Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Todo mundo queria ter filhos saudáveis e perfeitos, porque é assim que quer a evolução natural e nossos anseios mais íntimos. Agora é um tal de dizer que os Down são crianças espediais e maravilhosas, quase como se fossem uma bênção ( e dizem isto mesmo!).

Não é uma maneira de atrair atenções para o problema dessas pessoas justamente com a intenção de melhorar a vida delas?

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


Ontem eu vi no jornal uma mina com sindrome de Down muito bonita e inteligente.


se nao ta perdoando ninguem hein brunão o/

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
os pais vão abrir mão de ter seus prórpios filhos ( naturais)

ótimo, o narcisismo do "filho próprio" combinado com mulheres que adiam a maternidade aumentam a incidência de síndrome de down.

Pronto, tá aí a causa do problema. O politicamente correto só vai consolar essas vítimas de si próprias

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Estamos discutindo a maldita onda do politicamente correto.

isso envolve tanta coisa...

"não chame de de negra, ela é afrodescente..."

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Tirando a conclusão, eu concordo.

O propósito do politicamente correto é outro.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

não é não, é somente mais um anestésico barato

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


"O termo "politicamente incorreto" virou salvo conduto para se acharem no direito de falar qualquer coisa. E, quando criticados, se unem para dizer que há censura. Não há. Censura é não poder falar. E todos eles podem falar o que bem entenderem, tanto que andam fazendo isso, aqui e ali, em bares e no Twitter."

Bruno Mazzeo

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Não é uma maneira de atrair atenções para o problema dessas pessoas justamente com a intenção de melhorar a vida delas?
Não. é uma maneira de tentar aliviar as tensões que naturalmente emergem deste tipo de infelicidade. Ninguém suporta ver pais chorando e sofrendo porque não tiveram a mesma sorte que os pais que tiveram crianças normais. Então inventa-se um neologismo bonitinho que praticamente tenta convencer que somos todos lindos e iguais, logo...não nos faça sentir culpados porque nossos filhos não têm a síndrome.

É uma embromation.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

eu concordo.

megazord
Veterano
# mar/12
· votar


Para a autora do tópico : você não tem noção da monstruosidade dos preconceitos que crianças com sindrome de down sofrem. Meu primo tem síndrome de down e não tem nenhum politicamente correto, e sim seres que não merecem o ar que respiram chamando ele de mongol,retardado e outras coisas do tipo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Não. é uma maneira de tentar aliviar as tensões que naturalmente emergem deste tipo de infelicidade.

Função idêntica a da medicina.


Ninguém suporta ver pais chorando e sofrendo porque não tiveram a mesma sorte que os pais que tiveram crianças normais. Então inventa-se um neologismo bonitinho que praticamente tenta convencer que somos todos lindos e iguais, logo...não nos faça sentir culpados porque nossos filhos não têm a síndrome.


E não somos culpados e ninguém é culpado. É um problema real que está sendo combatido com nossas armas possíveis.

Se o melhor que conseguimos fazer é nos aliviar, por que abrirmos mão disso? O melhor é existir tensão?

É natural lutarmos contra a morte.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
isso envolve tanta coisa...

"não chame de de negra, ela é afrodescente..."


Envolve. Sim, os negros estão sendo convencidos de que é ruim ser negro! O bom é ser afro-descendente! humpf

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


Algumas coisas na vida nunca mudarão. O preconceito é a pior delas. Falo por mim mesmo. Também sou um. E por varias coisas que antes julgava não ter. Mas tenho.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

é, mais ninguém percebe isso. se deixam levar pelo que a mídia recomenda (sorrateiramente, ORDENA!). isso se chama ALIENISMO.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Um bom texto sobre o assunto:

http://www.jczamboni.com.br/J.%20C.%20Zamboni%20-%20Notas%20sobre%20o% 20politicamente%20correto.pdf

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


"Não devemos dizer aleijado, mas deficiente. E então pessoa com necessidades especiais. Não se pode dizer preto, mas sim negro, e nem isso, devemos dizer afrodescendente. A burocracia nos impõe uma teia de palavras destinadas a enfraquecer, amaciar, amolecer, tornar vago o significado das palavras. Em seguida a empregada se torna uma secretária do lar, a escola torna-se um instituto de educação, os impostos sobre a televisão se tornam uma taxa de licença. São palavras que tem em si um significado e que tornam impossível a contestação.

