Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley
qew

porque ele tá morto

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

= l

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


ta bom, eu esbocei um sorrisinho de lado aqui

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley

po, eu chorei de rir quando me contaram isso hoje.

:|

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Mas eu não entendi onde você está enxergando o erro nisso tudo.
A síndrome de down pelo que o proprio nome diz, todos que conhecem tem a consciência de que é uma doença.
Se é uma doença, nossa reação natural é sermos solidários com quem tem. Como quem visita o hospital do câncer. Ninguém vai lá porque acha que os pacientes "são" felizes, mas sim vai com o desejo de que eles se tornem. Isso é natural.

Quanto a depressão, concordo contigo.

Mas posso prever que o dia que começar uma campanha pública para conscientizar as pessoas a respeito da depressão (falta muita informação, por isso o desconhecimento do publico), não vai faltar neguinho criticando e colocando defeito na campanha, como mais uma "onda do politicamente correto".

A hipocrisia está em qual dos lados? Só se está nos dois.

paulinho pc
Veterano
# mar/12 · Editado por: paulinho pc
· votar


também ri.

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

é que eu esperava algo de humor negro, sacomé

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
pois é. gostaria de deixar uma coisa bem clara: minha pele é preta. logo, sou negro e tenho orgulho disso, porque meu povo lutou pela liberdade.

Sua pele não é preta, é marrom.
Você é negro e não precisa defender bandeira alguma sobre isto, Até porque seu povo foi o primeiro que se escravizou entre si exportando negros escravos para o resto do mundo, entre outras coisas. Apenas seja o que você é.
Quero dizer que não há motivos para me gabar que eu tenho pele branca e olhos azuis por algum motivo genético qualquer. Somos todos humanos e só. Somos todos semelhantes e diferentes em muitas coisas.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


cavalero

sai dessa mano, isso é paranoia de leitor de Olavo de Carvalho + Devil boy

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


pois é. gostaria de deixar uma coisa bem clara: minha pele é preta. logo, sou negro e tenho orgulho disso, porque meu povo lutou pela liberdade.

mesma coisa que eu tatuar uma bandeira catalã na bunda e sair proclamando a liberdade da catalunya, um povo que ainda luta pela liberdade.


só que se eu fizesse isso, seria um xenófobo de extrema direita, se um negão vem com essas paradas de orgulho negro é legal.


esvaziamento ideológico ftw

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

pobres coitadas

pq? assim como os negros, as mulheres (sua espécie) eram praticamente um objeto que todo homem devia ter (pelo menos, uma) guardada na gaveta. porque ujocê diz isso? queria que seu marido te desse uma porretada na cabeça e te levasse pro quarto?

qew
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

Haheuaheuaheuaheuahaueha
pqp hein...

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Mas eu não entendi onde você está enxergando o erro nisso tudo.
A síndrome de down pelo que o proprio nome diz, todos que conhecem tem a consciência de que é uma doença.


Justamente. estão querendo fazer de conta que não se trata de "doença" alguma, apenas algo especial e lindo. Acho isto muito mais desconfortante para todas as partes. Eu acho que o ser humano é repugnante quando sabe que todos detestariam ter um filho com problemas mas tentam se convencer que se trata de um benefício. Há algo de podre nisto.

Se é uma doença, nossa reação natural é sermos solidários com quem tem. Como quem visita o hospital do câncer. Ninguém vai lá porque acha que os pacientes "são" felizes, mas sim vai com o desejo de que eles se tornem. Isso é natural.

Não sei se a analogia é boa. Câncer pode ter cura e visitamos as pessoas justamente porque sabemos que elas não estão bem e precisam de nosso conforto.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite


Sua pele não é preta, é marrom.

putz, olhando agora eu percebi: é marrom mesmo! valeu pelo toque!

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

precisam de nosso conforto.

tá melhorando...

