzystradlin
Redes sociais potencializam isso desde que surgiram: as pessoas precisam de auto-afirmação assim como criar um "perfil" pra sociedade.

Bem na verdade, de tudo o que a gente lê, 90% é asneira que na realidade a pessoa faz bem diferente.


O Roberto Justos esta semana encheu o noticiário com a declaração de que a filha dele com a Ticiane é uma criança normal e acima da média e que nunca deu motivo pra falarem mal dela. O que ele não entendeu é que não se trata de falar mal ou bem. Estão dizendo que ela tem uma síndrome e de fato tem. Ela não é normal. Também não é especial nem superior a criança alguma por isto.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

tá bom, entendi. podem continuar (tô no parque sem fazer nada, então vou continuar postando).

russobass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Eu acho válido as duas situações, mas forma normal moderada.

Mas mídia e a sociedade elevam isso ao extremo.

"Melhor Idade" é para que a velhice não se transforme em depressão. "Melhor Idade" porque tratarem você com mais dignidade.

Sobre as crianças com Síndrome, é porque elas precisam de cuidados especiais e melhorar o relacionamento e inclusão social dessas crianças.

Mas a sociedade elevam ao extremo!!

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite


Ela não é normal. Também não é especial

putz, desculpe pela relutância. você disse tudo agora.

russobass
Veterano
# mar/12 · Editado por: russobass
· votar


É igual trocaram de "Carcereiro" para "Agente Penitenciário";

Edit: não comparando com os do tópico. só mais um exemplo.

izzystradlin
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

A pior das tendências atuais é o extremismo...e nisso a gente anda bom: ser sempre o extremo e não, retirar os extremos invés disso. Há uma linha tênue entre o preconceito e o conceito e é preciso refletir sempre sobre isso.

Quem reflete sabe que o extremo não é saudável e que a naturalidade sempre é a melhor resposta.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


russobass

tem coisa pior que isso, bem pior...

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
Ela não é normal. Também não é especial


a discussão de vocês está nesta palavra. Ela diz que ele não é especial no sentido de uhuuuul,supimpa,do balacobaco.
"Especial" usado no termo é exatamente o fato dela ter atraso no raciocínio.
É isso?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


izzystradlin
A pior das tendências atuais é o extremismo...e nisso a gente anda bom: ser sempre o extremo e não, retirar os extremos invés disso. Há uma linha tênue entre o preconceito e o conceito e é preciso refletir sempre sobre isso.

Quem reflete sabe que o extremo não é saudável e que a naturalidade sempre é a melhor resposta.


Este é o ponto. Precisamos aprender a ser naturais com a dor alheia e a nossa. Aprender que há igualdades e desigualdades e pronto. Aprender a discutir as coisas sem fumaças embaçando a vista. Mas parece que se vai de um extremo a outro, só reforçando o preconceito.

russobass
Veterano
# mar/12
· votar


Pode chegar em uma situação, que se você disser "Olha ajuda aquela garota pois ela tem deficiência"

vai apanhar de todo mundo em volta.

pois eles vão dizer que você esta insultando, que o correto seria "Olha ajuda aquela garota pois ela é especial"

e sua filha não é especial ?

Sou a favor do politicamente correto, mas de forma moderada e não levar ao extremo.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc
a discussão de vocês está nesta palavra. Ela diz que ele não é especial no sentido de uhuuuul,supimpa,do balacobaco.
"Especial" usado no termo é exatamente o fato dela ter atraso no raciocínio.
É isso?


O ponto é transformar realidade em negação para tentar diminuir tensões variadas. Ou se pune os aleijados com a fogueira ou se os trata como um cálice de cristal que não pode ter suas diferenças sequer citadas muito menos admitidas.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc

estamos dizendo que ela não é superior por ser assim e viver num mundo "cruel"

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


russobass
Pode chegar em uma situação, que se você disser "Olha ajuda aquela garota pois ela tem deficiência"

vai apanhar de todo mundo em volta.

pois eles vão dizer que você esta insultando, que o correto seria "Olha ajuda aquela garota pois ela é especial"

e sua filha não é especial ?

Sou a favor do politicamente correto, mas de forma moderada e não levar ao extremo

isto se faz com deficientes, com mulheres, com negros, com pobres e com todo aquele que descobre que está fora de algum parãmetro idealizado.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

capitão nascimento,devolve a senha da snowwhite.

ahushuashuashauhauhsuhasu.

russobass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

só dei um exemplo!!

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
não é superior


Pare com isso man. Não use essa palavra. Isso que estamos comentando aqui não tem a ver com isso.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
estamos dizendo que ela não é superior por ser assim e viver num mundo "cruel"

Não é cruel pra ela, a menos que tenha consciência de suas limitações e sofra por isto. Mas não é normal e nem anjinho enviado por deus ( ao contrário de qualquer criança comum que pode se r chamada de peste sem que ninguém se importe muito com isto).

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc
capitão nascimento,devolve a senha da snowwhite.

ahushuashuashauhauhsuhasu.


hahahaha

russobass

só dei um exemplo!!

entendi!

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


russobass

Sou a favor do politicamente correto, mas de forma moderada

exato!!! você tá falando a minha língua, man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down