Se quisermos sustentar um argumento como "A escola não é educativa" hoje ainda temos como expressá-lo. Mas, e amanhã? Faria algum sentido dizer "A instituição educacional não é educativa"? Se quisermos dizer "este deficiente não está apto para o trabalho" hoje ainda podemos dizer. Amanhã seremos forçados a dizer" este sujeito com necessidades especiais não está apto para o trabalho". Como podemos dizer que "o trabalho socialmente útil é inútil" se a definição de útil já foi dada incorporando-a ao substantivo? Como podemos dizer que a função da prisão não é reeducar, mas de obrigar o condenado a ressarcir, se tivermos que dizer "instituição de reeducação" ao invés de "prisão"?"

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


se chama ALIENISMO.


tem certeza que é alienismo champz?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

É tudo hipocrisia. E cruel. Tudo tem a contrapartida. Quando você recria uma realidade para aliviar tensões, a tensão migra para os fatos da vida diária. Na hora em que o amiguinho for convidado para uam atividade que exija algum grau de intelectualidade, o down será naturalmente excluído ou frustará, assim como seus pais. Assim é com os velhos. Um velho jamais vai ter as mesmas alegrias e disponibilidade física e mental de um jovem. Exigir isto deles é crueldade,

O mesmo acontece com pessoas com depressão. Todo mundo minimiza a depressão e chegam a esperar que o deprimido levante e vá pra festa ou está sendo fresco demais. Depressão é uma doença séria e que impossiblita a pessoa de viver normalmente. Mas ninguém quer conviver comum deprimido. As pessoas cansam.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


megazord

é horrível um negócio desses, mesmo! são neo-nazistazinhos!


snowwhite

pois é. gostaria de deixar uma coisa bem clara: minha pele é preta. logo, sou negro e tenho orgulho disso, porque meu povo lutou pela liberdade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
sou negro e tenho orgulho disso, porque meu povo lutou pela liberdade.

Jesus amado.

qew
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Concordo em partes no que diz respeito ao politicamente correto, você só foi extremamente infeliz no seu exemplo de Síndrome de Down.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Cavaleiro

Dei uma lida na diagonal e dei muita risada com o texto. Qualquer um que leu uma linha de marx sabe que a ação deve ser material.

Sou relativista, multiculturalista, essa porra toda. E sei que reformar a linguagem não muda nada, é uma estratégia fadada ao fracasso.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Não quero dizer que não devemos tentar aliviar tensões. Estou dizendo que o exagero traz em seu cerne algo de podre que é a confirmação de que existem usn em melhores condições do que outros, sem que ninguém tenha culpa disto. Mas pode-se achar culpados por tentar subestimar a real situação das pessoas ( governos, comunidades, mídia, parentes etc).

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


piada:

por que o hitler não dirige?

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley

eu me referi ao fato de todo mundo amenizar doenças só porque é o que a globo diz. entendeu?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


qew
Concordo em partes no que diz respeito ao politicamente correto, você só foi extremamente infeliz no seu exemplo de Síndrome de Down.

Por que? Esta semana se comemorou o dia mundial da síndrome e os programas e sites foram invadidos com mensagens meigas sobre crianças assim. Eu acho uma ênfase que só aumenta o foco em cima das diferenças. É como o Dia Internacional da Mulher, pobres coitadas.

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

nao sei.
pq?

qew
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay
por que o hitler não dirige?

Falae, prometo que vou esperar sua resposta e nem vou olhar no google.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

porque tu não vai pro inferno?

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
é uma estratégia fadada ao fracasso.


Pode até ser, mas ela é usada a toda hora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down