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
[i]pq? assim como os negros, as mulheres (sua espécie) eram praticamente um objeto que todo homem devia ter (pelo menos, uma) guardada na gaveta. porque ujocê diz isso? queria que seu marido te desse uma porretada na cabeça e te levasse pro quarto?[/i

Estamos em outros tempos. As coisas já aconteceram. Continuar tratando as mulheres como frágeis e coitadas só retarda o desenvolvimento social rumo à igualdade e liberdade em optar por ser diferente ou igual.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Justamente. estão querendo fazer de conta que não se trata de "doença" alguma, apenas algo especial e lindo. Acho isto muito mais desconfortante para todas as partes. Eu acho que o ser humano é repugnante quando sabe que todos detestariam ter um filho com problemas mas tentam se convencer que se trata de um benefício. Há algo de podre nisto.

Até onde sei, não tem cura.
Então, pela lógica, busca-se amenizar o sofrimento.

Ninguém deseja ter um filho Down, mas se acontecer, o que é o melhor a ser feito? Chorar? Passar a vida lamentando?
Nunca vi ninguém tratando como um benefício, ou então eles não seriam colocados em instituições especializadas para estudar.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

nas últimas décadas, as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho, simultaneamente, vemos cada vez mais crescente o número de drogados no MUNDO.

coincidência?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
tá melhorando...

Melhorando nada. Não pense que acho que alguns merecem ser taratados com determinados benefícios porque são isto ou aquilo, porque nasceram assim ou assado. A menos que seja aleijado.Câncer é um exemplo a parte.

Só pra dar o exemplo, quando eu estava grávida tinha o direito de entrar pela porta da frente do ônibus pra não passar na roleta. Só que abri mão porque não me sentia aleijada ou doente que não pudesse entrar pela porta de trás como todo mundo. Uma tia minha achou um absurdo eu não usar desta prerrogativa. Eu acho uma babaquice. Mas entra pela frente quem se acha merecedora de tratamento especial só porque carrega uma barriga. A menos que seja uma gravidez de risco que a roleta vai fazer muito mal.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

qual é a diferença entre uma pessoa com câncer e uma pessoa com down?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
nas últimas décadas, as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho, simultaneamente, vemos cada vez mais crescente o número de drogados no MUNDO.

coincidência?

Mostre-me a relação necessária entre as duas coisas NO MUNDO e não o aumento da droga devido a outros fatores.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Eu entendo você. Sinto a mesma coisa.
Porém,não tenho um parente,nem amigo,nem ninguém da minha convivência com down. Tenho um filho com 14 anos. Se ele tivesse down,acredito que o meu pensamento seria diferente nesse aspecto. Meu filho foi mordido por um cachorro no rosto quando tinha 5 anos de idade. A cicatriz ficou enorme. Chamava muita atenção. Eu via as pessoas olhando pra ele com curiosidade e aquilo me incomodava muito. Hoje a cicatriz já está praticamente imperceptível. Passou. Dizem que temos que tirar alguma experiência boa dos momentos dificeis,se é que é possível. Eu tirei dessa experiência ruim apenas o AMOR que foi sem dúvida alguma transbordado nos momentos aonde a tristeza quis se fazer presente.
O down não some como uma cicatriz,e a tristeza no coração de quem convive com a situação se mistura a alegria e ao amor,fazendo com que as pessoas superem.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


queria ter acompanhado o tópico desde o começo

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
qual é a diferença entre uma pessoa com câncer e uma pessoa com down?
E precisa? meu deus não acredito no que estou lendo.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

só porque você não aceitou o benefício no ônibus, isso quer dizer que os down não merecem?

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Que discussão estranha

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc

Eu tenho uma filha de 20. Ninguém gosta de passar pela dor de tver seu filho sofrendo. Mas negar o sofrimento através de campanhas que trasformam um problema praticamente numa bênção é bizarro!

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

alguns câncers têm cura, down não tem!

ACORDA!!!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Mas negar o sofrimento através de campanhas que trasformam um problema praticamente numa bênção é bizarro!
a pessoa com síndrome de down não sofre(que eu saiba), não tem dores nem nada assim, o máximo que ela pode sofrer é preconceito

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


laerte_a7x
só porque você não aceitou o benefício no ônibus, isso quer dizer que os down não merecem?

Você distorce tudo.
É o contrário. O direito deve permanecerquando há uma demanda genuína e justa. mas ninguém é obrigado a se sentir diferente ou especial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down